Como criar um perfil incrível no Instagram

O Instagram cresceu pra caramba, né? Ele tem 300 milhões de usuários ativos mensalmente que compartilham uma média de 70 milhões de foto por dia – segundo essa pesquisa do Hootsuite. Eu aposto que já passou pela sua cabeça como é possível se diferenciar no meio de tanta gente, certo? Para criar um perfil incrível no instagram só tem um segredo: seja autêntico!

Sernaiotto-perfil-no-instagram

Mas você também pode seguir algumas diquinhas desse post. <3

♥ Como criar uma bio incrível?

O espaço para bios é tão pequeno! A gente precisa reunir – de forma beeeem resumida – uma quantidade bacana de informações que façam com que seus possíveis seguidores possam se identificar com você. Muita gente cola uma palavra na outra, usa pontinhos, barras ou emojis para separar as informações. Tatu do bem!

O importante é você deixar claro algumas dicas básicas sobre quem você é, o que faz e gosta. E lógico, seu blog, site, loja ou projeto para que todo mundo possa acessar!

Informações de contato

insta-melina
A Melina colocou a caixa postal como contato – pessoal, porém mais seguro.

O nome da sua marca, loja, seu nome ou nome do seu blog. Uma informação de contato seria interessante, como um e-mail. Também é legal definir sua localização – mas nem precisa ser específico: São Paulo? Rio? Mora no exterior? Com isso, você pode encontrar pessoas que moram na mesma região e dividem dos mesmos gostos.

O que você faz

insta-ddq
Tudo que a Bruna faz: escritora, blogueira, youtuber e criadora do DDQ.

Coloca aqui o seu título: blogueiro, youtuber, empreendedor, designer gráfico, vendedor, piloto, dançarino de forró, adestrador de cães, mãe, pai – seja sincero sobre aquilo que você faz e, acima de tudo, mostre que você ama! Se sua profissão tiver relação com o tema de suas fotos, melhor ainda!

Seu website, blog ou link específico

Um dos maiores problemas que os blogueiros e marcas encontram no Instagram é a impossibilidade de inserir links clicáveis nas legendas das fotos. É preciso ser criativo para burlar esse problema! Dessa forma, você pode inserir na sua bio (no campo website) um link para seu post mais recente, um produto com desconto na sua loja, uma página específica do seu site.

insta-maegan
A Maegan inseriu o link completo do seu post mais recente – mas pode usar encurtador, tá?

Hoje em dia ninguém mais insere um link genérico para a página inicial: você precisa definir onde você quer que esse novo leitor / acesso vá parar dentro do seu site – e então, inserir esse link na sua bio. Você pode inserir um link completo ou usar um encurtador, como Bit.ly e Goo.gle – caso queira criar um personalizado (como o meu: loma.la) tem um tutorial bem fácil no blog da Aninha. O meu eu criei aqui.

Seu user em outras redes sociais

insta-chriselle
A Chriselle usou o fantasminha pra divulgar seu snapchat e também divulgou seu youtube.

Tá permitido guiar o seu seguidor para outras redes também: coloque o seu usuário do pinterest, sua arroba do twitter e até mesmo seu snapchat (que dá pra colocar com o emoji do fantasminha RISOS). Mostre para as pessoas onde elas podem te encontrar – além do instagram.

Suas hashtags e projetos

insta-repeller
A Leandra divulga a hashtag #armparty, que criou para gerar engajamento.

Você criou alguma hashtag? Participa de algum desafio? Seu blog tem um tag especial? Essa é a hora de exibir seu projeto: insira a sua hashtag na bio mas não esqueça que o espaço é bem curto para explicações, ok?

Emojis

insta-sophlog
A Sophie usou emojis para ilustrar tudo o que gosta: fofo, delicado e criativo.

Pode abusar! Tem gente que não acha profissional, mas eu acho que os emojis dão um toque bem pessoal ao seu instagram. Eles transimitem a ideia de que não é uma máquina por trás da marca ou blog: e sim uma pessoa, com senso de humor, coração e amor pra dar. Sem contar que emojis são ferramentas incríveis de expressão de emoções – eu acho que ficam apenas atrás dos gifs do tumblr no ranking de melhores formas de expressar sentimentos.

♥ Como conquistar seguidores?

Ah, meu amigo, essa é a parte mais difícil. Não existe uma receita para o sucesso, um pózinho mágico que vai te render 50k followers da noite pro dia – a não ser que você compre seguidores, o que é absolutamente anti ético no mundo digital (OKAY?). Você conquista seguidores postando fotos legais que tenham a ver com seu nicho, curtindo as fotos dos outros, interagindo e divulgando – mais ou menos da mesma forma que você conquista seguidores em qualquer rede social ou no seu blog. ;)

Tire fotos legais

Acho que nem preciso mencionar esse item, né? Fotos legais é bem relativo, mas tome cuidado para que suas fotos sejam claras, objetivas, sigam um padrão visual, não ofendam ninguém e expressem sua visão das coisas. Fotos originais, feitas com seu coração.

insta-abm
Um feed bem colorido e padronizado: um dos meus Igs favoritos!

Você pode usar a câmera do celular, uma câmera profissional – pode editar usando diversos aplicativos diferentes – eu uso o VSCOcam e agora as meninas do A Beautiful Mess lançaram o A Color Story – que é só para iPhone por enquanto :(

Publique consistentemente

Tem gente que posta fotos 1 vez por dia, 3 vezes por dia. Tem gente que posta 1 vez por semana. Tá okay! O importante é você manter uma consistência para que seus seguidores saibam quando esperar suas novidades. Outro fator importante: opte pela qualidade e não pela quantidade. Postar 1 foto por semana que seja incrível é bem melhor do que 3 por dia, que sejam super boring.

Nesse post eu recomendo ferramentas de agendamento e análise para Instagram! Assim, você pode separar suas melhores fotos e agendar com antecedência, para o caso de ficar sem criatividade. Capricha!

Publique para o seu nicho

Lógico, se você quiser. Caso use seu instagram apenas para publicar suas aventuras e compartilhar seus momentos com a família, nem precisa pensar em nicho. Na verdade, se esse for seu caso, acho que esse post nem é tão interessante pra você. HEHE

insta-jewel2
Padrão visual nos filtros, ângulos bem diferentes e fundos dinâmicos na minha loja favorita de jóias.

Mas caso tenha um blog, loja, serviço: publique fotos que agradem o seu cliente, leitor, seguidor. Se seu blog é sobre maternidade, capricha nas fotos do baby. Se tem uma loja de jóias, capricha nas fotos dos produtos. Você descobre qual o estilo de fotos que eles mais gostam pelos likes: define os temas mais queridos, as cores que mais atraem. Basta observar.

Faça amigos! Sério!

Minha parte favorita do blog, das redes sociais, da internet: fazer amigos! Foi-se o tempo em que o “sigo de volta” funcionava: hoje você faz amizades comentando com vontade naquilo que você adora. Dessa forma, você valoriza o trabalho do amiguinho, mostra que gostou e pode fazer novos amigos que compartilham dos mesmos gostos.

[btx_quote author=”” style=”border” border_color=”primary_brand”]É importante mostrar para as pessoas que você apoia seus projetos. A internet precisa disso.[/btx_quote]

Então comente nas fotos das pessoas com vontade, com carinho e sem esperar nada em troca. Comentários genéricos como “muito bom” ou “muito legal” não estão com nada. Agora, vai na foto daquela designer e comenta que o projeto novo ficou super lindo, que você amou as cores usadas e mal pode esperar para comprar sua edição. Isso muda tudo! (mas faça por vontade e não por fazer).

Marque colegas, profissionais do nicho e marcas

Você não precisa ser patrocinado para taggear a marca daquele batom que você amou, sabia? Muitas marcas já me contataram pois viram que usei um determinado produto e gostei. Isso é ser espontâneo, compartilhar suas fontes, suas lojas favoritas, os blogueiros que você ama. Dessa forma, você interage com eles e pode até criar novos contatos!

Quando a gente marca pessoas, nosso círculo de amizade e de contatos se expande. Não sei contar nos dedos quantos blogueiros e artistas eu passei a admirar por indicação de gente que confio e sigo.

Promova seu instagram em outras redes

Até porque, você precisa ser encontrado né? É obrigatório ter um link para seu instagram no seu blog ou website, pelo menos. Não esqueça de promover nas outras redes onde é ativo, como facebook ou twitter. No pinterest fica até mais divertido: pine as fotos do seu insta que você gosta mais!

Eu uso uma ferramenta incrível para programar meus posts nas redes sociais e sempre deixo agendado alguns posts sobre meu Instagram – e minhas redes sociais. Dessa forma, o público de uma determinada rede consegue me achar em outra rede.

♥ Como centralizar a sua bio?

insta-loma

Dá pra fazer isso e sei que muita gente tenta, mas não consegue – juro, é bem fácil.

Primeiro: acessa esse post aqui do seu celular pela web ou pelo aplicativo (android e iOS)

Segundo: copia esse espaço que tem entre os dois traços “|” (esse espaço é um vazio que os computadores não reconhecem mas os celulares sim). Copia aqui em baixo:

|⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀|

Terceiro: vai na sua bio e cola esse espaço antes das frases que quer centralizar – é esse espaço que vai criar uma falsa impressão de centralizado. :)

♥ Como criar legendas

Não tem fórmula do sucesso mas você pode ser criativo, divertido e bem original nas suas legendas! O senso de humor conquista qualquer pessoa – mas cuidado com o humor né?

Desenvolva a sua voz

insta-lia
Lia e seus “gatineos” – uma linguagem única que ficou bem conhecida na internet

Um tom que seja só seu! Gíria que você mais usa, senso de humor, pessoalidade. Descubra uma forma de expressar o jeito que você fala na internet. Mas não esqueça de relacionar a sua voz no instagram com a sua voz na web: seu blog, suas redes sociais. Assim, todo mundo vai reconhecer que é você.

Seja breve – ou não

Legendas breves são coisas maravilhosas – principalmente quando elas são uma frase de impacto, uma piadinha ou algo bem criativo que complemente o que a imagem já diz. Mas legenda longa também é incrível, sabia? Principalmente quando ela conta uma história, envolve o seguidor em algo inusitado. Todo mundo adora uma história, não hesite e compartilhar!

Maneira nessas hashtags

Os experts da interwebs recomendam 2 hashtags – no máximo – por legenda. Eu geralmente nem coloco na legenda, uso apenas nos comentários depois (umas 5, talvez 6). A ideia da hashtag é filtrar sua foto para que ela apareça apenas para aquele nicho interessado. Usar muitas hashtags generaliza seu post e não é todo mundo que clica nele que vai se interessar.

insta-sabrina
A Sabrina usa poucas hashtags bem específicas sobre seu trabalho e nem precisa usar legendas!

Menos é mais: use apenas as mais relevantes para seu conteúdo.

Sem legenda: pode sim!

Pode tudo, na verdade! E imagens sem legendas precisam ser bem fortes e esclarecedoras – a pessoa vê a imagem e sabe o que está acontecendo ali, o motivo de você postar essa imagem, sem precisar ler nadinha.

Use emojis

insta-gala
Minha blogueira favorita e seus zilhões de emojis!

Lá vem o emoji de novo e eu absolutamente AMO usar nas legendas. Fica super dinâmico, divertido e colorido: perde aquele ar entediante do texto no fundo branco, sabe?

♥ Como criar imagens padronizadas

Eu sei que esse post tá enorme, mas já tá acabando! Pra finalizar, vou dar algumas dicas de como definir um padrão para suas imagens no instagram.

Escolha uma paleta de cores

E foque bastante nela. É impossível postar apenas fotos de uma determinada cor – salvo o instagram abaixo – mas essa paleta te ajuda a definir as cores principais que você pode inserir em cada imagem ou nos filtros das suas imagens, por exemplo.

insta-pink
a arroba já diz: eu tenho uma coisa com rosa

Você pode optar por imagens quentes, frias, com filtros mais brancos, imagens escuras. Manter essa paleta definida faz com que as pessoas reconheçam suas fotos só de bater o olho!

Filtros

Pega aquele seu app favorito de edição de fotografia e seleciona o filtro que você mais ama! Use esse filtro como base para suas fotos: por mais que você edite iluminação, saturação, contraste. Essa “base” vai dar um tom para as suas fotos que vai ser único e padronizado.

insta-math
O Math posta fotos diversas e coloridas: mas todas seguem um mesmo padrão de luz e saturação

Use sempre esse filtro ou faça combinações para que suas fotos fiquem a sua cara.

Qual o seu instagram?

Deixa aqui pra mim a sua arroba nos comentários que eu quero conhecer seu instagram! Desculpa pelo post longo – eu poderia dividir em vários posts mas preferi manter todas as dicas para instagram em um lugar só. Você me encontra no @sernaiotto por lá!

Gostou? Então compartilha com os abigos – Lominha vai amar!

Um beijo! E a imagem destaque é do Shutterstock.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Meu perfil no Instagram acaba sendo muito sobre gatos e livros! :)

    Como eu falo de ficção científica e ciência, geralmente as fotos orbitam sobre isso. Gosto muito de usar meus gatos como musos inspiradores também.

    Ótimo post, Loma!

    @Sybyllla

  • Post maravilhoso, Loma! Parabéns!
    Então, eu tentei, tento e tento de novo manter um padrão no meu instagram, mas não consigo nem pelo amor de Deus. Sério! Daí, sempre vou lá no meu greed e acabo apagando alguma foto que está destoando além da conta. A briga é grande, mas um dia ganho. ahahah
    Meu insta é @_marimaia
    Bjão!

  • Indo baixar o app e mudar a bio hahahahaha O texto ficou grande porém é o mais completo que já vi.

    Meu instagram é @atravesdalinha e eu ainda não escolhi qual tabela de cores quero usar, instavel demais pra isso? Talvez. hahaha

  • Você como sempre maravilhosa. Uma dica boa é observar aquela pessoa que tem o nicho parecido com o seu. Não é copiar, é se inspirar. Eu já aprendi muito assim.

    E já que tá liberado, olha lá o meu: @ssobreviver<3

  • Adorei o post, Loma! Seu desafio fotográfico ajudou a dar uma agitada e inspiração para o meu instagram, que mesclei recentemente ao do blog para facilitar minha vida. Tento sempre usar o mesmo filtro, mas é uma pena não poder editar as fotos antigas, nem olho pra não dar vontade de deletar só para ficar padronizado hahaha

    @whosthanny

    Beijos!

  • Já falei que amo suas dicas né? O Instagram é a rede social que eu mais uso, e esse post foi sem dúvidas super últil!
    Como eu ainda não te seguia por lá? Suas fotos são lindas Lo!
    A forma como você se preocupa em ajudar seus leitores é maravilhosa, obrigada mais uma vez <3

  • Oi Loma! Adorei as dicas, estava pensando em como poderia usar meu instagram a favor do blog! Tenho algumas ideias e, juntando com as suas dicas, meu insta vai bombar, hehehe!
    Agora, tenho uma pergunta a respeito de um ponto que você não tocou no post… Você acha interessante ter uma conta somente para o blog? Misturar fotos pessoas e profissionais não é bom ou tanto faz?
    Beeeijo!!

  • Amei o post, nem senti se ficou grande ou não! =)
    Comecei a seguir alguns perfis que você indicou. Eu já estava pensando sobre esse lance de ter uma paleta de cores… vamos ver se desenvolvo a ideia.
    Tô postando algumas fotos dentro do seu desafio fotográfico, o que tá ajudando a deixar meu instagram mais bonito! ❤
    Você já conhece ele, mas quem tiver lendo esse comentário e ainda não conhece, fica aqui o convite: https://www.instagram.com/blogqueroir/
    @blogqueroir

  • Agradeço muitos essas dicas todas. Estou querendo melhorar meu perfil, pois adoro fotografia e definitivamente tenho o instagram como favorito! Então valeu mesmo :)

    Meu perfil é @brusoder!

  • Posso ser só um pouco chatinha e corrigir uma coisa? Tem um errinho de português ali ó: é mencionar, com c

    Eu acho que esse lance do espaço não funciona no iPhone, pq a sua bio não aparece centralizada pra mim não…

    E, dependendo do tipo de conta, não acho necessária essa padronização não… Contas mais pessoais, mesmo de blogueiros, eu prefiro mais que tenham fotos interessantes do que padronizadas… Já deixei de seguir gente famosa q vc indicou aí em cima inclusive pq as fotos eram bonitas, mas não me traziam informações relevantes e era tudo meio igual, meio monótono… Mas esse é o meu jeitinho né?
    Btw, o meu insta é @paula_belotti

    • Necessário, não é mesmo. São só algumas dicas que eu considero bem interessantes e funcionam pra muita gente. Mas a web é isso: nada é necessário ou obrigatório, o importante é ser vc mesmo. Quanto ao erro, total falta de atenção: redigi esse post todo em pouco mais de 1 hora e fiz 1 revisão. Então vão ter vaaaaaaarios errinhos hahaha valeu pela correção ;)

  • Oi Lominha!
    Adorei todas as suas dicas! A gente pensa que alguns detalhes não fazem diferença, mas fazem e muito!
    Vou correndo arrumar minha bio!
    Meu instagram é @aworldtoread
    Beijos!

  • Amei as dicas. Já tinha lido a respeito de usar 2 hashtags no máximo, mas não consigo! hehe
    Vou passar a fazer isso de por um comentário ao invés de inserir na legenda. ;)
    Eu amei o app do abm, mas tem algumas coisas que deixam a desejar, tipo ver os filtros pagos em zilhões de fotos diferentes, não dá pra ter a real noção de como ele é e aí pagar (em dólar) pra testar, não rola. Mas o app é lindo.

    Minha arroba é @casadocecasa
    Beijos!

  • Loma, há tempos venho tentando melhorar meu instagram, apaguei fotos que não me agradavam tanto assim, comecei a caprichar mais, melhorar meu olhar e criatividade na hora de postar, tento fotografar algo que talvez alguém já fotografou, mas de um ângulo diferente ou dou uma editada básica para tornar a foto única (como uma recente dos meus pés com meias trocadas). O instagram é uma das minhas redes sociais favoritas e acho que super vale ficar 2 ou 3 dias sem postar para preparar algo realmente legal que vale o like de quem me segue. Para seguir um perfil eu observo exatamente isso: se a pessoa for do tipo que só posta selfie e foto igual, sem muita criatividade ou arte eu não sigo não!
    Amei o post <3
    Meu insta é o https://www.instagram.com/amesmaessencia
    E meu blog é o http://www.amesmaessencia.com

  • Oi Lominha!

    O quanto amei esse post? ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ Adoro tudo que você escreve e compartilha com a gente! Parabéns pelo seu blog, é um lugar de aconchego :)

    O meu Ig é @nenamesmir ;)

    Beijuuu!

  • Adorei as dicas, Loma! Eu já tentei criar um perfil monocromático e minimalista mas não rolou, seria muito artificial pra mim! Eu até sei a fórmula do sucesso mas abri mão dela pra poder postar coisas um pouco mais autênticas!

    Anyway meu perfil é @annacstt

  • Oi!

    Adorei as dicas, hoje mesmo estava pensando em procurar por aí alguns posts que falasse sobre o Instagram e plim, você divulga esse bem na hora certa pra mim! hahaaha.
    Eu gosto das imagens padronizadas, mas não consigo fazer isso no meu. E uso como um misto de fotos pessoais com fotos de ”inspiração”.
    Se quiser conhecer, será muito bem vinda, viu?
    Ó: @prateacalmar.

    Beijos!

  • Uma das minhas metas de 2016 é dar mais atenção ao meu Instagram @Quasemineira
    Então adorei as dicas. Ainda tenho que melhorar muito minhas fotos para tentar organizar o feed de modo que tudo se combine mas na verdade, eu gosto de compartilhar meus momentos meio sem se preocupar com isso entende?

    O que percebi foi que desde que passei a interagir por lá, meus seguidores cresceram bastante :)

    Adorei o post,
    Beijão Lominha

  • Adorei esse Post…..aliasss Ameiiii, To entrando no mundo insta e dando o verdadeiro valor só agora que To tentando ser empreendedora ..

    Lominha, vai lá me ver..

    @lulufrufruacessorios

    #vailamever #toteesperando kkkkk (só duas né ??)))

  • Abraço em você porque você é muito fofa <33333
    Mais uma vez, obrigada pelas maravilhosas dicas! Agora todo mundo fala em Instagram organizado e eu fico meio "mas como eu faço isso?" e agora já sei ahahah
    Vou ter de tratar das minhas bios, porém mudei há pouco tempo e demorei imenso tempo para conseguir mudar para o que está. Mas sei que consigo colocar uma melhor e mais atrativa!

    Beijinhos *-*

  • @gllendanayara

    Amei o post, o melhor é que me fez olhar com mais carinho pro meu feed, eu queria tudo com um fundo branco mais percebi que ele é bem colorido, gostei mas estou em dúvida mantenho colorido ou me jogo no branco… LOL :) :)

  • Oi Luma!! Adoro suas dicas, to tentando manter um padrão no insta, mas é difícil, hein… Queria manter algo mais branco, cinza (carinha de Curitiba) e me vem o verão todo colorido…. Sou ilustradora, ai quero postar uma ilustra (dar uma autopromovida) mas dai ela é muito colorida….
    Complicado, mas vamos nessa.
    Qualquer cosia, ta ai meu instagram: @ferpmoreira
    Espero que goste!
    <3

  • Amei todas as suas dicas! Gratidão por compartilhá-la conosco…

    Tenho mais duas dicas: antes de subir a foto no instagram, costumo editá-la no Snapseed. Além disso, às vezes uso Latergramme se tem alguma foto que quero seja publicada em uma determinada hora.

    Ah, o meu insta é @comolegustadecor é sobre decoração, comida e viagem.

    Beijocas,
    Carolina Novaes

  • Gostei muito das dicas. A ideia de criar um nicho/tema pro perfil é bem interessante e fica lindo de acompanhar. Sigo um cara que fotografa só becos, coisa linda mesmo. Quanto ao meu, gosto de compartilhar coisas, detalhes, momentos do dia a dia. E meus gatinhos, muito, muito! Sou total #crazycatlady (:

    Esse é o meu insta: @prinatalie

    Um beijo e obrigada pelas dicas!

  • Achei muito bacana o post todo! São dicas que a gente precisa ficar ligado mesmo e sempre. E eu queria ter mais tempo para me dedicar à fotos bacanas também :/ que aliás é uma das coisas da minha listinha pra esse ano, rs.

    Muito bacana o blog Loma! :)

    Ah! Meu instagram é @batomnosdentes

    Beijinhos,
    Malu

  • Meu insta: @hillerman_amanda
    Gostei muito desse post. O Instagram é a minha rede social prediletinha, acho a mais bonita! Eu tenho um pouco de toc com a organização do meu insta! 🙈
    Estava pensando esses dias a respeito desse assunto, não sei bem como fazer meu insta crescer um pouco mais rápido… Entendo a interação mas também tem muita gente que me segue e ao momento que eu a sigo de volta ela já cancela a inscrição… Mas, aos poucos bora caminhando!
    Beijos!!!

  • Nossa, muito bom o post, adorei as dicas, todas ótimas!! Post super informativo e útil..Já fiz até algumas alterações no meu perfil seguindo suas indicações! Eu comecei meu perfil há apenas duas semanas, apesar de o desejo de por em prática ser antigo…então incluí o perfil como uma das resoluções para 2016 e comecei a por os planos para fora do lápis e da cabeça…agora é me dedicar e ver onde isso pode levar…mas realmente é um desafio enorme, como todo começo. Enfim, meu perfil é @tudo.de.si, vai lá pra você me conhecer um pouquinho.

  • Eu comecei meu Instagram para compartilhar minha viagem de volta ao mundo com a família e amigos próximos!
    @rafavinotti

    Achei mais fácil utilizar o Instagram para registrar cada momento. Fiz amigos e descobri lugares incríveis através do Instagram e pretendo investir mais este ano!!!

  • Olá Loma! Estou querendo redigir a minha Bios, mas aí vem uma dúvida : Inglês ou Português? O que você acha?

    Esses dias estava olhando a minha galeria do instagram e queria deixa-la -meio padronizada- com o mesmo efeito, acho que valoriza e cria uma identidade, mas ao mesmo tempo que gosto de fotos vibrantes -cores- também gosto daqueles efeitos que brincam com a opacidade da imagem. rs. Um perfil padronizado, mas que ao mesmo tempo não é monótono é o da @ribeiro_isadora. Gosto muito!!!
    Ahhh…. você viu o novo app da adobe? -Adobe post- ele é incrivel para fazer imagens com reflexões. Estou curtindo muito e nem acredito que ele é free…

    Beijos, @MartaFreitas!

  • Nossa super amei o post. Sou estudante do último semestre de Fotografia, mas estava mega desmotivada para fotografar e postar. Vou por em prática as dicas! <3

    Meu instagram é @michellestoroz

  • Dicas maravilhosas, Loma! Às vezes eu acho contas com temas padronizados meio… sem graça. Claro que fica lindo, mas não me traz muita emoção, fica tudo meio impessoal. Sei lá, é o que eu acho hahaha. De qualquer forma, adorei o post!
    E ah, meu instagram é @tatyannagois

  • Amei o post!
    Minha bio tem apenas o trecho de uma música que eu gosto e me identifico! Acho que as pessoas podem se identificar também. E estou sempre mudando o trecho hahaha! (também tem o link do meu blog, claro!)
    Não tenho paleta de cores nem nada, apenas posto as fotos que tiro e acho legais hahaha!
    Meu user é @bruscato_vit
    Espero que goste do meu feed! :)

  • Post de muita utilidade, Lominha ♥
    estou criando uma marca de camisetas com uma amiga e vai ser muito útil pra gente ter um perfil ótimo no Instagram :D

    Além do mais, serve pro Insta pessoal também, né? rs

    Beijos

  • Adorei as dicas, já comecei pelo perfil. Li e já corri no meu instagram para fazer alterações. Algumas eu suspeitava outras já estou aderindo! Gostei bastante e agora é prática né?! Meu perfil é @estamos_de_olho
    Beijos

  • Lominha, essas suas dicas são incríveis! Adorei e deixei o post separado pra dar uma lida com mais calma depois. Ando pesando muito sobre o INstagram e como eu quero que ele represente a comunidade que é o Desancorando, sabe? Enfim, a minha arroba é: @desancorando
    Bêjo!

  • Olá! Olha que coincidência: encontrei seu blog exatamente no IG. Muito bom o texto. Já dei até um tapa na minha bio. Estava precisando mesmo! rs Minhas contas: @marciakimie e @itstsumtsum

    Beijos e parabéns pelo trabalho!

  • Amei as dicas, Loma! Eu tinha sacado a das fotos com a mesma cara, para que elas ganhem uma identidade sua. Acho que seu Instagram fica mais “uniforme” e interessante de ser visto. Adorei a dica da bio centralizada. Vou aplicar pra ontem! ♥ Obrigada por esse post!

    @bonecadeplatina

  • Oii Loma, tudo bem??

    Conheci seu site há umas 2 semanas mais ou menos.. entrei por causa do blog planner e depois vim descobrir que a designer/programadora do meu blog conhece você… ela fala muito bem de vc !!! O nome dela é jess do caos criativo… estamos terminando uns ajustes no meu blog e acho que essa semana ja inicio com as postagens regulares…
    estou amando poder aprender mais com vc !!
    Sou de santos e adoraria te conhecer um dia (:

    meu insta é @mayfidalgo e realmente preciso melhorar ele… vou tomar mais cuidado com isso…
    beijao e parabens pelo trabalho desenvolvido !!

  • Amei, amei, amei o post sim senhora! ♥ Acho bem legal participar de projetos fotográficos também, dá bastante visibilidade e bastante gente que se identifica!

    o meu: @suuh_e

  • Muito bom!
    O post ficou grande e o conteúdo também foi, as vezes tenho uma coleção de fotos para postar e fico me segurando para postar no máximo 3 fotos por dia pq ninguém um feed cheio de fotos da mesma pessoa né. É chato.
    Sobre o padrão das fotografias, acho isso muito legal, muitos perfis que visito sempre estao no mesmo tom,tudo organizadinho e lindo ♥ Vou começar a fazer assim também.

    Ah! sou @izabellacordeiro_

  • Muito bom esse post!!

    Eu gosto e desgosto do instagram, pq depois da mudança de que nem todas as fotos das pessoas que eu escolhi seguir aparecerem pra mim fiquei muito chateada. Mas negócios precisam ser monetizados de alguma forma, não é mesmo?
    Tenho muita dificuldade na hora de criar legendas, nunca sei o que dizer :/ Espero que suas dicas me ajudem!!

    Ah, meu insta é @erikakmp

    Beijos

  • Meu ig é @sucodenuvem
    Essa é a minha rede preferida. A intenção é postar tudo aquilo que me traz leveza, que me traz cor e alegria, que traz paz e alívio, coisas fofas, sobretudo no mundo das artes. E aos poucos divulgar coisas que faco e encontrar pessoas com gostos afins…mas ainda tô meio perdida…

  • Já tem um tempinho que apaguei todas as minhas fotos do instagram porque estava todo sem ordem e me incomodando. Acabei criando um “padrão”. Todas as fotos tem bordas e são quadradas. Antes as fotos eram bem claras e suaves, aí me apaixonei por um efeito do VSCOCam e agora são um pouquinho mais escuras. Tô amando o resultado e salvei várias dicas aqui para incrementar mais ainda!! Meu insta é @kariinamars.
    Beeeeijos enormes ❤

  • Lominha sua linda! Quando penso que você não vai se superar, vem e dá dicas até pro Instagram <3

    Eu vi no blog da Luh Testoni essa coisa de frequência e pensei "ué não é que faz sentido?" Geralmente a minha frequência é algo mais ou menos assim "ahh vou postar hoje" e pronto. Preciso ser mais organizada.

    Definir o padrão de fotos para mim vai ser realmente desafiador. Porque eu gosto de tudo e posto foto de tudo que é jeito. Mesmo assim, olhando meu Insta agora, percebo que minhas fotos geralmente tem um tom claro e meio amarelado, culpa das paredes da minha casa e do lençol que uso como fundo na maioria das vezes. Tenho uma dúvida eterna entre fotos clarinhas e sem contraste e fotos coloridas e com contraste, como as do Math. Ai ai

    Meu insta é @marilnamenezes

  • Sempre sendo de utilidade pública né ♥ eu tento fazer de um determinado jeito as fotos, daí vejo que tô copiando alguém, tipo na cama como a Mel do Serendipity, ou então os livros como ela faz, às vezes falta um catico de criatividade sabe, mas por preguiça mesmo.

    E tbm nem sei o que mostrar no meu, me acho tão sem graça, mas quando compartilho um livro fico mais feliz hehe então é o que publico mais.
    Preciso planejar mais as fotos porque é o que me faz ter interesse nas outras @s, não muito elaboradas, só autênticas, então vou fazer no meu né?!!

    um xero

  • Lendo este post percebi que meu instagram é uma salada pois eu coloco foto de tudo. Gatos, desenhos que eu faço, livros que estou lendo, comida, viagem…
    Costumo usar muita hashtag tbm, mas fico meio cabreira de usar pouca hashtag e acabar atingindo poucas pessoas.

    Enfim, meu insta é @anasouza92 =D

    Brigadinha pelas dicas!

  • Eu acho que a melhor rede social pra divulgar blogs é o instagram, porque as pessoas podem visualizar suas fotos através do Explorer e se forem bem feitas chamam atenção pro seu instagram.Amo o insta da Melina Souza as fotos dela são tão padronizadas e bem feitas

  • Olá Paloma!! Estou amando todas as dicas do OrgBlog, são muito úteis e já estou colocando em prática algumas delas! Meu insta é @sabrinaziebert e será um prazer te receber lá! Já estou seguindo o seu e amando!! Bjsss!

  • Seu blog é incrível! Nunca vi tanta informação útil reunida num lugar só, sério! Eu criei um blog novo depois de muito tempo (também sou do tempo em que fazíamos os layouts no paint e na base do bloco de notas hahaha) e minha irmã me indicou seu blog pra me ajudar a me organizar, já que hoje é tudo tão diferente. Minha intenção não é, por enquanto, ter um blog grande e viver disso, mas suas dicas são tão inspiradoras que tô quase mudando de ideia xD Ainda tô no blogspot e não comprei um domínio. Quero ir bem devagar pra não me sobrecarregar e continuar fazendo por prazer.
    Sucesso pra vc (mais, né?)! Já virei sua fã hahaha Beijos!

  • Essa Lominha <3. Esse post <3. Esse blog <3. Em cada visita, aprendo algo incrível <3 { quanto coração, né, hahaahha, mas é porque é muito amô }.

    Eu comecei a padronizar os efeitos das imagens agora e percebi a baita diferença que dá! O feed fica bem mais bonito e agradável.

    Fui ver meu perfil e minha informações estavam uó, HAHA. Só quem já me conhece poderia se identificar, então já tratei de mudar seguindo as suas dicas e adorei \o/, agora sim dá pra bater o olho e saber quem eu sou e sobre o que eu costumo postar. BRIGADA, LOMINHA <3.

    Também amei a dica do link para um post específico \o/.

    Amei esse post e já tá no favoritos, no evernote, no "saved" do bloglovin, no coração e na vida <3, hahahahaha.

    Smack <3.

    @ssouzapatricia

  • Oi Lominha,

    Você lê a mente dos seus leitores ou algo assim? rs Acordei hoje justamente pensando sobre como dar um up no meu insta! Seu post, como sempre, é uma mão na roda! Parabéns pelo conteúdo completo e super útil! Amei, amei, amei!

    E você bem que podia ensinar por aqui como saber sempre o que o seu leitor está procurando, porque definitivamente você é mestre nessa arte! ;)

  • Meu Instagram é bem variado, ele pega de tudo, mas algumas vezes, inconscientemente, eu acabo tirando só naquela paleta de cores mais cinzentas, marrons e tal… :P Queria ter um feed mais “branco” mas não consigo de jeito nenhum. hahaha

    @quaroline

  • Amei esse post, me ajudou muito. Achei muito importante a parte de faça amizades, as vezes eu sigo uma pessoa que acho o perfil dela legal mas nem comento nada, e nem é por timidez é porque sou desligada mesmo. Ainda estou me acostumando com isso, sempre que vejo um video também, as vezes quando eu gosto muito do video e me identifico eu comento, mas as vezes so olho e fecho no automático. Preciso mudar isso, hahaha.

    @blogmaktub

  • Boas dicas! Também acho super válido tentar seguir um padrão nas fotos do insta… Meu problema é que às vezes me perco em vários padrões D: Mas, enfim, acho que o “padrão maior” que acabo seguindo é a minha paixão por fotografia ♥

    Ah, o meu: @pra_sentir

  • Minha nossa sra das ajudantes dos blogueiros, minha admiração e inspiração por vc lominha, só cresce a cada post, sério! Em tempo que geral quer guardar os ‘ouros’ e não ligar pro coleguinha do lado, seus posts quebram toda essa ganancia. Parabéns eterno kkk
    Eu amei as dicas e vou até repassar pra galera da faculdade, os xooxial media vão adorar kk. agora, vou por em pratica essas dicas no meu projeto fabuloso kkk.

    📷 ig: edwinlafaiete

  • Post MARA! Amei as dicas e já corri para atualizar minha bio.
    Fiquei refletindo sobre essa questão da frequência e qualidade das fotos.
    Parece que penso diferente de vocês: gosto de compartilhar meu #bomdiasomelhora com coisas simples da maternidade real, diariamente, mesmo que a foto não tenha ficado tão linda.
    Acho que vale à pena cultivar esse contato diário com quem me segue.
    Ah! E para quem se interessou: @somelhora

  • Amei as dicas! Sempre fico meio confusa sobre como deixar minhas fotos padronizadas no Instagram, e esse post ajudou bastante. Vou tentar seguir as dicas daqui para frente e também postar com mais frequência. Bjs, Amanda Insta: @amanda.pamplona

  • Amei o post estava procurando saber mais sobre padronização. Estou procurando uma maneira de deixar as coisa mais arrumadinhas por lá. Aproveitando o comentário…hehe estou amando o seu projeto fotográfico e estou participando.
    Se quiser dar uma olha no meu insta. @anandafds

    Bjos linda !

  • Então… eu tenho uma dúvida. É mais um incômodo/desabafo, na verdade.

    Passei janeiro inteiro criando e preparando meu blog (uma das metas de 2016!) em silêncio e ontem, dia 1, fiz a primeira divulgação no meu facebook, ou seja, ele ainda é um bebê – de mãe solteira.

    O que me incomoda é em relação ao instagram. Criei um pro blog, onde posto conteúdo relacionado ao que foi publicado. Mas me sinto como se eu estivesse sendo contratada para publicar em um instagram alheio, mesmo sendo o instagram do meu blog pessoal. Parece que não é meu. Não me sinto à vontade com ele, sabe?! =\

    Seria o caso, de usar apenas a minha conta pessoal (que acabei abandonando)?

    Engraçado que escrevendo aqui, acho que já cheguei à conclusão, rs, mas ainda assim queria “ouvir” sua opinião.

    Os perfis são @liineane e @acaixaroxa

    Beijos! <3

    • Chegou a conclusão sim hahaha <3 eu uso apenas o meu pessoal e nele eu divulgo minhas coisas do blog, mas com uma carinha mais de backstage, sabe? Compartilho os projetos com os amigos no Insta, o que até acaba me aproximando mais de seguidores recentes e que me acompanham... Seja vc mesma, sempre! Até pq, o seu blog é vc né? hahaha beijos!

  • Engraçado, que esses meses eu estava analisando mais meu instagram (sou a viciada por fotos né… 6 mil já.. hehe) e comparando com meu estilo fotográfico com meus estudos com fotografia profissional..
    E tanto a profissa quanto a do instagram, SEMPRE tem um padrão do contraste mais baixo e um filtro colorido em cima.. E com eu ADORO analisar processo criativo, eu descobri o meu pelas fotos! ♥ Adoro esse meu lado hahaha..
    E essa minha mania vem dos vintages, do tempo, de foto de vó, coisinhas apagadas.. ♥ E mistura com arte?
    AS
    MINA
    PIRA!

    https://www.instagram.com/anab.lu.e/ ou @anab.lu.e ~

    Ana Blue

  • Guria do céu! Não costumo comentar em blogs por aí (deveria ter esse costume!), mas não pude sair daqui hoje sem dizer que esse post está incrível. Pra ser sincera, muitas vezes me inspiro em ti para construir um conteúdo legal pro meu blog (www.charmedivino.com.br). Amei, amei, amei esse post! Super completo e legal, cheio de dicas. Ahhh, e o meu insta é @ddbaumer! :)

    Beijão!

  • Olá :)
    Adorei seu post.
    O instagram é, definitivamente, a rede social que mais ando usando. Estou adorando as dicas que venho lendo e amando poder me doar mais à algo que tanto gosto.
    Amei as dicas, já vou colocá-las em prática.
    A propósito, meu insta é @SegredosAmigas

    Beijocas Lominha <3

  • Sempre usei trocentas tags (tenho ate um aplicativo que mostra as tops, voce seleciona e publica) e depois de ler esa questão de diminuir e centralizar mais o nicho percebi que realmente dá certo! Tô recebendo mais curtidas e seguidores.

    Beijos!

    @cahhbeltrame

    Hard Sakura

  • Nossa, que post completo e magnífico. Adorei Loma! <3 Eu estou na luta diária de manter as fotos do meu instagram bem bonitas e com o mesmo padrão de cores e filtros e até que está sendo muito divertido!

    Faço a mesma coisa que você com as hashtags, uso no máximo 6, mas coloco nos comentários. Acho que assim a foto não fica poluída.

    Muito obrigada por sempre compartilhar essas dicas maravilhosas!

    Um beijo <3

    @gabriela_charbe

  • Oi Loma, tudo bem? Acompanho seu blog há um tempo, e estou amando muito. Suas dicas tem me ajudado, mas não só isso, você tem me inspirado, o que é ainda mais forte e importante pra mim. Enfim, esse seu post me revolucionou!
    Antes, eu tinha meu instagram pessoal no qual eu divulgava o blog, mas eu não tava gostando, sabe? Me senti invadida kkkk é muito pessoal. Decidi então começar um insta do zero pro blog e seguir as suas dicas. O meu insta pessoal vai ficar de lado, infelizmente já sinto isso, mas não vou vê-lo como uma rede social, e sim como um álbum virtual pra guardar momentos e recordações. Eu, a Larissa vai ficar nele. A Lariz vai ficar no insta do blog.
    Obrigada por tanta dica maravilhosa, sempre indico você na minha página pra blogueiros e no meu grupo kk é muito amor!

  • Ótimas dicas! Eu tive um blog por sete anos, criei um novo há alguns meses, mas só agora resolvi investir mais tempo no Instagram (@cintiamcr) e ainda estou testando o que funciona melhor pra mim. É difícil manter todas as fotos dentro de um padrão visual, especialmente para quem não quer ter um perfil separado para o blog. Vou continuar testando até chegar num ponto que me agrada :)

  • Maravilhoso o post Paloma!

    A melhor maneira de conquistar as pessoas é realmente trocar uma ideia legal com elas, responder comentários, emails, seguir e interagir com quem interage com você! <3

    Tô aprendendo ainda, mas meu insta é esse aqui: @5k.miles

  • Loma, amei o post <3 Eu geralmente faço post's no instagram de coisas do cotidiano mesmo, mas vou começar a padronizar o filtro, pra ficar mais amô <3

    PS. meu insta é o @dicasdagrey

  • Eu já te acompanho a um tempo….até mostrei um vídeo seu em meu blog. Gostaria de ver seu blog desde o início,, mas sei que a riqueza de conteudo e muito boa. Falo de coração. ….meu tempo e curto😔 de vez em quando iréi ver as novidades. Já te digo. Bjjsssß

  • Olá, Loma

    Não se preocupe com o tamanho do post porque ele foi muito bom e informativo e quando algo é bom o tamanho não importa. É só pensar nos livros. Se a história for boa, você ler 600 páginas e ainda pede mais!

    Amei as dicas, algumas eu já tinha notado observando outras contas, mas as outras foram muito boas e vou colocá-las em pratica para ver se funciona mesmo. Hahahaha

    Meu instagram é: https://www.instagram.com/jessiebottari/.

    Beijos :***

  • Que post incrível!
    Juro que ando tentando usar esse truque da paleta de cores no meu feed, mas ainda acho muito difícil manter a mesma paleta por tanto tempo.
    Obrigada pelas dicas, e se quiser dar uma olhadinha, meu instagram é @nataliafazenda

    Beijos

  • Adorei o Post, eu ja tinha um blog a anos a traz e estou pensando e retomar ele, ja tinha uma frequencia de publico, mas estou pensando em crescer primeiro meu insta, digamos que ja tenho alguns seguidores, não que minhas fotos sejam lindas, longe disso, faço por hobby e sei que se eu conseguir crescer mais meu insta, vou conseguir divulgar melhor meu blog, quando e se voltar com ele, foi muito bom ler esse post pois me ajudou muito, se quiser conhecer meu insta é @matheusfriedrich espero você lá :P

  • Oii! Meu, eu achei seu blog pelo youtube, tava pesquisando sobre como fazer o meu blog crescer e vi sua palestra! To apaixonada pelo seu trabalho, você dá dicas incríveis sem custo nenhum.

    É muito importante pra quem tá começando ouvir opiniões e dicas mais concretas sobre o assunto, a maioria das que eu encontro são bem superficiais!

    Adorei as dicas do instagram, fiquei feliz em saber que algumas eu já aplicava antes de ter lido! hehe

    Obrigada pela ajuda, de qualquer forma! Meu instagram é @_chadas5inco

    Beeeijos

  • Oi Loma!
    Conheci seu blog ontem (literalmente) pelo pinterest. Trabalho com encadernação manual. Vou abrir uma loja virtual e um blog para falar sobre arte de papel em geral. Resolvi ler seus posts porque nunca tive blog e não queria começar com o pé esquerdo, e achei fantásticos! Você é fantástica! Super linda e inteligente! Quando crescer quero ser igual a você! :D
    Se quiser, dá uma passadinha lá pelo meu insta @oh.katarina . Espero que goste! Abraço!

  • Loma, descobri o teu blog essa semana e estou amando lê-lo!
    Sobre as dicas do Instagram, me fez enxergar coisas que fazem realmente diferente. Até já alterei a minha bio.
    Acho que falta pra mim é um padrão no insta. Ainda tá meio misturado o que é meu com o do blog.
    To esperando a atualização do app no meu celular, para poder gerenciar duas contas :(
    Porque acho um saco ter que sair de uma para ir pra outra.

    tecidodoce.com

  • Oi Lominha <3 tava precisando deste post para meu IG, tava meio parado… Também detesto quando alguém comenta na foto dos outros "SDV", " ULT", "troco likes" e etc.

    Loma, eu sei que parece besteira mas sei lá, senti que vc vai querer mudar de celular logo logo… Previsão estranha rsrss mas hj em dia os celulares estão os olhos da cara então pesquise bastante em canais de tecnologia sobre o cell, iphone não vale taaanto a pena pelo custo x benefício (notei isso porque às vezes você fala sobre algum APP que n tem pra Android)

    Pesquisa sobre os cells da motorola.
    Comentário meio nada a ver mas espero que tenha válido a pena <3

  • Oi Loma, adorei o post. Conheci seu blog recentemente por indicação da Ana do @blogdaanabr e estou amando. Vou aproveitar (já que tem a ver também com o tema) para dizer que comecei a participar do #thefabulousproject e estou achando fantástico conhecer novos perfis (com fotos lindassss) e investir na criatividade para pensar no tema do dia relacionado com os temas do meu blog: viagem e corrida! Gostei muito da proposta. Ah sim, meu perfil é o @viajarcorrendo.
    Um super beijo e sucesso!
    Carolina

  • Amei o post e bem pratico e fácil.
    Vou por em pratica, principalmente a ideia de centralizar a bio!!!! >.<
    Queria poder padronizar minhas imagens, mas sou muito de lua e detesto mesmices, mas de algum modo acho lindo quem sabe um dia eu tente XD
    @ttpelegrini

  • Primeiro post que eu encontro que realmente me ajuda. Parabéns pelas dicas e pelo blog lindo!
    Conheci você pelo vídeo no Youtube (Como Ter um Blog Inesquecível) e me apaixonei pelo blog e pelas dicas que você da.

    Grande beijo!

    @Loowinvernissi

  • Estou simplesmente amando suas dicas. Você tem uma forma de lidar com o publico de maneira leve e sempre simpática. Virei fã.
    Dá uma olhadinha no meu perfil @matheusmtts17
    beijoooos

  • Amei as dicas! Meu insta é meio bagunçado ainda, mas acho q depois de ler o post vai ajudar muito! Esta grande, mas está ótimo!! :) Já estou louca pra dar uma olhada no filtro que mais amo e ver a combinaçao de cores! Tenho achado o meu muito amarelado… acho que preciso clarear um pouco. rs Enfim…
    Ainda estou melhorando meu blog tb… está tudo bem no início ainda..
    @priscila_rodriguesz
    http://www.temqueterborogodo.com

    Bjinhus Priscila

  • OMG *-* Devorei todo o post!
    Já corri e alterei a descrição do insta do meu blog. Deixei sucinto o que estava, coloquei algumas informações extras (ser estudante de medicina veterinária e o contato do blog).
    Vou tentar padronizar as fotos. Eu sempre achava irado isso no Instagram dos outros, mas não sabia o que exatamente que eu gostava (e na real era a padronagem das imagens).

    Conheci seu blog através de uma palestra sua no Youtube, uma que você deu em Santos-SP (que coincidentemente é a cidade que nasci). Já virei sua leitora <3

    Ahhh, se quiser conhecer o insta do meu blog é @divaveterinario!

  • Meu Ig é @eubailarina O post é ótimo! Eu já tentei essa padronização de cores mas realmente não consigo. Eu tento misturar a minha rotina, informações e imagens sobre ballet. Tem fotos originais que não gosto de colocar filtro então tenho dificuldade em manter o padrão.

  • Loma,

    Amadureci muito o meu Instagram, mas ainda não assim não vejo uma evolução sólida que me traga bons seguidores. Pode me dar alguma dica? @carolinedelu

    Muito obrigada pelo post informativo.

    Adoro seu blog!

    Beijos

  • Esse blog é um super gás pra quem tá começando, porque são conselhos de ~amiga~ e isso é muito legal. Adorei cada dica e já tô tentando dar uma limpada e arrumada no feed do insta. Se quiser dar uma olhada é @biancalobianco
    Você tem dicas de app para fotos?
    beijoos

  • Algumas dicas já sigo e outras colocarei em prática. Achei ótima a dica do padrão de filtro, Realmente a padronização faz toda a diferença e cria uma identidade.

    O meu instagram é @despachadas

    Beijos

  • O insta do meu blog tá paradinho a uns meses, fui assaltada e fiquei sem smatphone uns tempos, até tentei usar aqueles emuladores para computador, mas nem rolou, enfim, já comprei um celular novo e vou voltar com o insta a todo vapor, já peguei umas dicas, as que dava pra fazer pelo pc (tipo a da bio) já coloquei em prática e assim que o celular chegar coloco as outrs, muito obrigada pelas dicas ;)
    @bsabrinaandrade

  • Eu tenho o meu insta pessoa (@oarapuka) que compartilho de tudo um pouco, meu amor por livros, música, amigos, fotografias aleatórias de onde passo. Mas também tem o Instagram do blog (@frasestrechosepensamentos) que é compartilhado somente conteúdos espelhados no assunto princial abordado no blog.

  • Amei esse post ! Estou começando um blog e você tem me inspirado muito com a Blogosfera ! Se puder fazer uma visitinha meu instagram é @atelierdanika. Estou preparando outro perfil para um novo blog mas ainda não tem nada lá :-), é @meumundoorganizado ! Obrigada pelos posts, adoro ! bjs

  • Muito bom este post! Gosto muito de editar fotos antes de as publicar, e vou seguir a tua dica para deixa-las mais bonitas. Obrigada por mais essa grande dica :)
    @bedjolove (instagram do meu pequeno blog) @fillorytta (instagram pessoal)

  • Você pedindo desculpas pelo post longo e eu me lembrando que tenho mania de post longo no meu blog rsrs. Bom, estou só começando na área, acho que com o tempo aprendo a fazer post mais curto (assim espero). Eu tenho uma dúvida, mas vi que a Aline Carvalho já te perguntou… Sobre ter conta pessoal e conta específica pro blog. É realmente algo que anda me deixando indecisa hehe Obrigada pelas dicas, meu insta é @kelgomesbh Beijos.

  • Estou perdida!! Depois de ler o post percebi que eu teria que apagar tudo e começar de novo…sniff
    Meu insta está super bagunçado, com vários efeitos, não consigo postar com frequência porque acho que minhas fotos ficam todas iguais, e isso é péssimo para divulgação do blog que é um recém nascido ainda… (mijuda Deus)
    @marircp aceito criticas construtivas Lominha :)

  • Ola, adoro seu blog e leio sempre, e curti muito esse post, meu insta é @deyzeoliveira
    nele eu falo sobre mim, mas eu queria que ele tivesse uma carinha diferente, mais clean rsrsrs

    parabéns pelo seu trabalho
    bjos

  • Eu adorei as suas dicas.
    Apesar de criar o instagram logo que comecei o Blog, eu nunca utilizei ele.
    Não gostava e, especialmente, não sabia.
    Nos últimos tempos tenho me dedicado a conhecer um pouco mais sobre essa ferramente, que pode ser um grande aliado na divulgação (principalmente pelo fato de alcançar um público diferente do Blog ou facebook).
    Estou engatinhando ainda, aprendendo por tentativa e erro! @adivinhahoney
    Mas participar do seu projeto fotográfico tem me feito interagir e, aos poucos, criar o hábito de atualizar o feed.

  • No caso, eu tenho um instagram pessoal e outro pra meio profissional. Obrigada pelas dicas, eu não sabia no que estava errando que sempre ficava tentando ajeitar e… nada
    o meu é: @liedjavs_ e @liedjafotografias_

  • Nossa, adorei…! Adorando seu projeto tb! Acabei de desistir de ter perfis separados (como é chato ligar e deslogar…!) e o perfil do blog estava bem paradinho… Sigo tentando! Obrigada pelas dicas! 😘
    iG: @mamaeinventa

  • Quando posto muitas fotos de gatos, livros e comidas, eu acho que preciso de mais fotos minhas … e quando postos as minhas, acho que vão cansar de ver a minha cara hahahh
    E é um só, pessoal e para o blog.

    @CupidoBrega

  • Oi, tudo bem?
    Seu blog é encantador, sempre venho por aqui.
    Tenho pesquisado muito sobre ig, pois quero muito melhorar o meu.
    Adorei as dicas
    Meu arroba é @flocosdemenina :)
    beijos

  • Eu juro que eu tento seguir todas as dicas, mas confesso que nem sempre é possível. Mas meu feed tá até melhor agora. Apesar de ficar meio encanada com essa obsessão das pessoas por ter um feed “perfeitinho” , acho que acaba que todo mundo fica muito parecido, tudo muito da mesma cor(ou sem cor), meio sem graça e por isso talvez não siga esse padrão. Aliás sou o avesso disso hahahaha Mas enfim amei as suas dicas, e amooo o #thefabulousproject me dá super ideias e inspiração para as fotos! e o meu insta é @cacaurib

  • Eita conteúdo de qualidade <3 amei o post, já mudei um monte de coisa do meu insta, consegui mais seguidores já valeu mesmo ^^ meu insta é @rainhadoaleatorio é sobre nerdices random xD todo tipo.

  • Adorei o post, principalmente a parte da escolha de uma paleta de cores porque eu estava confusa porque o meu instagram não estava ficando bacana já que eu já tinha padronizado a edição, quem sabe agora com essa nova dica ele possa ficar melhor… Xero no oi Lominha. @giulienelopes :3

  • Ooooi Loma, adoro suas dias e acho seu trabalho incrível. Ouso dizer que o instagram é minha rede social favorita, e eu sou uma nerdona assumida!
    Da uma olhadinha lá: @_kirk_out

  • Ain super amei este post!!! E sim é muito difícil se destacar no insta eu mesma ainda não consegui esta façanha mas já estou estudando maneiras hehe e aos poucos ajeitando o meu feed obrigada Loma pelas dicas tops

  • @rosinerocumback Acompanhei o post de curiosa mesmo pois meu perfil é pessoal, apenas gosto muito do Blog e acompanho todos os posts :)

    Agora estou criando um para a minha loja @cantodoacaibc , digamos que seu Blog me inspirou rsrsrs

  • Oiee, adorei o post! Porém, ainda preciso da sua ajuda. Quero padronizar meu perfil no insta. Quero deixar as fotos quadradinhas com essas bordas brancas que inclusive tem em nesses perfis que você citou. Como faço isso? Help me! Beijos.

    @maaynascimento

  • Comecei meu instagram de viagens há 4 dias, ainda estou engatinhando, mas estou amando me empenhar nos posts ! Adorei as dicas, e quero só melhorar.. ! Segue meu instagram : @blog100destino – O blog está no forno! rs

  • Eu super amei o post lominha, vou compartilhar com meus amigos e amigas por que o MUNDO precisa ver isso.
    Adorei de verdade, eu estou tentando seguir com o insta mais branquinho e com contraste e estou super amando o meu feed de fotos <3
    Bom, se ainda sentir curiosidade: @eaimarry é o meu user.
    Beijos e amo oce e suas dicas ♥

  • Achei massa o seu blog! Tá tinha visto ele no pinterest! Eu gostaria de melhorar o meu instagram, sei que tenho que padronizar, mas acho difícil ter tempo pra fazer fotos produzidas, com uma cor só. Talvez, eu que não seja criativa assim ahaha. O meu insta é @RaphaelaQueiroz. Sou blogueira tenho dificuldades em alcançar a criatividade para posts. Enfim. Obrigada por compartilhar conosco as dicas! Abraço

  • Ameeeei essas dicas. Eu não conhecia seu blog, agora estou apaixonada. Estou começando um novo projeto também. Tomara que com essas dicas eu consiga alavancar. Meu insta é @larissarsan e meu blog é mundodelicado.com.br 💞😍

  • oiii! To deixando meu Arroba aqui @blogdaperaaa da uma passadinha la, estou mudando minha paleta de cores e o mais legal que vi aqui “padronizei” o filtro que uso fazendo essas variações de saturação, brilho e etc… estou amando! ;) BJuu Lominha!

  • Loma né? rs. Acabei de conhecer e adorei seu trabalho, e acredito que aquilo que mais conquista as pessoas que são os seguidores é realmente o nosso jeito de ser, a sinceridade e a exposição do nosso ponto de vista, da nossa visão de mundo. Amei seu trabalho, e desejo muito sucesso! @pereirammaari

  • A achei a sua página na hora certa, me caiu como uma luva!! rs. Estou tendo dificuldades na descrição do meu perfil no instagram. A intensão principal é contruir uma boa base de fans e também a atenção de possivéis patrocionadores. So que estou errando, uma das maiores foi colocar na descrição que sou Founde and CEO de uma loja de roupa, assassinou possivel patrocinio, pior me aparece os mendigo por patrocinio..(nem tenho loja gente, é so venda pelo instra rs) . De uma conferida: @janielsonvitori

    braços e beijos

  • Sou da época do blogspot – Kkkkk – e o instagram tem me trazido a vontade de voltar a postar meus textos e trechos. Estou começando a usar o Insta para isso agora e suas explicações me ajudaram muito. Obrigada! (: @apanhadoradedesperdicios

  • Gostei muito das dicas !! Eu tenho 2 IG um pessoal que coloco um pouco da minha vida mais acabo sempre postando coisas de academia @jessica0santos !! =/ e outro profissional pois sou psicóloga @relacionamentos_mais_leves

  • Adorei as dicas! Sofro da questão de padronização hahah porém escolher somente 1 filtro é tão complicado pro meu coraçãozinho… Enfim. Sucesso linda!! Meu instagram é @vvbsnt e foco em fotos do cotidiano, expontaneas e afins.

