WOWpaper: are you really happy?

Um dos maiores desafios da minha vida é sair da zona de conforto. Eu sou medrosa, sou ansiosa, sou pessimista: sempre visualizo o pior cenário que minha imaginação é capaz de criar. E até esse momento, eu tenho vivido em uma bolha confortável que me garante serenidade, paz e a certeza da segurança.

Ai, como a segurança é boa, né?

Só que por mais seguro que seja o porto, o navio não foi criado para ficar nele – como bem diz a minha mãe (beijos, mãe). Com isso em mente, resolvi aceitar desafios que me tiraram da minha bolha pessoal e confortável, e acabei descobrindo que o mundo vai MUITO além dos meus problemas pequenininhos.

MOCKUP

Baixar: 1366 x 768 | 1920 x 1080 | Phone | Tablet
Com calendário: 1366 x 768 | 1680 x 1050 | 1920 x 1080

Essa pergunta incomoda um bocado, né? Eu sei. Mas foi pensando nisso que eu criei esse wowpaper para você: olhe todo dia para o seu desktop e se pergunte onde quer chegar e o que você está fazendo por isso. Você tá atracado no porto esperando a vida passar ou está navegando por ai em busca dos seus sonhos?

O confortável é muito bom, eu sei. Mas o feliz, meus amigos, é MUITO MELHOR – por mais desafiador (e desconfortável) que seja.

Então, eu deixo essa pergunta: você está realmente feliz ou realmente confortável?

Fotografia por Sharon e o patins lindudo da Track-O-Saur

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sempre que percebo que preciso sair dessa zona de conforto, tento mudar; mas claro, tem coisas que são mais difíceis, mesmo! Por exemplo, estou na terceira fase de história, um curso que expande muito nossa visão de mundo e nos dá um embasamento bem legal… Mas só de pensar em dar aulas em colégio ou em faculdade, seguindo carreira acadêmica… Uma vozinha aqui no fundo ficou chamando minha atenção por alguns meses, e faz um mês que resolvi terminar esse semestre e estudar para o vestibular. Quero design <3
    Minha zona de conforto estava me amarrando no curso de história por ficar pensando "mas vou ter que estudar biologia, matemática, física, química, tudo de novo…" e etc… Até que passei a barreira e comecei a pensar "quero estudar aquelas coisas todas de novo, porque é isso que pode me proporcionar uma alegria imensa depois!" :)
    Adorei a postagem e essa sua foto é linda! Mas acho que tem algum problema para baixar. Aqui todos os tamanhos estão aparecendo com calendários e o 1366×768 sem calendário está quadrado :(

  • Se eu quero um bom tapa na cara, seu blog é o lugar certo! hahaha Mas de uma forma boa, tá?! Já faz um tempo que tenho feito essa pergunta para mim mesma em vários aspectos, e as vezes não consigo chegar a uma conclusão, então largo pra lá. Com essa coisa linda na minha tela, vou ser obrigada e pensar nisso a todo instante e talvez tome decisões melhores. Obrigada, Loma. ♥

  • acho que, com esse “boom” que o facebook trouxe, com pessoas postando fotos lindas, maravilhosas, como se sua vida fosse perfeita, tem feito as pessoas pensarem mais sobre isso. Olhar para o outro, que aparenta sucesso, nos faz olharmos para nós mesmos. Mesmos quando eram apenas os artistas que apareciam belos e maravilhosos em fotos de revistas, já nos sentíamos meio assim. Mas agora vendo amigos e conhecidos, acho que isso veio mais à tona. Não acho isso ruim, mas também não acho bom. acho que depende de como cada um lida com essa questão… Mas, sem dúvida, sair da zona de conforto, às vezes, pode ser a melhor coisa que pode nos acontecer. :)
    Enfim, o wallpaper ficou lindo! *_*

    • @bia reys, concordo totalmente! a falsa ideia d efelicidade nos causa uma certa inveja, um negativo – mas ao mesmo tempo nos faz pensar em nossas vidas e nossas decisoes. Mas uma coisa eu estou certissima, por exeperiencia propria: quando a gente sai da zona de conforto, aprende muito, vivencia muito, descobre muito – por mais dificil que seja, eh enriquecedor! ;*

  • Eu acho que você virou um abelhinha e tava andando por aqui, só pode! Esse post não poderia ter vindo em melhor momento. O wallpaper do mês passado já era o seu, e esse mês… vai ter que ser de novo, né?

    Um beijo sua linda!

  • Vc medrosa?! Ah tá! Em outro país, conhecendo o mundo, estudando e fazendo tudo por conta! Ahã! Mega medrosa! rs…
    Adorei o wowpaper!
    E acho que a medrosa aqui sou eu viu!
    Saudades! Kiss

  • Super me identifiquei com você Lominha, exceto na parte do pessimismo (q eu tento sempre ser otimista), no mais, sou identica. Sou muito anciosa e sempre tenho medo de mudar, arriscar. O engraçado, é que eu não era assim quando era menor. Hahaha

    Vou baixar o wallpaper e sempre me questionar isso! Obrigada pelo post e pelo o wallpaper lindo ❤️

    http://www.giselyfernandes.com.br
    Beijinhos♥

  • Oi, eu sou nova em relação ao blog … e estou seguindo os seus post no ORGBLOG
    mais a unica coisinha que não tem no seu blog, é ensinando criar um blog do zero …. e queria mt que você ajudasse. por exemplo (como criar um menu fixo, caixinha de pesquisa) etc. Com certeza eu não sou a unica, pf ajude.

    • @Renata, tudo bom? Já recebi sim muitos pedidos sobre o be-a-bá dos blogs, porém ainda não consegui me dedicar a criar um material que seja completinho desde o básico! Acontece que ainda me falta certo conhecimento em quesitos como html, por exemplo – assunto que estou estudando, no momento. Acredito que em um futuro próximo eu serei capaz de criar um guia completo para quem está começando do zero. Beijos ;**

  • Adorei o Wallpaper, tão significativo!!!
    Menina, eu também sou “Eu sou medrosa, sou ansiosa, sou pessimista: sempre visualizo o pior cenário que minha imaginação é capaz de criar”. Podemos nos abraçar???
    Mil beijos!

  • Sou exatamente assim. Sempre vejo o pior cenário e acho que vi dar tudo errado. Estava, até sexta passada, vivendo na minha bolha de conforto e então a estouraram. Agora, estou naquele momento, divisor de águas, em que preciso fazer algo pra mudar isso tudo. Vir aqui e ler seu post, de alguma forma, foi mais uma pontinha de inspiração pra que eu saia do lugar e mude minha vida.
    Obrigada!

  • Eu tô really happy! E é muito bom ter essa certeza. <3

    (me identifiquei MUITO com você na parte: "sempre visualizo o pior cenário que minha imaginação é capaz de criar". MUITO ISSO!!) HAHAH

    Bjsbjs

  • por favo, alguém escreve esse texto na minha testa!
    Nunca comento, mas sempre tô de olho nos seus posts, e obrigada por compartilhar tanta coisa boa!

  • no moments tou muito confortável com preguiça de dar um sacode na ~procura~ da felicidade HAHAHAHAHA mas pelo menos tou ligada na situação (e teu post serviu pra relembrar, thnkx). foda é quando a gente acha que ~tá tudo linds~ e é só conforto né :(

    • @BA MORETTI, eu tava assim, confortável porém ciente, antes da minha vida mudar em 360! Mas te juro, de vez em quando dá uma vontade ENORME de voltar ao cenário anterior… hahahahaha mas ai penso em tudo q fiz pra chegar até aqui e sacudo a poeira <3 beijos, gata

  • Pode parecer muito estranho, mas uma coisa que preciso mudar para sair da minha zona de conforto é justamente a minha relação com o corpo. Preciso sair do sedentarismo, ter maior consciência sobre ele. A parte engraçada é que busquei um pouco disto nos patins! Não aprendi a andar ainda, mas tenho o sonho de ter um parzinho para praticar! Adoraria fazer patinação artística! Também adoraria dançar! O que me impossibilita é a falta de dinheiro e a maneira como fico imersa nas tarefas da faculdade. Não sei se estou perseguindo meus sonhos através da faculdade, mas parece uma etapa tão necessária que não consigo pular esta etapa. Nós só não podemos nos deixar levar pelo cotidiano, certo? Céus, e um dia, estarei dançando como uma bailarina que tivesse começado cedo!

  • Me faço essa pergunta todos os dias!! Com certeza estou na zona de conforto sim, mas ainda não decidi o que quero fazer para mudar (acho que essa é a parte mais difícil na verdade), quero tirar o navio do porto, mas preciso ver pra onde vou navegar :)

    bjão!

  • Eita, que pergunta difícil!
    O pior do comodismo é que na maior parte do tempo a gente nem se toca que tá só deixando o tempo passar sem encarar novos desafios, né…
    Mas a reflexão é o primeiro passo pra gente sair da “inatividade”.
    E essa foto, preciso nem dizer que ela é só amor, né?
    <3 amo!!!

  • Oi Loma! Tenho acompanhado seus blog (comecei olhando pelas dicas para blogueiras) e agora sempre passo por aqui para ver as novidades!rs!
    Muito lindo o wallpaper, amo fotos (mais ainda não tenho muita habilidade rs).
    Realmente quando estamos com tudo bem (na zona de conforto) tudo é perfeito, e é uma luta tentar enxergar que não devemos ficar assim por muito tempo para não se acomodar e perder as oportunidades!
    Bjs