Book Haul de Agosto (2014)

Nunca fiz um book haul, na verdade eu nem sabia o que era isso. Descobri pela Jess que se trata de postar sobre os livros que comprou e pretende ler em um período. Fiz umas fotos dos títulos que eu quero ler nesse mês, só que até eu editar e publicar esse post, já li um (e se reclamar, vou ler dois!).

São 3 livros físicos e um e-book que leio no meu aplicativo do Kindle. Eu era totalmente avessa aos livros digitais, mas acabei me adaptando e, melhor do que isso, amando.

Sernaiotto-book-haul-05Sernaiotto-book-haul-02Sernaiotto-book-haul-04Sernaiotto-book-haul-03Sernaiotto-book-haul-06Sernaiotto-book-haul-07Dessa lista, eu já conclui O Diário de Anne Frank – a versão definitiva que une as 3 versões diferentes já publicadas (incluindo algumas partes inéditas). Devorei esse livro e recomendo a leitura para qualquer pessoa que goste de estudar comportamento. Impossível largar, vai por mim.

Na lista também estão: A Graça da Coisa (ganhei da minha irmã no ano passado e parei na metade, então pretendo concluir esse mês), Manual de Marketing em Mídias Sociais (peguei emprestado da minha irmã e, apesar de ter consultado umas partes, quero concluir) e o livro digital Blog Inc. criado por uma das minhas blogueiras favoritas, a Joy (outro que consultei mas não terminei).

Depois disso tudo, tenho uma outra lista enorme de comprados e na fila de espera que pretendo finalizar o quanto antes – wish me luck! O que você está lendo agora?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Uia, adorei esse Blog Inc, vou procurar pra ler depois também! Da sua lista o único que eu conhecia e já li é o da Anne Frank mesmo, que é um livro muito fantástico <3
    Adorei seu Book Haul, haha, to sempre comprando uma porrada de livros (tem uns 3 pra chegar agora) talvez mais pra frente eu faça um também :P

    Beijocas

    • Esse forninho que é comprar mais livros do que podemos ler! HAHAHA
      Faça um book haul sim, vou amar conhecer seus hábitos de leitura. Compre o Blog Inc se puder. Tô pensando em fazer resenha só dos livros de blogs que já li e são: MUITOS. hahaha
      Beijos!

  • Só livro lindo!! Meus olhos estão brilhando por este de mídias sociais. Este Blog Inc (tem pra baixar ou comprar físico?). Me interesso demais por está area.
    Já li da Anne Frank livro excelente, queria reler <3 e da Martha li mês passado.
    Tô lendo As Costureiras de Khair Khana :)

  • Adorei o Book Haul Loma!

    Quero muito ler Blog Inc, até já comprei pelo Kindle, mas minha lista de leituras ta tão gigante que acabo deixando pra depois. Não conhecia esse Manual de Marketing em Mídias Sociais, achei interessante (Já anotei pro futuro hehe).

    Adorei os livros e aceito mais dicas! hehe

    Beijos

  • Esse post me deu uma ideia: pesquisar livros de referências para blogs.
    Anne Frank é um dos meus preferidos. Essa edição tem os Contos de Esconderijo?
    Peguei o seguinte pensamento: por que quem lê tem uma lista de espera?! Acabei de lembrar da minha e desse desejo de nunca parar de ler.

    • Pensei até em fazer um post só com livros desse tema, já li vários e recomendo todos eles! Essa edição não tem os contos, fiquei tão curiosa pois ela fala muito sobre eles. Mas é a edição que tem as anotações que nunca foram publicadas, por exemplo, quando ela desce a língua nos pais. :/ E sua pergunta é fundamental: como fazer para ler um livro por dia? HAHAHA <3

    • Depende, Camille. Se você já manja de redes sociais e blogosfera, eu não recomendo. Ele é bem básico, apesar de dar umas dicas fundamentais. Acho bacana para consulta ou bibliografia. Mas talvez seja repetitivo para quem já está por dentro do tema – é bem repetitivo pra mim, em determinados tópicos. Beijos!

  • Já li O diário de Anne Frank, é maravilhoso mesmo!

    Eu estou lendo Um, ninguém, e cem mil, do Luigi Pirandello, para o meu desafio de ler autores premiados com o Nobel. Além dele, acabei de começar o audiolivro Pequena Abelha, de Chris Cleave (em inglês). E também estou lendo um livro que ainda não foi publicado, Be a changemaker, de Laurie Ann Thompson.

    Minha lista de espera também é interminável! :)

  • Estou lendo Adeus à humanidade, que até o momento está sendo muito amor e causos sobrenaturais.
    Tenho que terminar de ler também O Círculo, porque parei na metade.
    E terminar de ler uma série de 13 livros. Tenho que ler o nono agora, da série Deixados para Trás.
    Fora esses, tem mais uma fila enorme, hehehe.
    Abraços!

  • Tô lendo “A Dança dos Dragões” das Crônicas de Gelo e Fogo. No Kindle tô com o Blog Inc. também, olha que coincidência! Já li umas coisinhas, mas não li completo ainda, também. Também tô com ebook “O Poder do Hábito” pendurado, aguardando a leitura. bjbj

  • Não sabia q existia essa versão do livro “O Diário de Anne Frank”, fiquei com vontade de ler ~
    Amo ler livro sobre MKT.
    Um livro q eu preciso terminar de ler é “It’s Kind of a Funny Story” ~ procurei o título em port, mas não achei ~ confesso q só tive vontade de ler por causa do filme, não conhecia antes de ver o filme. Não terminei de ler pq eu comecei a ler mais de um livro ao mesmo tempo.

  • Gosto muito desse tipo de post. Não costumo fazer porque apesar de gostar demais de ler, acabo me enrolando muitas vezes por conta dos estudos.
    Enfim… a última trilogia que li e amei foi A Seleção, da Kiera Cass. Estou planejando um especial sobre esses livros para publicar no meu blog. “)
    No momento eu estou lendo Dias de Sangue e Estrelas, Laini Taylor. Esse é o segundo livro da série que começa com o título Feita de Fumaça e Osso. Tenho gostado bastante, apesar de ser literatura fantástica — gênero que não sou muito fã — eu me apaixonei pela estória e pela forma como a escritora desenvolve a narrativa.
    Já em relação às suas dicas, quero muito ler o Manual de Marketing e Mídias Socias e o Blog Inc. também!

    Beijinhos, e boa leitura!

  • que legal Lomita!
    Adoro esse tipo de post :D
    fiquei interessada nesse que tem a parte “ética do blogueiro” hahaha
    acredita que abandonei Anne Frank? Acho tão chato U_U

    • Eu quase abandonei várias vezes, algumas partes são maçantes. Mas minha curiosidade pelo cotidiano deles no esconderijo venceu o tédio! Esse com a ética do blogueiro é o manual de mídias sociais, recomendo. Beijos <333

  • Tb não sabia o que era Book Haul. hahahaha
    Quero ler Anne Frank, mas estou sem coragem, dizem que é triiiiiiiste…

    Ei, Loma, você gosta do Kindle? Estou em um dilema Kindle x Kobo :T

    • Cê viu que nome chique pra mostrar os livros que quer ler? HAHAHAHA
      É triste sim, não vou mentir, dá muita agonia da situação deles. Mas é tão interessante, você acaba se descobrindo muito na personalidade dela. Eu, pelo menos, HEHEHE
      Eu adoro o Kindle, mas uso o da minha mãe. Na verdade eu leio livros do Kindle num app da minha tablet ;****

  • Eu já li o diário de Anne Frank, mas no que eu li só tinha uma versão e adorei, me senti ali naquele sótão vivendo com eles. E acabei de descobrir o que é Book Haul e adorei já que tenho uns livros aqui para ler haha
    Me interessei pelo manual de marketing em Mídias Sociais, eu tinha lido um parecido enquanto estava na faculdade, mas esse por ser especifico me chamou mais atenção.

  • Querida Loma, acompanho o seu blog há algum tempo já e pude acompanhar todas as edições do projeto OrgBlog. Gostaria de dizer antes de mais nada que considero um verdadeiro serviço de utilidade pública, destes que merecem ser ainda mais conhecidos e divulgados. Eu que estava na fase de criação do meu Blog, recebi o seu projeto como um maravilhoso presente. Pois durante muito tempo sonhei em ter um blog pessoal, bem nos moldes dos pioneiros, mas com os recursos de hoje em dia. O fiz com tanto carinho, que hoje penso que ficou pronto na hora certa! E mesmo não estando diretamente relacionado ao tema do em em questão, acho importante agradecer e dar os devidos créditos àqueles que conseguem desenvolver trabalhos como os que você tem desenvolvido. Beijos

    • Poxa, fico muito feliz ao ler isso, muito obrigada por acompanhar e pelo comentário super fofo. Acredita que eu nem sabia que Anne Frank teve peça? Deve ter sido linda! Adorei a dica que deixou, vou pesquisar! Obrigada, beijos ;**

  • Agora falando sobre o tema “book haul”, já li Anne Frank e inclusive assisti a peça quando estreou aqui no Rio. Achei o livro maravilhoso, mas como li há uns 9 anos não sei se teria a mesma interpretação hoje em dia. E confesso que vi alguma semelhança em “A menina que roubara livros” que apesar de estar em alta agora, foi um dos livros de destaque há algumas Bienais passadas. Atualmente tenho lido os livros recomendados (leia-se obrigatórios) pelos professores da faculdade. Nada muito prazeroso, mas bastante necessário. Mas um dos livros que mais gostei de ter lido recentemente foi: “Esquerda Caviar” – Autor: Rodrigo Constantino, que fala de forma crítica e um tanto sarcástica da hipocrisia da esquerda no cenário político brasileiro. Beijos.