5 kdramas para não assistir nas férias

Eu poderia falar sobre todos os kdramas que você deveria assistir, mas resolvi escolher 5 que você deveria evitar por alguns motivos – que eu especifico em cada um deles. Não me responsabilizo pelas consequências desse post. RISOS

It’s Okay, That’s Love  괜찮아, 사랑이야

itsokthatslove

Ah, esse drama! Ele retrata o amor que pode surgir onde menos se imagina, com as pessoas mais diferentes. Jae Yeol é o protagonista que escreve livros bem perturbados de crimes e Hae Soo é uma psiquiatra recém formada. Como em todo drama coreano sem pé nem cabeça:

  • o cara é ricasso e a guria é classe média (mas se veste bem pra caramba)
  • eles acabam virando colegas de quarto
  • eles se provocam, se odeiam, soltam faíscas
  • mas se amam secretamente e tals

Só que por trás desse enredo teoricamente pobre e romântico, tem muito mais: abuso infantil, alcoolismo, assassinato e vários problemas psicológicos causados por traumas. O trama todo aborda questões psicológicas importantes.

Por que não assistir:

Você não vai ter vida e vai terminar o drama em 3 dias. Vai ficar com a musiquinha da introdução na sua cabeça. Vai desejar um Jae Yeol na sua vida. Vai se perguntar por que nunca nenhum homem fez nada daquilo por você. Vai chorar. Vai gargalhar. Vai se identificar com os transtornos. Vai ficar depressiva por uns 15 dias.

Secret 비밀

bimil

Esse drama foi um dos meus favoritos dos últimos tempos, é intenso e bem diferente das fofurinhas com as quais estamos acostumados. A protagonista, Yoo Jung, é uma sofredora. Mas não daquelas coitadas que escorregam na banana e encontram o amor de suas vidas: ela é enganada, traída e desvalorizada o tempo todo.

Mas ela não é santa e usa o seu papel de trouxa para escrever uma vingança. Não tenho palavras pra esse enredo, ele é destruidor mesmo – assim como os atores.

Por que não assistir:

Você vai sofrer, você vai roer azunhas, você vai chorar um bocado, vai refletir sobre a índole das pessoas ao seu redor, vai questionar a sua existência – e não vai conseguir terminar um episódio sem começar outro, motivo pelo qual eu parava os episódios no meio (sim) para continuar no dia seguinte.

The Return of Superman 슈퍼맨이 돌아왔다

seojun

Esse é um “reality show” – que de reality não tem nada porque é super manipulado. Ele mostra a vida de alguns famosos como pais – que são filmados durante 48 horas sem a presença das mães. É super engraçado ver os caras se virarem – e bem desesperador também. Também é fofo. Muito fofo.

Por que não assistir:

Você vai querer ter um filho (coreano). Você vai querer fazer parte da família do Tablo. Você vai invejar o acesso que Haru, Junu e Junseo tem aos bastidores da YG Ent. Você vai sentir – muita – fome em todas as cenas da Sarang.

Lie to Me 내게 거짓말을 해봐

lietome

O enredo rola todo em torno de uma mentira: a protagonista – funcionária pública que é meio looser socialmente – mente por ai que está noiva de um dono de hotel super influente. O destino deles acaba se cruzando – ai, ficção – e a mentirinha vira um mentirão já que eles acabam se ajudando.

Por que não assistir:

Você vai rir até passar mal. Você vai sentir agonia. Você vai torcer pelas mentiras da protagonista e, como em toda comédia romântica coreana, vai questionar todos os seus relacionamentos anteriores.

Flower Boy Next Door  이웃집 꽃미남

flowerboy

Esse drama é priceless! A protagonista (por acaso, minha atriz favorita) tem pânico e não sai do apartamento dela por nada. Só que ela stalkeia de forma bizarra o morador do apartamento da frente – e acaba trombando com um designer de games (esse do gif) que mora com o cara e cisma em trazê-la para o mundo de fora.

É uma mistureba de romance com aquele non sense típico dos kdramas que eu amo!

Por que não assistir:

Tem Shin Hye – e todos os dramas dela são viciantes: aproveita e assiste nas férias mesmo. Você ri horrores, mas você também chora bastante. E adivinha? Sim, você TAMBÉM questiona seus relacionamentos. Todos. Eles. RISOS

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do grupo no Facebook.

E ai, você já assistiu algum desses? Tem um kdrama para indicar?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dos que você citou eu só não vi THE RETURN OF SUPERMAN, assisti IT’S OKAY, THAT’S LOVE, assim que saia episódio com legenda em inglês, mesmo não sendo fluente principalmente pelos termos médicos, algumas vezes vi sem legenda mesmo por tanta ansiedade, foi a primeira vez que fiz isso, normalmente gosto de assistir os que estão completos, foi um misto de emoção, gostei demais. Mas vendo esse bebê, lembrei de outra, você viu Emergency Couple? Secret é bem forte mesmo, os outros bem engraçados. Adoro Secret Garden e The Marster’s Sun, meus preferidos de todos os tempos. O mais recentes que vi e que gostei foram Let’s Eat, uma história bem light. E Marriage, Not Dating. Sim outro do ano passado que gostei muito e tem uma história mais forte, mas com momentos engraçados também é You’re All Surrounded. Tá bom que me empolguei.

  • Cê acredita que nunca assisti nenhum Kdrama? D: Mas fiquei bem empolgada com as sinopses que você colocou aí, parecem ser todos bem gostosos de assistir :D Eu adoro esse tipo de lista ‘não faça’, meio que me desafia a fazer.

    Era essa a intenção, né? HUAHAU

    Beijos, linda!

  • Pior que eu não tive vida quando assisti “Its okay, thats love” msm HAHAHAHAHHAHAHA Jae Yul…QUE HOMEM HEIM…Q-U-E H-O-M-E-M!! o Ki-joon (Lie to me) e Enrique (Flower boy next door) e fiquei questionando KD os homem bom enquanto assistia esses sim :'( #SunnyCHORA os demais eu nunca ouvi falar, nunca assisti um ‘reality show’ Coreano tb e nem curto muito crianças /tenho pavor :(‘/ AUHAUHAHAUHAUHAU

  • É engraçado porque eu nunca assisti uma novela – ou drama – koreana, haha! Aliás, poucas foram as novelas mexicanas que assisti. Acho legal você postar sobre isso porque é MUITO difícil eu encontrar alguém que me apresente a cultura koreana, e talvez seja por isso que nunca tenha assistido. Amei seu post lominha!

    Beijinhos,
    May :*

  • Uma vez eu assisti um Kdrama, faz muito tempo e eu só lembro das minhas risadas. Há uns meses eu fiquei tentando lembrar como era o nome, mas não consegui lembrar de jeito nenhum. Enfim, amei o post só pelo gostinho de poder rir tudo o que eu ri naquele dia em que eu assisti o Kdrama que eu provavelmente nunca mais assistirei novamente </3. Depois eu volto pra dizer o que eu achei :)

  • “Lie to Me” tem no Netflix (que está tentando e colocou uns clássicos tipo “Boys Over Flowers”). Agora o Dorama mais tenso que eu já vi nem era coreano, era de Taiwan, “Autumn’s concerto” recheado de clichês mas tão legal – e com criança fofa!

  • GENTE que maldade esse post, só isso que tenho a dizer!
    Eu nunca me interessei pela cultura coreana, mas eu fiquei MUITO animada pra assistir todos esses k-dramas. Vou procurar todos e (a)baixar todos! Me interessei mais pelo Secret, mas assistirei todos porque os hômi são tudo uns colírio gente. UAHUEHEUHEH
    Muito obrigada pelas indicações!
    Bêzo!

  • Que post mais amor <3 Não vi Secret nem The Return of Superman e Lie to Mie eu larguei (achei que sumiu o plot :v)
    E Flower Boy Next Door só me fez morrer de amores pelo Enrique ♥
    O que mais indico agora é Marriage not Dating e depois Pinocchio já que tu também gosta da Shin Hye *o*

  • Comecei a assistir the return of superman por curiosidade, sempre está com audiência melhor em running man (na coreia do sul), mas achava q devia ser um programa super chato ~ quando vi a sinopse do programa.
    PORÉM, foi amor ao primeiro capitulo.

    ~ lee hwi jae e os gêmeos é MUITOO engraçado, eles acertaram quando decidiram colocaram um MC nesse programa HAUSHAUHAS
    Já viu as propagandas q os bbs fazem?? CUTEE <33!!

    Sou apaixona pelo nome do Junu e Junseo, e lee seoeon e lee seojun ♥♥
    E as brigas do mais velho e mais novo kkkkkkk

  • de todos que você citou eu só assisti “flower boy next door” e sou apaixonada por ela <333 Conhece "you are all surrounded"? É um kdrama policial, é bem legal e engraçado haha
    Eu assisto running man que é um Variety Show, dou muita risada com cada episodio que sai

  • Eu comecei a ler pensando, “puuutz, Lominha vai falar mal de varios dramas que eu gosto”… Aí morri de rir com os motivos e sim, é em isso mesmo!!! Assisti todos menos “The Return of Superman” mas fiquei bastante curiosa!!!
    Amo a Shin Hye, as opiniões sobre ela são varias mas eu, particularmente adooooro tudo que ela faz!!! Hahahahaha

    Ultimamente estou sem tempo, mas sempre que dá corro para ler o que você posta!!! Rsrsrs

    Beijooos

    • @Jackie, hahaha pegadinha! Eu tenho uma relação de amor com a PSH pois os meus primeiros dramas foram dela. Eu recomendo The Return of Superman pra assistir antes de dormir, sabe? Dá uma relaxada e vc ri bastante! Obrigada por acompanhar <333

  • Conheci seu blog agora e adorei! Parabéns! Nunca tive tanta vontade de assistir programas coreanos como agora… kkkk E nem vou me arriscar pois gostaria muito de ter um filho de olhinhos puxados :-)

  • Nunca tinha visto nenhum dorama, mas AMEI o “IT’S OKAY, THAT’S LOVE”. Me identifiquei super com ela porque somos bem orgulhosas (rsrsrs) e amei a trama toda. Foge daquelas comédias românticas água e açúcar que vemos por aí. Realmente lindo, obrigada por compartilhar <3

  • Adorei, achei muito divertido o post, apesar de eu já ter assistido quase todos acho que só um não é essa mesmo a reação que temos ao assisti los !!!!

  • já vi flower boy next door e lie to me :) gostei muuuito dos dois, mas não estão no meu top 5. :( Os meus mais queridos de todos os tempos são Secret Garden, The Masters Sun, My Love from Another Star, Falling in Love With Soon Jung
    e Coffee Prince……. <3 Estou precisando de boas indicações e pensando em ver It's OK, That's Love… hahaha acabei de terminar To the Beautiful You nesse segundo.. achei bem legal, é a mesma premissa de Coffee Prince e You're Beautiful, mas Coffee Prince faz melhor!! hahaha a quimica do casal é mais palpável…
    Sinto falta de conversar sobre doramas, nenhum dos meus amigos assistem :( hahaha
    Beijão!

  • Shin Hyeeee!! Tbm tenho uma coisa com essa molier. Mas juro que não gostei tanto desse drama em particular (mas assisti pq tem ela). Eu AMEI Pinocchio, pra mim foi o melhor dela! Sem contar que tem o fofinho do Jong Suk. O que eu não recomendo nem pro meu pior inimigo é Running Man. Comecei a assistir tem uns dois meses, cada episódio tem 1:30 h e eu PRECISO ver todos os episódios, sendo que ta tipo no 273 e um dia eu tenho que chegar lá kkkkk maratona eterna. As coisas são todas tão maravilhosas, engraçadas, fofas e exageradas que não tem como não gostar dos programas coreanos :'(

  • Eu já ia assistir Lie To Me e depois dessa postagem, estou com mais vontade ainda.
    E ainda adicionei It’s Okay, That’s love e Secret para a minha lista também [sou rebelde] kkkkkkkk.