Ebook: Construindo o seu Público (é grátis!)

Essa é uma das dúvidas que eu mais recebo! Pode acreditar: eu já estive no seu lugar. Passei anos desmotivada pois ninguém comentava nos meus posts, ninguém compartilhava, eu não recebia acessos e estava escrevendo para as paredes. Eu sei que dá vontade de desistir, não dá? Mas espera um pouquinho.

Antes de qualquer decisão impulsiva – antes de se indagar se está no caminho certo – devore esse ebook que eu estou te dando (super gratuito, migos) com muito amô e dedicação!

Tente colocar as dicas em prática, com calma e no seu tempo – e depois me conta o resultado lá no twitter @sernaiotto e aqui nos comentários. Mas não desanime, viu? Eu comecei meu blog em 2009 e só consegui resultados depois de 4 anos!

ebook-publico

Estou compartilhando nesse ebook o que exatamente eu fiz – no ano de 2013 – que me rendeu um boom de acessos, leitores queridos, novos amigos e uma comunidade super engajada com a minha causa!

Você pode fazer o download totalmente gratuito do ebook na loja do blog. Basta adicionar ao carrinho e finalizar a compra. Calma, você não vai pagar nada – mas vai receber o arquivo no seu e-mail cadastrado.

O ebook contém 20 páginas e o arquivo é no formato .pdf: você só precisa de um leitor de PDF. Você pode fazer o download gratuito desse ebook na loja do blog!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Obrigada por compartilhar conosco, toda a sua genialidade e todas as suas dicas maravilhosas. Já baixei o E-book e vou começar a ler. Estava precisando muito, pois me sinto como você falou escrevendo para as paredes , embora me dedique bastante e quase em tempo integral, ao meu blog. Mas não vou desistir eu amo o que faço e sei que estou no caminho certo.
    Beijos querida ; http://www.decoremodices.com

  • Não há muita gente que partilhe este tido de informação e só mostra a boa pessoa que és e com isso que venha muito sucesso, o sucesso que mereces :)
    Já baixei !

  • Que maravilha, obrigada, já baixei!!
    Essa semana quero terminar o curso de MK que comecei e precisei parar, ansiosa para ve-lo prontinho.
    Adrorei o formato do curso, os slides e o conteúdo sensacional.

    Bj

  • Coisa mais maravilhosa da VIDA! Eu tô querendo desistir do meu blog já tem uns 6 meses, mas algo me diz que eu devo continuar. Todo dia é uma luta interna do que realmente decidir fazer. Obrigada pelo Ebook e lendo NOW <3

  • Lominha sempre sendo maravilhosa, disponibilizando matérias que salvam nossa vida!
    Por falar nisso, tô amando o curso de MK, o conteúdo tá incrível tudo muito bem explicadinho e super amorzinho.
    Beijos <3

  • Construir um publico é o que mais tenho dificuldades. Realmente é um trabalho demorado e trabalhoso, ainda mais o pessoal (no qual estou incluída) que não tem tanto tempo assim rs.
    Tenho CERTEZA que o seu ebook vai me ajudar, vou logo colocar tudo em pratica.
    Ah! Obrigada por ele.

  • Só queria dizer que obviamente me cadastrei pra baixar o ebook e ele ta maravilhoso!
    O pouco que eu já dei uma lida achei de grande ajuda. Muito obrigada por disponibilizar conteúdos tão ricos e bem desenvolvidos assim, Lominha!
    Tô em falta aqui e já estou fuçando mil coisas, hehe.

    Beijos e thanks again <3

  • O que eu gosto aqui no blog é justamente essa profissionalização bem evidente. O conteúdo que você produz ganha cada vez mais qualidade e você ainda nos ajuda a compreender esse mundão que é a interwebs.

  • Loma, eu amei o e-book! Sabe, eu tô com o blog a pouquinho tempo e ainda não me encontrei bem e o teu blog tem me ajudado bastante. Entro quase todo dia aqui pra ver se tem post novo, coisa e tal. Quanto ao e-book eu não tenho ideia de como criar freebies e essa foi a única dúvida que eu fiquei quando a ele. No mais, obrigadona!
    Beijo. <3

  • Oi Lominha… Acompanho o blog faz um bom tempo ~desde o ano retrasado~ e nunca comentei no seu bloguito aksoapksoap, mas hoje eu decidi me mostrar por aqui.
    Quando eu comecei na blogosfera, lá em 2013, foi por um só motivo: não se sentir mais sozinha. E confesso, no inicio foi bem complicado e parecia que não estava resolvendo o meu problema. Já desisti de um zilhão de blogs por esse motivo. Mas com o tempo, através de você e de outras blogueiras que começaram a contar suas experiências, eu fui começando a entender. O problema é que queremos ter muitas visualizações, seguidores e comentários de um pra outro amanhecer, mas aprendi que é totalmente o contrário. Assim como a maioria das coisas na vida, para conseguir algo que tanto queremos, precisamos de dedicação, força de vontade, amor pelo que está fazendo e um empurrãozinho!
    Agradeço de coração por todas suas dicas, apoio, por nos falar cada dia mais as suas experiências e todos os downloads gratuitos que você já liberou pra a gente! Amei o E-book, muito sucesso, beijo ♥

    Se quiser saber de onde brotei… Radioativa

  • Uauuuuuuu amei…muito obrigada..salvou meu dia cheguei a instalar o mail chimp mas não tinha noção da importância e ainda tem o guia definitivo…..Mil bençãos na sua vida Sernaiotto …OBRIGADÃO

  • Acabei de me cadastrar pra receber o e-book, tô doida pra devorar suas dicas! Tenho feito posts mais esporadicamente no blog, quando acho que tenho dicas legais pra dar e quero dar mais atenção no canal, mas tenho certeza que as dicas vão ser super úteis e também podem se adaptar à minha realidade.
    Beijão!
    Tati ✦ Quero Ir

  • Lominha meu amooooor!
    Eu adorei, SÉRIO! Acredite ou não já anotei várias idéias e projetos para oferecer para o meu público, super obrigada mesmo!

    Posso só te fazer uma pergunta? O que você recomenda para os freebies: apenas o link e a pessoa salva a imagem, normal, ou “bloqueia” o download apenas para quem compartilhar?
    *aliás, como você faz para criar esse “bloqueio” onde a pessoa tem que compartilhar para poder fazer o download?

    Beijo Lominha!! :D

    • Andréia, depende do teu objetivo. Eu costumo “bloquear” o download com tweets quando eu quero muito que esse freebie seja compartilhado, se torne viral. Meu planner, por exemplo, tem muito compartilhamento pois eu fiz nesse esquema. Tem muita gente que não curte e nem baixa. Que reclama, é normal. hahahaha Agora, se você não faz questão de ter os shares ou se o seu freebie é simples e complementa o post, eu recomendo que você libere o acesso. Por exemplo:

      Um blog planner é um freebie de porte grande: é uma planilha e tem gente que vende planners na web. Então eu bloqueei, já que ele é a estrela aqui do blog, acabo cobrando com um tweet.

      Um worksheet de algum post, por exemplo, planilha para viagens – em um post sobre viagens – você pode liberar o acesso. Já que ela complementa seu post e não é o destaque.

      Recomendo o bloqueio para planners, ebooks, videos tutoriais.

      Eu uso o aplicativo da web chamado “pay with a tweet”

      Beijos!

  • Adorei suas dicas!

    Parabéns e muito obrigada por compartilhar dicas tão valiosas!!!

    Grandes pessoas de sucesso compartilham como conseguiram chegar ao topo e mostram toda sua jornada. Isso é ser humilde e merece toda a vitória do mundo! Estou começando meu blog, e vou aplicar todas as suas dicas! Grande beijo, Carol Stan.

  • Loma maravilhoso o E-book, tenho o blog a 2 meses, mais claro que o sonho da maioria que cria um blog é fazer sucesso e acabar ganhando dinheiro com isso. Só que até conseguir chegar a esse ponto leva tempoooo, mesmo você disse que demorou 4 anos, confesso que aquela euforia inicial de achar que faria sucesso passou, mas o que mais gostei foi de começar a escrever e falar sobre algo do que eu gosto, agora estou tentando entender todo esse universo aos poucos sem muita euforia, mas com cabeça.
    Seus conhecimentos foram muito legais para abrir a cabeça e a coisa mais magnifica é você compartilhar isso com seus leitores sem medo da concorrência.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Um grande beijo.

    http://www.alessandradiniz.com

    • Eu não curto a blogosfera com concorrência, sabe? Já fui muito ligada nisso, encanava muito. Hoje eu aprendi que quando a gente se ajuda, todo mundo cresce junto e faz umas amizades incríveis. Tem espaço pra tudo e pra todos na internet, é sem limites. Então, desencanei e acho que todo mundo devia desencanar. Comparação é uma arma pra criatividade. <3

  • Oi Loma,
    você como sempre, sendo um amor de pessoa e disponibilizando esses e-books maravilhosos de graça para as pessoas sem money (tipo eu!).
    Ainda não li, mas quando eu tiver mais tempo (semana que vem -última semana junho) eu vou devorar cada canto, pois não tenho muita presença do meu público, vejo eles mais por views.
    Bjs!

  • Comecei a ler agora <3 conteúdo incrível e enriquecedor! Estudo Relações Públicas e sei bem o quanto é importante pensar no relacionamento com o público! Muito obrigada por compartilhar e sucesso :*

  • Obrigada pelo e-book maravilhoso, acabei de baixar e já estou amando!!! Não tenho um blog ainda, mas pretendo criar logo, logo. Muito obrigada pelas dicas, você é uma pessoa maravilhosa, amo o seu blog!!! 😘😃