O que o meu blog tem – que o seu não tem?

Que saudades que eu estava de participar das blogagens coletivas do Rotaroots! Achei a ideia desse tema bem interessante – e meio polêmica – mas a proposta aqui não é gerar discórdia: é debater o que temos, não temos e como podemos melhorar, sempre. Então, o que o meu blog tem que o seu não tem (ou tem?)?

Buracos no calendário editorial

Sabe tudo aquilo que eu falo para você sobre frequência de postagens, organização, blog planner? Eu faço o contrário. Okay, eu consegui me organizar de uns tempos pra cá, mas é só pintar alguma viagem ou evento por aqui que eu atraso o blog todo. Ainda não peguei o ritmo de me organizar muito antecipadamente, sabe?

Desonra pra sua família

Manual de identidade visual

Taí um item que eu demorei muito para desenvolver aqui no blog e que agora já não sei viver sem. O manual de identidade visual é aquele guia com cores, fontes e tamanhos padrão do seu blog. Não sei contar as vezes em que tive que ficar printando e usando conta gotas para selecionar as cores do layout.

Assim, você sempre vai ter disponível as informações básicas sobre o padrão visual do seu blog para usar em qualquer lugar, sem esquecer uma fonte ou qual é a cor certa do logo. Planejei um post todinho sobre como elaborar um manual de ID visuale publico em breve, se você quiser. :)

tumblr_mm166gn4vU1qlvwnco1_500

Um aplicativo

Não querendo me gabar por ter um aplicativo, mas já me gabando…. RISOS! Foi a realização de um sonho – eu já falei sobre ele aqui. Está disponível para Android, iOS e só esperando o seu download. Nesse app é possível acompanhar todas as atualizações do blog e das redes sociais da Lominha.

large

Freebies

Eu já falei MUITO sobre esse tema aqui e na nossa querida newsletter. Disponibilizar freebies é uma forma de recompensar o seu leitor pelo apoio e envolvê-lo ainda mais em seu conteúdo e nicho – ele participa, dá feedback e está sempre presente para conferir quais outras novidades você tem a oferecer.

Dh0F3pD

Lominha

Isso é meio óbvio, mas muita gente esquece desse detalhe: cada blog é único porque cada blogueiro é único. Cada blog tem a sua personalidade e caso você ainda não tenha impresso o seu jeitinho no seu blog, eu recomendo que o faça logo.

88966b02cb9cca56489e42008b41e5d5

Esse post faz parte da blogagem coletiva de agosto do Rotaroots, um grupo de blogueiros nostálgicos em busca de uma blogosfera mais cheia de amor. 

Me conta: o que o seu blog tem que os outros blogs não tem?

O que mais te orgulha no seu blog?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *