ORGblog 23: crie imagens profissionais

O ORGblog é uma série de posts que tem como principal intuito auxiliar na organização do seu blog. Os posts vão ao ar semanalmente em formato de tarefas e aqui nessa página você encontra o índice e todas as informações sobre o projeto.

sernaiotto-orgblog-23-imagens-profisisonais

Já baixou o aplicativo do blog? Baixe no seu Android ou iOS e receba dicas exclusivas para o seu blog direto no celular.

Hoje vamos falar sobre a arte e as técnicas para criar imagens compartilháveis e que podem aumentar o tráfego do seu blog – e o compartilhamento nas redes. O melhor de tudo? Você não precisa manjar nadinha de design! Não acredita?

Imagens: y so important?

Pra mim, é uma regra óbvia. Para muitos, pode ser novidade: mas adicionar uma imagem diferente a cada post atrai mais visitantes.

Isso acontece pois nosso cérebro processa imagens 60.000 vezes mais rápido do que texto. Um estudo realizado pela Skywords provou que um conteúdo com imagens e/ou infográficos foi 94% mais visualizado do que um texto do mesmo tópico.

Não estou dizendo que o texto não é legal, mas adicionar uma imagem que complemente o seu conteúdo é muito mais bacana do que apenas escrever sobre ele. Imagens são dedutíveis, escaneáveis, como uma síntese do seu artigo.

Que imagens?

Para ilustrar seus posts, você pode usar diversos tipos de imagens – entre outros conteúdos visuais como vídeos ou slides.

  • Fotografias — você pode usar imagens royalty free (ou banco de imagens como o Shutterstock) ou pode produzir suas fotografias. E nem venha com esse papo de câmera boa: tem gente que produz imagens lindas com celular!
  • Screenshots — para um dica ou tutorial é fundamental;
  • Infográficos — informação visual: imagem, texto e formas combinadas para explicar informações de forma longa ou super resumida;
  • Gráficos — daquele tipo que usamos em geografia ou métricas, geralmente para comprovar números, crescimentos e datas;
  • Quadrinhos — tirinhas fazem MUITO sucesso no Facebook e no Tumblr, há quem goste de usar no blog para ilustrar determinada situação ou apenas gerar riso;
  • Gifs  —  eles ilustram de forma dinâmica e tem gif para tudo nessa internet!
  • Imagens editadas — imagens que complementem o conteúdo, como a imagem destaque desse post: é uma foto com formas e algumas informações sobre o post (uma espécie de capa);

Sernaiotto - guia de imagens profissionais

No meu caso, uso banco de imagens para posts mais editoriais como o ORGblog, abuso de infográficos, mas adoro produzir minhas próprias fotos em posts de cotidiano.

Não faça isso!

Não adianta jogar qualquer imagem retirada do Google Images no blog. A escolha da imagem é tão importante quanto o conteúdo: pense no formato, na identidade visual do seu blog, o que aquela imagem pode dizer que o seu texto não pode e como ela aparecerá em cada rede social quando compartilhada.

Outras coisinhas que você deve evitar:

  • Não use imagens stock (bando de imagens) que sejam super usadas por vários blogs e sites – ou propagandas. Fica cansativo e você pode pagar um micão. Lembra da Joana?
  • Suas imagens não podem ser iscas para cliques: imagens que não tenham nada a ver com seu conteúdo mas que atiça a curiosidade das pessoas. Isso queima seu filme!
  • Não use imagens autorais sem permissão ou direito de uso de imagem! Para isso, é ideal usar imagens de royalty free – que são permitidas para uso não comercial. Isso é crime, viu?

Mas, e agora? Como faz?

Até pouco tempo atrás, eu criava tudo para o blog no Photoshop. Continuo usando demais na minha vida, mas agora eu uso um mix de ferramentas que acabam facilitando a vida. Vou compartilhar algumas que eu indico:

  • Fotografias — você pode inserir filtros e editar fotos com o Pixrl-o-matic. Para celular, eu indico o VSCO Cam: abandonei todos os aplicativos de fotografia e só uso ele (tem para iOS e Android).
  • Screenshots — o Skitch é integrado com o Evernote, para capturar telas;
  • Infográficos & gráficos — o infogr.am é excelente para ilustrar dados; 
  • Imagens editadas — Nesse caso, usei o Photoshop por anos e acredito que é o melhor em edição de imagens (eu uso o pacote Adobe Creative CC). Uma alternativa gratuita é o Gimp, mas eu nunca curti a interface.

Mas agora eu vou compartilhar uma ferramenta que ganhou meu coração! Ela proporciona a criação de imagens profissionais para quem não entende nada de design, é gratuita e super intuitiva: Canva! <333333

Com ela você pode criar imagens como a destacada nesse post ou as que eu usei nesse post (e foram super compartilhadas). Tudo isso na base do clica e arrasta, com layouts pré-montados que dão total liberdade de edição!

Além disso, o Canva permite que você escolha os formatos desejados entre Facebook, Pinterest, gráficos para o blog e até capa para Kindle. Isso facilita bastante para quem não sabe quais formatos usar. Você pode baixar suas imagens em PNG ou PDF – mas elas ficam salvas no seu perfil também.

A única coisa que Canva não faz é ser criativo por você, tá? Com ela (e a sua criatividade), você pode criar imagens lindas e exclusivas!

O último segredo

Aqui vai o maior segredo para imagens profissionais que são compartilhadas e amadas: faça da sua imagem um item importante do seu conteúdo! Sou fã de infográficos, então sou suspeita, mas informação útil, cheia de dicas, é um tipo de conteúdo consumido e compartilhado – pois agrega conhecimento.

Portanto, não esqueça de se questionar: essa imagem ilustra o meu post? Ela resume meu conteúdo? Ela complementa o meu conteúdo? Eu a compartilharia? Se a resposta for sim: se joga sem medo de ser feliz!

Espero que o post tenha ajudado e não esqueça de compartilhar caso tenha sido útil!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Imagens são amor <3 e o Canvas é mais amor ainda, sou apaixonada pela ferramenta porque otimiza o tempo e estimula criatividade! Uso sempre, e com certeza essa foi uma dica de ouro pra quem não conhecia ainda! :)

    O ORGBlog tá acabando :(

    • Eu conheci pelo Guy Kawasaki, o atual evangelist deles e olha: melhor ferramenta para design que eu já vi. Otimiza demais o tempo e dá muitas possibilidades para criar peças originais, de um jeito super rápido! Sou fã também!
      E sim, está quase no fim! Mas as novidades que estão chegando são, ó: arrasadoras! HEHEHEHE <3

  • imagens são boas até pelo fato de cortar os textos! me cansa ver um texto gigante sem ilustrações nenhuma pelo simples fato de que assusta E_E…. se o mesmo texto tem vários cortes com alguma imagem dá até mais vontade de ler até o fim! ;)
    e achei até bom que você falou que “imagem boa se faz até com o celular” porque o que tem de gente aí achando que é necessário câmera profissional pra ter foto boa heim…
    e adianta câmera boa se a pessoa não sabe usar? eu dou toda a liberdade pro meu irmão usar a minha e ele não suporta, já que não faz ideia como usar ! HAHAHAHAHHAAH

    • é a mesma coisa que acontece quando perguntam o APP de determinada foto :/ infelizmente a tecnologia criou essa falsa sensação nas pessoas de que as máquinas e ferramentas fazem tudo… mas, na verdade, a gente sabe que uma ótima ferramenta – na mão de quem não sabe usar – não é capaz de nada, certo? <333

  • Acabei de descobrir seu blog pelo eulieagora.blogspot.com.br, e me apaixonei!
    E a imagem de um post conta muito mesmo. Se tem alguma coisa com que me preocupo demais no meu blog são as fotos. Adorei as dicas de ferramentas, trabalho com Photoshop e estava querendo mudar um pouco.

    Parabéns pelo blog! :)

    • Sou viciadíssima em Photoshop e não largo por nada nesse mundo, mas tem muita criatividade que eu não conseguia por em prática pela falta de conhecimentos mais técnicos. O bom de ter muitas alternativas é poder brincar bastante com as inspirações!
      Espero que continue acompanhando o blog, tem muitas novidades chegando <3
      Um beijo! ;*

  • Joanna melhor pessoa HAHAHAHAHAHAHAHA amo suas dicas, como sempre, mas essa é de longe a minha favorita e a principal que eu costumo gritar pra amigas blogueiras e até mesmo pra clientes!

    • Joanna fã-clube oficial <3
      olha, conheço tanto blog novo que cria um conteúdo maravilhoso mas peca nas imagens :/ chega a ser broxante! hahahaha
      obrigada pelo comentário motivador <3 beijas!

  • Olha adorei!
    No comecinho do blog, eu usava imagens do google, meio sem graças hahaha, depois comecei a recorrer ao Pinterest e ao He <3 it, e quando ainda não sacava de Photoshop, me virava no PicMonkey. Ainda não conhecia o Canvas, e pode crer que já está salvo nos favoritos hehehe. Vou compartilhar o Post na Fanpage do blog…O MUNDO TEM QUE LER ISSO hahahahaha

    • Olha só, eu esqueci de compartilhar o PicMonkey! Super intuitivo também e sempre foi uma alternativa para designs rápidos. Mas acho que eu nem preciso editar o post pois o Canva é um belo substituto para o PicMonkey! hehehe
      Obrigada pelo share <333333

  • Olha, se eu disser que você literalmente salvou minha vida vai achar que é exagero…?! haha
    Sério, como “troquei” meu sistema operacional, perdi o Photoshop e o Sony Vegas, e o canvas salvou a minha vida (porque venhamos e convenhamos, ninguém tem paciência pra brigar com o paint… Ou tem?! ‘-‘)!
    Parabéns pela iniciativa. Eu já tive uns 3 blogs, mas nunca levei nenhum pra frente… Sei lá, desanimava e deixava de lado. Mas agora que estou aprendendo como deixar as coisas “bonitas” (mwahahaha) estou me animando de verdade com a coisa! Só não estou postando muitas coisas porque preciso que minha câmera chegue porque estou sem nada que tire foto (adivinha quem estragou o celular…?! É.). Se o layout não estiver bonito eu acabo me incomodando e fuçando até ficar no mínimo razoável (ou não incomodar tanto, rs), é meio que um toc meu :P
    Enfim, parabéns de novo e muito sucesso no blog! (mais do que já tem) ^^

    • Fico super feliz que a dica te ajudou! Eu sempre me desmotivei pelos mesmos motivos, por isso que resolvi levar a sério e compartilhar com quem precisa de algumas diquinhas! Boa sorte ;)

  • Que legal, todas as informações são uteis e novas para mim não conhecia nada disso ai!
    Eu tenho um sério problema com essas coisas de fotos que não pertencem a mim sei lá tenho medo de não dar os devidos créditos ou acontecer igual o caso da “Joana” que foi hilário. Por isso faço de tudo para que os post tenham fotos minhas, assim não preciso me preocupar e as vezes até deixo de postar quando não dá tempo de fotografar. Vou tentar montar minhas próprias fotos nesses sites que você indicou!

    Adorei o post, muito útil como sempreee!

    • Mas você está certa, temos que tomar cuidado mesmo! Eu mesma sempre evito usar imagens que não sejam minhas, já comprei de bancos e mesmo assim tenho medo de usar alguma coisa errada! Se tiver qualquer dúvida, só gritar por aqui ;*

  • Adorei as dicas, vou com certeza usar o Canvas enquanto não conseguir por o photoshop no pc quando me mudar pra NY. Já estava entrando em pânico em pensar ficar longe do photoshop. Além disso amei as dicas de imagens, to mudando todas as do meu blog, e colocando elas compatíveis com o pinterest (dica do seu outro post).
    Não pare nunca com o ORGBLOG Lominha, ajuda muito!

    • Se você tem intenção de usar o Pinterest como divulgação, está fazendo muito bem! Conheço muita gente que não se importa com os formatos, acho que a gente tem que ser feliz mesmo! HAHAHA Boa mudança e boa sorte com o Canvas <3

  • Nos posts de resenhas eu colocava só a capa do livro tirada do google ou do site da editora, mas fuçando outros blogs reparei que tirar uma foto mesmo do livro dá uma sensação de “intimidade”. Minha câmera era meio ruim por ser antiga, aí as fotos não saíam bem focadas por mais que eu testasse os comandos e os ângulos. Resolvi comprar uma melhor, mas fiquei numa superzoom, que daria pra testar o básico dos comandos manuais, sem precisar saber tudo da profissional. Tô me dando bem com ela, principalmente no modo macro, aí anima ainda mais pra testar outras coisas.

    Mas EIKE POST LINDO <3 por enquanto ainda tô testando que "padrão" de imagens desse tipo funciona pra mim. Mas gifs são amor nessa vida <3

    • Eu testei muito até chegar no padrão atual, que não pretendo abandonar tão cedo! Eu também sempre sofri com câmeras, mas agora tenho uma que é meu xuxu – e o que mais me motiva a blogar! Espero que as dicas sejam úteis <3 Beijos!

  • Parabéns. Mais uma vez conseguiu ultrapassar todos os limites de um post útil e bem escrito. Quero ler este post para sempre.

    Já mandei e-mail enviando amor, comentário. Amanhã envio um cartão postal e um presente. É o mínimo que posso fazer hahahahahaha…

    Obrigado, de novo.

    • Você, sempre com comentários motivadores! Não li o seu e-mail ainda pois descobri que muitos e-mails foram erroneamente pro meu spam, então resgatei todos e minha caixa de entrada está: abarrotada!
      Quero ver se no FDS eu coloco todos em dia e já respondo você. Sorry! :( Obrigada pelo feedback maravilhoso. Beijos!

      • Relaxa. Vi você comentando sobre isso e imaginei que tivesse o mesmo destino do meu. Na verdade, nem tem o que responder, não. Foi só uma declaração de quanto adoro seu trabalho.

        Fica tranquila e obrigado pela atenção, novamente :D

        • Mas eu responderei, com certeza! Mais cedo – ou mais tarde! HAHAHA Obrigada pela compreensão e pelo carinho. Isso motiva demais a continuar aqui falando pelos cotovelos em posts enormes! ;)

  • Quando eu tive blog eu não tinha noção sobre o poder da imagem ~na faculdade, e depois de ter fechado o blog ~ mas, já entrava em blog e via como era visualmente melhor quando se colocava uma foto no post (e quando ela era boa) Mas, no começo usei MUITA imagem ruuim, até pq era eu q editava kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu amo os seus infográficos, são muito bonitos e fazem o post ficar mais atrativo para se ler <3

    • Olha, o que eu já usei de imagem zoada não está escrito. Mas acho que é assim que a gente vai evoluindo e descobrindo nossa identidade visual. Fico feliz que curtiu o post! beijos <3

  • Conheci seu blog hoje, e já fiquei triste de não ter descoberto anos atrás, quando ainda tinha meu blog pessoal que criei na adolescência rs
    Depois de ter estudado um pouco de marketing e feito alguns cursos na área de marketing digital e tudo mais, ainda me surpreendo com o tanto de conteúdo que encontramos na internet assim, sem pagar nada, e que muitas vezes nôs ajudam mais que cursos carérrimos… rs ( não desmerecendo os cursos, ainda quero fazer vários… ) Descobri o canva também a pouco tempo, indicado por um “guru” (não sei por que odeio essa palavra) em facebook marketing, foi mais uma das coisas que me chateou por não ter descoberto antes. rs Provavelmente agora, vou estar com frequência por aqui, para absorver todas as dicas possíveis que você passar e utilizar todas quando começar a blogar novamente, em breve… Adorei o blog <3

    • Eu também conheci por um guru, o ex evangelist da Apple e atual evangelist do Canva! E foi aquela experiência de: nossa, como não conheci isso antes? HAHA
      Fico muito feliz que gostou do blog e espero que possa usar as dicas no seu futuro blog! Boa sorte! Beijos <3

      • Se tivesse descoberto o Canva e seu blog antes, provavelmente ainda estaria por ai blogando rs
        Quando estiver com a loja e o blog funcionando, com certeza vou voltar para pegar mais dicas, que tenho certeza que irão ajudar muito… não só a mim, mas vou compartilhar com certeza, é do tipo de conteúdo que a gente imagina que se compartilhar o mundo vai ser melhor, os layouts também e a dedicação de muitas blogueiras que estão começando também rs

  • Amei esse post e a dica do Canva. Dai comecei agora a montar uma imagem e pra minha surpresa tão me cobrando 1 dólar pra baixar a imagem. Não era de graça?
    E ainda tem mais: algumas imagens ficam com marca d’água do site, que quando publiquei nao saiu… pra baixar só pagando então não testei. Espero que possa me ajudar, se souber. Obrigada.

    • Bárbara, se você ler direitinho no Canva, eles explicam que algumas imagens (de banco de imagens) você tem que pagar quando usa – são essas que ficam com a marca d’água. Eu nunca precisei usar nada pago deles, uso apenas o material gratuito e minhas próprias imagens. Para mim, é o suficiente. Vai de cada um. Mas é uma excelente opção para quem não entende de design. Beijos ;*

  • Vou te contar: nunca comentei aqui, mas sou obrigada a colocar aqui aquele emoji de palmas do wpp *clapclapclap*. Eu conheci seu blog essa semana pelo ORGblogs mesmo e já li ele todo e ADOREI! Por causa dele, criei minha ‘pastinha’ blogs no pinterest e separei um pedaço da minha caderneta do blog só pra tomar notas das suas dicas. SÉRIO. E nunca fiz isso antes. Muitas coisas eu já sabia, mas tenho preguiça de praticar mesmo (tipo a dica de colocar várias imagens no post, mas estou trabalhando nisso e planejando montagens mais bonitinhas! hehe). Tenho agora todo um plano de ocupação para melhorar o blog e já estou cansada/empolgada/confusa/sobrecarregada/louca sem mal ter feito nada! Me inscrevi na sua newsletter (você podia fazer um post ensinando a usar esse MailChimp que não consegui fazer muitas coisas, tipo personalizar o tema e algumas mensagens). Eu nunca tive problemas para ter ideias, mas tenho problemas de preguicite e perfeccionismo. Tipo: sei exatamente o que fazer para o post bombar, mas preciso entrevistar muita gente, colher muitos dados, fazer muitos gráficos e aí já começozZzzZzZ. Mas vou começar trabalhando mais com menos texto e mais imagem!
    Ah, e uma das medidas que tomei assim que acabei de ler todos os posts da série foi o elevador pitch, que agora ilustra a bio do twitter, uma página no blog e descrição da fanpage. Ficou: “Cotidiano, comportamento, inspiração e criação de um jeito mais descontraído e original”. Ficou muito grande? O blog tem 4 focos (pessoal, design, comportamento e inspiração – nem pergunte como vivo HAHAH exponho 16 categorias e tenho mais de 40) e achei meio impossível resumir em pouquíssimos caracteres.
    Nossa, já falei demais por aqui. Vou te poupar agora! haha
    Obrigada por compartilhar tudo isso <3

    • Fico muito feliz que esteja gostando! Por sinal, você já segue o meu painel “blogging” no Pinterest? Compartilho muitas dicas por lá! E também tem o blog planner gratuito aqui do blog, já baixou? É um jeito mais fácil para organizar os assuntos do bloguinho <3
      Quanto ao post sobre MailChimp: dica anotada! Inclusive: obrigada por se cadastrar na newsletter, espero que goste! ;)
      Quanto ao seu elevator pitch, achei interessante mas vc reuniu MUITAS palavras-chave em um mesmo slogan: cotidiano, comportamento, inspiração, criação, descontraído e original. É muita informação para uma frase só! Que tal resumir no foco mais importante? Tentar ser criativa no que seu blog tem de melhor? "Inspirações cotidianas e muita criatividade" ou "Criação, inspiração e pessoalidades" ou "Inspirações para um dia a dia mais criativo" - dá pra brincar bastante com as palavras e focar nos assuntos que vc mais posta.
      Assim, é a minha opinião, viu? Você tem que fazer o que acha melhor, logicamente. Ninguém conhece o seu blog melhor do que você!
      Espero ter ajudado. Um beijo e obrigada pelo comentário <3

      • O pinterest já sigo, mas o blog planner ainda não baixei. Ainda bem que discordou, que eu senti alguma coisa errada com ele! Nada pior que gente só concordando com seus erros. Acho que vou deixar ‘inspiração, criatividade e cotidiano’ ou ‘ponto de expressão, inspiração e criatividade fora da margem’. O que prefere?

        • Mas eu não vejo como erros. Quando se trata de blog, não há certo ou errado: apenas aquilo que achamos melhor. De vez em quando, uma terceira ou quarta opinião nos ajuda a definir melhor as coisas que não vemos, fico feliz que tenha gostado.
          Curti a segunda opção, achei mais forte o fato de ser um “ponto de” expressão, inspiração e criatividade e “forma da margem” nos faz esperar por coisas autênticas e criativas. Mas é apenas minha opinião! Beijos ;*

  • Boa Noite…
    Comecei a acompanhar sua série de postagem a pouco tempo…
    mas já estou simplesmente apaixonada por essa série, pena que está acabando…
    Queria agradecer por compartilhar essa dica incrível que é o Canva, ainda não conhecia e agora estou apaixonada e um monte de ideias estão surgindo :)
    Essas ferramentas para edição de imagem, realmente ajuda muito, o PS é um amor, mas com essas ferramentas faço minhas edições muito mais rápido…

    • A ideia do Canva é facilitar e tornar o processo de criação mais rápido. Fico feliz que gostou da dica e que esteja acompanhando o ORGblog. A série de posts está acabando, mas tem muita novidade vindo por ai. <3 Beijos!

  • O Canvas fica dando esses bugs mesmo, de sumirem as imagens, os layouts e tudo mais ou é sorte de principiante comigo, mesmo? Caraca! Estou há duas horas tentando usá-lo e tá sempre dando bug.

    Sacanagem :(

    • Poxa, nunca deu bugs comigo. Só na página inicial, com todas as imagens criadas, que geralmente a mais recente não carrega, mas quando eu saio e logo de novo, aparece direitinho. :/
      Única vez que passei por erro foi quando eles avisaram que fariam manutenção em alguns minutos, eu continuei criando e perdi tudo! HAHAHA
      Espero que funcione com vc! Eu uso no Chrome e faço login com o Face ;) Beijos!

  • Oi Loma.

    Nem sei como te agradecer. Você tá realmente me ajudando demais. E seus posts me fazem sentir como se você fosse uma amiga dando umas dicas, tipo: “vai lá marô, vai dar certo na vida!” haha!

