7 dicas para quem está começando um blog

Recebo vários emails pedindo dicas para quem está começando um blog e posso resumir todas as dicas em apenas uma só: escreva sobre tudo aquilo que ama! Mas como a proposta do Rotaroots para março é unir 7 dicas para blogueiros novatos, vou contar para vocês o que eu considero mais importante na hora de blogar.

O vídeo foi gravado com a July (tem outro vídeo com ela aqui) para o especial de aniversário do Garagem Feminina. Nesse vídeo a gente fala sobre 5 dicas importantes para quem curte blogar:

Além das 5 citadas, eu tenho mais 2 diconas:

  • Leia muitos blogs, visite vários. Comente, interaja com seus colegas de nicho, faça contatos. Aprenda com os outros blogs: o que eles fazem que você acha super legal? O que você não gosta? O que faria diferente? O que eles podem te ensinar? A blogosfera é recheada de gente linda e você não está sozinho!
  • “Busquem conhecimento” (BILU, e.t.) – existem muitas ferramentas de aprendizado na web! Se você tem dificuldade com html, wordpress, escrita, imagens, vídeos, não importa: para tudo existe um tutorial ou algum blogueiro bacanudo que compartilha informações.

Eu recomendo alguns grupos e links que fazem toda a diferença, pelo menos pra mim: os extras da Tamara, as dicas da Aninha, as dicas da Babee, o grupo do Rotaroots, o Coisas de Blogueira, o Zona da Fotografia e o Pinterest. Além disso, indico o meu blogroll – que tá recheado de blogueiro gente boa e inspirador – o ORGblog e meu guia de recursos completíssimo.

Qual a dica que você tem para compartilhar com ozamigo blogueiro?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *