Rodinhas nos pés

Tá pra completar 1 ano em que fui fotografada pela Sharon – fotógrafa que admiro demais! Foi um sonho que eu consegui realizar logo antes de ir para a Coréia do Sul, em 2015. Tanto que, quando eu postei a primeira parte das fotos, eu tinha acabado de chegar lá e estava me adaptando a tudo.

As fotos foram feitas no Parque Ibirapuera a convite da Sharon. Eu adoro os detalhes que só ela enxerga, os ângulos diferentes, as surpresas a cada foto. Foram as fotos mais bonitas e espontâneas que eu já tirei!

sernaiotto-patin-sharon-05 sernaiotto-patin-sharon-10 sernaiotto-patin-sharon-02sernaiotto-patin-sharon-12sernaiotto-patin-sharon-06

No começo, eu sentia vergonha de uma grande parte dessas fotos. Talvez esse tenha sido o motivo da minha demora – de quase 1 ano – para postar a segunda parte. Eu estava mais gordinha (69kg na época) e sempre evitei fotos gargalhando, já que meu nariz fica franzido e meus dentes ficam enormes na foto.

sernaiotto-patin-sharon-07 sernaiotto-patin-sharon-01 sernaiotto-patin-sharon-08 sernaiotto-patin-sharon-11 sernaiotto-patin-sharon-09 sernaiotto-patin-sharon-04

Com o tempo, eu fui me apaixonando por cada uma dessas imagens. Principalmente aquelas em que eu estou gargalhando pra caramba das piadas que Sharon fazia de mim na hora. E então eu entendi o motivo: antes, eu olhava para a estética da foto e o quão bonita eu poderia parecer nelas. Hoje, cada foto me lembra a tarde deliciosa que eu passei na companhia da Sharon e da minha irmã naquele parque.

Me lembra da felicidade de poder andar de patins. Do nervosismo pré intercâmbio. Do quão incrível eu estava me sentindo com essas meias coloridas. E hoje essas fotos cheias de riso tiram risos de mim.

Eu espero, do fundo do meu coração, que elas possam tirar um riso de você também – nem que seja para zoar meus dentes enormes. <3

A meia é Pridesocks e o patins é Boardwalk. O instagram é @sernaiotto!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Que mocinha talentosa essa Sharon! As fotos e as cores ficarem realmente incríveis. A minha favorita é a que aparece só um pedacinho da sua cabeça e o resto é todo um fundo lindo e desfocado do amor. Sério, perfeição de foto! E você tá tão linda e sorridente em todas elas que é impossível não sorrir também!

    P.S.: O layout tá amô <3

  • nem vem que ninguém vai zoar nada aqui não, só amor essas fotos hahah eu amo principalmente aquela que tá só sua cabeça aparecendo, dá impressão que é possível preencher todo o resto do espaço com ideias! outra coisa linda é esse chão molhado, deu um toque ainda mais lindo pra tudo.

    beijo!

  • Como somos críticos com nós mesmos né? As fotos mais lindas são as que você está sorrindo, porque transmite tanta felicidade, e enquanto isso você estava preocupada se o nariz iria ficar franzido ou se os dentes estavam grandes demais… hahahhahaha
    Cabeça de mulher é mesmo muito louca, a gente precisa relaxar!
    Beijão,
    Tati ✦ Quero Ir

  • As fotos estão maravilhosas! Ano passado, quando você postou a primeira parte das fotos, eu lembrei de um dos sonhos que tinha quando criança e comprei meu patins também, haha ❤ Quem sabe um dia a gente se encontra no Ibira e patinamos juntas *-*

  • Sou apaixonada por patinação artística… então toda vez que vejo uma foto com um patins quad me derreto! Já vi que tem alguns variados posts sobre patins por aqui né?! AMEI!
    Comecei um canal no youtube à um ano e um blog a menos de um mês com esse foco… talvez ache interessante. Inclusive absorvi muitas das suas dicas sobre blog. Obrigada por isso!!
    Se quiser dar uma conferida o canal e o blog é CamillaGuerra
    Beijuuus

  • Loma, as fotos são incríveis, você é incrível e a Sharon tbm. Fiquei feliz em ler o seu post hoje, você é tão gente como a gente, possui os mesmo sentimentos e inseguranças, ver que vc superou as neuras com relação a estética e que pode se orgulhar e compartilhar conosco essas fotos de um momento tão maravilhoso e feliz da sua vida é gratificante. Isso me mostra o quanto temos que valorizar mais esses momentos sem nos preocupar se “estamos bonitas na foto” porque o que faz realmente uma ser pessoa bonita na foto e na vida é a alegria de viver, essa alegria que está estampada em casa sorriso teu nesse ensaio.

    Bjs.

  • Fico feliz de ver as fotos Loma! Não só porque estão lindas e você está maravilhosa, mas também pela alegria que me da ver você falando das suas inseguranças abertamente, sem medo de ser feliz. Eu evito tirar fotos rindo e mostrando os dentes porque meus dentes são bem tortinhos, não usei aparelho quando podia e agora fico com essa ideia besta de que só pode tirar fotos sorrindo quem tem dentes de atriz de novela da globo. Bobagem. Deu até vontade de tirar umas fotos assim também, rindo, patins nos pés, meias legais que quase ninguém usa.

  • Muito maravilhosa!

    Eu ainda sou muito crítica nas fotos que tiram de mim. As acho lindas, incríveis, mas ainda não gosto de mim, e principalmente, de como eu me vejo.

    Com certeza sua postagem vai me fazer pensar sobre isso.

    bjs,
    Re

  • Ahhhhh essas fotos tão muito amorzinho, Loma! Que delícia! Dá até vontade de andar de patins de novo… Tem milênios que eu não faço isso! Eu já muito crítica com fotos minhas também… mas hoje acho que vale muito mais focar na sensação que eu estou sentindo quando cada uma foi tirada do que se eu estou bonita ou não. É bem isso: cada uma me lembra de um momento incrível que eu passei!

  • Sou fã do trabalho da Sharon já tem um tempo, como não amar essas fotografias tão espontâneas e cheias de amor que ela faz, né? Amei o ensaio e que bom que compartilhou ele aqui :) eu amo fotografia justamente por esse poder que ela tem de nos levar de volta pra um momento, é sempre como se eu conseguisse sentir novamente tudo que vivi no dia, haha. Deu saudades de andar de patins aqui, e você tá linda demais.

  • Que fotos liiiiindas! Nem parece o ibira hahahah, eu adoro ir lá, mas nunca conseguiria tirar fotos assim, por isso admiro tanto o trabalho de um fotógrafo. Você é linda, tão você, tão alegre <3 Como eu digo pras minhas amigas: Tá parecendo blogueira famosa hhahaha. As fotos estão lindas mesmo, não sei pelo que estou mais apaixonada aqui! E que momento lindo de se compartilhar assim!

    Fiquei feliz em entrar aqui hoje e ver um post novo, achei que ia demorar pra acontecer. <3 Beijos, Lominha!

  • Lominha, não tem o que zoar nessas fotos! Elas estão maravilhosas e você muito linda!
    Amei! Amei o sorriso, sua espontaneidade, as cores… A Sharon é realmente uma fotógrafa talentosa, admiro muito o trabalho dela!
    Beijos <3

  • Ah, que lindo post e que lindas fotos! Mas me apaixonei pelo seu texto, pela maneira como você escreve, sua espontaneidade. Parabéns! Já sigo o blog há algum tempo, mas hoje senti muita vontade de comentar. Me identifiquei com o que você escreveu, também não me sinto confortável tirando fotos e acabamo me criticando de mais. Vou tentar levar mais na boa a partir de agora.

    Um beijo ;*

  • Que patins mais lindo! *o*
    Eu nunca consegui andar num desses, só no roller mesmo, mas ele é o mais lindo que já vi, essa cor é demais.
    Não tem o menor motivo pra ter vergonha das fotos, você está feliz e linda, estão todas ótimas!

    P.S.: Esse layout tá muito amor.

  • Menina eu tinha o mesmo problema depois que eu tirei o aparelho .. parecia q na minha cara só tinha dente e acabava evitando fotoS sorrindo, mas depois entendi que é o sorrisão a gargalhada que deixa a foto mais bonita e autêntica. Assim como as suas que por sinal ficaram lindas viu 😉😉😉💜

  • Que fotos lindas <3 Dá pra perceber sua alegria nelas! A Sharon arrasou (e você também!). Na minha opinião, a melhor coisa dos registros fotográficos que a gente faz é poder olhá-los e relembrar o sentimento e as sensações que estávamos sentindo quando a foto foi tirada.
    Beijo!