  • Essas dicas me ajudaram muito! Hoje tomei vergonha na cara e criei um insta pro meu blog, acho que tava bagunçado demais, minhas fotos pessoais com fotos do blog. Já estou seguindo suas dicas. Quero que meu ig seja bem harmônico e clean, não quero deixar ele com aquele ar pesado. se alguém souber indicar editores pra android que possam me ajudar a manter esse padrão vou ficar feliz, meu ig é @blogfeeling

  • Impressioante com o vc consegue colocar tudo de forma prática e eficaz! Parabéns!
    Ganhou mais uma admiradora, seguidora e quem sabe um dia amiga! rss. Sou apresentadora de tv , adoraria entrevistar voce!
    Beijo muito carinhoso

    @marimaritavares

  • Olá! Eu leio muitos blogs e raramente comento (apesar de ter feito blog recentemente e saber o qão importante é um comentário), mas quando eu li esse post eu pensei “PRECISOOOOO COMENTAR”. Meu, que post maravilhoso, explicadinho (um dia chego lá). Eu achei esse post no Pinterest, tava procurando dicas pro instagram. E já vou te seguir por lá e voltar mais vezes aqui! Obrigada pelas dicas. Beijo!
    @mamaenaopara

  • Amei suas dicas Loma! Confesso que lí duas vezes pra gravar bem =)
    Passei por alguns momentos complicados na minha vida recentemente, e busquei essa interação como um meio de distração e de fazer novas amizades. E isso funciona muito!! Estou com meu instagram público ha poucas semanas, e estou adorando, mas ainda estou me organizando pra focar num seguimento. Devagar eu chego lá.!
    Gosto muito de fotos, de seguir perfis de decoração, cuidados do lar, cosméticos e beleza… Então a idéia é ter mais ou menos este seguimento também.
    Com suas dicas espero conseguir dar um melhor foco às minhas postagens, legendas e até filtros. Obrigada por compartilhar teu conhecimento e criatividade conosco. Beijinhos** (meu insta: @mulherdiaria)

  • Muito obrigada pelas dicas, a partir de agora vou caprichar nas minhas publicações do insta ❣️ Beijos de luz ❣️
    Obs.: meu user é @ml.delnero

  • Oi Loma, este post/manual está incrível! Na verdade seu site todo é inspirador! Comecei um insta para meu dog @thor.thegoldenbr e suas dicas com certeza serão meus guias para sempre melhorar o conteúdo para meu público.
    Keep up the good work!
    Bjao
    Dani

  • Acredite se quiser, ontem apaguei todas as fotos do insta, porque a bagunça estava me deixando meio tonta HAHAHAH uma hora vai… Obrigada pelas dicas Lominha <3

    @ataldapretynha

  • Eu a m e i as dicas, me ajudaram demais! Agora é sô botar em pratica e ver no que dá né haha
    Esse é meu insta pessoal @hipieray , e esse meu profissional @hipierey . Ficaria muito feliz se vc desse uma olhada😊😊

  • Adorei suas dicas e com certeza usarei para melhorar meu Instagram. Meu ig é direcionado a amantes da culinária c caseira e ajudo meus seguidores á executa-lás. Me acho uma pessoa popular pq adoro bater papo e conhecer pessoas com o mesmo objetivo que o meu e também apreender com outros. Espero sua visitinha e seu parecer, e nem precisa ser simpática , pq adoro críticas , são elas que nos faz crescer…✌️️@truquesedicasdare( truque e dicas da re)

  • Olá!
    Sou Adelso J. Guimarães.
    Gostei muito do seu Post.
    As dicas são muito úteis.
    Já surgiram várias ideias enquanto lia.
    Obrigado.
    Abração!
    Meu Instagram: @adelsojguimaraes

  • Eu comecei um insta recentemente sobre dicas de lugares na minha cidade para levar as crianças.
    Mas ainda estou tendo um pouco de dificuldade de “encontrar” o meu estilo. Como eu posto muita programação que está acontecendo eu reposto muita coisa dos outros e acho que fica meio bagunçado demais.. não sei como fazer ainda pra manter uma unidade. (Isso está me incomodando 😓)

    Gostei muito do seu blog! Acho que vai me ajudar bastante!

    @manausparacriancas

  • Loma as dicas foram ótimas vou redirecionar meu insta gosto de fotografia e quero virar uma profissional mas ainda estou estudando para isso, sou mãe, gosto de livros,de viager, de cachorros e sou apaixonada por fotos e trabalho com os índios do Parque Nacional do Xingu. agradeço muito. @stejccf e-mail stejccf@hotmail.com

    agradeço muito se me mandar mais dicas

  • Obrigada pelas dicas 😊 Eu tenho um instagram pessoal @nikkretz, comecei pq gosto muito de fotografia, mas acabei não tirando muitas fotos 😢 E tenho um instagram para minha lojinha criativa que é @viuolivia, sucesso pra vc!😘

  • Adorei de verdade o Post.
    Confesso que tento manter meu feed organizadinho mas não consigo :( Toda hora mudo de filtro, porque cacho que tal edição fica melhor naquela foto e acabo desarrumando meu feed :(

    @karolcmps

  • Muito boas dicas!
    Vou aderir algumas delas a partir da minha próxima postagem!

    Eu sempre tento sacar fotos originais e que acho bacanas (quem não)…mas a conversão em likes é muito baixa pra mim. Se quiser, me segue e ve se consegue me salvar! haha

    @lyonmiroma

  • Eu amo demaaaiis suas dicas de instagram! Você arrasa!
    Estou tentando deixar o meu feed com fundo branco, e usando um “esquema” que você mostrou em outro post, pra postar uma selfie, quatro fotos de outros assuntos e depois outra selfie. Isso diminuiu minhas postagens, mas confesso que ficou bem mais bonito. Realmente, qualidade é mais importante que quantidade, principalmente pra quem quer trabalhar com essas mídias, e eu quero também! haha, estou tentando manter o canal, blog e o insta em harmonia.
    Não sabia desse detalhe de hashtags, uso muitaaas! Mas agora vou usar menos, como você indicou.
    Beijos linda! Amo seus posts! <3

    Ah, o insta, hehe. @lorenagcs

  • Foi ótimo seu post, comecei agora e ainda não tenho muito claro como fazer. Quero compartilhar minhas viagens, mas não sei se posso misturar fotos de lugares, ou sigo por destino… estou em busca de informações e vc ajudou. Valeu!!!

  • Adorei esse conteúdo.
    Minja dificuldade é de postar fotos com uma certa frequência e usar um filtro que eu realmente goste.

    Meu Instagram: @ockernath

  • Eu possuo duas contas no instagram: uma se destina às fotos que eu tiro do cotidiano e o outro é o meu perfil pros desenhos que faço.
    Eu ADOREI suas dicas hahaha. Tô tentando reiniciar o meu ig de desenhos, pq estava muito bagunçado. Pretendo selecionar e separar as artes por cores e o conteudo que se relacionarem. Seu post me ajudou a ter mais base para editar meu feed.

    GRATIDÃO <3

    @icarus_today
    @atelophobos

  • Eu amei o fato de o post ser longo, porque pude aprender bastante. Estou começando agora com um blog de contos e crônicas e criei contas no Instagram, Twitter, Facebook. Até no Pinterest. Estou saindo de um período fora das redes sociais. Foram dois anos vivendo apenas nos bastidores. Mas valeu a pena, sinto que cresci bastante e estou preparado para investir em minha carreira como ficcionista. Não vou deixar meu Instagram porque ainda não me decidi sobre o user. Gostaria de usar o mesmo em todas as contas, mas é uma tarefa bem difícil, pois todos os que pensei, relacionados ao meu nome, estão indisponíveis.

    Adorei seu blog, sinto que me ajudará muito.

  • Foi ótimo encontrar este post na retrospectiva. Geralmente olho mais os mais atuais, o que acaba por deixar passar alguns tão incríveis como este!
    Me incentivou a instalar novamente o VCSO, ele é realmente um dos melhores.
    Obrigada! <3

    @aminenkova

  • Oi Loma,
    Olhando seus posts antigos achei esse lindo aqui, adorei as dicas e sei que vou usar muito elas.
    Você arrasa mulher!
    Redes Sociais: @gabybenfatto

  • Parabéns e obrigado pelas dicas! Geralmente desprezo textos pouco interessantes e sem didática já nas primeiras linhas. Você trouxe boas e rápidas informações, que me fizeram lê-lo até o final. Apenas não entendi como centralizar as informações da bio, se puder me ajudar. @gabrieltaco

    Abraços e obrigado!

  • Amei esse post, tô tentando mudar meu feedback e seguir uma paleta de cores mas ainda tá difícil 😂😂 obrigada pelas dicas 😘 @fuqueenj

  • Amei as dicas ! Vou utilizar algumas .
    Meu Instagram é @tamararesende , sou estudante de teatro. Posto alguns trabalhos e fotos pessoais.
    Tenho uma página no face também quem quiser conferir : tamararesendeoficial
    Abraços :)

  • Tenho dois instas: um p falar da minha vida e das minhas descobertas e preferências na área da beleza e outro que funciona como um diário. Esse diário e sobre minha busca pelo emagrecimento, mudança de hábitos alimentares, cirurgia bariátrica e etc. @mihmalaquias “Vamos de bariátrica”. Estou fazendo amizades bem bacanas, mesmo antes da sua dica. 😂😂
    E adorei a matéria. Parabéns!

  • Meu perfil no insta eh beh_almeida2010 … eh meu diario fotografico. Mostro de tudo um pouco. Desbloquear fez com que eu ganhasse seguidores e curtidas. Perfis bloqueados acabam ficando restritos a familia e amigos …

  • Eu gosto muito de flores e conchas, também amo postar fotos de paisagens, achados legais pelas ruas da minha cidade. Estou começando com a organização do Instagram, procurando meu estilo. Obrigada pelas dicas 😉
    @ana_karolinaav