Meus aplicativos de moda

sernaiotto-aplicativos-de-moda

Levou um tempo para a moda fazer parte da minha vida, pois eu entendia moda como seguir tendências sazonais e malucas – e não como definir e seguir o meu próprio estilo. Há muitos anos eu tentei incorporar o lookbook no meu hall de redes sociais favoritas, sem sucesso. Eu queria ser a rainha dos editoriais de revista e esquecia que o mais importante era definir meu estilo e tirar fotos divertidas. Até tento incorporar alguns looks aqui no blog, de vez em quando.

Eu ainda estou no processo de definir meu estilo e organizar o meu armário. Posso dizer que duas coisas incentivaram o meu processo: o intercâmbio na Coréia e o grupo de armário-cápsula das lindas – além do Pinterest, é lógico. Nele eu criei 2 boards: 1 de outfits que eu adoro e 1 com peças que eu desejo.

Além disso, eu também uso alguns aplicativos que estão me ajudando nesse processo:

CoordiSnap

O CoordiSnap é bem famoso no Japão – o que já é um ponto pra Grifinória. Eu sou pirada em moda asiática e considero as revistas japonesas e coreanas as mais inspiradoras. Eu ainda não estou publicando minhas combinações por lá – apesar de o aplicativo me motivar demais a fazer isso.

sernaiotto-aplicativos-de-moda-coordisnap

Você pode seguir o meu perfil caso faça parte do app. Criei uma conta em 2 minutos usando o meu Twitter, também é possível usar Facebook, Line e Google Plus. Tem pra iOS e pra Android.

My Dressing

O MyDressing é um aplicativo para catalogar suas roupas e combinar looks. Você pode tirar fotos de cada peça, catalogar em diferentes categorias e depois criar outfits – que também podem ser catalogadas em coleções. É ideal para quem está no processo de desenvolvimento de armário-cápsula e precisa anotar tudo o que tem, além de visualizar as possíveis combinações.

sernaiotto-aplicativos-de-moda-mydressing

A interface do app é bem intuitiva! Disponível apenas para Android – mas eu gostaria muito de saber se você conhece algum parecido para iOS.

Joguinhos

A Poki tem uns jogos de moda bem relaxantes e fofinhos! Eles não são aplicativos para instalar no seu sistema – o que consome menos espaço – e podem ser jogados do pc, tablet ou celular. Esses joguinhos me lembram as dolls da era de ouro da internet, você lembra? Como era bom vestir bonecas virtuais.

Os meus favoritos são o de vestir para halloween (saudades, blog de gótica de 2004) e o de vestir as heroínas da DC, como esse da Harley Quinn – eles também tem joguinhos fofos tipo o Sushi Slicer.

Você tem algum aplicativo para indicar? Beijos!

Imagem por Shutterstock

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *