Drama: It’s okay, That’s love! (2014)

It’s Okay, That’s Love é um drama coreano que foi ao ar de julho a setembro de 2014 com 16 episódios, pela SBS. Seu título original é 괜찮아, 사랑이야 (Gwaenchana, Sarangiya) e trata-se de um romance, drama e comédia com o lindo do Jo InSung.

Jang Jae-Yeol é um escritor de suspense e DJ de rádio que sofre de uma obsessão. Ji Hae-Soo está no seu primeiro ano como psiquiatra no hospital de universidade – área que escolheu pois não queria performar cirurgias. Depois que ela conhece Jae-Yeol, sua vida passa por muitas mudanças.

ep1_Jae_Yul_D.O_friendship

É um drama que lida com traumas, então ele é bem forte. Os protagonistas possuem alguns transtornos que a gente vai conhecendo – e sofrendo junto – ao longo do drama. Jae-Yeol tem TOC – e a gente descobre os motivos depois – e Hae-Soo tem sérios problemas com relacionamentos.

ep4_slap

Quando se encontram, rola toda uma tensão entre os dois pois ambos tem personalidades muito fortes – mas com o tempo eles percebem que gostam um do outro e tentam lidar com seus respectivos problemas – o que dá um toque engraçadíssimo ao enredo.

7

Com o tempo, descobrimos que os transtornos de Jae-Yeol são mais complicados do que imaginamos e é ai que o drama fica forte, pesado e a gente chora bastante. Não diga que não avisei.

ep7_comfort

O que eu mais amei nesse drama é que ele lida com temas fortes e atuais, que quase ninguém nunca fala sobre: transtornos psicológicos. O drama lida com as dificuldades de quem sofre o transtorno e da luta para aceitar a doença, bem como todo o sofrimento que envolve as pessoas ao redor do paciente – que querem ajudar ma snão sabem como.

ep3_alarm

A atuação é super rica, as cenas engraçadas são inesquecíveis – mas confesso que fiquei mexida por um bom tempo após completar o drama, já que a temática foi abordada de forma muito real. A gente vai sentindo todos os sintomas com ele!

tumblr_n9l0yeGm3m1tzttzuo1_500

Recomendo MUITO se você curte um romance / comédia – com uma pitada de drama. Mas tem que ser forte, principalmente se você tem problemas com filmes psicológicos. No geral eu posso dizer que esse drama está no meu topo do ranking.

E a trilha sonora, amigo, é a melhor de todos os dramas que já assisti!

Já assistiu?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Esse drama é maravilhoso! Inclusive, só fui assistir ele por causa da sua indicação! 💓
    Chorei horrores – e olha que eu não chorei nem com a morte do Dobby em Relíquias da Morte.
    Fiquei impressionada com as atuações, mas minha favorita foi sem dúvida a do Kyungsoo (Kang Woo). Nem dá pra acreditar que foi o primeiro drama dele!
    Indique muitos outros dramas, viu, Loma? É conteúdo de bem público (assim como tudo no seu blog, né?!)

  • Primeira vez aqui o/ Um amigo me indicou o blog!

    Eu tava atrás de algo bom, legal, e diferente pra ver … esse parece atender todos os requisitos, principalmente o “diferente” hahahahahaha… Nunca saí do normal com séries e filmes. Aliás filmes é algo que vejo muito pouco, prefiro as séries.
    Já vou me preparando psicologicamente pro choro pois sou muito chorona, ao ponto de já me pegarem chorando por comercial de TV!

    Salvei esse link pra ver tudo direitinho no final de semana e fazer maratona! =D
    Obrigadaaaa!