{6 on 6} 간판

Um dos meus temas favoritos para fotografar – além de comida – são as fachadas e placas de lojas de qualquer lugar onde vou. Fiquei tão feliz quando as meninas toparam fotografar as placas para essa edição do projeto, ou como eles chamam aqui: 간판 (gan-pan).

Um dos maiores choques culturais que eu sofri – além da comida, novamente – foi a vida noturna por aqui. Moro em uma cidade bem pacata, repleta de famílias e crianças, mas que não dorme: 11h da noite e ainda tem muita gente na rua e comércios abertos! Sem contar que a vista é linda, com tantas placas, fachadas e letreiros piscando fabulosidades na nossa cara.

sernaiotto-6on6-fachadas-2sernaiotto-6on6-fachadas-3

Essas fotos foram feitas em 산본 (sanbon), bairro onde eu resido e estudo. É impossível ficar entediado por aqui, mesmo longe de Seoul – 1h de metrô, aproximadamente: a gente encontra desde karaokê, sauna, bilhar, lojas, resturantes de todos os tipos, fonte de água, estação de metrô, cafés até salões de beleza. E tem a Etude House, loja que mais frequentei na minha vida. <3

sernaiotto-6on6-fachadas-4sernaiotto-6on6-fachadas-5sernaiotto-6on6-fachadas-6

O que eu mais gosto aqui na Coreia do Sul é o apelo visual fofo, que me lembra muito a cultura kawaii nipônica. Tudo tem bichinho, tudo é coloridinho, tudo tem mascote – inclusive a polícia de Gunpo!

O apelo fofo tem um alto potencial de consumo (vide Kakao Talk Messenger e minha vontade enorme de comprar todas as pelúcias dos emoticons) e está presente nas situações mais inusitadas, como o aviso de update do app do metrô, que tem um bicho esquisito que pipoca na tua tela. RISOS

Se ficou curios@ sobre as placas ao redor do mundo, vem cá:  Taís (Irlanda) | Lolla (Inglaterra) | Paula (Austrália) | Alê (Ucrânia) | Paula (Amsterdan).

Não esquece de seguir @sernaiotto no insta pra acompanhar a viagem! Beijas <3

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *