O meu mídia kit de 2016

Se você é blogueiro, vai adorar esse post: ele pode te servir de inspiração. Se você é uma marca: pode me adicionar no mailing ou mandar um oi pra mim no loma(arroba)sernaiotto.com. O meu mídia kit de 2016 foi editado no InDesign e não contém valores, já que eu prefiro passar mediante solicitação por e-mail. Mas se você tem dúvidas sobre quanto deveria cobrar no seu blog, eu indico essa calculadora aqui.

Eu usei recursos do Creative Market para meu mídia kit e recomendo essa designer, que vende modelos prontos para quem não manja dos paranauês. Esse aqui é lindíssimo!

sernaiotto-midia-kit-2016-3sernaiotto-midia-kit-2016-2sernaiotto-midia-kit-2016sernaiotto-midia-kit-2016-4

Eu costumo atualizar meu mídia kit uma vez por ano – geralmente em janeiro. Acabei atrasando nesse ano, mas as estatísticas de acessos são do começo do ano. Não curto mídia kits muito longos, eu sempre achei que eles deveriam ser curtos como os currículos. Só que nesse ano eu quis inovar: por que não um mídia kit em formato de revista – que pode ser impresso quando eu quiser?

Você pode folhear pelo mídia kit completo aqui em baixo:

Se você tem dificuldades para elaborar o seu próprio mídia kit, eu tenho uma sugestão: você pode se inscrever no curso de mídia kit para blogueiros pra gente criar o seu juntinhos!

Disclaimer: inseri algumas fotos que me impressionaram na página sobre o projeto #thefabulousproject e citei suas respectivas arrobas. Caso você seja o autor de uma das fotos e não queira que ela esteja no meu mídia kit, só me mandar um oi no email lá de cima que eu removo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *