Os 5 animes que marcaram a minha vida

O post de hoje faz parte de uma blogagem coletiva do Rotaroots, mas também não faz. Deixa eu explicar: a proposta era listar 5 programas de televisão que marcaram nossas vidas, mas eu dei uma adaptada. Primeiro, porque faz muito tempo que tô querendo compartilhar meus animes favoritos (inclusive, já teve pedido sobre o tema) e, segundo, porque animes fizeram parte da minha infância e adolescência mais do que qualquer outro programa televisivo.

Algum desses pode ter sido parte da sua infância também, então segura a minha mão e vem:

Nana & Paradise Kiss

Sernaiotto-parakiss O combo da mangaká Ai Yazawa é meu favorito: tanto os mangás, quanto os animes e live actions! São histórias ricas em sentimentos, reflexivas, sobre a importância da amizade, do amor e, mais do que isso, da estima: lutar por si mesmo e seus próprios objetivos acima de tudo. O meu favorito ainda é Paradise Kiss (o desenho do topo do post é da protagonista e foi feito por mim), mas Nana me arranca lágrimas, mesmo depois de assistir umas 300 vezes.

Ambas as histórias apresentam um forte apelo fashion, já que moda é uma das paixões da mangaká. Na minha opinião audaciosa: o traço mais lindo da história dos mangás. É raio, estrela e luar.

Sailor Moon

Sernaiotto-SailorsQuem nunca, né gente? Fez parte da minha vida! O anime conta a história de Usagi, uma garota de 14 anos que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a indentidade de Usagi como “Sailor Moon”, uma guerreira mágica destinada a salvar a terra das forças do mal. Junto com suas guardiãs— Sailor Mercúrio (minha favorita), Sailor Marte, Sailor Júpiter e Sailor Vênus— a Princesa da Lua luta contra o mal e, com o tempo, encontra-se com o Tuxedo Mask – o seu verdadeiro amor.

Recentemente, saiu o Sailor Moon Crystal, que eu ainda não conferi mas que pode ser assistido através do NicoNico. O traço e as cores me apeteceram bastante!

Sakura Card Captors

Sernaiotto-SCC Temos que pegar as cartas tudo, NÃO PÉRA. Foi um anime mágico, fofo e inesquecível – e com uma trilha sonora que eu escuto até hoje, pode me julgar.  Para quem não conhece (em que mundo você vive, hein?), conta a história de Sakura, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive. Ai ai, Yukito!

Tenho a coleção de mangás de SCC, mas ainda me falta o primeiro volume! Também tive uma coleção das cartas, mas acabei jogando fora em algumas das faxinas da vida…

Ouran Host Club

Sernaiotto-OURAN Como eu sinto feels por esse anime (e mangá)! É uma fofura e arranca boas gargalhadas: Haruhi ganha uma bolsa de estudos em um colégio nobre e por acaso conhece o Host Club – um clube extra curricular no qual 6 garotos super populares paparicam as meninas, que pagam por seus serviços de acompanhante. Só que Haruhi acaba quebrando um vaso e fazendo uma dívida com o clube de 8 milhões de ienes, que ela paga tornando-se um host.

Acontece que ninguém sabe que ela é uma menina – os estudantes, as meninas da escola e muito menos os integrantes do clube. Um humor non sense maravilhoso, originalmente lançado como mangá pela revista LaLa, que virou anime, dorama e filme! <3

Fate Stay Night

Sernaiotto-Fate Esse anime tem um significado especial pois foi dele que eu tirei o meu primeiro cosplay, em 2006. <3 A história se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus servos pela posse do Cálice Sagrado, objeto que tem o poder de realizar um desejo de seu Mestre – o Santo Graal. O anime é cheio de referências históricas.

Tem alguns jogos que foram inspirados nessa série e, além disso, uma versão (Fate/Zero) está disponível no Netflix – que eu ainda não assisti.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a blogosfera oldschool. Quer participar? Então inscreva-se no Rotation.

E ai, quais foram os 5 programas que marcaram a sua vida?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Aee, você fez a lista dos seus animes favoritos uhuuuu! Adoro ver a preferência das outras pessoas é uma troca super bacana de conhecimento, sempre conheço animes novos e tenho a oportunidade também de falar um pouco da minha preferência. Sakura é amor para vida toda, ficava vidrada na frente da tv sempre que passava, me lembro do programa do Toonami do Cartoon, passava só animes top, Yu Yu hakusho, Samurai x, Inuyasha, cavaleiros do zodíaco, Dragon Ball Z, foi uma época sensacional, não perdia um episódio de nenhum anime, e é uma pena que o cartoon hoje em dia não passa nada que preste.

    Ultimamente estou tentando assistir (tentando pela falta de tempo hehehe) Basilisk, você conhece?

    Ps: adorei o seu desenho

    • Missão dada é missão cumprida! HEHE <3
      Nossa, Inuyasha! Como eu amava! Adorava a soundtrack também, que anime mágico! <3 Cavaleiros fez parte da minha infância mesmo, eu assistia na TV aberta e fiz minha mãe comprar os bonequinhos HAHAHAHA
      Já ouvi falar muito de Basilisk mas nunca me informei. vou procurar! Valeu pela dica ;* Beijos!

  • Eu sei. Animes “de menino” são outros. Sabe? Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Naruto… Mas confesso que assisti Sailor Moon e Sakura Card Captors sim. Dois lindos clássicos! Sailor Moon está sendo “reprisado” no site Hulu, desde o primeiro episódio. Sailor Moon Crystal também.

    Se você estiver fora dos EUA (como eu), pode assistir o conteúdo do Hulu usando uma extensão no Chrome chamada Hola! (https://hola.org).

    • Eu uso o Hola pro Netflix – abafa! HAHAHA
      Acho que Sakura e Sailor fizeram parte da infância de todo mundo, independente de ser menino ou menina. Da mesma forma que eu cresci vidrada em CDZ – colecionei bonecos, álbuns e tudo o que tinha direito (Pokémon também, quando ainda eram 150).
      Agora vou confessar: amei Full Metal Alchemist e só abandonei Naruto lá pelo 68 porque me enchi o saco dos fillers! HAHAHAHA Beijos ;*

  • confesso que eu passaria direto deste post se não fosse o seu desenho da yukari. lindo! nana e paradise kiss são os dois únicos mangás que eu realmente li e me apaixonei. choro todas as vezes que releio nana, parece que eu consigo tirar uma lição diferente conforme envelheço.
    e sakura fez parte da minha infância, adorava! ♥

  • Ah, eu queria fazer essa blogagem coletiva, mas também não tive muitos programas que marcaram minha infância/adolescência, por que assistia mais animes do que tudo, haha. Pode copiar a ideia Loma?
    E tirando Fate Stay Night, que só fui assistir há menos de dois anos, todos esses também fizeram parte da minha infância. A minha segunda coleção de mangás que completei foi ParaKiss e me vi viciada na banda Franz Ferdinand por causa do anime, hahaha.
    Também ADORO Sailor Moon, mas não lembro quase nada do anime… Estou aproveitando o “revamp” para colecionar os mangás que estão saindo e quando o anime estiver completo vou assistir de novo. <3
    Ouran também faz parte da minha wishlist de mangás, vi um box completo e lindíssimo no Book Depository, só me falta coragem pra pagar mais de cem dólares nele. :'(

    Enfim, adorei esse post e deu muita vontade de assistir de novo algum desses, por que bateu forte a nostalgia aqui. <3

    • Claro que sim! Vou adorar conhecer os seus animes favoritos.
      Eu tenho algumas coleções completas, mas só daqueles que sou vidrada mesmo: Sakura CC, ParaKiss, Tarot Cafe e Dot Hack! Eu tô querendo acompanhar o SM Crystal para ver a repaginada que deram e matar um pouco a saudades HEHE beijos!

  • Ai meu Deus que post mais nostálgicoooooo :(((( deu vontade de adaptar e fazer só de animes também HAHAHAHAHAH e Sakura, gente <3
    Fun fact: a primeira tatuagem da Duds vai ser uma Carta Sakura!

    Arrasou na lista. E OURAN, GENTE. OURAN. AFFFFFFFFFFF <3333

  • Nana e Paradise é amor demais <3 ainda quero a continuação de Nana, sofro toda vez que lembro auhsiuahsiuas ai gente! De todos, o único que nunca assisti mas sempre esteve na minha listinha foi Fate Stay Night! Esses dias eu quase assisti, mas resolvi ver outro antes ;.; ainda vou fazer uma sessão Sailor Moon e ver todos até chegar no Crystal iaushi me falta tempo.
    Mas adorei a postagem, foi tão nostalgico e me deu tanta vontade de ver todos de volta e assistir Fate Stay Night! XDDD
    Bjuuuus!

  • Uau…você desenha pacas :(

    Que bacana. De todos esses o único que eu curtia era Sakura Card Captors. Uma vez estive em um Anime Friends da vida e comprei os DVD’s pra minha ex esposa. Deixei pra ela quando nos separamos porque ela era mais fã que eu e tal. Mas curtia bastante ver.

  • Opa! Posso roubar o tema? Hhieheiue eu não ia participar porque sei lá quais são os cinco programas que marcaram minha vida HAISDAHUI, mas sou fanática por animes e inclusive já vi quatro dessa sua lista – só falta Ouran. Fiz cosplay de Nana e tenho a coleção de mangás da Sakura (me segurando pra não colecionar Sailor Moon). Realmente, todos esses são muito marcantes!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  • também queria fazer esse tema do roots, mas só assistia anime! uahuahuhauhauahuahuaha
    eu era apaixonada por Sailor Moon e mais ainda por Inuyasha e Ranma 1/2! sou louca + que d+ auhuahuhauhauhuhauhaua… e teve um tempo que meu irmão adorava Ouran e a gente tinha ideia de fazer cosplay dos gêmeos porque né…. somos…gêmeos!? #D

  • Não vi todos da lista. Mas super me identifiquei! Quem não passou as madrugadas da adolescência vendo animes (e lendo fanfictions) não sabe o que perdeu! =D

  • Conheço os títulos, mas só assisti Sailor e Nana. Na infância foi pra mim As Guerreiras Mágicas de Rayearth. O primeiro e único mangá que li completo (e também marcou) foi Shaman King.
    Bem legal o desenho! Onde trabalho há cursos de Desenho e Pintura, inclusive Mangá. Aprendo muito com os alunos sobre os animes, mas confesso que vou conhecendo aos poucos (no momento acompanhando o anime Naruto, talvez comece o mangá).

    • Eu abandonei Naruto lá pelo 68, pois estava ficando muito enrolado. Mas confesso que deu uma vontade de voltar! Eu tenho a primeira edição do mangá de As Guerreiras Mágicas de Rayearth em japonês e é meu maior tesouro! Eu amava jogar Shaman King pra Play 1, mas nunca li completo. Achei o máximo que você conheça um pouco desse universo <3333 Beijos!

  • ESTOU DOIDA PRA FAZER UM POST ASSIM, SOCORRO!!!
    Tirando Fate Stay Night (confesso, não conheço), o restante eu conheço/já assisti inclusive os live-actions (no caso de Ouran e Paradise Kiss). Sailor Moon até assistia a uma parte, mas eu gostava mesmo era das Guerreiras Magicas de Rayearth (a que assistiu as duas temporadas, tem os mangás e as kit-garage).
    Até hoje me envergonho de não ter assistido Cardcaptor Sakura…!!!! /leva tijolada.

    E adorei o desenho da Yukari!!!

    Beijao!

    • Ahhh, faz Kiyo!!!! E se puder, assista Fate, é lindo! Como eu adoro os live de Ouran e ParaKiss <3 Já as Guerreiras, eu tenho só o primeiro volume original em nihongo! *o* E como você não assistiu SCC? Tô passada! HAHAHAHA beijos ;*

  • Sakura e Sailor Moon são clássicos <3 Eu era um mini cosplay de Sakura, até arrumava o cabelo que nem ela, com o elástico de bolinhas HAHAHA

    Não conheço os outros, mas me lembrei de alguns que eu gostava, vi/li muito Love Hina, Chobits, Nana, saudades dessa época :~

  • Adorei a adaptação, Lominha!
    Bem, como eu já acho que comentei contigo, eu só gosto de mangás de terror… nunca li um bonitinho, fofinho… mas tenho vontade. Então, meus favoritões são o Delivery Service of Corpse e Uzumaki.

    E seu desenho ficou lindo!

    Um beijo,
    Re

    • Olha, não lembro se já recomendei, mas Tarot Café (é um manhwa, coreano) é super macabro e intrigante. Se puder, tente ler. Tô com esses 2 anotados, pois já vi vc postando e achei super interessante. Sem contar o Battle Royale, mangá maravilhoso cheio de sangue HAHAHA
      Beijos ;***

  • De todos que você comentou o que mais me marcou, de longe, foi Sailor Moon. Não sei explicar bem porque, mas até hoje me bate uma nostalgia e um amor por esse anime. Aliás, estou acompanhando Sailor Moon Crystal e te digo – ASSISTA! Vale muito a pena, as transformações e as sailors estão lindas. :) (O Crunchyroll também exibe os episódios lançados)

    Nana e Paradise Kiss são um caso a parte né? São lindos demais, chorei muito vendo ParaKiss. Estou relendo os mangás de NANA e morrendo de amor. Seu desenho ficou lindo, by the way!

    Beixos

  • Ok, eu sempre passo e nunca comento, hoje decidi mudar isso graças à: Sakura Card Captors. Quem nunca quis um Kero de pelúcia? Ou aquela mochila fofa com asas? Quem nunca se pegou cantando a música da abertura em dias ensolarados e bonitos?
    Longe demais, né? Hahaha. Mas, me diga, de onde tirou forças para jogar suas cartas clow embora? Ainda não consegui. Nas faxinas, sempre pego a caixa dessas recordações na mão, mas depois penso “aahh se estava aqui até agora, que custa ficar só mais um pouco?” e recolo-a em cima do guarda-roupa. É tocante.
    Adorei saber tua lista. Mesmo. :)
    :*

  • Da sua listinha eu só assisti Sakura e Sailor Moon, HEHEHE, eu não era muito chegada nos animes não. Mas dos que eu assistia, outros dois que me marcaram bastante foram Inuyasha e Azumanga Daioh (que eu sei cantar as músiquinhas até hoje HAHAHHAHA).

    Beijocas :*

  • Nossa! Você resumiu minha vida em 5 tópicos! Só ouran que ainda não terminei de ver por pura preguiça rsrsrrs
    Menina, ParaKiss e Nana estão fazendo uma lavagem cerebral em mim que vou te contar viu!
    Sailor Crystal ainda não vi porque a net não ajuda, mas está na lista e Sakura estou re-assistindo =]
    Adorei de vdd e me bateu uma nostalgia agora q vou ali divagar um pouquinho rsrsrsrr
    Já assistiu Shinzo, Tenshi Muyo e Super Pig? Eram do combo do Fox/Band Kids e até hoje estou caçando um link ativo pra baixar e mostrar pro meu irmãonerd =^^=
    bjus!

    http://alqdisse.blogspot.com.br

  • 좋아요 ^^ Nana também é um dos meus favoritos, junto com Aishiteruze Baby que é muito amorzinho (>u<)!
    Eu ainda tenho dúvidas se assisto Sailor Moon… Todo mundo fala mas nunca deu vontade de ver '-' Sakura Card Captors e Ouran Host Club estão na minha lista pra assistir. Só Fate Stay Night que eu acho que nunca ouvi falar sobre, mas você falou de um jeito que deu vontade de procurar pra assistir também.
    Adorei sua lista!

    Pera, eu coloquei em hangul ali e nem perguntei, cê entende coreano? D_O

    • 예, 조금 ~~ eu recomendo Fate se você gosta de animes de ação! Já Sailor Moon eu acompanhei de pequenina, não tô criando coragem de assistir hoje em dia HEHE preciso dizer que achei “chuva de aegyo” um nome genial HAHAHA beijos! <3

      • Vou adicionar Fate na minha lista pra assistir… Todo mundo que eu sei que já viu Sailor Moon também acompanha de pequeno e tem a mesma opinião. Quando eu tiver ok com as séries eu começo a assistir, e se gostar eu continuo!
        waa~ Obrigada ^^ era pra ser temporário, mas eu acabei me apegando e deixei assim mesmo… Sem contar que é bem diferente, né! Que bom que você gostou.
        beijos (>3<)

  • Emizinha quer te dar um abraço com esse post lindo citando os animes que também marcaram a infância. Ok vou te dar um abraço e parar de falar em terceira pessoa que é feio lol
    Tô assistindo Sailor Moon Crystal e tenho gostado bastante. E sobre Ouran, meus hosts favoritos eram os gêmeos. <3

  • Nana to pra assistir literalmente a ANOS, nunca comecei, acho que conheço (assisti) só 2 que é Sailor Moon e Sakura.

    Se eu fosse fazer uma lista, acho que seria Dragon Ball Z, Naruto + Naruto Shippuden (contando como um só), Death Note, Full Metal Alquimista, Vampire Kinight + Vampire Knight Guilty, (também contando como um só)
    5 só 5? E o que faço com Hunter x Hunter e Sailor Moon. Minha lista é de 7 problema resolvido.

  • Tô reassistindo Nana (não supero), li o mangá de Paradise Kiss, Sailor Moon foi meu primeiro anime e Sakura tbm marcou minha adolescência <3 puro amor por essa lista logo no começo!! Não fiquei apaixonada por Ouran Host Club, mas vi o anime. Acho que como dorama deve ficar interessante, ainda não vi. O último não tinha ouvido falar, mas agora vou ficar de olho :)
    Na minha lista, além de Nana, Sailor Moon e Sakura, acho que colocaria Karekano e Sakurasou no pet na kanojo (que, como muitos animes, tem umas tosqueirinhas, mas acaba comovendo). Isso sem contar os animes no estilo Death Note, hehe.
    Gostei do desenho :3

  • Muitos desses animes são clássicos, principalmente Sakura Card Captors que estão especulando ter um reboot em 2016 e Fate Stay Night que haverá um novo filme e anime