O meu melhor conselho

Muita gente me pergunta qual conselho eu posso dar para blogueiros iniciantes, estudantes de publicidade, escritores ou qualquer coisa que eu tenha feito nos últimos tempos nas quais as pessoas me consideram bem sucedida. Acontece que eu não sou bem sucedida como você pensa. Aliás, sucesso tem uma definição totalmente diferente para cada pessoa. Vem cá.

O que é sucesso para você?

Para mim, sucesso é paz de espírito. Também é iniciar novos projetos sempre que fico parada – e trabalhar ligada no 220 até eu concluir o que idealizei. Sucesso pra mim é ter amigos com quem posso contar – não importa o quão distante. Também considero sucesso quando desenvolvo algum produto ou serviço e recebo 1 e-mail dizendo que fui capaz de mudar um dia.

Isso é sucesso, na minha perspectiva.

Dá uma pausa na sua leitura e me responde lá nos comentários o que é sucesso pra você. Não clica em enviar – segura seu texto e volta pra esse parágrafo. Vem mais pergunta por aí…

O que você pode fazer para alcançar o sucesso?

Ah, meu abigo, isso é muito relativo. No meu caso, por exemplo, listei a minha definição de sucesso e destrinchei em tudo aquilo que eu poderia fazer para alcançá-lo.

Paz de espírito? Me dedico aos meus hobbies, medito e faço yoga. Projetos? Bem, esse blog é um exemplo de tudo que eu já criei. Amigos? Esse blog também me trouxe muitos! Mudar o dia de alguém? Eu penso em qual o meu problema nesse momento, como posso solucionar e depois publico a solução. Dessa forma, percebo que muita gente compartilhava da mesma dificuldade.

Se você reparar, eu agi. Não fiquei esperando a paz de espírito, não fiquei esperando inspiração, não esperei amigos cairem do céu e muito menos melhorei o dia de alguém dormindo. Eu fui e agi.

Volta lá em baixo e anota – bem em baixo da sua definição de sucesso – o que você está fazendo AGORINHA para alcançá-lo. Depois volta aqui que tem mais.

O meu melhor conselho para você

Definiu o que é sucesso? Anotou o que está fazendo para alcançá-lo? Agora deixa eu te contar um segredinho: crie suas próprias oportunidades. Esse é o meu conselho!

Não fique esperando que uma luz de neon te mostre o caminho. Não fique esperando que um anjo caia do céu com um bilhetinho. Que você tenha uma ideia brilhante enquanto sonha. Que seu chefe perceba, em uma linda manhã de segunda-feira, o quão maravilhoso você é e resolva te promover a diretor. Chega de esperar, né?

Você precisa criar as suas próprias oportunidades e se destacar sendo o melhor nelas. Elas serão só suas! Enquanto você espera, seu coleguinha está criando as oportunidades dele, se destacando, conquistando sonhos e mostrando tudo o que sabe. Tendo ideias maravilhosas, conhecendo lugares lindos, comemorando com amigos queridos, sendo promovido. O mundo é competitivo. :(

Mas a gente não vai focar no seu coleguinha da grama mais verde. A gente vai aprender com ele como funciona essa determinação e criar as nossas próprias oportunidades – já que a gente nunca sabe quando o acaso vai dar pitaco.

Quer publicar um livro? Comece a escrever agora. Quer um blog de sucesso? Crie, estude, divulgue, incentive. Quer amigos? Sai, vai fazer, conversa. Quer ser promovido? Toca um projeto só seu e motra o que você sabe. Quer abrir uma empresa? Faz seu plano, anota suas estratégias, abre seu MEI. Quer paz de espírito? Faz uma yoga, patina, nada, faz musculação. Quer viajar? Cria algo muito legal que te dê dinheiro, economize na unha, venda doces, venda roupas usadas.

As oportunidades não acontecem apenas para os sortudos. Os “sortudos” é que criam suas oportunidades!

E a grama do vizinho não é mais verde: é uma grama que foi cuidada, adubada, todo dia de manhã, naquela correria antes de ir pro trabalho, sem desculpas, sem choro. Vai ficar na cerca admirando a grama alheia ou vai começar a fazer o seu jardim de sucesso?

Responde essa pra mim lá em baixo também. E clica no enviar!

Beijos <3

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sucesso é ver pessoas curtindo, compartilhar e comentando sobre meu trabalho

    Estou a acda dia aprendendo muito sobre os assuntos que vão alavancar tanto meu blog como prover valor às pessoas. Resumindo estudando, lendo e aprendendo

    Que delícia de texto

  • Sucesso para mim é ter minha vida em ordem. Saber que minha mente não está atribulada com tarefas atrasadas, que meus projetos estão em andamento no tempo certo (ou foram concluídos sem atrasos) e ter a certeza de que dei o meu melhor e priorizei as coisas – e pessoas – certas.
    No momento, estou organizando meus horários para deixar todas as áreas da minha vida sincronizadas do melhor jeito possível.
    Adorei o texto, Lominha. Você é umas das minhas blogueiras favoritas. AMO seu trabalho! Beijão.

  • Acho que sucesso é estar contente com o que se está fazendo.
    Eu estou me vigiando pra não ficar só me comparando com os outros e pra focar no meu próprio progresso.
    Bom, eu acho que eu já estou criando um jardim. Se tá certo eu não sei, mas tá gostoso!

  • Me senti tão inspirada, com tanta motivação. É incrível como você nem me conhece, mas consegue me dar um apoio e uma ajuda que nem imagina, lominha! Eu só posso dizer obrigada, muito obrigada por sempre compartilhar as suas ideias, ajudar os outros com suas dúvidas e dar uma força extraordinária para a gente continuar, perseguir os nossos sonhos e sermos felizes.
    Obrigada!

  • Que post maravilhoso, Loma! <3 Pra mim, sucesso é principalmente estar satisfeita com o meu trabalho. Além disso, sucesso (pra mim) é receber um feedback positivo das pessoas. Para alcançar isso, eu estou me esforçando para colocar conteúdos que eu realmente goste no meu blog. Acho que quando você é apaixonada por um assunto, isso é traduzido no seu trabalho e as pessoas reconhecem isso. Além disso, todo dia eu aprendo um pouquinho sobre esse mundo da ~blogosfera~.
    De novo, amei o post! Você me inspirou a criar minhas oportunidades para alcançar o sucesso que eu almejo! <3

  • Loma, muito obrigada. Eu tava precisando ler isso. Nem tive coragem de postar o que eu considero sucesso porque quando eu li seu conselho preferi repensar. A gente olha à nossa volta, tanta gente “se dando bem”, gente até mais nova, e pensa que nunca vai acontecer com a gente porque “ah, eu não nasci com a bunda pra lua”. Mas ler esse seu post me fez perceber que realmente eu sou dona do meu destino e das minhas oportunidades, e se quero alcançar algo, tenho que agir agora mesmo. Mais uma vez, obrigada. Admiro muito seu trabalho e acho incrível sua maneira de ver o mundo. Beijão e parabéns pelo conteúdo maravilhoso!

  • Amei demais seu post, Loma! As vezes a gente fica iludido achando que existe uma ~formula mágica pra fazer as coisas acontecerem e darem certo, mas não paramos pra pensar que tudo só depende da gente. Muito inspirador seu post <3

  • Loma sua maravilhosa, amei demais seu texto, muito inspirador e gostoso de ler.

    Sucesso pra mim é fazer aquilo que me faz bem. É abrir aquele sorriso quando digo “vou começar um novo projeto”. É ver as pessoas do meu lado felizes do jeito que estão/são. Sucesso pra mim é saber que cada um tem seu jeito de trabalhar e respeitar mesmo assim. É não ficar comparando, nem tentando ser melhor do que ninguém. É, principalmente, está bem comigo mesma e com o trabalho que faço, independente do que seja. Estou regando minhas próprias gramas e não olhando para as do vizinho, não me interessa se a grama dele está mais verde, quero que meu jardim floresça e que fique lindo, sem comparações, no momento estou gostando dele demais, rs.

    Um grande beijo!

  • Que texto maravilhoso, Loma!

    Acredito que sucesso é você conseguir realizar o que se propôs a fazer, é alcançar uma meta ou um objetivo.
    Pra alcançar o sucesso ao qual eu resolvi buscar eu decidi AGIR. Eu fiquei 2 anos no limbo sem me mexer pra nada e isso prejudicou minha vida de uma forma que eu não consigo nem mensurar. Eu voltei a investir no meu blog, aos poucos ele tá tomando forma de novo, tô fazendo meditação pra cabeça ficar boa de novo e voltei a estudar, online mesmo e estou iniciando uma nova carreira.
    Acho que já comecei a cuidar da minha grama. Não sei se ela vai crescer verde, mas o cultivo tá sendo bom.

    Eu tava precisando muito ler algo assim, obrigado sua linda <3

  • Eu ainda não encontrei a definição de sucesso na minha vida. Por muito tempo acreditei que era obter êxito em tudo que eu me propusesse a fazer. Mas com os tropeços percebi que isso é humanamente impossível. Venho acreditando cada vez mais que sucesso é determinação incessante. Mas a paz de espírito… ah, essa realmente tem muito a ver com o tal do sucesso!

    Isso tudo me fez pensar que eu tenho agido muito pouco em prol do meu sucesso. Já anotei aqui: agir mais, acreditar mais e trabalhar até o fim.

    Nosso jardim só depende da gente, não é?

    Você é ótima, Lominha! <3

  • Sou uma fã apaixonada do seu trabalho! Fiquei me perguntando, se você faz tudo que está lá na sua definição de sucesso, o que você está esperando para se definir como bem-sucedida, rsssss…
    Quanto a mim, sucesso é trabalhar naquilo que se ama.
    O que fiz?
    Perdi o medo das críticas já estou preparando a publicação do meu terceiro livro.
    Conheci seu blog há um ano e fiquei maturando as ideias para a construção do meu. Depois de um longo tempo, acabei me arriscando e estou lá engatinhando no ‘É o fio da meada’.
    Prometo que te aviso se ele bombar!
    Beijos e muito sucesso pra você em 2016!

  • Amei o post! Era o que eu precisava ler. Preciso muito melhorar meu bem estar e qualidade de vida. E para isso temos que ir atrás dessas melhorias! Engraçado que ontem mesmo eu já tinha começado no meu planner a anotar as coisas que quero fazer e como fazer. Obrigada pelo post. Bjos!

  • Sucesso pra mim é quando a pessoa faz algo que gosta, se considera bom naquilo e tem bom retorno financeiro com isso. E tbm ter mto amor em todos os relacionamentos.
    Eu tava pensando sobre isso ontem mesmo, e pra ter sucesso a gente precisa ter felicidade, pq ela dá motivação pra todas as coisas, então é perfeito brincar de imaginar que já temos tudo o que queremos, pra já sentir a felicidade agora.
    Super concordo com seu post, você podia fazer um vídeo falando sobre esse tema.
    A propósito, vou te incentivar a gravar um vídeo novo na quarta! Me aguarde!

  • Sucesso pra mim é saber que o que eu escrevi ou postei, fez uma pessoa feliz ou de alguma forma ajudou ela naquele momento!
    No momento, estou na frente do computador tentando organizar a minha vida e a minha planilha para poder começar a ter foco com os meus projetos e tirá-los do papel.

    Já comecei a montar o meu jardim e com muita determinação para não desanimar!

    Adorei seu post Lo!

    Beijoos, http://www.nosdivaas.com

  • Esse texto foi um tremendo tapa na minha fuça.
    Pra mim definição de sucesso é fazer o que se gosta, sem pressão e com amor.
    Eu estou tentando buscar todas as inspirações possíveis pra deixar meu blog mais pessoal e mais legal, estou buscando e trabalhando nas minhas inspirações.
    Beijos:*
    http://www.desencana.com

  • Sucesso para mim é fazer as coisas que amo, que acredito e planejo. É fazer acontecer, são pequenas vitórias que conseguimos ao longo dos dias e semanas (sim, eu anoto isso para lembrar e ficar agradecida por cada pequena vitória que muitas vezes levam a vitórias maiores ou não). E sucesso para mim é ser feliz com quem eu sou e com quem eu amo. Fazendo sempre minhas próprias escolhas.
    Agir, planejar, executar, relaxar, amar, sorrir, refletir, compartilhar, experimentar e viver. É isso que faço para alcançar esse sucesso.
    Esse ano como todos os outros tenho planos, cada um se concretizando ou sendo modificado de acordo com a necessidade, sempre mantenho o foco em pontos específicos, não da pra querer tudo ao mesmo tempo né :)
    Mas uma coisa eu sei, esse ano comecei da forma que eu queria e agora a coisa só vai melhorar :)
    Obrigada por fazer parte disso

  • Sucesso pra mim é trabalhar porque gosta e não pelo dinheiro que o trabalho traz! Ou seja, ter grana suficiente pra trabalhar com qualquer coisa sem se preocupar com a grana no fim do mês!

    No momento estou me dedicando muito ao meu blog sem largar meu trabalho formal (que por enquanto é o que paga as contas).

    Ainda assim acho que preciso me dedicar mais, sinto que ainda falta algo. Sei que preciso ser paciente, mas não quero confundir paciência com conformismo, mas vamos a luta!

  • Voltei! Loma, gravei a TAG VIAGEM no meu canal e indiquei você para responder também! Sei que você adora viajar e que uma de suas metas é gravar mais vídeos pro seu canal, então olha só que incentivo! hahahahahaha
    Vou deixar o link do post com o vídeo nesse comentário pra você assistir, lá tem as perguntinhas. E quem também quer que a Lominha responda a TAG me dá um apoio aí! hahaha
    Beijão =D

  • Sucesso para mim é inspirar coisas boas para as pessoas ao meu redor. Para isso estou estudando coisas sobre felicidade, amor, conquistas e como realizar sonhos. Também tenho um blog e quero usá-lo para inspirar as pessoas também, mas antes acabava não dando tanta atenção para o meu blog. Estou mudando isso em 2016.

    Obrigada por esse post maravilhoso. De coração, ele é muito bom mesmo.

  • Sucesso pra mim é você fazer o que ama, ser feliz por isso, independente de criticas ou problemas financeiros. Acho que no momento eu não tenho feito nada para alcançar o meu sucesso. Bem, “nada” seria meio extremista da minha parte. Eu continuo com meu blog e meu canal por amor, mas sinto que ainda não encontrei a minha paixão e vocação, preciso começar a achar um jeito de procurar e achar.
    Confesso que estou sim esperando vir uma luz divina me dizer: “Siga tal profissão, você nasceu para fazer isso”, e no fundo eu sei que isso nunca vai acontecer. Vou seguir o seu conselho e trilhar novas oportunidades pra mim. Vai que em uma dessas oportunidades eu não acho a minha paixão e vocação?
    Nunca comentei aqui, mas sempre acompanhei e continuo acompanhando. Você me ajudou e vem me ajudando muito a fazer com que o meu cantinho na internet cresça sempre mais e mais.
    Muito obrigada por ser essa pessoa tão iluminada. Desejo todo o sucesso do mundo para ti, teu blog e qualquer projeto que vá executar no futuro.
    Um beijo no seu coração! <3

