Desapegando sem medo de ser feliz

Vocês lembram quando eu disse que minha maior meta para 2014 era o desapego? Inclusive, até publiquei uma dica para descomplicar seu armário aqui. Acontece que eu fui convidada pela OLX para falar sobre o desapego de todas aquelas coisas que não usamos mais e ficam ocupando espaço – e empacando a nossa vida.

Antes de começar, vocês já viram que eu desapeguei do meu cabelo? Então! HEHE

Eu costumava guardar tralhas: bibelôs, brinquedos, dolls, papeis (muitos papeis) e livros. Roupa, então, eu cheguei a ter comigo peças de mais de 10 anos atrás, que nem me serviam! Isso me trazia lembranças, mas também muita sinusite (beijos, poeira) e um guarda-roupas que jogava tudo em mim em cada abertura de porta.

Sernaiotto - OLX - Narnia

De uns tempos pra cá, tenho sido muito mais cuidadosa e apenas guardo comigo coisas que eu uso no meu cotidiano – não me fez falta por mais de 6 meses? Eu desapego sem dó! Pode parecer uma atitude meio sem coração, mas eu não vejo necessidade em utilizar espaço com coisas que não me servem de nada. Vocês vão me julgar?

Para experimentar, acessei o www.olx.com.br e cadastrei um projetor que tô tentando vender há 2 anos – uma luta! Usei poucas vezes e é algo que eu realmente não uso mais e que pode me render uma graninha, mesmo que menor do que o investimento, né? Eu cadastrei no OLX pois eu ouvi dizer que é um melhores lugares para anunciar desapegos – quem nunca reparou nas propagandas engraçadinhas da marca? Como é muito recente, vamos aguardar os resultados ;)

Mas fica aqui o meu apelo (dica, sei lá): se tá empacando, desapega – é bem libertador. E eu me refiro àquelas tralhas que você guarda, às roupas que não te servem, aos livros que já foram lidos e aos sentimentos que não agregam, viu? Só que olha, não dá pra vender sentimento no OLX. Já os outros itens, tá permitido! HEHE

Me conta: você tem facilidade em desapegar das coisas? Já utilizou o OLX alguma vez? E o que achou do novo cabelo da Lominha?

Ah, se conhecer alguém que precisa de um projetor, me avisa, tá? HEHE

Um beijo e 감사합니다 {obrigada}!
Facebook | Bloglovin | Newsletter

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Uau! que chic parceria com a OLX!

    Desapegar é renovador
    ainda mais quando doamos as coisas para quem precisa (hoje até mesmo cabelo,neh?).

    Tenho muitas coisas e roupas para desapegar também.
    vou aproveitar a ações de doações do inverno para desapegar das roupas antigas.

    Afinal agente não precisa de muita coisa pra ser feliz.

    Beijos <3

  • Ha concordo plenamente com voce!! Desde quando fui morar sozinha há 4 anos atrás, venho percebendo como eu e as pessoas gostam de guardar tranqueiras em casa ne?? E isso me dá uma raiva porque junta poeira, bicho, e mais um monte de coisa. Esse tema já vai ser usado no meu blog e não consigo terminar o post… obrigada por mais inspiração *-*
    Eu acho muito feio quem guarda tranqueiras, e dá vontade de protestar sabia? kk
    Hoje vivo melhor, e não guardo nada. E sempre to doando roupas e calçados que não uso mais….
    Amo esse tema :)

    http://www.chadecalmila.com
    http://www.chadecalmila.com

    • mas eu comecei a perceber meu acúmulo de coisas justamente quando fui morar sozinha! fiz uma limpeza geral e joguei fora mais da metade das tralhas! HAHAHA hoje eu desapego com tanta facilidade, e tenho umaagonia danada de quem acumula muito HEHE <3

  • Nunca vendi nada na OLX, mas sou desapegada. Não consigo e tenho nervoso de coisa acumulada sem necessidade. Ou vendo, ou troco, ou dôo. Traumas pq meus pais sempre guardavam tudo e minha casa tinha um cômodo de tralhas que nem do Acumuladores, hahaha! Prometi para mim que quando tivesse minha casa, seria diferente!

    ps: adorei o visu novo, acho que você combina com os curtos :)

    Um beijo,
    Re

  • Ainda não usei esse serviço, mas tenho muita coisa que preciso me desapegar… Coisas que realmente não me servem, pelo menos no momento.
    Tem a OLX e tb o Bom Negócio. Ainda não vi as duas pq geralmente quando queria vender algo, colocava no mercado livre. Sempre vendi tudo lá.

    Kisu!

  • Nossa Lominha, nem fala em desapego!
    Com roupas eu ate sou otima! vendo, troco, doo, e dou pras tias/primas.. rs
    Mas com coisas, tipo, tralhas mesmo, eh dificil!!!!!!
    To pretendendo fazer uma sessao desapego total mesmo.
    Talvez ate faca uma “lojinha” no ebay.
    Por aqui a gente usa mto o craigslist tb; que eh uma lista de anuncios na cidade; de trocas ou vendas.
    Nao conheco esse que vc falou, mas creio que deve ser otimo! ;]
    Boa sorte com seu desapego

    Beijos

    • já ouvi falar do craiglist, via muita propaganda quando tava ai ;)
      e desapega das tralhas, hein, gata? senão eu te inscrevo naquele programa de acumuladores HAHAHAH
      beijos!

  • Tô nessa vibe também, desapegando total de móveis e sapatos no Olx, Bom Negócio, Enjoei.com e Facebook. Destralhar a vida é terapêutico! :-)