Temas minimalistas para blogger

sernaiotto-temas-minimalistas-blogger

Depois que eu publiquei esse post com temas minimalistas para wordpress muita gente me pediu uma sequência voltada para os usuários de blogger. Vou confessar: eu não uso blogger há uns 6 anos e sempre acabo me esquecendo dessa comunidade, que é ainda é enorme! O blogger é uma plataforma muito prática, onde você consegue criar blogs profissionais sem precisar investir em hospedagem. E

ntão aqui está a minha seleção de temas minimalistas que eu certamente usaria se tivesse um blogger!

tema-blogger-amalie

Amalie é um tema bem clean com foco no conteúdo. Sua sidebar é bem simples e organizada, o rodapé é cheio de possibilidades e eu gosto muito da divisória simples entre os posts, com os ícones de compartilhamento. Você pode visualizar o tema e comprar aqui.

tema-blogger-marigold

Marigold é um tema bem dinâmico e elegante: ele tem um slide no topo que fica mexendo e seu formato é bem diferente. Tem posts destaques definidos por categorias, um pequeno “about me” na home e as fotos do instagram no rodapé. Só visualizando o tema mesmo pra entender. Ele é responsivo e fica bem legal no celular. Você pode comprar aqui.

tema-blogger-olivey

Olivey é o meu favorito – eu usaria ele e usaria hoje mesmo. Super clean, tons bem clarinhos e tudo muito organizado do jeito que Lominha gosta. Gostei bastante da sidebar e do formato dos posts, com foco total nas imagens. Esse tema também é responsivo! Você pode visualizar aqui e comprar aqui.

tema-blogger-phoebe

Phoebe é um template básico e bem minimalista mesmo! Eu recomendo para usar como base e fazer suas edições nele. O slide grandão na home chama bastante a atenção e ele é bem organizadinho. Visualize o tema aqui ou compre aqui.

tema-blogger-hayden

Heyden é muito parecido com o Phoebe, acho que é do mesmo desenvolvedor. Eu ainda gosto mais desse: acho que ele exige poucas modificações pois já tem uma cor forte (o preto). Você pode visualizar o tema aqui e comprar aqui.

Gostou da minha seleção? Qual desses temas é o seu favorito? Eu vou me esforçar para trazer mais inspirações para os blogueiros do blogger, viu? Inclusive, pode deixar sugestões aqui. Um beijo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Loma, posso te fazer uma pergunta? Eu vi uma discussão outro dia a respeito desse “leia mais” dos templates e foi uma opinião unanime: isso é ruim e dá preguiça de clicar. Isso foi em uma pergunta que a Ale Garatoni fez no FB e a maioria dos leitores dela disseram isso. E um dos comentários me chamou a atenção porque dizia que se o conteúdo é bom, o leitor clica pra ler. O que você acha? Eu sei que o seu blog também é assim, então mais ou menos dá pra ter uma ideia, mas seria legal ouvir o que alguém com experiência e publico grande pensa a respeito. Acho que pode ser mais uma ajudinha pra quem está tentando fazer o melhor! :)

    • Ana, a maioria das pessoas chega no meu blog diretamente no post – devido ao compartilhamento nas redes, newsletter ou posicionamento no Google. Eu tenho poucos leitores que acessam pela url sernaiotto.com e caem na página principal. Esses poucos são aqueles que costumam ter o blog salvo nos favoritos, então eles acessam minha home pra acompanhar o que perderam e eles clicam sim no leia mais, quando o post é do interesse deles. Ou quando um novo leitor cai em um post novo que eu compartilhei, gosta do que leu, clica na home e passeia pelos posts, clicando naquele que interessa (o fato de meu conteúdo ter encantado ele primeiro, dá mais credibilidade pra que ele clique sim).
      Se um leitor que nunca acessou meu blog caisse na home, a chance de ele ter preguiça do leia mais e não clicar é enorme. Mas se minha imagem chama a atenção e o snippet também, a chance de ele clicar e eu fidelizar mais um leitor é enorme também. Cada caso é um caso. Se um blog que não tem conteúdo atraente e tampouco divulga links diretos para posts resolve usar leia mais, pode ser que não tenha mesmo o seu conteúdo lido. :)

      • Poxa, obrigada pela resposta! Faz todo sentido.
        No meu caso, que estou começando e não sou ninja na divulgação nem tenho muitos leitores, quanto mais atrair e menos perder, é ótimo, né? Daí vem a vontade de fazer tudo que está ao alcance pra facilitar a vida deles. Perguntei, porque sinto muito esse medo de iniciante, que quer tentar fazer tudo da melhor forma possível, sabe?
        E esse exercício de entender os leitores e sempre tentar criar o melhor conteúdo é constante, mas confesso que fico bem perdida na hora de analisar tudo. Preciso ler e reler sua resposta algumas vezes, que ela já é uma aula!
        Obrigada, mesmo! Beijos

        • Olha, você tem uma qualidade que é incrível e que muita gente não tem: a preocupação em facilitar a vida do seu leitor. Estude as possibilidades e faça testes. Eu morria de medo de usar o leia mais também e por anos fui defensora da ideia de que o leitor tem preguiça e não clica. Até que fiz um teste e percebi que: com o leia mais, o leitor navegava mais pelas páginas da home, sabe? Pois os posts ficam curtos na home e ele não fica dando scroll eterno. Assim, a maioria que cai na home visita até a página 10, mais ou menos. E clica no leia mais apenas dos posts que mais interessam. Foi uma questão de teste. Se não der certo, você volta ao que estava e nada aconteceu hahahaha. Não tenha muito medo de testar as coisas, viu? Você pode descobrir coisas fascinantes sobre seu leitor ao fazer testes.

  • Que lindo esse Heyden <3 o meu eu comprei pelo Etsy, lá também tem layouts minimalistas pra blogger (e wordpress) bem legais e com preços que variam bastante! O meu acho que ficou em R$30 na época, se não me engano. Também vale a pena procurar pelo Pinterest e ir seguindo os links!

  • É difícil msmo encontrar bons temas minimalistas para o Blogger, vejo sempre meus parceiros de plataforma pedindo por isto e esse post vai ser muito útil para eles. ♥ Esse primeiro é o meu favorito, achei o mais delicado de todos e adorei, usaria com certeza. Obrigada pela atenção conosco, adorei seu cantinho, viu?

    Carinhosamente, Jheni. Quinze Outonos