Sobre os lugares que eu quero conhecer

Faz tempo que eu não publico uma blogagem coletiva do Rotaroots, né? Um dos temas propostos para julho foi listar os lugares que quero conhecer e aqui estou resumindo ao máximo todo o meu amor, no começo de agosto porque sou assim, atrasadinha mesmo.

Mas vamos ser sinceros: tem uma infinidade de lugares que eu adoraria conhecer antes de partir dessa para uma melhor. Meus maiores sonhos são Japão e Coreia de Sul – mas pode incluir nessa lista o Wizarding World of Harry PotterKauai no Havai e ainda preciso desvendar toda a California! <3

Você pode ter certeza de duas coisas sobre essa lista que selecionei: tem lugar exótico e tem Ásia, obviamente. Será que você gostaria de conhecer algum deles?

Jeju Island 제주도 {Coreia do Sul}

Sernaiotto - Jeju Island
Além de Seoul e Busan, lugares pelos quais eu sinto um carinho especial e adoraria visitar, tenho muita curiosidade para conhecer a ilha de Jeju – que descobri recentemente ser conhecida como a ilha do sexo (vai vendo). Acontece que Jeju é destino para muitas lua-de-mel (além de ser bem conhecido por turismo sexual) e tem até um parque temático, chamado Jeju Loveland.

A ilha possui inúmeros resorts paradisíacos e é bem conhecida pelo forte comércio local.

Aqui tem um episódio de O Mundo Segundo os Brasileiros em Seoul, que mostra muita coisa interessante e diferente da cultura coreana – apesar de não falar sobre Jeju, especificamente. Mas fala sobre a Bukchon Hanok Village, primeiro lugar que quero visitar se um dia for para a Coreia!

Aokigahara 青木ヶ原 Jukai {Japão}

Sernaiotto - Aokigahara
É aqui que eu perco alguns leitores com medo do meu lado creepy! Tudo bem vai, morro de vontade de conhecer AkihabaraHarajukoShibuya e Okinawa. Mas essa floresta está no topo da lista e eu achei mega interessante para compartilhar por aqui. Para quem não sabe, ela é chamada de Floresta do Suicídio e fica na base noroeste do monte Fuji, no Japão. Devido à densidade das árvores e à ausência de vida selvagem, Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa.

A floresta é considerada o segundo lugar mais comum para suicídios do mundo, atrás apenas da Ponte Golden Gate. É possível encontrar placas e sinalizações com frases motivacionais espalhadas pelas trilhas, com dizeres como “pense em sua família” ou “isso é apenas um momento passageiro”.

Aqui vai um documentário que eu recomendo para quem curte esse lado bizarro do Japão – mas não assista se for muito sensível ao tópico.

Santorini Σαντορίνη {Grécia}

Sernaiotto - Santorini
Não sei de onde eu despertei esse interesse, mas se tem um lugar que eu preciso visitar um dia é Santorini – uma ilha grega cheia de casinhas brancas  praticamente debruçadas no mar e enfileiradas em vielas estreitas. No centro da ilha tem uma cratera que é a caldeira submersa de um vulcão, criada por uma série de erupções.

Acho a arquitetura de um extremo bom gosto, uma espécie de bagunça visual que agrada os olhos – como é o caso de Marrocos (na África) com suas vielas e cores que eu também quero explorar.

Santiago da Compostela {Europa}

Sernaiotto - Santiago da Compostela
Esse é um sonho que eu compartilho com minha mãe: peregrinar pelo caminho de Santiago da Compostela. Pra ser honesta, ultimamente eu tenho desejado mais do que nunca um retiro cheio de paz e questionamentos pessoais, para botar a cabeça em ordem, sabe?

Esse caminho atravessa o sul da França e a Espanha com cerca de 800km de pura paz e resistência física!  Ele é um dos caminhos mais antigos do mundo e dizem que leva-se 30 dias para percorrer.

Ouvi falar pela primeira vez no livro O Alquimista, há muitos anos atrás. Com o tempo, fui pesquisando e hoje está na lista de futuras viagens…

Agora me conta: quais lugares você sonha em conhecer?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a blogosfera oldschool. Quer participar? Então inscreva-se no Rotation.

A imagem destacada é de Bukchon Hanok Village e foi fotografada por Raphael Koch Rossi.

Um beijo e 감사합니다 {obrigada}!
Curta no Facebook | Siga no Bloglovin | Assine a Newsletter

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *