Como você me vê?

A gente cresce com essa ideia de que a opinião dos outros importa – e importa mesmo: família, amigos, namorado, chefe. Se disser que não dá a mínima para o que eles pensam, você está mentindo. A gente sempre dá o nosso melhor para que as pessoas esperem o melhor da gente – e nem sempre o que elas acham é o que gostaríamos.

A vida é feita de diferenças e é aí que entra o respeito, a amizade e a compreensão. Nessa internet repleta de ódio gratuito e de opiniões formadas, às vezes a gente se desencontra, se perde e então se acha de novo, mas uma coisa eu posso dizer com toda a convicção: nós estamos em mutação constante.

Sernaiotto - lominha por Anne Campos

A Lominha, mascote aqui do blog desde 2009, também foi mudando com o tempo – ela passou de um esboço feito pela Natalya com muito amor até o que é hoje. Eu perdi o backup de todas as Lominhas para uma retrospectiva, mas trouxe pra vocês algo ainda melhor: uma ilustração da Mariane Campos, retratando quem vos escreve em sua fase atual. Ela é desenhista de moda (aceita encomendas) e foi tão cuidadosa ao ponto de me desenhar com meu look favorito que publiquei no Instagram.

Engraçado que ela me vê da mesma forma que eu me vejo. Obrigada pelo presente, sua linda! Será que sou mesmo tão transparente quanto gostaria de ser?

Só há uma forma de saber e é te perguntando: como você me vê? 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eu vejo você sempre linda, amável e sagaz na inteligência.

    Te defino assim <3 eu adoro todos os mascotes, só acho que o novo podia ter o cabelo longo como está o seu :D

    • pensei em alongar o cabelo da Lominha mas é complicado mudar muito pois ai perde a característica de Lominha e fica irreconhecível :/ tô tentando alongar aos poucos, s ebem que to quase cortando o cabelo de novo viu? hahahaha <3 sua linda!

  • Eu te vejo como uma pessoa dedicada, responsável e adorável. Alguém que vai atrás dos objetivos, que se empenha em melhorar o blog e à si mesma! :) Continue assim, me inspiro muito em você! <3 Beijos!!

  • Awwnn, adorei a ilustra! <3

    Nossa, eu sou literalmente uma metamorfose ambulante! Se não fosse minha capacidade de me reinventar de tempos em tempos, desapegar e jogar fora o que não tem mais haver comigo, acho que já tinha morrido de stress e decepção rsrsrs

    Eu te vejo…bem, eu não te vejo tem um tempo! hahahaha
    Quando vamos resolver isso? :D

    Beijo!

    • olha, volto de viagem dia 28 e vamos agendar isso ai HAHAHAHA <3 mas olha, pelo que eu vejo das suas postagens, somos muitos parecidas: extra preocupadas, extra estressadas e precisamos desapegar de tudo aquilo que não agrega... acho que devíamos fazer esse desafio juntas, que tal? saudades!

  • Te vejo como uma pessoa linda, não só por fora como por dentro. É encantadora, e inspiradora, e eu espero conhecê-la pessoalmente um dia pra apertar essas bochechas fofas♥
    vc ficou uma fofa na ilustração <33

    • vejo o mesmo em você, além de uma guria muito sonhadora e dedicada! será que esse ano a gente se abraça? um beijo e obrigada pelo comentário lindo <3

  • Quando fiz a Lominha pra vc, foi sem pretensão alguma de que você viesse a usar no blog, fiquei muito feliz de vc ter gostado e usado, obrigada por lembrar do conceito inicial ^_^ e hoje seu blog evoluiu, está tão lindo, e nada mais justo do que a evolução do conceito, do desenho! A Mari é uma ótima-perfeita desenhista, mew que que é aquilo que ela postou hoje! Um rabisco perfeito! Amei, amei esse que ela fez do seu look, amo demais tudo que vcs duas fazem, obrigada por existirem.

    Acho inevitável nossa imagem perante as pessoas nem sempre ser aquilo que realmente somo, e quando a gente acha alguém que consegue nos ler da forma que a gente se sente por dentro, é incrível né? Foi assim que me senti quando conheci o Webert, parecia que ele sempre esteve ali dentro de mim, e me conhecia melhor do que eu mesma… Conhece no caso.. kkk.

    Muitas felicidades, beijo!

