Favoritos de Janeiro / 16

Faz tempo que eu queria voltar com os favoritos aqui no blog, sabia? É uma forma de compartilhar com você o que eu estou usando loucamente sem cansar, porque sou dessas: quando eu gosto, uso muito. Então eu voltei com meus favoritos de janeiro de 2016: tem cosmético, perfume, maquiagem. Inclusive algumas marcas que acabei conhecendo lá na Coreia do Sul e que já não vivo mais sem.

Caso tenham reparado no tapete diferente, eu acabei de me mudar – de novo! Mas isso já fica pra outro post. Por enquanto, vem cá conhecer meus favoritos.

Produtos para a pele

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-3

Comprei esse mist na Coreia em uma busca incansável com minha amiga. Achamos uma promo de leve 2 e pague 1 – pagamos baratinho e saimos felizes. Dizem que os produtos da Avène são excelentes! Mas não tem segredo: é uma água termal e o intuito é hidratar a pele durante o dia –  o que me ajudou muito no inverno seco de lá.

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-4

Eu já falei sobre esse xuxuzinho nesse post. É uma máscara de argila que me ajuda muito a segurar a oleosidade – faço umas 3 vezes por semana, antes do banho. Ela fica uns 20 minutos na pele, bem durinha e depois eu lavo com água morna e aplico os meus produtos noturnos. O cheiro é fenomenal – certeza que vou comprar outra quando essa acabar (e olha que ela tá durando muiiiiito). Ela é da Nature Republic, uma das minhas marcas favoritas da Coreia.

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-5

Quando o boy veio passar uns dias comigo, eu o levei pra conhecer a linha Leite de Cabra da The Body Shop. Tem filiais da loja na Coreia mas por lá não existe essa linha, que sempre foi minha preferida. Ele curtiu tanto que me deu de presente esse leite hidratante (que tem textura bem mais leve e de fácil absorção – o que é joinha nesse verão) e o sabonete corporal esfoliante.

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-6

Sabe aquelas máscaras que tem o formato do rosto que os asiáticos usam muito para hidratar? Existem diversos tipos, das mais baratinhas até as super caras. Cada uma é bem peculiar e essa dai foi um presente. Eu não conhecia. Ela não tem aquela textura usual das máscaras, é uma espécie de silicone super gelationoso – dá pra ver nesse vídeo aqui. A sensação depois de remover é uma maravilhosidade. A marca é Celderma.

Maquiagem: para a pele

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-9

Não uso mais bb cream ou base – agora eu sou adpeta das cushions (coisa de vó aqui no Brasil, porém super usado la na Coreia). Essa dai é da linha Kill Cover da marca Clio: uma base / creme com FPS que você aplica com a esponjinha. Eu uso a cor Lingerie, que é um meio termo entre super branco e amarelo. O maior problema da Coreia no quesito bases e bb creams é a falta de tonalidades.

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-7

Nunca fui de usar corretivo – sempre achei melequento – até testar esse Naked Face Cover Up Concealer em uma loja Holika Holika. Ele tem FPS 30 e cobre minhas olheiras (daquelas bem roxas) como ninguém. O preço foi bem camarada também – como tudo nessa lista RISOS

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-8

Esse primer é da mesma linha Kill Cover da Clio. Na verdade, dá pra comprar um kit com cushion + primer + refil = paguei 22 dólares nesse kit todo. Eu não uso muito primer, mas esse é perfeito para esses dias absurdamente quentes aqui do Brasil. Quando eu ia passar o dia fora na Coreia, também aplicava e a maquiagem durava MUITO.

Maquiagem: para os lábios

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-14

Esse batom é da Clio e comprei quase antes de vir embora. Ele é o Tension Lip na cor 8. Eu amo esse tom de vinho na minha pele e ele dura bastante! Usava muito para sair e passar o dia fora, precisava retorcar depois de umas 4 horas. Paguei um pouco mais caro do que era acostumada a gastar por lá (acho que foi 12 ou 15 dólares). Mas valeu cada centavo!

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-12

Como você pode ver, eu uso esse batom pra caramba! Ele é o Avelã da Mahogany. É um nude um pouco mais marrom, que dá uma cor natural pra boca e não fica parecendo que eu passei corretivo nos lábios. O preço é bem amigo e eu super recomendo Mahogany pras migas (inclusive tem lojas físicas em vários lugares do Brasil).

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-13

Mais um xuxuzinho da Mahogany que eu também usei pra caramba. Esse é o Pleasure – o meu favorito de todos. É um vermelho bem vivo e super mate! Meu único problema é que ainda sou um desastre para aplicar batom vermelho. E dura bastante!

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-11

Lá na Coreia as meninas usam muito lip tint, que é basicamente uma água que dá cor aos lábios. Elas curtem maquiagens discretas e sair de batom vermelho é pedir para ser encarada no metrô. Eu comecei a usar tints depois que aprendi a fazer aquele degradê nos lábios, que as coreanas usam muito! Pra elas, esse degradê dá um toque natural do tipo “olha, minha boca é rosadinha assim naturalmente, eu acordei assim”. Só que não, né miga? Esse é o Juice Tint da The Saem na cor 05.

Segura o swatch dessas cores:

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-15

Usei esses de cima por muito tempo mesmo e não passo outra coisa na boca. O único problema do tint é que você precisa retocar sempre, ele sai muito fácil. Por isso que as coreanas sempre andam por ai com o tint e um cushion na mão: elas retocam base e lábios a cada 1 hora. É bem loko.

Eu esqueci de fotografar:

sernaiotto-favoritos-de-janeiro-2

Porque sou uma blogueira de beleza maravilhosa! Não fotografei o meu perfume mais recente e novo favorito, o Nina, Nina Ricci. Que cheiro bom. Que coisa mais sublime. Quando eu passo fico me cheirando o tempo todo. RISOS

Também não fotografei o meu delineador Proof 10 Geliquid Eyeliner da Etude House. Como esse bicho é ruim de sair! O que é bom quando você passa o dia todo com ele e ruim quando você tenta remover antes de dormir.

Que produto você usou MUITO em janeiro? Beijos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eu tô adorando o Tea Tree Water, da Lush. Minha pele deu uma melhoradinha nos machucadinhos de espinha e tal. E tô usando aquele Baby Lips da Maybelline, mas ele mais dá uma corzinha discreta do que qualquer outra coisa. Ainda tô procurando meu lip balm perfeito. Lip tint eu acho uma graça, mas nunca parece fazer muita diferença na minha boca. E Nina Ricci é vida, Nina Ricci é amor <3

  • Quando acabar, onde você pretende comprar esse nature republic? Eu tô LOCA atrás de novos produtos de beleza. Tô insatisfeita com meu shampoo, condicionador, bb cream, base, pó, argila, esfoliante e tudo mais que poderia me deixar insatisfeita! HAHAH Em compensação, meus amores do mês envolvem um lápis de olho azul claro e sombra dourada da quem disse berenice e um batom meio alaranjado meio vermelho meio terra meio não sei da mac. PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA TENHO MAQUIAGENS NO CORAÇÃO.
    E é, pela insatisfação geral, tô num humor de reviews. Minha pele é </3 e tô quase voltando num dermatologista que sugeriu roacutan HAHAHAHA
    Beijão!

    • Há uns 3 anos atrás eu tava nesse nível de desespero com a minha pele (vc já viu como ela era? eu postei aqui no blog em 2013) e cogitei esse remédio que todo mundo fala. Ouvi dizer que ele é bem forte e sou muito sensível (e alérgica) a medicamentos. Resolvi dar uma chance ao peeling de diamante e aos produtos da Adcos (para peles machucadas, sensíveis e oleosas) que minha esteticista recomendou: minha pele ficou de bebê, depois de uns 2 meses de tratamento. Você já tentou algum tratamento do tipo? Verifica com uma dermato se pode fazer!

      E eu vou renovar o estoque de Nature Republic na próxima viagem! hahahahah se o dólar não estiver tão doloroso haha <3 beijos!

  • Eu estou com vontade de comprar essa água termal faz um tempo… mas por aqui ele é super caro, e eu fico com dó de gastar. Dá mesmo resultado no dia-a-dia?
    E esses batons… nem sabia que a Mahogany vendia batons, hehehehe. Acho que preciso conhecer mais a marca :p

    Beijo Lominha!

    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    • Essa água termal me ajudou MUITO no inverno de – 3 graus e neve. Minha pele ficou mega seca – e como ela é oleosa naturalmente, eu tinha receio de tacar cremes na cara. Nossa, uma belezura usar a água! Borrifava o dia todo hahahaha

      Menina, fuça no site da Mahogany! Eles tem muita maquiagem xuxu – mas esses batons mate são meus favoritos! <3

  • Lominha, você já deve ter visto no meu Instagram, depois que comecei a experimentar os produtos da Kiehl’s, agora segura! A vantagem é que eles dão amostras com quantidade suficiente para duas ou três semanas!!! Só pra ter uma idéia, o gel que uso para lavar o rosto, estou no terceiro frasco, mas ele dura cerca de três meses e olha que uso todo dia, duas vezes!!!
    Confesso que no quesito maquiagem sou um zero a esquerda, vivo de cara lavada até quando saio pra passear, o que seria uma verrrrrgonha, mas não esqueço de hidratar o rosto, inclusive o Micro-Blur da Kiehl’s deixa minha pele lisinha, lisinha. ^^
    A Avene aqui é bem recomendado, todo lugar tem, até em supermercado. Mas eu uso o Breath of Fresh Air, da LUSH, ainda mais que o inverno aqui é de gelar. E como raramente uso batom, uso lip balm – já usei muito o da The Body Shop, que era manteiga de cacau. Como não encontro mais, troquei pelo o da – olha de novo – Kiehl’s.
    Nina Ricci quase não encontro aqui (talvez o mais comum), talvez porque eu uso o Eternity faz um bom tempo…

    Beijao!

    • Acho que nunca usei nada da Kiehl’s, Kiyo! Ai no Japão eles tb dão muita amostra? Vários dos produtos que eu comprei na Coreia fiquei conhecendo por amostras e elas duram muito MESMO! Nunca comprei nada da Lush também e todas as blogueiras que eu conheço recomendam. Acho que preciso dar uma chance! Lá na Coreia as duas marcas eram bem salgadinhas, e como o dólar tava a 4,10 eu nunca tive coragem de arriscar hahaha

      Mas já que as migas indicam, né? Vou dar uma chance! <3