Igreja da Sé – São Luis do Maranhão

 

Visite esse mundão comigo: clique no mapa para saber por onde passei.

Nem todo mundo sabe, mas o meu segundo nome é Cristina – motivo de sarro pelo nome composto, digno de protagonista de novela mexicana. Eu recebi esse nome como uma forma de homenagear a irmã do meu pai: Maria Cristina. Uma tia que amo demais e que fez parte de toda a minha infância.

Até que um dia ela mudou para o Maranhão – e então, eu sempre a via quando ela podia visitar São Paulo. Sempre quis visitar a minha tia nesse pedaço do Brasil que fica BEM longe, mas às vezes faltava tempo, às vezes (SEMPRE) faltava dinheiro. Só que, dessa vez, eu decidi que ia – já que daqui a umas semanas eu vou estar lá do outro lado do mundo (de novo). Fui. E que lugar MARAVILHOSOUR, minha gente.

sernaiotto-sao-luis-maranhao-01
essa – me abraçando – é Cristina, minha musa
sernaiotto-sao-luis-maranhao-02
eu gostei MUITO mesmo dessa parede

Nós ficamos hospedados na casa dos meus tios em Calhau – perto do Espigão. Matei a saudade do meu tio (o maior piadista da história), minha prima, seu noivo e conheci muitos lugares incríveis! O centro histórico é muito rico em detalhes e o que mais me impressionou por lá foi a Igreja da Sé – o foco desse post.

sernaiotto-igreja-se-maranhao-08SERNAIOTTO-IGREJA-SE-MARANHAO-2sernaiotto-igreja-se-maranhao-03sernaiotto-igreja-se-maranhao-04

Eu adoro visitar igrejas e templos sempre que viajo: é uma maneira de conhecer a história do lugar e também recuperar as good vibes. Essa igreja é super antiga e cheia de artefatos dos mais diversos tipos: tem muito ouro, tem estatuetas hiper realistas e cheias de pedras preciosas, tem túmulos de pessoas importantes da época e religiosos, estátuas maçônicas e até passagem secreta para outras igrejas – que era usada como fuga há muitos anos e que, não, nós não pudemos entrar :(

sernaiotto-igreja-se-maranhao-06sernaiotto-igreja-se-maranhao-05sernaiotto-igreja-se-maranhao-07

Logo eu volto com as fotos do centro velho e da nossa viagem para as dunas – em Barreirinhas! Para ficar de olho nos posts da viagem, visite a tag ou clique no mapinha do rodapé do blog!

Papis e mamis Sernaiotto: obrigada pela viagem incrível! Tia, obrigada pela estadia e pelo carinho!

E pelo nome, também <3

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *