#nomnom de natal: receitas com panetone

Eu sou #teamChocotone! E você? Pra ser sincera, não sou aqueeeela fã de frutas cristalizadas mas adoro o sabor da massa dos panetones. Para a minha surpresa, curti muito o Frutas Cristalizadas e Uvas Passas da Pullman – e esse post não é patrocinado. Vou compartilhar algumas receitas com panetone bem fáceis de fazer e super saborosas: assim, você inova no seu natal, ostenta suas habilidades culinárias e saboreia panetones de um jeito diferente.

Eu até fiz um board de receitas natalinas no Pinterest – pra gente pinar junto!

Mousse de chocolate com farofa

2 tabletes de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite sem soro
2 claras em neve
1 embalagem de panetone de frutas (eu gosto do da Pullman)
Meia xícara (chá) de pé de moleque crocante triturado

Modo de preparo:

Pique o chocolate ao leite e coloque em uma tigela com o creme de leite. Leve ao micro-ondas em potência máxima por 1 minuto e 30 segundos. Mexa até derreter todo o chocolate e espere esfriar. Incorpore as claras em neve e coloque em potinhos ou taças individuais. Leve à geladeira até firmar. Triture o panettone e misture com o pé de moleque. Na hora de servir a mousse, espalhe um pouco da farofa em cada taça – como na foto do topo do post.

Mini bolo gelado de Natal  Pullman

Mini bolo gelado

Para fazer o mousse de morango:

1 xícara e meia (chá) de morangos picados
1 xícara (chá) de creme de leite
Meia xícara (chá) de açúcar
1 envelope de gelatina incolor sem sabor em pó (12g)
1 clara em neve

Para fazer o mousse de pêssego:

1 xícara (chá) de pêssegos em calda picados
1 xícara (chá) de creme de leite
Meia xícara (chá) de leite condensado
1 envelope de gelatina incolor sem sabor em pó (12g)
1 clara em neve

1/3 de um panetone de chocolate esfarelado
¼ de xícara (chá) de leite
Hortelã para decorar

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os morangos, o creme de leite e o açúcar. Reserve. Hidrate a gelatina em cinco colheres (sopa) de água e leve ao banho-maria até dissolver. Misture ao creme de morango e incorpore delicadamente a clara em neve. Reserve. Depois, bata no liquidificador os pêssegos, o creme de leite e o leite condensado. Reserve. Hidrate a gelatina em cinco colheres (sopa) de água e leve ao banho-maria até dissolver. Misture ao creme de pêssego e incorpore delicadamente a clara em neve.

Em mini formas de pudim, faça camadas de um dedo de espessura de mousse de morango. Leve à geladeira para endurecer. Quando estiver firme, coloque uma camada de mousse de pêssego e volte para geladeira. Espalhe o panetone esfarelado e aperte um pouco. Umedeça o panettone com o leite e volte à geladeira até a hora de servir. Desenforme e decore com folhas de hortelã. Rende uns 8 bolinhos.

Rabanada de chocotone

Passe uma fatia de chocotone no ovo batido com leite e depois na farinha de rosca. Frite em uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo ou manteiga. Envolva os pedaços de panettone fritos na canela em pó misturada com açúcar e sirva como rabanada.

Engordei só de redigir esse post – mas Natal é aquela época ingrata que a gente come sem parar né? No meu caso, é o ano todo RISOS. Se fizer a receita, me marca que eu quero ver como ficou!

Um beijo pra Pullman que me enviou panetones saborosos para poder fazer essas delícias.

As fotos são reprodução. <3 Beijas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *