O meu tarot de Osho

E eu finalmente comprei o meu primeiro tarot: o tarot de Osho – na verdade, eu já tive um tarot no auge da minha adolescência, naquela época em que Jovens Bruxas era um sucesso danado, mas eu não sabia muito bem o que eu estava fazendo. Com o passar dos anos, me livrei totalmente de alguns hábitos místicos que me faziam muito bem, mas a rotina fez com que eu deixasse de lado.

Sempre fui uma pessoa de muita fé – independente de religião – e acredito no poder da oração e das energias positivas que mandamos para o universo (Deus, Buda ou quem preferir).

Mas sentia falta de algo mais físico: o hábito de acender uma vela a cada 7 dias e orar já virou automático. Eu queria algo mais colorido, mais divertido, que me trouxesse paz. Comprei um tarot.

sernaiotto-tarot-zen-de-osho-1sernaiotto-tarot-zen-de-osho-2sernaiotto-tarot-zen-de-osho-14

Esse é o Tarot Zen de Osho – são 79 cartas lindíssimas e coloridas dentro de uma caixinha com um livro explicativo – esse da foto aí de cima. Eu encontrei em uma loja esotérica aqui da minha humilde cidade e fiquei apaixonada no momento em que toquei na caixa – acabei pagando 130 reais nesse xuxuzinho, sendo que achei por 65 na Saraiva. Sinto que fui enganada.

O tarot de Osho é diferente dos demais tarots, pois ele possui ilustrações e nomes bem diferentes das cartas mais tradicionais – apesar de ter total relação com elas e mesmos significados. Só que esse tarot é mais focado em paz interior e auto reflexão, do que em previsões do futuro.

sernaiotto-tarot-zen-de-osho-16sernaiotto-tarot-zen-de-osho-3

Ele é divido em: arcanos maiores (22 cartas com números romanos) e arcanos menores (56 cartas divididas em cores e formas, que seriam os naipes no tarot tradicional). Os menores são separados em elementos, como Fogo (cartas com um losango vermelho), Água (losango azul), Nuvens (losango cinza) e Arco Íris (losango colorido).

Numa relação com o tarot tradicional, o Fogo representa o Paus: o campo de ação e reação de nossas vidas, instintos, mente e emoções; Água representa Copas: o emocional, com um foco mais feminino – ao contrário do fogo; Nuvens representa Espadas: representa a mente na sua forma turva, misteriosa, oculta; e Arco Íris representa Ouros: o lado prático e material da vida.

sernaiotto-tarot-zen-de-osho-5sernaiotto-tarot-zen-de-osho-17sernaiotto-tarot-zen-de-osho-15

Esses são os meus arcanos maiores favoritos: não pelo significado, mas pelas ilustrações! Integração, Além da Ilusão, Mudança, os Amantes e Criatividade. Os arcanos maiores prevalecem sobre os menores em uma leitura e tem um significado mais especial.

Sou fissurada na carta Os Amantes, O desenho, as cores. Seu significado é bem forte: o amor profundo, que ultrapassa o físico.

sernaiotto-tarot-zen-de-osho-8 sernaiotto-tarot-zen-de-osho-13

O naipe de Águas tem uma vibe bem leve. As cartas são coloridas, mas bem calmas: tons pastel, poucas cores em cada carta, pouco contraste – transmite muita calma, quando ela aparece. Minha favorita é a Confiança – tanto pela cor, pelo desenho e pelo significado: ela representa a fé incondicional. É uma carta sobre acreditar mesmo sem saber o caminho.

Também gosto muitos das cartas Amistorisidade, Harmonia e Receptividade.

sernaiotto-tarot-zen-de-osho-7

Eu acho o naipe de Nuvens bem pesado. As cores são escuras, as imagens são fortes e todas representam medo, insegurança, prisão dentro de sua mente, confusão. O assunto “mente” pra mim é super sensível: eu tenho medo da minha mente e meu controle sobre ela. Filmes com essa temática me deixam sem dormir por semanas – super sério.

Apesar de não curtir muito o naipe, selecionei minhas 3 cartas favoritas pelo design: Esquizofrenia – o quão forte não é isso? – Consciência e Isolamento Glacial.

sernaiotto-tarot-zen-de-osho-10 sernaiotto-tarot-zen-de-osho-11

As cartas de fogo são bem quentes e acolhedoras. Gosto muito da carta O Criador, que me passa uma paz sem limites e representa a nossa criação de nós mesmos, como construímos nosso próprio ser.

Também gosto muito das cartas Intensidade, A Fonte e Possibilidades – já postei sobre essa última no Instagram e o significado dela é bem intenso. A segunda carta é linda, um Sol, uma fonte de energia que eu me pego olhando por minutos, sem perceber.

sernaiotto-tarot-zen-de-osho-9sernaiotto-tarot-zen-de-osho-12sernaiotto-tarot-zen-de-osho-4

Gosto tanto da carta Maturidade do naipe Arco Íris que ela saiu em duas fotos! Esse naipe, como o nome já diz, é super colorido e positivo. As ilustrações são lindas, bem detalhadas, cheias de contraste. Gosto muito da carta Florescimento, seu desenho é incrível e seu significado também:

A sua felicidade, a sua bem-aventurança, seu êxtase, não deveriam ficar confinados dentro de você, como uma semente. Deveriam abrir-se como a flor (…) não apenas para os amigos, mas os desconhecidos também. Isso se chama compaixão verdadeira (…) compartilhar a sua iluminação.

Essa carta representa meu momento atual, minha vontade de me construir e de compartilhar tudo de mim para todas as pessoas. As outras cartas que eu adoro desse naipe: Paciência – tão necessária, né? – Nós Somos o Mundo, Mudança e Silêncio. Sem dúvidas, meu naipe favorito.

sernaiotto-tarot-zen-de-osho-18

Eu vejo o tarot como um hábito de auto reflexão – sei que muita gente não acredita, assim como a astrologia. Sou apaixonada pelos diversos decks, suas ilustrações, formatos, cores e como eles me fazem refletir sobre meus defeitos, minhas atitudes e minhas qualidades.

Talvez você veja um pouco mais de tarot aqui no blog e nas redes sociais. Tudo bem?

Independente de qualquer religião ou crença, acredito que somos todos uma força enorme de energia, talento e qualidades que podem mudar o mundo com atitudes positivas e amor.

Tem alguma carta favorita do tarot de Osho?

Beijos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Achei super legal. Tenho uma família muito chata em relação a outras crenças e tudo mais, pode ser apenas um estilo de vida, mas eles pulam logo para o lado da maldade – é o famoso fica longe disso – daí sinto muita pena deles serem assim e não terem uma mente aberta para o mundo. Já comigo é diferente, sempre que tem algo diferente – seja lá qual for – corro logo para obter informações! Amei ♥
    Blog Sorriso de vida, clique a saiba mais!

  • Olá Loma, lindas cartas, amei essas ilustrações.
    Faz tempo que quero adquirir um baralho de tarot, ainda não encontrei um para me chamar de meu….
    Concordo com você Loma, também vejo os oráculos em forma geral um maneira de auto reflexão, um momento que você dedica a si mesmo, para olhar para dentro de si e refletir as áreas de vida. Tenho um baralho do oraculo das deusas e runas de bruxas, sempre que posso faço essa reflexão.

    Abraços :)

  • Esse tarot ficou esgotado por um tempo e acho que essa é a versão nova! Várias das ilustrações são diferentes do meu <3 Depois te mando! Curte muito. Sempre que estou com um impasse, abro meu tarozinho <3 Um beijo, querida!

  • Eu adoro esse tarot do Osho, de fato suas ilustrações são lindas, e me fazem viajar nas figuras, acho bastante intrigante! A primeira vez que tirei uma carta, foi a Existência, e achei maravilhosa, é a minha preferida por enquanto! Vou amar ver mais por aqui!
    Beijo grande! Thamyrez

  • Oi Loma!
    Adorei suas cartinhas, acho que todo ser humano as vezes precisa precisa se firmar em algo né, seja lá qual for a religião. Eu concordo com você em relação as forças positivas e energias boas sejam elas de quem for que as mande rs. ♥
    Muito bom seu post. Podia ter mais coisinhas assim por aqui né?

  • Lominha achei que era só eu que ficava com medo quando me aprofundava em assuntos relacionados a mente! Olha só, estudo Psicologia, e fico morrendo de medo quando surge assunto de inconsciente e essas coisas na aula, parece que eu to realmente entrando num lugar obscuro e sombrio, e que se bobiar vou trazer todo tipo de coisa pra Terra O.O Bem, acho que tudo que é desconhecido gera medo mesmo né? A gente não sabe exatamente com o que tá lidando.

    Eu gosto de Tarot, ganhei um baralhinho uma vez quando era criança, de uma vizinha, e não sabia como funcionava (era só o baralho, faltando cartas, sem instrução nenhuma). Eu e meu irmão brincavamos com aquilo e ficavamos inventando significados para as cartas. Era divertido. Gostei do seu, uma pena que não pesquisou antes de comprar, o preço na internet é sempre mais barato que em lojas locais. Mas valeu a pena né?

  • Adorei, adorei e adorei! Tudo a explicação, o tarot, os desenhos, o tema, tudo! rsrs
    Eu sempre tive vontade de ter um tarot, acho tão legal a magia que envolve ele, estou em busca do auto conhecimento, é algo difícil de conseguir, mas vale muito a pena o caminho até ele.
    Beijos
    lealcarolina.com.br

  • Uma vez há muitos anos um amigo tirou as cartas desse tarot pra mim e saiu uma que era toda preta. Não tinha desenho, era um vazio preto. Não sei o nome da carta mais, mas lembro dele dizer que não era uma carta muito comum de sair. Você sabe o nome ou o significado? Não consigo nem procurar na internet, tenho medo dessa minha lembrança ser falha! haha

    E ah, Osho é realmente uma inspiração :)

    Beijo
    http://coffeepocket.com

  • Sou taróloga com mais de 20 anos de estudos relacionados ao tarot e achei maravilhoso seu post, Loma. É sempre bom lembrar que o tarot não faz parte de nenhuma religião e muito menos trabalha com espíritos ou coisas do tipo. O tarot é uma forma de trazer à tona o nosso subconsciente, ele é um filtro de energia e…. Bem, eu ficaria horas aqui falando sobre esse assunto, então me permito ser breve e fechar o comentário com um convite: já que te interessa, estude mais os Arcanos! Você descobrirá um mundo lindo e se precisar de ajuda pode me procurar. Um beijo. :)

  • Olá! Achei linda a carta florescer.
    Pretendo comprar este tarô. Pra você que gosta recomendo o lenormand, especialmente o da Sensoriall, aka Karla Souza blog “falando lenormandês”. Ah sugestão sobre o que você disse de sua mente: leia o livro de Osho ” Tantra A Suprema Compreensão” – no que eu comprei o nome dele está na forma original Baghwan Shree Rajneesh – tem um dos primeiros capítulos que fala sobre meditação que explica muito sobre a mente, ainda estou lendo e gostando. Boa sorte!