National Folk Museum

Em setembro eu pude visitar dois pontos turístico tradicionais na Coreia:  o 문화 재청 경복궁  (Gyeongbokgung palace, conhecido como The Northern Palace) e o 국립민속박물관 National Folk Museum. Eu já postei sobre o palácio aqui e agora voltei para contar sobre a nossa ida ao museu. Uma experiência única, já que eu pude provar um pouco de algumas tradições antigas.

palacio-015 palacio-016

palacio-017palacio-019

E que delícia que foi poder vestir um 한복 (hanbok) pela primeira vez na vida! O dia tava super quente, eu suei pra caramba (como você pode ver na foto), estava toda desarrumada e descabelada, mas arrisco dizer que essas foram minhas fotos favoritas aqui na Coreia.

Nessa vila é muito comum ter casais fotografando para seu book de casamento em trajes tradicionais. Eu ví uns 3 casais no período de 1 hora – é lindo demais!

cali03cali05cali06cali01

cali02
i have no idea what im doing here

Depois do hanbok, fomos aprender 서예 (sóie) – a caligrafia tradicional coreana feita com 붓 (bbut, o pincel). Uma professora muito simpática nos deu alguns papéis para treinar e tivemos que praticar muitas retas e círculos, antes de poder escrever pra valer. Já deixo claro que não adiantou muita coisa… Mas conseguimos: escrevemos nossos nominhos!

cali08cali09 cali010

Na minha plaquinha está escrito “paloma” em uma letra digna de uma criança de 3 anos. Me perguntaram o motivo de nossa caligrafia ter carimbos vermelhos e, pelo que eu pesquisei, o carimbo serve para validar a caligrafia como original de determinado lugar – e a tinta vermelha dura por anos! Não vejo a hora de enquadrar e colocar no meu quarto!

Você pode acompanhar minha viagem no instagram @sernaiotto e no snapchat lomachan.

E você, sabe escrever seu nome em algum outro idioma?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *