SUP e o dia em que enfrentei o mar

Eu tenho medo de mar (de água, na verdade) apesar de ter crescido na praia: minhas duas avós tinham carrinho de praia e quando eu não estava no mar, eu estava comendo uma porção de camarão gratuita com coca-cola. O quanto eu engordei fica pra um outro post, mas crescer na praia me fez temer o mar, ao invés do oposto.

Acontece que eu via afogamentos todo dia, assim como já vi gente atingida por raio. Como a medrosa que sou, sou dessas que acredita que “água no umbigo sinal de perigo” (beijo, vó!). Com um convite da Luana, voltei de viagem e no dia seguinte eu estava na praia para me aventurar em mares nunca d’antes navegados!

Sernaiotto - SUP

Sernaiotto - SUP

Sernaiotto - SUP

O SUP pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, de uma faixa etária de 4 a 64 anos, e sem qualquer preparação física. Alugamos 3 pranchas no SUP Rema Forte, custa r$1 por minuto. O instrutor dá uma aulinha básica na areia mas a emoção de ir pra água faz com que você não entenda bulhufas do que ele explica. Pelo menos na foto eu aparento prestar atenção. Valeu cunhado, por fotografar a gente.

Ai você entra no mar carregando a sua prancha, como se tivesse uma noção do que tá fazendo: não, gente. Noção nenhuma! Quando a água está no joelho você sobe na prancha de joelhos e rema até parar as ondas. Me empolguei e sai remando, deixando o instrutor pra trás. Não façam isso, crianças!

Tive que voltar e fazer curvas não é legal. Depois que você estabilizou, agacha com os pés na marcação e estica as pernas ficando de pé na prancha. A primeira vez que você levanta, o instrutor fica perto para auxiliar e te ajudar caso caia.

Sernaiotto - SUP

Sernaiotto - SUP

Sernaiotto - SUP

Que sensação mais esquisita! Primeiro porque você está flutuando no mar. Segundo porque qualquer vento te desequilibra. Nem preciso dizer que a coxa doi bastante, você precisa ter muita firmeza na perna para não cair. Se tirar o calcanhar da prancha, desequilibra na hora e CHUÁ, aquele tombo.

Bom, minha irmã caiu umas 7 vezes – e adorou, porque o calor tava insuportável. Eu, já sai do mar sequinha: orgulhosa por ter me sustentado em pé por 30 minutos mas chateada porque tava super suada! HAHAHA

Sernaiotto - SUP

Eu não bebo água e quando sai do mar mandei uma garrafa de 500ml pra dentro num gole só. E já sai querendo voltar! Que delícia que é remar pelo mar enquanto olha a paisagem. Ah, eu sou a branquela barrigudinha nas fotos, viu? A SUP Rema Forte costuma vender um pacote de fotos, mas nesse dia não levaram a câmera (e registraram algumas dessas fotos pra gente, mesmo assim). Eles ficam na praia do Forte, em Praia Grande, em frente a Sabesp – numa tenda amarela.

Todo mundo que eu conheço que já tentou o SUP (stand up paddle) saiu apaixonado! Então fica a dica: se puder vivenciar essa experiência, se joga (ou melhor, se rema!). Você vai me agradecer depois <3

Me conta: como você sacode o esqueleto? Pratica algum esporte bem legal?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *