Projetos de decor para a casa nova

Eu já falei pra você sobre minha “casa nova” no Brasil nesse post, você viu? Acontece que a casa é velha – bem velha. Mas depois do casamento da minha irmã (que eu perdi por estar do outro lado do mundo CHATEADA), minha família está renovando a casa aos poucos. Era preciso: as paredes estavam bem úmidas, os pisos estavam quebrando, a eletricidade dando problema.

O meu quarto mudou dos fundos para a frente da casa – e esse é o momento ideal para planejar as mudanças que eu sempre quis de decor. O básico já tá sendo feito (valeu, mãe), como pintar as paredes e renovar o piso. O resto eu vou fazer quando voltar e reuni aqui algumas ideias:

Gallery wall

73e4e5af2992adcf19cdf43db4687314

Tá na lista de to-dos no meu home office há um tempo! Fiquei mega inspirada em criar uma quando vi essa parede bonitona da Adri. Quero inserir ilustras, pôsters e um mapa mundial, para me inspirar a lutar todos os dias para poder conhecer o mundo.

Chalkboard

Home-office_black

Além da gallery wall, eu morro de vontade de ter um cantinho de chalkboard (lousa) para anotações. Já pensei em fazer um calendário como esse da foto, vou ver se consigo comprar o material.

Armário cápsula

quarto-clean-5

Meu guarda-roupas enorme de madeira foi doado nessa renovação da casa. Tava meio caidinho, umas gavetas soltaram devido ao peso e eu acumulava muita tralha dentro dele. Enquanto tô aqui na Coreia vivendo com um armário menor que de um vestiário, minha mãe tá empacotando todas as minhas coisas e colocando uma arara no meu quarto novo.

Na volta, vou fazer uma faxina, encaixotar roupas de outras estações e viver com o mínimo de peças possível. Para saber tudo sobre armário cápsulo, eu recomendo MUITO essa série de posts da Gabi.

Jardim

947c03b471ea3edf311aaaf58c76ad85

Eu sou pirada em plantinhas e quero investir em 2 jardins na casa nova: um jardim vertical no quintal e um jardim de inverno no meu quarto. Quero voltar a cultivar ervinhas e que saudades que eu tô das minhas suculentas! Tem muitas inspirações de jardins na Homify e não vejo a hora de voltar!

Eu coleciono inspirações de decor nos meus painéis do Pinterest, como o home, workspace e plants. A imagem destaque foi retirada daqui.

Esse post é patrocinado por uma empresa bacanuda na qual eu acredito e confio. Vale lembrar que, mesmo que solicitada, a opinião contida nesse post é – e sempre será – exclusivamente minha. <3

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *