Não fala inglês? Conheça países estrangeiros que falam português

Quer viajar para fora e só fala português? Não tem problema: aqui tem 3 destinos incríveis para visitar!

Viajar é uma das coisas mais enriquecedoras do mundo e um dos melhores investimentos que você pode fazer por você. Quem não gosta de embarcar em uma viagem internacional e descobrir novas arquiteturas, culturas e costumes? O problema é que nem sempre podemos nos comunicar na língua do país e quando não sabemos falar o idioma do país visitado a viagem fica mais limitada. Existem, porém, alguns países com belezas e culturas distintas da nossa, mas que também têm o português como a sua língua oficial. Assim, você passa pela experiência incrível de conhecer o mundo sem passar por apertos.

Mas posso dar um conselho de migs? Outro grande investimento em você mesmo é o aprendizado de uma segunda língua.

O inglês é um super aliado, levando em conta que a maioria dos países é capaz de compreender ao menos o básico desse idioma. Isso não quer dizer que você precise ser absolutamente fluente ou deva investir anos da sua vida em um curso caríssimo – caso não tenha tempo e grana pra isso. Por isso eu recomendo a Preply – que coloca à sua disposição professores do Brasil e do mundo, que oferecem aulas presenciais ou particulares. Ou seja, você aprende sem sair de casa e consegue adequar o aprendizado ao seu cotidiano (e bolso). Para saber mais, acesse.

Portugal

Não poderíamos deixar de citar Portugal na lista, afinal de contas esse país está localizado em um dos continentes mais belos do mundo. Em Portugal, você pode visitar os azulejos e as ruas coloridas de Lisboa e passar pelos vinhos do Porto ou provar da gastronomia de cidades vizinhas, como Alentejo.

Países que falam português - Porto (Douro River) Portugal
Países que falam português - Porto (Douro River) PortugalEm cidades mais badaladas ou com um maior número de turistas e estudantes brasileiros e estrangeiros, como é o caso de Coimbra e Lisboa, é perfeitamente possível compreender o português. Porém, em cidades mais remotas e afastadas, o sotaque pode sofrer alguma variação. Mas nada que um ”Poderia repetir, por favor?” não resolva.

Países que falam português: Sintra (Initiation Well) - PortugalPaíses que falam português: Nazaré - PortugalImagens em ordem: Porto (Douro River), Porto (Douro River with traditional Rabelo boats), Sintra (Initiation Well) e Nazare. Fonte: Shuttertosck.

Cabo verde

Esse é outro destino para quem curte sol e um mar tão transparente que se vê tudo o que nele habita. Com uma localização privilegiada pela natureza e entre os continentes Europeu, Americano e Africano, Cabo Verde surge com toda a sua beleza.

Países que falam português: Praia de Santa Maria em Cabo Verde Países que falam português: Faja D'Agua na ilha de Brava - em Cabo VerdeO país conta com quadro aeroportos internacionais e com toda a infraestrutura necessária para receber turistas do mundo todo. Alguns dos destinos do país incluem as ilhas de Santiago, São Vicente e Boa Vista. A língua oficial de Cabo Verde é o português, sendo inclusive usada na educação. Porém, além do português, outros idiomas como o crioulo cabo-verdiano ou reminiscências do português arcaico podem ser encontrados nesse recanto repleto de belezas naturais.

Países que falam português: Praia de Santa Maria em Cabo Verde Imagens em ordem: Praia de Santa Maria em Sal Cape Verde, Faja D’Agua na ilha de Brava e Praia de Santa Maria. Fonte: Shuttertosck.

Moçambique

Pouca gente sabe disso, mas a África é um bálsamo para quem curte natureza. Em Maputo, por exemplo, são quilômetros de praias branquinhas e com água cristalina. Alguns destinos também reúnem safáris e savanas para destacar ainda mais as belezas naturais do lugar.

Países que falam português: Maputo, MoçambiquePaíses que falam português: Praia de MoçambiqueMoçambique é riquíssimo em cultura e tradições, recebendo turistas com uma simpatia semelhante ou até melhor em relação a muitos países de primeiro mundo. Alguns dos destinos famosos de Moçambique são as ilhas de Bazaruto, Magaruque, Bangue e Santa Carolina. O destino é ótimo para relaxar nas férias em meio a um oásis repleto de riquezas.

Países que falam português: Moçambique Países que falam português: MoçambiqueImagens em ordem: Maputo, praia em Moçambique, rua da Ilha de Moçambique e olha na costa de Moçambique. Fonte: Shuttertosck.

Guarda esse post no seu coração para as próximas viagens! Você já visitou algum lugar dessa lista?

Imagem destaque: Andrew Lever / Shutterstock.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *