Bolinho de chuva de banana

Faz um tempo que eu publiquei minhas aventuras com bolinho de chuva no Instagram e muita gente pediu receita. Minha mãe sempre fez esses bolinhos com massa pronta de mercado, mas como estávamos sem, resolvemos arriscar na massa. Já deu certo logo de primeira, apesar de termos fritado bolinhos muito grandes e alguns terem ficados moles no meio. ¯\_(ツ)_/¯

Na segunda tentativa, inventamos: colocamos bananas picadinhas no meio da massa – e dessa vez fritamos bolinhos bem pequenos! O resultado foi um bolinho de chuva de banana viciante!

Modo de preparo

  • Nos ingredientes acima eu não coloquei o óleo para fritar. Portanto, antes de começar a sua massa, coloque o óleo em uma frigideira alta – quantidade suficiente para cobrir os bolinhos. Deixe-o esquentando enquanto prepara a massa, que é bem rápida!
  • Em uma travessa, coloque: 2 ovos, 1 xícara de leite, 1 xícara de açúcar, 1 colher de chá de fermento em pó e misture bem.
  • Adicione 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo aos poucos, misturando bastante para não criar pedaços. Não precisa de batedeira, viu? Misturamos tudo à mão mesmo.
  • Coloque os cubinhos bem pequenos de banana nessa massa – eu cortei a banana em rodelas grossas e em seguida cortei cada rodela em 4 pedaços! Assim, os pedaços ficam pequenos e o bolinho não precisa ser tão grande na hora de fritar! ;)
  • Com o óleo bem quente, insira os bolinhos na frigideira tomando cuidado para que não fiquem grandes e que cada montinho de massa tenha bananas no meio. Usamos uma colher de sobremesa e empurramos com o dedo na frigideira.
  • Misture o açúcar restante (meia xicara) em um prato com a quantidade de canela que quiser: passe os bolinhos nessa mistura e reserve.

Dependendo do tamanho que fizer, rende de 25 a 30 bolinhos.

Já tô com vontade de fazer de novo! Não esqueça de tagear @sernaiotto nas fotos do seu bolinho pra eu ver e babar um pouquinho! <3

E se gostou, basta compartilhar ou pinar! Bjos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *