{6 on 6} 가장 좋아했던 곳

O tema do 6 on 6 de agosto é lugares favoritos. Vou começar com Busan – onde tirei essa foto ai de cima – mais precisamente na praia de 해운대 (Heundae). Eu tive pouco tempo para conhecer Busan, na verdade. Visitamos essa praia e logo em seguida fomos para Jeju – mas eu vou falar mais dessa viagem nos posts da summer trip. Se você curte filmes coreanos, tem sobre tsunamis em Heundae.

sernaiotto-jejudo sernaiotto-jejudo-2

Eu não podia deixar de citar a ilha de Jeju, que lugar maravilhoso! A primeira foto foi tirada na folk village ao lado de um totem chamado Tolharubang, era usado nas portas das casas como forma de proteção. Há uma superstição entre os casais que passam a lua de mel em Jeju: se você esfregar a mão no nariz dele, fica grávida de um menino (o que era muito importante para os coreanos até recentemente).

A segunda foto foi tirada no topo do 성산일출봉 (Seongsan Ilchulbong) uma montanha formada de rochas vulcânicas com um pouco mais de 180m de altura. Quando eu vi a bichinha não queria subir. Mas topei o desafio e – mesmo sofrendo bastante – fui recompensada com uma vista maravilhosa! <3

sernaiotto-sanbon sernaiotto-sanbon2

Sanbon entra na lista de lugares favoritos pois é onde eu moro, oras. Fica localizado na cidade de 군포 (Gunpo), uma cidade satélite de Seoul. É pequena, calma, cheia de natureza, parques e muitas crianças (muitas mesmo!).

A noite é tudo super iluminado, cheio de jovens e lugares que ficam abertos até tarde. É point unânime aqui da galera do dormitório pra quando a gente tem muita preguiça de ir até Seoul. Na foto de baixo, uma pseudo queda d’água que fica na frente do Emart e pertinho da escola. A Coreia tem dessas de enfiar natureza nos pequenos detalhes da cidade (ou enfiou cidades na natureza?). RISOS

sernaiotto-gangnam

Eu não podia deixar de citar 강남 Gangnam – mesmo sem ter muitas fotos boas do local. Ela mistura prédios modernos, centros comerciais e carros ryquíssimos com áreas tradicionais cheias de street food e cafés.

É um bairro super rico onde ficam as melhores baladas (falei da Octagon aqui <333) e os coreanos mais gatos também. Moda de rua é um ponto fortíssimo e as maiores marcas gringas ficam por lá também. Adoro respirar esse ar de finesse e modernidade e moraria em Gangnam facinho, se não fosse absurdamente caro. :(

O 7 on 7 acabou virando 6 on 6 pois a Sarah não está mais entre nós! :( Porém, ainda tem muita foto para acompanhar dazamiga espalhadas por esse mundão. Tô bem ansiosa pra ver os lugares favoritos da  Taís (Irlanda) |Lolla (Inglaterra) | Paula (Austrália) | Alê (Ucrânia) | Paula (Amsterdan).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *