{6 on 6} 음식 & 음료

O 6 on 6 de hoje – que saiu no dia 07 (sorry not sorry) – é de comidas (음식) e bebidas (음료). Foi sugestão minha: que tema mais lindo, que tema mais feliz. Eu amo comer. E se você ama comer, é melhor fechar esse post pois ele está altamente calórico.

Falando em calórico, vou começar com essa bomba aqui na cara dazinimigas: eu perdi 14kg nesses 5 meses de Coreia. Todo mundo tá achando lindo, todo mundo tá comemorando, menos euzinha. Eu tava precisando emagrecer, porém de uma forma mais saudável. Acontece que não me adaptei à comida coreana (principalmente a do refeitório, uma espécie de RU só que com muita pimenta e coreanos gatos). Tô comendo super mal e tomando vitaminas todo dia pra repor os nutrientes tudo.

Mas no meio desse sofrimento (RISOS) tem algumas comidinhas e hábitos alimentares que eu amo por aqui – e resolvi fugir do tradicional post sobre comidas tradicionais para trazer para você o manual de sobrevivência da Lominha na Coreia (ou “como perder 14kg em 5 meses” mas não tentem fazer isso em casa).

6ON6-036ON6-066ON6-046ON6-056ON6-02

  1. 빙수 (bingsu): uma espécie de raspadinha transformada em sobremesa, de vários sabores. É o gelo picado com frutas ou chocolate ou queijo ou infinitas possibilidades. O meu favorito é o de queijo, da Seolbing 설빙.
  2. 피자 (pizza): eu como quase toda semana, é o que salva a minha fome. Tem um lugar aqui perto chamado Little Crazy que, olha, é um crime: pizza deliciosa (e salgada, o que é importante) além de um macarrão bem baratinho, 3 dólares.
  3. 치맥 (frango frito com cerveja): aqui essa combinação tem um nome específico, que significa 치 (de chicken) e 맥 (de 맥주, cerveja). É o snack oficial de muitos pubs e restaurantes aqui e os trabalhores costumam comer isso depois que saem do trabalho cozamigos. Meu lugar favorito é o Chicken Maru – que tem aqui perto – mas é uma delícia provar diferentes lugares, principalmente as portinhas underground.
  4. 와플커피 (waffles e café): eu não sou aquela fã de waffle, mas tem em todo santo café por aqui. Os coffee shops estão espalhados em cada esquina e são point social aqui na Coreia, como eu já falei nesse post. O café dessa foto foi do Angel in Us, uma rede bem conhecida daqui. Mas meu favorito ainda é Tom N Toms.
  5. 아이스크림 와플 (wafle de sorvete): não sei nem o que dizer, apenas sentir. A foto já diz tudo, na verdade. É um waffle recheado de sorvete! Esse eu provei há pouco tempo, vendido numa barraquinha de street food em Hongdae e custou 1 dólar.
  6. 떡볶이 (toppoki): o toppoki tá na lista das comidas coreanas que eu precisei de 5 meses para gostar. Até a semana passada, não me descia. Mas eu provei o do Pomato (restaurante tradicional baratex) e fiquei apaixonada. Esse prato é na verdade um street food que você encontra em qualquer lugar (tipo o nosso pastel hahaha). É um rice cake (um bolinho de arroz) super apimentado mas viciante, você vai comendo e comendo…

Se toda essa comida não foi suficiente, tem mais comidinhas internacionais para babar no blog dazamigas:  Taís (Irlanda) |Lolla (Inglaterra) | Paula(Austrália) | Alê (Ucrânia) | Paula (Amsterdan). Beijas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tenho que confessar, de todos os post feitos sobre a Coréia esse é o que eu mais gostei… vejo doramas e sempre tive a curiosidade de saber o sabor do toppoki. Deu fome? Deu fome.

  • E jogue dólares na cara do moço do waffle com sorvete. Tome dólar, toooome dólar.
    Ai, pizza é criação divina né? Tem em toda parte e salva todo mundo <3 Agora, CATORZE quilos? Dá-lhe vitamina e renovar o guarda-roupa. Pelo amor de deus hein? Se cuida. Engraçado que o maior pesadelo do povo em intercâmbio é engordar, mas que desgraça não se dar bem com a comida local. Eu sou uma coitada com pimenta, então conheço bem essa dor. Pessoalmente, eu viveria de waffles.

  • Loma, COMO você emagreceu 14kg comendo todas essas coisas maravilhosas? ME ENSINA! hahahah Eu ganhei quase tudo isso aqui nesse país de carboidrato, cerveja e fritura, já tô quase indo sentar no cantinho e chorar.

    Waffle com sorvete tem um lugar extremamente especial dentro do meu coração. Se for waffle fresco então, 100orrrrr.

    Desejei tudo, traz pra mim? :~

  • Eu também to sem saber o que dizer sobre esse Waffle de sorvete, só sentir.. e aliás, eu nunca provei isso na minha vida. Já comi outros waffles, mas reccheado desse jeito de sorvete… nunquinha! Como posso viver sem isso agora, preciso muito provar.. socorro! <3

  • Mas geeennntteee. Olha, eu confesso que seria que nem você, perderia MUITO peso por conta de adaptação comida. Tenho sérios problemas com isso. (nos Estados Unidos perdi 9 quilos). Mas essas comidinhas das fotos parecem MARA!

  • Oi Loma!!!

    Gostava de saber se me pode ajudar? Estou a criar o meu blog, coloquei um código para colocar todas as imagens das postagens do mesmo tamanho. Mas queria que as imagens das páginas estáticas ficassem com o tamanho original. Mas colo coloquei aquele código. Agora todas as imagens ficam do mesmo tamanho, incluindo as das páginas estáticas. Como posso alterar isso? (estou a usar o blogger)

    Bjos :)

  • Putz, acho que eu ia acabar engordando mais se viajasse praí, porque só ia querer comer pizza e frango frito, que são as coisas que eu conheço heheheh

    Mas essas sobremesas aí… sacanagem, hein? rs

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  • Eu engordaria 14 kg em 5 meses, certeza! só de arroz com kimchi, toppoki, frango frito e cerveja <3
    No Japão engordei 7 kg em 4 meses e uma boa parte disso foi culpa das comidas que os intercambistas coreanos faziam, haha

    Se cuida e aproveita os coreanos gatos!

    Beijos!