O mundo em meus braços

Poderia ser um lindo texto motivacional, mas é apenas um post sobre a minha nova tatuagem. Eu tô ensaiando para fazer uma dessas há um tempo, mas sempre me faltou a coragem de tatuar algo nos pulsos: medo da dor, medo de ficar muito visível, medo de preconceitos. Quanto medo, né?

Mas o significado que ela carrega é o da coragem. Não a coragem de enfrentar a dor das agulhas (também, vai), mas a coragem de enfrentar os meus medos e de sair da minha zona de conforto.

It could be one motivational text here, but it’s just a regular post about my latest tattoo. I’ve been wanting it for a very long time, but I was never brave enought to tattoo something on my wrist: I was afraid of the pain, afraid of being too visible, afraid of prejudgement. Wow, what a scared little girl!

But the meaning behind this tattoo is courage. Not the courage to take the pain (okay, this one too) but the courage to face my fears and get out of my little confort zone.

Sernaiotto-tattoo2Sernaiotto-tattoo3

Acontece que agora eu olho para o meu pulso e me lembro que o mundo é muito maior do que meus problemas e os meus medos. Ele é enorme, nada confortável e cheio de pessoas que lutam diariamente pelos seus sonhos. E é pelos meus sonhos que eu vou lutar, nessa nova fase da minha vida.

Um rabisco na pele que não passa de um simples lembrete: na dúvida, embarca e vai. :)

Você tem alguma tattoo ou vontade de fazer uma? Me conta!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ficou linda sua tatuagem, e seu significado também ♥
    Eu tenho vontade de fazer uma no pulso também, o báculo da Sakura Card Captors.

    O ursinho foi do Festival da Cultura Coreana? Eu ia ir mas não deu </3
    Fuxicando mais, no seu copo é bubble tea?

    ;*

    • Ai o báculo, que lindeza! Se fizer, me mostra? O ursinho foi sim, nosso grupo ficou em segundo lugar em um “running man” de hangugo que eles promoveram. No copo é sim, pobá de chá verde, meu favorito *o* Beijos! <3333

  • Ai, que tattoo linda! *-* E o significado dela também, é verdade que os nossos problemas são um grão de areia em comparação às coisas boas que temos por aí… Basta sabermos reconhecer isso! :)
    Também gostaria de ter a frase “Stay Strong” tatuada nas minhas costelas ou no antebraço, mas mamãe não deixa. u3u haha’ Quem sabe daqui a alguns anos…
    Beijos, amei o post!

      • Sei que dor é uma coisa muito pessoal, maaaaaaas minha primeira tatuagem foi uma frase na costela e não doeu quase nada, depois dessa fiz mais 4 e ela com certeza foi uma das que menos doeu, na verdade senti bastante cosquinha mas foi rápida e super tranquila então super recomendo além de realmente ser muito lindo! :)

      • Sim! Com certeza! Quando pega no ossinho dói bastante! Eu ia fechar as costas, mas acabei não fechando pq mamãe se recusou me ajudar financeiramente na minha loucura hahaha! Eu só tinha verba pra uma pequena, então foi pequenina mesmo! :D hahaha

        No final acabou sendo bom, se eu tivesse fechado as costas, não poderia ser modelo hoje.

  • Parabéns pela coragem Loma! A tatuagem ficou muito linda, gostei muito da ideia e do significado. Eu já tenho três e quero fazer mais quantas couberem, mas realmente, o preconceito é uma coisa incrivelmente chata! Ontem quando eu estava no trabalho, uma moça chegou e viu uma das minhas (uma câmera na parte de trás do braço, logo acima do cotovelo) e simplesmente começou a rir e disse: Por que alguém tatuaria uma câmera? HAHAHA Na hora eu fiquei sem saber o que responder. Como assim? Eu sou perdidamente apaixonada por fotografia, é o que eu quero fazer da minha vida, é onde eu me perco e me encontro. No mundo de hoje, onde alguns se acham melhores que os outros, fico feliz por ser diferente. :)

    • Uma pena, tenho medo de fazer por causa disso mesmo, emprego, essas coisas. Só tenho em lugar escondido, essa é a primeira mais pública. Mas resolvi que não vou encanar! Acho câmeras lindas, a sua deve ser maravilhosa! Beijos <3

  • Minha tatuagem no pulso também tem esse mesmo significado pra mim! Olhar e lembrar que a vida pode ser muito mais e melhor do que “só isso” que é agora (e que a gente passa por umas poucas e boas até ficar pelo menos bom!) – basta a gente acreditar. Além de, claro, ser uma lembrança permanente da melhor época da minha vida e dos ~amigos literários~ que me ajudaram. <3

      • hahahahah acontece! Tenho “it’s real for us” + um raiozinho do lado no pulso! Algumas pessoas acham babaca porque é do Harry Potter né hahahaha mas pra mim tem todos esses sentidos. Me faz lembrar que nosso sempre pode ser muito mais que essa ~caixinha~ que a gente vive, além de todas as coisas lindas que JK ensinou pra gente na vida. <3
        Venha me visitar aqui em SP! não tenho sofá ainda, e nem quarto de hóspedes, MÃS sempre podemos combinar um role liberdade até eu ter o resto da casa! HAHAHAHA

  • Ficou muito linda sua tattoo, Loma!
    Eu também queria fazer uma dessas, só que em watercolour (tenho uma paixão desenfreada por watercolour, tenho uma tattoo na costela nesse estilo <3)
    Esse lembrete da imensidão do mundo e a gente pititinho com nossos problemas é muito significativo. Achei foda. :)

  • Eu tenho uma tatuagem (a mais máscula que consegui fazer, por sinal). Quero fazer mais duas nos braços e talvez faça ainda mais. Amo tatuagem.

    Achei a sua muito linda e “orna” muito bem com você toda.

    Parabéns pela coragem de ter feito e tudo de bom, Loma. Abração.

    • Máscula? HAHAHA já imaginei uma pinup sensual tipo dos marinheiros oldschool HAHAHAHA já tô aqui ensaiando a próxima! Mas meu tatuador tira sarro da minha cara pois só faço tattoos pequenas e em locais escondidos… ele me pergunta: e ai, quando vai fazer uma tatuagem de verdade? FDP hahahaha

      • Meu irmão tirou uma foto com qualidade decente na máquina incrível dele. Assim que me enviar eu te mando pra você comprovar o que digo.

        Eu também estou pra fazer uma tatuagem “de verdade”, no braço hahaha

  • Ei, Loma!

    De coração, eu acho incrível a coragem de tatuar. Digo tatuar com significado e não como alguns fazem por moda, mania ou sei lá o que.

    Eu mudo de opinião muitas vezes, então fico com medo de hoje “Gostar de cerejas” e amanhã “Gostar mais de uvas”. Por isso não faço tatoos. Não sei se eu tenho uma ideia permanente, sabe?!

    Parabéns, viu?! Adorei seu post!

    Beijo!

  • Amei! Bom, eu tenho muita vontade de fazer na nuca, minha mãe deixou eu fazer até, mas uma que seja bem pequenininha e não na nuca! E por que também eu sou só tenho 14 anos ainda! E sim, minha mãe deixou eu fazer. Agora, só falta o que escolher.
    Coloquei seu blog na lista dos meus favoritos!
    Faz um post com tattos pra nos inspirar!
    Um beijo <3

  • Tenho loucura pra fazer uma tattoo, mas muito, muito medo de enjoar. É como você disse são tantos medos… Quero fazer uma em homenagem as minhas filhas e ainda não encontrei a arte certa para passar por cima desses medos. Você podia dar ideias de tattoos de mamães em homenagem aos seus eternos babies.

  • Fiquei um tempinho sem comentar aqui por motivos de vida corrida, mas sempre dou uma lida nos posts quando consigo e acompanhei sua saga tatuistica pelo instagram. Ficou muito bonita e combinou com vc :)
    Se eu tivesse uma tatuagem seria um berimbau na parte de tras do braço esquerdo, mais ou menos onde fica o triceps com as palavras “gingar sempre” embaixo. Mas sei la, nunca senti vontade de me tatuar apesar de achar bonito nos outros. Pelo menos sei que se um dia a vontade bater, o desenho eu ja tenho !
    Des bisous Lominha linda :3

  • Eu nunca tive medo de fazer uma tatuagem – nem de me arrepender, nem de preconceito, nem da dor. Confesso que na hora de fazer, perguntei para o tatuador se seria muito ruim, e ele deu aquela resposta default de tatuador: “se doer, não é muito, dá pra aguentar”. Eu já tinha uma ideia de como seria a dor porque a agulha entra na pele, mas não vai tão fundo, no final a dor parece aquela de quando você esfolou o local e aí deixa água quente cair em cima – ou pelo menos foi assim pra mim. E aí foi tranquilo. Como a minha era mais ou menos perto de osso, a parte mais chatinha era quando chegava bem pertinho, porque era sim uma sensação bem desconfortável (não é a toa que dizem que o pior lugar é a costela), mas era uma tatuagem pequena, então tudo bem. Agora só falta a grana pra fazer mais, hahaha. :) O maior medo que tive que enfrentar ao fazê-la foi a fúria dos meus pais. Minha mãe tem preconceito e meu pai acha que é falta de respeito com o próprio corpo, mas no final deu tudo certo. Eles adoram bater nessa tecla do “e você fez essa tataugem aí, né?”, mas em geral eles não ficaram muito aborrecidos, não.

    • Eu já tenho 3, mas eu SEMPRE tenho medo da dor. Perto do osso é insuportável e meu sonho é ter uma na costela :( Acho que nunca vou juntar coragem para essa! Meus pais não ligam, ainda bem. Na verdade minha mãe fez uma tattoo muito nova, então eu sempre pude usar isso como argumento HAHAHAHA beijos!

  • Que linda Loma!
    Eu ia fazer uma tattoo no pulso, mas mudei de ideia na última hora e fiz na nuca mesmo.
    Pretendo futuramente fazer no pulso também. Em ambos na verdade. <3

    Tatuagem vicia, né? Haha

  • Eu tenho uma tatuagem no mesmo local que você, e eu também tive o mesmo medo de ficar muito visível e sofrer preconceitos. Mas, no final, acabei decidindo tatuar no meu pulso direito, apesar de todos os medos. Tatuei uma frase de uma música que significa muito pra mim: “We could be so much more than we are.”. A música é Before Tomorrow Comes, da minha banda favorita, Alter Bridge. Escolhi essa frase, pois eu passei e ainda vou passar por muitos obstáculos; contudo, não posso me deixar abalar por tristezas da vida, porque eu posso dar muito mais de mim mesma, e eu sei que dentro de mim tem uma força descomunal que eu ainda desconheço.

    Adorei a sua tatuagem e o significado dela!

    Beijos.

  • Você falou de zona de conforto e eu me lembrei de uma palestra que teve recentemente cujo tema era “como por mais vida na vida” (algo assim) e o palestrante falava exatamente sobre isso “sair da zona de conforto”, fazer coisas que te deixam desconfortáveis faz com que você aumente essa sua zona, então não tenha medo de ser feliz, coloque mais vida na vida, comece pela tattoo <3

    Beeeijos!

    • Eu sempre soube que só conseguimos realizar os nossos sonhos quando saimos da zona de conforto, mas eu sempre tive dificuldade em aceitar isso. Quem sabe agora, olhando pra ela todo dia, eu tome vergonha na cara né? HAHAHA ;)

  • Oi Loma!
    Eu sempre achei a sua tatoo muito legal.
    Eu quero fazer uma, já tenho ela do jeito que quero e vai (?) ser no pulso também, mas não sei se tenho coragem… Dói muito?
    Abraços!

  • Ficou linda a tatuagem! É a primeira vez que visito o seu blog e adorei tudo por aqui. Nem sei como encontrei o seu blog rsrsrs mas prometo visitar sempre ;)
    Hoje mesmo criei uma página pra mim. Se puder, dá uma espiada. Ela ainda está em construção, mas logo farei mais coisas e textos ;)
    E que legal você também ser do ramo da Comunicação. Eu sou formada em Jornalismo e atualmente sou repórter do jornal Metro.
    http://www.hidai.com.br/

  • Oi Loma, linda linda linda sua tatoo! De significado e de beleza mesmo.
    E é tão gosto que ela esteja em um lugar que você sempre olha pra ela, ótima escolha!
    Também fiz uma que começa no pulso mas fica mais pro braço mesmo, mas lembro que a parte que doeu foi quando chegou perto do pulso mesmo, no lugar da sua, ai!
    Beijão

  • Loma,

    Ficou maravilhosa a sua tattoo!!
    Morro de vontade de fazer uma dessas em um pulso e WANDERLUST no outro, mas tenho muito medo da dor e de agulha, talvez junte as duas e faça uma watercolour nas costas, preciso me decidir e perder esse medo bobo. >_<'

    • Não vou dizer que não doi, porque doi sim. Mas é uma dorzinha besta, que a gente supera fácil. Eu sou do tipo que prefere passar por essa dorzinha e depois amar o resultado. Mas olha, de todos os lugares que fiz, as costas é o que doi menos! HAHAHAHA <333

  • Olá ^^ acabei de conseguir um trabalho recentemente, e decidi que vou investir meu primeiro salário em algumas tattos que estou pra fazer a algum tempo.
    Cerca de um ano atrás sonhei que estava num estúdio de tatuagem e meu tatuador tatuava uma pena em mim. Quando ele termina a tatuagem, pergunta-me: Mas Ju, pq uma pena? Qual o sentido? E eu com toda certeza do mundo disse:
    “Por que a vida tem que ser leve ! “

  • Que linda sua tatuagem Loma *-*
    Curti muito o significado também!
    Eu tenho muita vontade de fazer algumas. A minha primeira vai ser um trecho da música “Hey Jude” que tem um significado especial pra mim. Mas não consigo decidir onde eu faço. Queria em um lugar visível pra que eu sempre pudesse ler, quase como um lembrete pra mim, mas tenho um pouco de receio de preconceitos (por causa de emprego e tudo mais) como você falou =/

    • Que linda, espero que consiga se decidir. Por mais que leve tempo, o importante é que a gente ame o resultado. Já pensou em algum lugar que você veja mas seja fácil de cobrir? Como ombro, que dá pra cobrir com blusas, ou pés? Um beijo! <333

      • Eu nunca tinha pensado nos pés, mas gostei bastante da ideia!
        É um lugar que vou poder ver sempre que quiser, mas ao mesmo tempo não vai ficar tão exposto.
        Brigada pela dica Loma, pensarei com carinho nela ;)
        Quando eu conseguir me decidir e fizer, te conto!
        Beijos ♥

  • A tatuagem ficou maravilhosa! AMO tatuagens e morro de vontade de fazer, mas sou muito indecisa. Esse tipo de tatuagem não é o meu estilo mas essa ficou maravilhosa, e o significado por trás é mais lindo ainda. Parabéns!

  • Curti muito o significado dela pra vc!! Eu tenho algunas e tds elas tem algum significado, mesmo que seja imbecil. A que foi mais aignificativa pra mim foram meus lacinhos em baixo da barriga, foi a primeira e fiz nuna fase que tava muito mal de anor proprio e eu me dei de presente. Pra me lembrar que eu precisava me ganhar antes de me doar. Tipo isso. :)

    • Que significado linda! Essa minha também tem esse propósito: me amar e correr atrás dos meus sonhos. Eu me anulo demais em prol dos outros e como passei por uma grande decepção, eu cheguei nessa conclusão. Amei a sua <333 Beijos!

  • Eu tenho um coração no pulso e uma libélula no tornozelo. Apesar de serem tatuagem meio clichês, elas tem um significado muuuuito importante pra mim. Principalmente a libélula, que representa uma fase da minha vida que me marcou muito. As duas são pra me lembrar de algo também, assim como a sua.

    É tão bom ter uma coisa só nossa gravada na pele né? Me sinto mais eu com elas hahahaha

    Ah, achei a sua a coisa MAIS linda!

    • Ah, devem ser lindas! A minha é meio clichê também pois uma blogueira de moda famosa tem também HAHAHA mas ela tem porque viaja muito e quer conhecer o mundo, eu só quero mesmo enfrentar meus medos e sair da zona de conforto HAHAHA beijos