Retrospectiva 2015 da Lominha

Eu adoro essa atividade de analisar tudo o que aconteceu na minha vida – e no blog – durante o ano. A gente é tão acostumado a focar naquilo que não tem ou naquilo que quer alcançar, que esquece de olhar pra trás e valorizar o longo caminho até aqui. Eu faço isso – o tempo todo! Enquanto editei essa retrospectiva 2015 tomei alguns tapas na cara: caramba! Quanta coisa legal eu construi nesse ano.

O que eu estou fazendo que não estou estourando espumantes pra isso?

Então, nesse post de hoje, eu vou celebrar e estourar espumantes com você: a pessoa responsável pelas coisas que eu conquistei aqui na internet. Também vou estourar espumantes por mim mesma, já que nesse ano eu dei um duro danado para conquistar meus sonhos e enfrentar meus medos – e me dediquei de corpo a alma aos meus projetos, de um jeito que eu mesma nem me reconheci.

Num geral, eu posso dizer que 2015 foi um divisor de águas tanto na minha vida pessoal, quanto aqui pelo blog. Posso começar pela vida pessoal, os perrengues e as felicidades?

As pessoalidades de 2015

Pra começar, eu morei na Coreia do Sul por 10 meses. Caramba, só isso já me valeu uma vida toda! Conheci gente do mundo todo, aprendi novas culturas, crenças, idiomas. E até comecei um relacionamento saudável por lá – o que não é o foco desse post, viu, migas?

  • Eu escalei uma montanha – ultrapassando os meus limites cardíacos.
  • Eu viciei em saunas e nunca vi tanta mulher pelada na minha frente (juro!).
  • Eu virei a noite em algumas baladas, pra tudo há uma primeira vez na vida.
  • Eu perdi o casamento da minha irmã. Como diziam as mexicanas: que oso!
  • Eu emagreci muito e aprendi a respeitar o meu corpo depois disso.
  • Estou absolutamente feliz com a minha imagem atualmente.
  • Construi meu pseudo armário cápsula e estou muito feliz com meu guarda roupas!
  • Eu doei 80% das minhas roupas e sapatos.
  • Eu tenho um quarto novo e perfeito pra mim!
  • Descobri que não sei viver sem mainha por muito tempo RISOS
  • Aprendi a valorizar arroz, feijão e batata fritas.
  • Eu comi insetos.

Olhando pelo meu Instagram dá pra ter uma noção de como meu ano foi agitado!

O sernaiotto.com em 2015

Ah, que ano! Eu passei pelos 2 melhores layouts da minha vida, lancei o meu tão sonhado aplicativo para o blog e finalmente inagurei uma loja online para meus produtos.

Eu dei o primeiro passinho para investir no meu canal do youtube, inclusive criei meu trailer / vinheta. Também recebi o meu primeiro pagamento do youtube, o que foi emocionante e inesquecível.

Os mais acessados de 2015

A página mais acessada do meu blog sempre foi e sempre será meus arquivos de fonte. As pessoas acessam meu código e baixam as fontes que eu compro sempre que mudo de layout. ¯\_(ツ)_/¯

♥ O blog planner digital com 45.000 acessos

♥ Como a minha pele melhorou em 2 meses com 38.000 acessos

♥ Emojis para usar por aí com 29.000 acessos

♥ As 35 ideias de posts para o seu blog com 25.000 acessos

♥ O blog planner printable de 2013 teve 19.000 acessos

Nenhum foi publicado em 2015. Todos eles são evergreen content e recebem muitos acessos via Google (obrigada, SEO) e via Pinterest – o que eu jamais suspeitaria no ano passado!

Os mais baixados de 2015

Eu fiquei surpresa ao descobrir que o meu primeiro planner (em versão printable) teve mais downloads que o digital nesse ano – apesar de ter menos acessos.

♥ O blog planner printable de 2013 teve 6.771 downloads

♥ O blog planner digital teve 3.583 downloads

♥ O guia de recursos teve 1.984 downloads

♥ O planner para viagens teve 1.819 downloads

♥ O ebook 10 dias para 2015 teve 1.547 downloads

Os meus favoritos de 2015

♥ Vou começar com as minhas metas para 2015, que eu escrevi cheia de expectativas. Dessa lista de 15 itens, eu conclui 10 – o que me surpreendeu, eu achei que fosse bem menos.

♥ O bolinho de chuva de banana, um post super simples mas que eu adoro reler sempre. O visual, que eu dei um duro danado, ficou fofíssimo e sinto muito orgulho.

♥ O planner para viagens longas, que me rendeu dias de photoshop e tendinite – mas valeu a pena!

♥ O dia em que a Ju me transformou em aquarela e realizou um sonho secreto.

♥ O dia em que a Sharon me fotografou andando de patins e realizou outro sonho secreto.

♥ O meu guia definitivo para Milchimp, que me deu um trabalho ABSURDO.

♥ As calculadoras de publi e banner: um projeto que eu sempre idealizei e quebrei muito a cabeça para colocar em prática. Deu certo e até hoje eu nem acredito que tá no ar.

♥ O post sobre a Lominha de Bolso: um post pobre, nada igual ao que eu idealizei, mas que expressou um momento tão feliz da minha vida: o de um objetivo alcançado.

♥ As fotos mais bonitas que eu fiz na Coreia do Sul e que usarei em todas as redes sociais forever.

♥ O blog planner digital 2016: deu um trabalho pra renovar, mas ficou lindo e é meu novo xuxuzinho.

Ufa, que ano! Você teve algum post favorito aqui no blog? E o post favorito no seu blog, qual é?

Eu agradeço pelo seu apoio nesse 2015 e espero poder trazer muita coisa boa para você em 2016! Obrigada por confiar no meu trabalho e por ser sempre tão fabulos@ por aqui. <3

Boas festas!! <3

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O meu post favorito seu é o guia do Mailchimp, que tipo salvou a minha vida! Não saberia mexer nele sem esse guia. E as calculadoras de publi e banner também foram SUPER úteis, e eu as usei para definir os valores do meu mídia kit.
    Seu blog nunca pode deixar de existir, ajuda muita gente!
    O post favorito do meu blog é o que eu conto (em vídeo) como foi a minha experiência de intercâmbio no Egito. Já preparei um post de retrospectiva que vai ao ar no dia 31.
    Beijos e muito sucesso!!

    http://www.blogqueroir.com

  • Ai, que lindeza de ano, Lominha. ♥ Fico muito feliz de ter feito parte dele de alguma forma, e espero que a gente não se desencontre mais quando eu for à SP =~) Obrigada por sempre compartilhar com a gente tanto conteúdo incrível! Um beijo bem grande!

  • Lominha, parabéns pelas conquistas <3 Conheci esse blog esse ano e lembro que fuxiquei mesmo, até a última gota (e olha que eu nem tenho um blog sjhakmasa). Espero que ano que vem consiga ainda mais coisas e aproveite para falar mais sobre esse "relacionamento", quem sabe ahnjskas ~aquelas que adoram uma fofoca~. Enfim, parabéns e tudo de bom <3

  • “As pessoas acessam meu código e baixam as fontes que eu compro sempre que mudo de layout. ¯\_(ツ)_/¯” Esse emoji representa bem a minha expressão quando li a frase, como assim roubam as fontes? Tanta font free e linda esperando pra ser usada por aí..

    Bom, eu tenho uma série de posts que gosto muito, mas nenhum é aquele que eu poderia dizer ‘amo com todo meu coração’. Isso acabou de me deixar com uma pulga atrás da orelha, talvez eu não esteja levando as coisas como gostaria. Vou pensar onde devo melhorar, obrigada mais uma vez pelos posts Loma!

  • Lominha, pode parecer estranho mas eu me sinto realmente e genuinamente MUITO ORGULHOSA de você, de verdade, apesar de ~não saber da missa a metade~, e isso é um sentimento muito louco.

    Você merece todas as coisas boas que te aconteceram esse ano –e as ruins “também”, já que o destino nunca dá desafios pra quem não consegue passar por cima deles, certo?

    Espero que 2016 seja um ano ainda mais maravilhoso e cheio de aprendizado!

  • Eu amei ler esse post, eu sou viciada em analisar as coisas que aconteceram e planejar novas, adoro demais esse tipo de autoavaliação, é sempre gratificante, pois mesmo que eu não alcance tudo o que planejei, da uma emoção enorme fazer planos.
    Eu fico muito feliz por você e espero que esse ano te surpreenda mais ainda :)

    bjs