    • que comentário lindo, Nat! e eu serei ETERNAMENTE grata a você pelo conceito inicial da Lominha, foi por sua causa que ela evoluiu pro que é hoje! é super justo que as opiniões sejam divergentes quanto a nossa imagem e acho que é ai que entra o respeito e compreensão… e seu amor é lindo, inspirador e estou sempre na torcida!!! <333333

    • gente, me abraça forte! concordo totalmente com o determinada, pois quando eu quero eu cismo HAHAHA mas obrigada pelo comentário, fico muito feliz em saber que eu passo essa impressão em vc <3 um beijo!

  • Acho que seus olhos geralmente dizem muito sobre você. Nessa foto do post por exemplo, me parece que você não está tão feliz quanto na foto do perfil ao lado. Eles possuem brilhos diferentes. Claro que posso estar viajando muito nisso…
    No mais você é 100% qualquer coisa com a qual se comprometa a fazer e se não conseguir os 100% por qualquer motivo você se frustra com a situação, fica triste um tempo mas não desiste. Pelo pouco que eu conheço de você através daqui da sua página e do Facebook, você costuma dar a volta por cima bem rápido e isso é uma virtude enorme.

    Não sei o que te fez ficar triste, mas não fique. A vida apronta, mas é apenas para que possamos aprender a prestar melhor atenção em tudo a nossa volta.

    Don’t worry, be happy.

    • a cada dia que passa, eu admiro ainda mais o seu talento para observação… nesse dia eu estava super blé, mas era uma coisa bem inferninho astral, sabe? sem motivos e super interior :/ mas gosto dessa foto pois é uma das poucas em que estou séria HAHAH acredito fortemente que o olhar expressa tudo e você já sabe me captar muito bem <3 obrigada! seu comentário me fez ver algumas coisas que nunca valorizei em mim, como o fato de realmente dar a volta por cima sempre que "perco" uma batalha... nunca reparei que faço isso com facilidade, apenas faço... e acho que devo me orgulhar, né? HAHAHAHAHA

      obrigada pelo comentário e pelo conselho, foi MUITO importante pra mim! <3

      • Claro que deve ser orgulhar!! Adoraria eu ter esse ‘poder’ mas não consigo…ainda! Fico um tempo remoendo, analisando respostas…para então largar de mão. Mas quando largo também… foi-se!

        Aww obrigada :3
        Gosto mesmo de observar as pessoas. É algo que me interessa muito, comportamento humano. Quem sabe faça psicologia um dia?

        E fico MUITO feliz ao saber que ajudei em alguma coisa.
        Como dizia um bordão do Chapolin: “estamos aqui para isso.”

        hahahha =**

  • ooowwwnnn <3
    Acho que nem preciso dizer ne? Eu acredito que te entendo e acredito que você seja verdadeira nesse mundo internetizado louco. E você é uma linda que passa por aventuras e compartilha :D
    <3 <3 <3 loveu

  • Ti vejo exatamente como ela ti desenhou, quanto as qualidade acho você uma menina de ouro inteligente ao extremo, capaz de tomar decisões, linda e divertida! hahaah Acho você bem profissional é daquelas que se começa algo vai até o fim e faz com excelência admiro isso!

    • gente, que delícia ler isso! obrigada, Jhessy, me fez muito feliz saber que eu sou assim pra vc! dou o meu melhor para alcançar meus sonhos e projetos e espero que isso inspire as pessoas a correrem atrás do que amam! a admiração é recíproca, viu? vc é muito determinada e linda! um beijo enorme

  • Amei o post!! Nossa, eu concordo muito com tudo o que você disse! E eu te vejo como uma garota incrível que eu seria amiga fácil. Você é realmente bem transparente e sempre super bacana, ah, e dá pra ver o quanto é esforçada e competente, tem jeito de ser daquelas que fazem o possível pra atingir a perfeição, mas não pira se não chegar lá. Acho que essa calma que você me passa é admirável. Beijos, linda!!!

    • obrigada, Am! fiquei feliz por saber que transmito calma para você – tem vezes que tô pirando por dentro e com a cabecinha a mil, mas respiro fundo e dou 100% de mim com cuidado e carinho em tudo o que faço! posso te falar como eu te vejo hoje? em paz consigo mesma… será que é isso mesmo? no teu caso, você me passa auto confiança e isso é muito difícil de alcançar <3 um beijo!

      • Ai, que máximo! Acho que é isso mesmo, me sinto muito bem comigo, coisa que acho que nunca tinha sentido antes! Só não sabia que com isso eu tava passando auto confiança! Nunca me senti confiante comigo antes, mas pensando bem, acho que isso está mudando mesmo.. Beijos!

        • mas você me passa mesmo auto confiança, talvez por estar mais focada no seu potencial, ter se descoberto e estar correndo atrás do que te faz bem ;)

  • Vejo-te como uma pessoa sincera, espontânea e acolhedora. Sempre que venho aqui eu vejo amor em teus posts. Sinto-me bem nesse teu cantinho, nessa tua casa que se tornou a casa de todos os teus leitores.

    • que emoção, obrigada! fico muito feliz que você se sente acolhida por aqui, tento ao máximo fazer com que o blog seja confortável e sincero ;) um beijo!!!

  • Oi, Loma!
    Que desenho mais fofo, é tão bom quando as pessoas tem esse carinho por nós né?
    Te conheço pouco, mas pelo que vejo você é super doce e fofa, uma mulher linda :)

    beijos
    giihflore.blogspot.com

  • eu te vejo como uma garota simples, mas que por trás de toda simplicidade é complexa e enigmática.

    te vejo como uma pessoa meiga sim, porém muito forte, daquelas que não se entrega antes de lutar.

    Assim que eu te vejo. Carismática, honesta, sincera…

    Amiga <3

    • que saudades de você! eu já te vejo artista, sempre criando, inventando, desenhando <3 vejo uma pessoa justa, que luta por direitos, não importa o tamanho da luta ;) além de muito inteligente e amiga! quero te veeeeeer <3 beijo

  • Faz pouco tempo que passei a seguir o blog e nunca havia comentado.
    Eu também vivo numa metamorfose. Acho que não há nada de errado em se reinventar sempre que sentir a necessidade.
    Pelo pouco que te “conheço”, através das suas postagens, te imagino uma pessoa serena, responsável e determinada, que sempre luta pelos seus objetivos. :)
    Beijos!

  • Q Lominha fofa! Adorei a ilustra! Puxa, não sei se me preocupo tanto qto deveria em relação ao q os outros pensam de mim! No fim das contas, dou graças a Deus por isso, ja q tive q fazer terapia pra mudar essa questão e parar de me importar! Mas achei interessante essa reflexão sobre como o mundo vê a gnt!

    Ai q puxa, não te conheço de verdade verdadeira, então não penso nada sobre qm vc é, mas te percebo como uma pessoa interessada, atualizada, q busca sempre se informar sobre o q escreve pra não passar bobagens aos seus leitores!

    Adoro seu blog e o seu compromisso com ele e com os leitores! Continue assim!

    No mais, seja feliz do jeitinho q vc é!
    Beijinhos!

    • que lindo, obrigada! é gratificante perceber que os leitores notam o meu compromisso e minha vontade de compartilhar <3 eu já fui muito mais encanada com as opiniões, hoje eu só busco paz e viver uma vida mais leve.. mas essa ilustração me fez refletir e eu tô amando o feedback do pessoal ;) beijos!!

  • O problema não está se a opinião importa ou não, e sim até onde ela nos afeta, né? Hoje, mesmo distante, posso dizer que te vejo mais do que uma blogueira que eu admiro e gosto, a gente criou sim um laço muito sutil de amizade que espero que se firme um dia com um abraço beem apertado :D

    O fato é que quanto mais somos seguros de si, mais isso vai incomodar as pessoas que não estão satisfeitas consigo mesmas, e ao invés delas trabalharem isso nelas, elas preferem desestruturar quem está bem, ninguém ganha nada com isso! Independente do que falem, esteja sempre consciente de estar dando seu melhor, porque é assim que vamos colher coisas ainda melhores <3

    Eu te vejo como uma garota fofa e sensível, mas também forte e corajosa, porque pra sair por aí desbravando o mundo assim, em uma língua super complicada, tem que ter coragem mesmo :3 hahaha E que continue inspirando muita gente com o seu jeitinho <3

    • chorei <3 esse seu comentário me fez muito bem e você é minha "feedback" oficial HAHAHA
      eu concordo com tudinho que você comentou, porque é tão difícil se concentrar em arrumar o seu defeito ao invés de sair apontando dedos nos dos outros, certo? mas eu acabei criando um mecanismo de "tô nem ai" e só absorvo o que é positivo e motivador, como esse seu comentário!
      que o nosso abraço não passe desse ano, peloamor!!! <3