hello, Korea!

Tá pra completar um mês que eu estou aqui e ainda não caiu a minha ficha exatamente. A rotina está super corrida – o tempo livre é tão raro que quando ele acontece eu nem sei priorizar o que fazer primeiro. Tô dormindo pouco, tô emagrecendo (um aplauso aqui, por favor) e minhas pernas doem constantemente: já andei por muitos lugares diferentes e até já subi uma montanha! Acho que em 20 dias eu já fiz por aqui o que eu não fiz em anos no Brasil.

Noodle apimentado
Minha primeira refeição: um noodle super apimentado!
Minha primeira compra no Emart rs rs rs
Minha primeira compra no Emart rs rs rs
Minha primeira Etude House - de muitas rs rs rs
Minha primeira Etude House – de muitas rs rs rs

Tô tentando registrar tudinho em fotos e vídeos, mas às vezes fica difícil. Na montanha, por exemplo, ou eu subia ou eu filmava. Obviamente, preferi subir para não ser deixada para trás – e mesmo assim, fui a última a chegar no topo com direito a trilha do Rocky Balboa pra mim (obrigada, Diego).

Pretendo postar exclusivamente sobre essa experiência mágica em breve!

jogatina
jogatina pós almoço, corebas X estrangeiros
Loma, Phillip, Nail, Fer e Matheus
com ozamigo brasileiro no Paris Baguette

Processed with VSCOcam with a6 preset Processed with VSCOcam with hb2 preset

Pra quem pegou o bonde andando, eu estou na Coreia do Sul –  mais precisamente em Gunpo. Essa cidade fica a 1h de Seoul por metrô, mas é considerada uma cidade satélite. Ela é meio interior, pequena e escondida (próxima a montanha) e muitos coreanos nem sabem onde fica quando escutam falar. Mas é linda, cheia de lugares legais e muitas opções do que fazer.

Eu ainda não consegui comprar o meu chip e minha internet, então estou pingando de wifi em wifi. O que é meio triste, considerando que levo algumas horas para subir vídeo ou posts com a conexão aqui do dormitório. Foi mal pela escassez de conteúdo ultimamente. :(

web programming, folksa sala de aula nossa de cada dia

Pra quem está se perguntando o que diabos eu vim fazer aqui: estudar web programming e coreano, através de uma bolsa de estudos proporcionada pelo governo de Seoul e de São Paulo. Eu vou dedicar um post todinho sobre essa bolsa para que vocês possam conhecê-la melhor, pode ser?

Processed with VSCOcam with f2 preset Processed with VSCOcam with a6 preset Processed with VSCOcam with a6 preset

Por enquanto, eu já visitei o palácio do King Sejong, Dongdaemun (uma 25 de março coreana), Gangnam, o festival de flores de cerejeira, o monte Surisan, Suwon, o cinema Lotte e o centro de Sanbon, para o qual eu vou pelo menos umas 3 vezes por semana por motivos de Tony Moly, Innisfree, Holika Holika, Nature Republic, Etude House e essas coisas. RISOS

Dormitório com as indonésias
Provando a comida das indonésias e que delícia, minha gente!
welcoming party
Com os indonésios na welcoming party
welcoming party
os brazucas com Harriet, minha roommate
Pessoal do méxico
mexico saram hahaha
Cazaquistão
turma do Cazaquistão
professores
Matheus com os professores Han e Lee, de web e coreano
com o professor Jung
professor Jung, o responsável por filmar e fotografar momentos vergonhosos dos alunos

Uma das coisas que eu mais tenho gostado, até esse momento, é o contato com gente de vários lugares do mundo! Compartilho o quarto com 3 meninas: Quênia, Colômbia e Mongólia. Já aprendi um pouco de tudo quanto é idioma (menos coreano, BRINCADEIRA) e tá sendo divertido aprender sobre a cultura de cada lugar.

A parte mais engraçada é que de vez em quando o cérebro pifa: já falei português com a amiga indonésia, inglês com os amigos brasileiros – mas nunca falei coreano com ninguém hahahahaha

Parabéns se você sobreviveu até aqui. Toma uma foto de comida pra recompensar:

Processed with VSCOcam with a6 preset

Não esqueça de seguir no instagram (@sernaiotto) e no snapchat (lomachan) para momentos dessa experiência única! Não prometo voltar tão em breve, mas eu volto!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Lominha, que amor e que loucura <333333333
    Amei as fotos do post, isso que você tá vivendo deve ser uma experiência maravilhosa, que coisa linda! Sempre que possível mande mais infos, mais fotos, vídeos, o que puder, hahahahah. Espero que curta bastante aí, e parabéns pela bolsa! Muito sucesso :)

  • Nossa lomita, que felicidade :)
    parabéns por ter agarrado essa oportunidade. Dá para ver que está sendo muito rico e que você está feliz :)

    quando puder conte mais para nós sim. Mas priorize aproveitar e curtir esse momento único <3
    bjãooooooooooooooooo

  • Quanta foto linda, Loma! Principalmente as de comida porque só penso nisso na vida hahahah Esse tipo de post me deixa morrendo de vontade de conhecer outros lugares, sair do país, ver outras culturas. E entendo completamente sobre ser difícil registrar os momentos, afinal você tá muito ocupada VIVENDO eles né ♥ Aproveita muito e tire muitas fotos com a sua memória, porque essas são as que duram pra sempre >.<

    Beijão ♥

  • Tô acompanhando sua “aventura’ pelo instagram e adorando! Deve ser o máximo uma oportunidade dessas, principalmente poder conhecer tantas culturas diferentes em um lugar só!

  • Que delícia Loma!!!!
    Adorei o post, li inteirinhooooo, adoro ler sobre experiências no exterior, de repente um dia tomo vergonha (ou melhor, perco) e viajo pro exterior (sonho)!
    Bjim

  • Eu to sem android e nao tenho como te ver no snapchat T.T

    Loma, eu ja te falei mtas coisas… Mas eu tenho mto orgulho de ti! Vc é minha diva master da interwebs… E, como eu ja disse, CURTA muito ai!

    Te amo! <3

  • Loma, aproveita tudo que pode e não se preocupe em publicar tudo que está registrando por aí. Quem te adora e adora o blog não irá esquentar com sua ausência por aqui, pois há uma razão maior para isso.
    Aproveita cada minuto.
    Mil beijos!!!

  • Você ta vivendo um dos meus sonhos que é ir pra Coreia. Adorei ver as coisas que você já viveu por ai e que continue aproveitando! PS: Também tenho uma amiga que está ai pra um intercâmbio de 1 ano. ><

  • Lominha, ficofeliz em saber que você está feliz! <3 Tudo de lindo pra você ai!!! ^^
    (P.S. Pode trazer um item de papelaria fofo pra mim e me mandar por cartinha quando voltar pro Brasil!? kkkk

  • Guria, que demais que tu conseguiu ir por bolsa! Eu sempre fico #$%$% da vida com nego que fala mal do governo e TCHARAM taca essa sua bolsa neles. Fico feliz que tu tenha agarrado essa oportunidade. Aproveita e não pare de postar aqui! Eu fico 234245% derretida com tuas fotos/posts sobre isso. Ps: Ficou com a música do Psy na cabeça quando visitou Gangnam?

  • Já estou acompanhando! Deve ser uma experiência única mesmo. Fico muito curiosa por cada lugar e pela comida (hummm) mas principalmente pelas pessoas. Esse post tem jeitinho de que se tornaria uns mil outros posts… Que vamos esperar com uma ansiedade boa, mas respeitando o seu momento. Aproveite, aproveite, aproveite.

  • Poxa, que lindo *-* Amo viajar, e intercâmbio, aaah. Aproveita muito.
    Ano que vem vou passar um ano na Irlanda, mal posso esperar. Já estou com um friio na barriga!!! O máximo que passei longe foi dois meses de intercâmbio aqui do ladinho, na Argentina!

    Um beijo e aproveite tudo, intercâmbio é uma das melhores experiências, suas fotos estão ótimas :)

  • Vim procurar outra coisa aqui no seu blog e descubro que vc está na Coreia ?! É muita consciência!!! Moro em Jeonju a 3 anos e meio e acabei de fazer um blog para contar as minhas experiências criando minha filha de 12 anos em uma cultura tão diferente. Estou só começando nosso de ser blogueira e vim buscar umas dicas aqui! Espero que vc esteja gostando da Coreia , eu amo!

  • Meu Deus! Que sonho! Nem acredito que você está aí na coreia do sul, o lugar que eu mais amo na minha vida inteira. Eu nem tenho palavras para descrever. De verdade, acho incrível, sem palavras. Li todos os posts, desde o primeiro. É emocionante.