    To apaixonada pelo Canva e seu blog planner, ainda mais nesse momento em que estou abrindo minha loja online. Tá tudo ficando lindo e sinto que é muito por causa do seu blog.

    Enfim, só queria deixar registrado e te agradecer umas mil vezes.

    Beijão!

    • Que fofura, obrigada! Fico feliz que as dicas estejam ajudando. Sua lojinha vai vender o que? Manda para mim quando estiver pronta, quero conhecer ;) Um beijo e boa sorte!

  • Lominha de Deus! Você salvou a minha vida com relação à imagens em postagens!
    Eu não conhecia o Canvas e me apaixonei por ele, de verdade. Agora não vou parar de usá-lo mesmo. Muito onrigada!
    Abraços!
    Ah, e estou acompanhando o ORGBlog porque é completo, prático e dá pra entender todo o conteúdo facilmente.

  • Oi Loma!
    Quando vi essa postagem (já faz um tempinho) corri para ver o Canva, mas não consegui usar, até consigo entrar na página inicial, mas depois trava e não vai nem pra frente e nem pra trás! Acabei desistindo e uso o PicMonkey mesmo :/
    Adoro seu blog, acho maravilhoso!
    Parabéns!
    Fabi

  • Amei as dicas Loma, já salvei aqui dois sites indicados. Tô animada para criar meus infográficos, rs. Só que infelizmente todos sites que indicou de royalty free de imagens e que eu pesquiso preciso pagar para baixar, então quando utilizo imagem que não seja minha, eu linko a mesma ao local que peguei, assim dou créditos a quem merece, porque vejo muito Blog aí usando, inclusive conhecido, mas não diz na imagem ou no final do post de onde é, sabe?! =/ Se tiver outra sugestão de site para banco de imagens free me passe, porque esses pagam Loma.

  • Loma, conheci seu blog hoje e espero que eu já possa dizer que você é uma pessoa incrível por compartilhar tantas coisas assim com quem está começando agora nos bróguis da vida. Hahaha.
    Obrigada, de verdade! Não consigo parar de ler seus posts.
    Beijos!

  • Lominha eu “tipo assim” : AMEI esse post! Juro pra você, deu vontade de pegar e levar pra casa! hahaha Muito bom, eu estava feito doida procurando na internet ferramentas para fomentar as edições das minhas imagens…e quando me deparei com seu post, vixe foi exatamente o que estava buscando! Obrigada mesmoo! bj

  • Dicas preciosíssimas, entro no seu blog com frequência mas comento pouco, e a culpa é sua hahahahaha, pois sempre tem vários links e ai eu não paro nunca de ler posts!!! Adoro isso de navegar infinitamente em um site :3
    Sobre o post, eu tenho um certo problema em criar imagens como essas de listas, eu fico sempre indecisa sobre disposição, combinação, tomar a decisão certa é um belo desafio.

    Obrigada por mais um post tão rico e útil.

    Abraços

  • Loma, tenho uma dúvida, eu queria saber se eu posso usar imagens de outros mas sempre dando os devidos créditos.
    E muito obrigada por ter criado o ORGBlog, esta me ajudando muito agora que eu decidi voltar a blogar!
    Beijos!

  • Loma ! ou outra pessoa que possa me ajudar,eu troquei o layout do meu blog e não estou mais conseguindo utilizar imagens verticais com uma boa definição,fica pixelado é muito ruim! Eu já passei a manhã inteira tentando arrumar isso e nada funciona ! Alguma dica do que eu poso fazer ?

    Inclusive as horizontais também estão meio estranhas mas da pra usar,eu já aumentei o tamanho de todas as maneiras possíveis e nada funciona,quando eu coloco ela no blog ela fica muito pequena,dai eu tento aumentar e ela fica pixelada

  • oi
    gostei muito não entendi muito bem ainda…..mas to buscando informações e agradeço
    vou continuar buscando mais informação.