  • Que texto maravilhoso, Loma!
    “Crie suas próprias oportunidades”. Vou guardar essa frase sempre comigo!
    E ah, além disso quero te agradecer pelo orgblog. Eu tive que parar de atualizar meu blog por um tempo, mas agora que voltei quero me dedicar o máximo possível… E moça seu projeto está me ajudando demais na organização!
    Beijos e um super abraço! <3

  • Ser feliz é ter sucesso para mim! Terapia, psiquiatra, me dedicando mais à minha família e tentando focar naquilo que é mais importante (tenho que parar de abraçar o mundo, já que muitas coisas me atraem e podem me fazer feliz). Sempre corri atrás para deixar minha grama verdinha como eu gosto, mas a falta de foco (casamento e 3 filhos) me levou para muitos lugares e não dá para se dedicar a todos. Foco é a minha palavra da vez. Parabéns pelo texto e pelo Blog. Certamente, ajudará a mim e a muitas amigas blogueiras. Vou compartilhas nos grupos que participo.

  • Acredito que sucesso é a serenidade e a alegria trazidos por cada resultado alcançado em algo que faça com carinho e dedicação. Ter consciência de que a vida é construída com um passo após o outro, mas lembrar sempre que precisamos ter atitude!

    E também acho que ele vem principalmente da generosidade de compartilhar tudo de bom que temos na nossa vida!

    Conheci seu trabalho a pouco tempo, mas já recebi muita coisa boa a partir de suas experiências e seu conhecimento! Gratidão! =)

  • Sucesso para mim é fazer bem o que te faz feliz, transmitir coisas boas e não deixar as coisas pela metade. Esse ano vou cuidar melhor do meu blog para transmitir coisas boas, estou mais decidida em relação ao que quero fazer na vida e tentando melhorar minha organização.

    “Vai ficar na cerca admirando a grama alheia ou vai começar a fazer o seu jardim de sucesso?”
    Depois desse texto com certeza vou começar a cuidar do meu jardim.

    Imperfeito Universo

  • Nossa Lominha, eu amo todos seus posts, mas de todos este é o melhor. Você falou a mais pura realidade em forma de palavras. Você sempre arrasando nos conselhos, eu penso exatamente como você e precisava que alguém me falasse isso para eu acordar e ter a certeza de que estava trilhando um caminho certo que é aquele que “eu” acredito, amo e sou apaixonada. Simplesmente assim!

  • Sucesso pra mim é a satisfação, é olhar para você mesma e sentir orgulho, é ter capacidade de lidar com os obstáculos da vida sem perder o brilho no olhar, é amadurecer sem perder a essência, é ter seus planos realizados.

    Nada.

    Me senti levando um tapa na cara com esse texto, Loma! Aliás, muito obrigada por me bater! Rsrs. Sempre quis um blog, já criei vários, mas acabei excluindo todos por falta de interesse, de conteúdo (e mais um monte de desculpas que você já sabe), mas na verdade é só preguiça disfarçada mesmo. E tenho que lhe dizer que estou vasculhando seu blog, anotando todas as dicas para blogueiros, porque elas vâo me servir muito, inclusive, esse post tá salvo como favorito, pra quando eu desanimar.

    Sucesso, beijos!

  • Sucesso é conseguir realizar os nossos sonhos…. Conseguir chegar as noossas metas, ficar feliz com o nosso Sucesso
    Tb tenho um blog, estudo, escrevo um livro, sou feliz… etc

    Adorei o seu conselho! E vou segui-lo…
    Bjs :)

  • Cara, suas reflexões são sempre as melhores, sério! Comecei meu blog a pouco tempo e seus posts SUPER ajudaram em tudo, e ainda ajudam. Muito obrigada, de verdade <3
    Se você puder dar uma passadinha e me dizer o que achou, vou ficar imeeensamente feliz! Sua opinião vai ser muito importante.
    Beijo Lo!

  • Oi!

    Adorei os conselhos e realmente, eu tenho blog há oito anos, naquela época a gente via o pessoal blogando por amor, por prazer pelo o que fazia. Hoje em dia a gente encontra muita gente que está aqui por esse propósito, mas a blogsfera se perdeu um pouco do ”segue de volta” e tentar um blog de sucesso e grana a todo custo, sem colocar amor no que faz.
    Seu blog é um encanto, guria. Lindo mesmo, já está nos meus favoritos com toda certeza! <3

    Até mais!

  • Ta aí umtexto perfeito pra ler de manhã!
    Sucesso pra mim é… Eu não sei direito,porque o que é sucesso pra minha família não é pra mim. Acho que sucesso pra mim é que a minha família entenda o que eu quero e comece a apoiar, porque parece que eu sempre vou ser a errada e boba que faz blog e que isso não vai dá em nada. Amo ter um blog sabe, mas todo ano fica mais difícil manter e aguentar as críticas. Então, sucesso pra mim é isso, que a minha família comece a acreditar nesse meu potêncial. Aí o restante eu ia melhorando de pouco em pouco.
    Espero algum dia conseguir isso.
    http://www.escritosdeumagarota.com

  • Sucesso para mim é me sentir satisfeita com o que realizei, para alcançar o sucesso estou investindo todo o meu tempo em coisas que me deixam feliz e nas coisas que preciso fazer para ter o futuro que espero. Com certeza já estou trabalhando para chegar ao meu sucesso almejado.

    rumosemprumo.blogspot.com

  • Sucesso pra mim é ter controle da minha vida, em todas as esferas. É impactar e ajudar as pessoas com o meu trabalho. É reunir os meus amigos e aproveitar uma boa refeição ao lado deles.
    No momento estou correndo atrás da minha carreira, que vai me dar o controle da minha vida financeira, estou lendo o livro da Marie Kondo, que vai me dar o controle das minhas coisas. Infelizmente não estou fazendo nada para que meu trabalho possa impactar e ajudar cada vez mais pessoas, mas vou me dedicar mais a isso. E quanto a reunir amigos, estou sempre convidando <3
    Vou criar meu caminho pro sucesso com certeza! Obrigada por esse post! <3

  • Sucesso pra mim? Vish, é difícil responder. Acho que tudo que nos deixa realizados, pessoal ou profissionalmente, é sucesso. Ta, não sei explicar. Mas é isso: tudo que nos deixa com um ar de “consegui, ficou do jeitinho que eu queria!”.
    E pra alcançar esse sucesso, agora estou tentando organizar mais as coisas – os estudos, o trabalho que vou começar semana que vem (meu primeiro <3), meu blog, a vida. Tô anotando todas as sugestões que recebo, ideias que tenho e críticas que me mandam e procurando melhorar.
    Texto lindo. E comecei agora mesmo a plantar meu jardim!

  • sucesso para mim é poder desenvolver minhas habilidades, conseguir conviver mais com meus amigos e expressar meus turbilhões de sentimento de uma maneira construtiva, não se trata (mais!) de dinheiro nem de fama, atualmente tenho me desapegado a ideia de que só serei bem sucedida se estiver rica e nos telões (?), desenvolver as minhas ideias malucas, a minha lógica matemática e filosófica, minha criatividade.

    o que estou fazendo? me inscrevi num concurso publico para tentar conseguir uma vaga de emprego, com meu tempo livre de sobra tenho conversado (pessoalmente) mais com meus amigos, minhas ideias malucas se transformaram em um rascunho para uma fanfic, MAS sinceramente essas atitudes começaram agora e tenho muito trabalho pela frente, quero começar um blog, já tento um nome *_*, aprender html, fazer diários de leitura… vamos começar!

    que comece meu jardim de sucesso :)

    obg por essa reflexão mara!!

  • Sucesso, pra mim, é ter minha vida pessoal e profissional equilibrada; é ver meu filho e meu marido felizes; é conseguir cumprir o que planejei.
    Para alcançá-lo: estou organizando meu planner, tentando ser uma pessoa melhor para ser uma mãe e esposa melhor (atividade física, alimentação, lazer).
    Bora correr atrás! (começando por colocar as leituras em dias!)
    Obrigada pelo post!

  • Bom, acho que sucesso é estar satisfeita com aquilo que se alcançou. Ter certeza de ter feito a coisa certa e tomado as decisões do melhor jeito que você podia. Acho que ter sucesso é olhar pra tras com poucos ou quase nenhum arrependimento (todo mundo erra né?), aprender com seus erros, ter paz de espirito, estar satisfeito. Acho que isso é sucesso pra mim.

    Hmm, o que estou fazendo para alcançar meu sucesso? Estou meditando, pensando nas decisões que tomo, fazendo coisas que eu gosto e seguindo “meu coração”. Procuro não me preocupar muito com a opinião alheia, tentar tirar uma boa lição de tudo, me dedicar as coisas que realmente me importam, ser eu mesma.

    Obrigada Lominha! Tenho alguns projetos em mente e o post me fez perceber que estou que estou procrastinando em alguns aspectos da minha vida, esperando as ideias e oportunidades chegarem. Assisti uma série outro dia (lembrei agora) que o protagonista diz “pessoas que realizam não são as que esperam as coisas, elas saem e fazem acontecer”, se encaixa perfeitamente no seu post! A série é Da Vinci’s Demons, aliás. Acho que você devia assistir. Não acho, você DEVE assistir, não sei se faz seu gosto mas é muito boa hahaha

  • Gosto da sua definição de sucesso. A minha é bem parecida. Sucesso é a sensação de satisfação ao concluir um projeto, seja pessoal ou profissional. É ajudar alguém a obter sucesso, ver as pessoas que eu amo amadurecendo. É chegar no final do dia com a sensação de que aquelas horas que eu passei acordada não foram um desperdício, mas realmente fizeram uma diferença positiva na minha vida e na vida dos outros.

    E você tem razão, o sucesso nunca vai chegar sem alguma ação. Aproveitei que ia ficar em casa no carnaval para organizar todas as minhas tarefas, especialmente as do blog, já que não sobra muito tempo nas semanas normais. Já consegui escrever alguns posts e melhorar algumas coisas no layout. O feriado ainda está na metade e já posso contar que foi bem sucedido :D

  • ter sucesso para mim é viver sem me basear no que os outros acham e esperam, é tomar as minhas próprias decisões sem medo de errar, é viver e ser feliz sem se comparar a ninguem

  • Sucesso pra mim é ter amigos com quem eu possa contar, assim como tu. É saber que meus projetos, atitudes e ideias estão mudando a vida das pessoas. É ter saúde, poder praticar meus hobbies e conhecer o mundo inteiro!

    Para alcançar, eu estou com o meu blog em dia, para que eu possa transmitir e compartilhas ideias com as pessoas. Eu consigo fazer amigos dessa forma também e estou mantendo os meus, saindo e ouvindo eles sempre que necessitam. E em relação á saúde, não estou fazendo nada a respeito. ;/
    Sobre viajar, eu estou economizando e priorizando no meu orçamento os custos das viagens, para que eu possa viajar mais de 1x por ano.

    O post me ajudou demais a pensar no que eu preciso, e quais as metas que estou colocando para alcançar! ESSE POST MUDOU O MEU DIA! <3 Eu AMO o seu blog! Sempre cheio de conteúdo. Tudo feito com carinho, capricho e dedicação, pois transparece em cada post teu!!

    EU já me sinto sua amiga, sempre que leio seus textos.. me identifico e me inspiro em ti!

    Um super abração e um beijão! <3 Fica aqui o meu comentário e um convite para você visitar o meu blog também. hehe http://www.bymorganapzk.com.br Espero que você goste! ♥