Qual é o seu maior sonho?

Eu sou maluca por listas e isso não é novidade pra ninguém, né? Já publiquei várias aqui no blog, mas as minhas favoritas são as listas de to-do: aquelas onde a gente anota tudo o que pretende fazer. Todo ano eu lanço uma lista de objetivos a alcançar, como essa aqui. Mas eu nunca parei para redigir a minha lista de sonhos.

Parei para refletir: qual é o meu maior sonho? E pra ser bem sincera, eu tenho vários! Até que eu vi esse vídeo chorei um pouquinho e resolvi fazer a mesma coisa: anotar todos os meus objetivos de vida para riscar um a um.

O vídeo conta a história do Wilderick, que escreveu a sua lista – e até a colou na parede, para se motivar todos os dias. Foi riscando item a item: tornou-se bombeiro, casou e conquistou a sua casa própria. Pode parecer banal para algumas pessoas, mas ele idealizou a vida que queria ter e batalhou para conquistá-la.

Inspirada no Wilderick, eu vou compartilhar a minha lista de sonhos!

  • Escrever um livro
  • Conhecer a Coreia e o Japão
  • Ter o meu apartamento – com o meu tão sonhado home office!
  • Ter um bulldog inglês para dividir esse apartamento <3
  • Ter o meu jardim interno de suculentas e ervas, uma área todinha dedicada a elas!
  • Fazer um retiro em Santiago da Compostela com a minha mãe
  • Passear de balão – e vencer o meu medo de altura!
  • Esquiar!

E para você, qual o seu maior sonho? Para te ajudar no processo, tô disponibilizando um pdf feito com muito carinho para imprimir, preencher com todo o seu amor e colar na sua parede também! Só clicar para baixar.

sernaiotto-lista-de-sonhos-meumundomelhor

Conheci a hashtag #MeuMundoMelhor e quero lançar um desafio para vocês: que tal comentar aqui no post ou twittar para mim o seu maior sonho usando #MeuMundoMelhor? Você também pode preencher essa lista, fotografar e postar no Instagram com a hashtag!

Esse post é patrocinado – o que significa que foi solicitado por uma empresa e ajuda a manter o blog no ar, mas não afeta a minha opinião aqui contida. Conheça mais sobre as políticas de patrocínio do sernaiotto.com <3

Quero muito saber qual é a maior motivação de vocês! Me conta?


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Agora q pensei em listar ficou difícil colocar em “ordem”. Hahaha
    Os dois sonhos que me guiam é o de ser Comissária de bordo e conhecer/ morar em Budapest (será que consigo realizar os dois juntos?)
    Os outros são ter um dia de neve, fazer um mergulho no mar, andar de balão, conhecer o polo norte ou sul e ver a aurora boreal.
    Acho que estou sonhando muito… Mas isso não custa nada!!

    • @Glenda, eu tive a mesma dificuldade! E eu AMEI seus sonhos, todos tão lindos e fora da zona de conforto. Eu sempre tive curiosidade sobre como é ser uma comissária de bordo, mas tenho pavor de avião e acho que não conseguiria hahaha boa sorte nos seus sonhos!

  • Adorei, Loma! E o bacana é que fazendo este tipo de lista temos motivação diária, li no livro “Vida Organizada” que precisamos disto, para continuar num emprego chato, por exemplo. E vendo a lista todos os dias, acordamos e dizemos: – Vamo que vamo, tenho que ir atrás do meu sonho!

    Bjbj

  • Amei a postagem!!!

    Meu sonho no momento é ter minha casa, fazer um intercâmbio, terminar a faculdade que vou começar agora e fazer um curso de inglês. Tem muitos ainda, mas acho que esses são sonhos um pouco longos que vai demorar um pouco mais de tempo que os outros!!

    Bjsss

  • Oi Loma, tudo bem?
    É engraçado, mas as vezes eu me esqueço do meus próprio sonhos. Mas falando sinceramente meu maior sonho é constituir uma família. É algo tão comum, mas pra mim é um sonho que pretendo realizar, o resto vem em acréscimo.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  • Voltei no seu blog aqui hoje logado com o meu por algum motivo! Achei você uma fofa e adoro teus posts! E nisso somos iguais, TENHO VÁRIOS SONHOS!
    Sou nova nesse mundo blogueiro. Me segue também?

    Beijo!

  • Estou encantada com o seu layout, tão lindo e organizado!
    Adorei saber um pouco mais de você, eu também sou louca pra ter meu apê logo, acho que esse é o meu maior sonho, e ameeeeeeei a ideia do jardins, sou louca por plantas! Espero que você os realize.

  • Como sempre, ótima ideia Loma! Logo que eu sai da casa dos meus pais, todo ano, eu fazia listas de metas. Acho que as metas são os sonhos se realizando, na verdade. Claro que as coisas mudam, a gente muda, os sonhos mudam, mas não podemos adiar os sonhos presentes. Esse ano fiz uma lista de sonhos/metas em segmentos, por exemplo: trabalho, viagens, atividades, leituras, blog… Sempre dou uma espiadinha nela e volto motivadíssima!

  • Pô Lominha fiquei com um nó na garganta vendo o vídeo, faz isso comigo não, odeio ficar cheia de sentimentalismos! Mas que casal fofo meu *_*
    Mais pra frente vou preencher essa listinha que vc fez e que tá linda. Por enquanto acho que vou imprimir a minha lista de 101 coisas em 1001 dias e deixar na minha lata. Encho o saco de todo mundo com ela mas é incrível como fazer uma lista bem pensada me ajudou a desenvolver hábitos, o que por sua vez está me ajudando a conquistar muitas coisas (ou no mínimo ver que sou capaz de conquistá-las).
    Ahhh (sim, pq se o comentário não for quilométrico não é comentário meu né…) sobre esquiar, fiz snowboard uma vez e passei mas tempo com a bunda na neve do que em pé na prancha, ainda lembro dos roxos kkkkk Espero que sua futura experiência seja melhor ;)

    • @Jessica A., eu tinha uma lista de 101 coisas, mas a minha vida deu uma guinada absurda e muitos dos desejos que anotei perderam o sentido. Mas ela é motivadora SIM! Ah, que delícia. No dia que conseguir esquiar eu com certeza filmarei a experiência hahahaha obrigada por compartilhar a sua! ;*

  • Que lindo Lominha. Se você não tivesse avisado que era um publi, eu nem teria percebido. Mas achei super fofa a ideia e já estou rascunhando a minha. Em brevo compartilho por aqui. ♥ Sou alok das listas e vivo fazendo listinha de tudo. É um sentimento tão bom conseguir riscar todos os itens, um por um… <3

    • @Nayh, é a coisa mais gostosa passar um risco em itens. Faço lista diária de to-do e a sensação de rir riscando é mágica HAHAHA fico feliz que gostou do post e se for fazer a sua lista, eu quero ver sim! Beijos ;*

  • Loma, amei esse post! Olha, tenho tantos sonhos, que acabo deixando pra um dia, quem sabe, talvez… mas você tem razão, quando listamos, conseguimos ter uma visão melhor pra um planejamento. Nada é impossível, se trabalharmos todos os dias um pouquinho pra que possamos realizá-los. Um passo de cada vez e chegamos lá…

    Obrigada pelo pdf da lista dos sonhos, vai ser bem útil. Já vou imprimir e anotar meus sonhos.

    Beijos!

  • Acompanho o blog faz tempo, mas é a primeira vez que comento! hahaha
    Acho que meus sonhos, aqueles lá do fundo do coração, são: me formar na facul de engenharia civil, arquitetura ou design daqui uns anos, fazer música e mochilar por algumas cidades do brasil e do mundo quando for um pouco mais velho! (Esse último, inclusive, já comecei).
    E tenho outros sonhos também, como por exemplo, “trabalhar” com vídeos e ter um home office. Inclusive, vou até preencher a lista e ir riscando :)

  • Oi Loma! Tudo bem?
    Eu sou nova por aqui, mas estou a 3 incansáveis dias devorando o seu blog e encantada com cada postagens. Em todas elas eu falo caraaaaaca tenho que salvar isso! Já dei zilhões de pin it por aqui!

    Estou começando um blog e gostaria muito de saber se você autoriza eu disponibilizar por lá em postagens, claro, citando seu blog, essas belezuras que você faz, como essa lista dos sonhos para baixar, o plano de viagens e outras coisas lindas que vou encontrando por aqui e pensando: tenho que dividir essa descoberta!
    beijos no coração e que deus continue te abençoando

    • Oi, Laiz. O que vc quer dizer com compartilhar? Funciona assim: se você pegar um texto meu na íntegra e copiar – ou disponibilizar meus arquivos no seu servidor – eu e vc seremos penaalizadas pelo Google por termos conteúdo duplicado. Caso vc queria fazer um post dizendo q encontrou um planner legal q vc curtiu e então citar um link para o post original, vc pode. É lindo isso, na verdade. Mas copiar na íntegra pode banir nós duas das buscas do Google – e o Google é minha fonte primária de visitas por aqui, o que faz com que eu denuncie todos meus conteúdo duplicados. :/ Fico mega feliz que queria compartilhar tudo, agradeço pelos pins! Obrigada mesmo <3 E caso venha a fazer um post citando links meus, me marca no twitter que eu compartilho o carinho! Beijos!

  • Tenho sonhos demais, tantos que as vezes esqueço o que quero. Costumava anotar, aleatoriamente, mas percebi que nunca faço nada pra acontecer. É tão esquisito, querer demais e não fazer nada. Sonhar tanto e dar um nó na garganta ao pensar que nunca poderá acontecer :/
    Desculpa pelo comentário depressivo rs.
    Gostei bastante do post e da lista dos sonhos. Irei imprimir e colar na parede, pra ver se crio vergonha na cara e faço alguma coisa.
    Beijos.