Desapegando – e fazendo um dinheirinho!

Você lembra que a minha maior meta para esse 2014 era desapegar? Foi um desafio e tanto – não apenas desapegar, como evitar a compra de itens que eu não preciso também. Acredito que me sai muito bem (*aplausos*) e vou encerrar o ano melhor ainda: a convite da OLX, vou vender algumas coisinhas e ainda fazer um dinheirinho extra pro meu 2015! <3

Você pode vender pelo OLX ou diretamente do seu celular, usando o aplicativo para Android ou iOS. Euzinha usei o app (muito mais prático para mim) e vou mostrar pra você como é fácil e rápido criar anúncios gratuitos – e fazer uma graninha.

1. Escolha o seu produto fabuloso

Essa parte foi a mais fácil, já que eu tenho uma listinha das coisas que ainda preciso desapegar. Por exemplo, a minha Monster High – que me fez muito feliz e agora só ocupa espaço no meu armário. Bora encontrar um novo dono, que dê a atenção que eu não estou dando para essa doll maravilhosa <3

sernaiotto-olx-doll

2. Tire fotos do produto

Essa parte é importantíssima: a foto do produto é a sua vitrine – portanto, quanto mais atraente, mais chances de vender. Para a minha sorte, dolls são super fotogênicas! Tirei as fotos com meu celular – e como anunciei com o aplicativo, nem precisei transferir para o computador. Ponto pra grifinória!

sernaiotto-olx-fotossernaiotto-olx-fotos2

3. Selecione uma categoria

Acesse o site da OLX e clique em vender agora ou clique em publicar anúncio na home do aplicativo – não esquecendo de escolher uma categoria na qual o seu produto verdadeiramente se encaixe. No meu caso, a categoria ideal é hobbies.

4. Cadastre seu anúncio

O que eu mais curti no aplicativo é que ele reúne todas as informações que você precisa cadastrar em uma mesma tela: fotos, categoria, descrição e informações de contato – ou seja, é muito simples cadastrar todas as informações. No fim das contas, não levei nem 5 minutos para enviar meu anúncio.

sernaiotto-olx-cadastrando-anuncio-gratuitosernaiotto-olx-cadastrando-anuncio-gratuito2

5. Aguarde os compradores interessados! ;)

Recebi uma notificação no celular avisando que o meu anúncio estava no ar! Acessei para conferir as informações e achei muito prático: tem um super botão para contatar o vendedor por e-mail – que abre um formulário básico que você preenche ali, na hora.

sernaiotto-olx-anuncio-cadastrado2sernaiotto-olx-anuncio-cadastradosernaiotto-olx-draculaura

Super prático anunciar na OLX, né? Não é o meu primeiro anúncio – já fiz algumas vendas pelo site – mas essa foi a primeira vez usando o aplicativo e eu amei a experiência!

Alguém ai quer uma Monster High cheia de amô?
Desapegue você também e conte aqui nos comentários como foi! <3

Esse post é patrocinado – o que significa que foi solicitado por uma empresa e ajuda a manter o blog no ar. Conheça mais sobre as políticas de patrocínio do sernaiotto.com <3



Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *