Diário na Coreia 01: compras e idioma coreano

Ontem saiu o primeiro Diário na Coreia lá no canal – você já se inscreveu? No vídeo eu falo um pouco sobre minha adaptação, algumas coisinhas que eu comprei logo que cheguei (spoiler: tudo baboseira) e minhas dificuldades com o idioma coreano.

Se você assistiu ao vídeo sabe do perrengue que eu passei com meu HD externo. Agradeço pela ajuda de todo mundo, recebi muitas dicas e tutoriais legais para tentar resolver. Instalei uns programas e tal, mas acontece que: eu acabei usando o drive manager do HD quando fiz backup e agora só consigo recuperar os arquivos pelo mesmo drive manager, que só rola em windows mesmo.

Se você curtiu as minhas compras e quer saber como comprar também, aqui está:

Não esqueça que você pode acompanhar minhas viagens pelo insta @sernaiotto! Beijas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Lominha, eu imagino o quão louco deve ser essa mudança pra ti. Mas olha, não tem muito segredo não e é o que eu sempre falo pras amigas que tem dificuldade pra se soltar e usar o idioma: tem que botar a cara a tapa. Vai falar errado SIM, vai cometer umas gafes SIM porém vai aprender SIM. Então fica aqui o meu puxão de orelha virtual pra você ir se soltando, ok? Qualquer coisa, pode me chamar prum chat maroto que é noix.

    Beijocas

  • Lominha, uma dúvida: você pensa em fazer algum curso pra te ajudar com a língua? Porque coreano é bem difícil, né? Eu, que tô ALOKA dos doramas, peguei algumas coisas de tanto ouvir, mas tô achando meio impossível aprender qualquer coisa sem contar com uma ajuda ~profissional~ mesmo. E mostra um pouquinho do seu bairro, vai ser legal conhecer! E fica tranquila, é normal você ficar com medo quando muda pra um extremo, né? Mas começa aos pouquinhos… Quando eu morei na França, o que me ajudou vou fazer pequenos desafios, sabe? Tipo: hoje eu vou dar bom dia pra alguém em francês, hoje eu vou pedir o meu café em francês e assim vai. Quem sabe não te ajuda? E qualquer coisa, estamos aí!

  • Lominhaaaaaaaaa! Imagino o quão difícil deve estar sendo morar sozinha em uma região nova (já que o país tu conheceu um pouco já), estou torcendo pra que tudo de certo por ai contigo! Estou te tendo como exemplo, vou tentar ir pra China (meu amor. ;;) ou pra outro país da Ásia pra fazer curso, tanto que já me matriculei no curso de inglês pra não morrer quando for (tenho o básico de mandarim…) hehe.
    Quando eu tava numa ~vibe~ de aprender coreano, eu utilizei vários sites e aplicativos pra me ajudarem. Vou te passar alguns, ok? App: Eggbun Education (Chat to Learn Korean); PopPopping Korean (Eu tenho dificuldade em pronunciação, mas nesse aplicativo ele ensina a pronúncia certinha… No começo me enrolei todinha); Sites eu acho mais fácil tu acessar o blog da Liah (http://www.rendasedoces.com/2015/09/como-aprender-coreano-em-casa-sites-e.html), pois além de vários sites legais ela dá dicas!

    Espero que isso venha a ser útil! Boa estadia, Loma, que tudo dê certo! ♥♥♥

  • Loma, já pensou em baixar uns podcasts pra aprender Koreano pelo iTunes? Tem tantos… Só que eles são inglês > koreano se você não se importar. Eu tinha vários e também apps pra celular mas acho que só learn chinese e learn japonese. Não sei se te ajuda. Eu tinha começado as linguas orientais pelo mandarin então não sei se os podcasts de learn korean são tão bons.

    Espero que te ajude! Queria muito conhecer a Korea também! Beijos!

  • Que bom que já resolveste a saga do disco! Imagino o alívio!
    Ir para um país totalmente diferente com um idioma tão complicado é duro mesmo, é um mega desafio.
    Tens que te obrigar a perder a vergonha e a encarar isso como um pequeno obstáculo que tens que ultrapassar para depois começar a fluir naturalmente.
    A próxima vez que o homem gritar contigo, não fiques triste nem nervosa, grita ou canta para ele, vais ver que ainda dá risada!

    Beijinhos Lominha!
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  • Oi Loma, não sei se você já conseguiu abrir seu HD, mas isso é ormal de acontecer quando você usa o HD em windows e depois quer abrir no mac ou vice versa, vc tem que baixar um programinha que faz ele abrir, eu não sei o nome dele agora, mas da uma pesquisada que é fácil de achar! Beijos