Descomplique o seu armário: o que manter, jogar ou doar?

Será que todo mundo tem essa meta de organizar o armário no ano novo? Eu tenho! A última vez que fiz uma limpeza foi em fevereiro do ano passado e deixei apenas aquilo que uso com frequência. A gente acaba juntando roupa por valor sentimental, por achar que um dia vai servir ou para aquela ocasião especial que nunca chega.

Encontrei o Unf**k your Closet e fiz uma tradução para vocês. É um infográfico engraçadinho que te ajuda a determinar o que deve ser doado, mantido ou jogado fora.

Sernaiotto - Descomplique o Armário (infográfico)

Eu já uso essas dicas quando faço uma limpeza, é raro eu encontrar algo que nem sabia que eu tenho. Mas fica a dica pra quem está precisando desapegar. E essa é a minha palavra-chave para 2014: desapego! Boa limpeza para vocês!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Adorei !!! haha
    Hoje estou descomplicando meu armário,por dois motivos,tem muita coisa que eu não uso mais,e também para doar para a comunidade Vila da Noite no Guarujá,devido a queima de fogos houve um incêndio e muitas famílias perderam tudo!
    Mas é claro que eu tenho problemas em me desapegar das minhas coisas,então vou usar esse infográfico pra ver se fica mais facil rs.

    • não fiquei sabendo do ocorrido, que triste! linda a sua atitude, espero que consiga desapegar :) lembre-se sempre que vc só precisa manter aquilo que usa, né? principalmente agora que vc pode ajudar quem está precisando… parabéns, lindona! que vc receba o triplo em saúde e amor <3 bjos

  • Sinceramente, parabéns pelo trabalho e iniciativa de tradução! Muitas pessoas precisam realmente saber doar mais e esvaziar o armário. Eu mesma, todo mês, faço isso. Tô até precisando comprar roupas novas, hahahahah.
    Adoro doar.
    Feliz 2014 e tudo de bom pra vocee!

  • Tenho um problema gravíssimo com roupa, que é o fato de eu a) ganhar muita coisa de primos e b) usar algumas peças até que elas se desfaçam em pó. Sério, foi só ano passado que fui obrigada a comprar roupa pra caramba por causa do emprego e finalmente sair por aí vestida como ser humano normal e não como viciada em crack. Vou precisar do seu gráfico? Pode apostar. Ficar juntando coisa faz mal e tira o foco do que realmente importa!

    • penso da mesma forma, Mari! juntar coisa velha só atrai energia ruim, a gente tem sempre que abrir espaço pro novo e deixar as coisas fluírem… pode parecer meio esotérico, mas esse pensamento é o que sempre mantém meu foco na limpeza (e na doação de roupas pra quem precisa, né?)… fico feliz que o gráfico vai ajudar!!! boa faxina HAHAHAHA

  • Eu estou bem nessa vibe de desapego mesmo! Estou lendo os blogs Vida Organizada e o Vida Minimalista e já li alguns livros também. É tão bom abrir o armário de manhã e ver menos roupas, mas organizadas, com cada peça em seu cabide e sem pilhas enormes! E o melhor, ter a certeza de que você vai ficar linda com qualquer peça que escolher não tem preço <3
    Beijos, flor!!

  • Quando casei tive que fazer as mudanças ai foi batata encontrei trocentas coisas que eu nem lembrava tirei várias roupas e pedi para minha mãe passar em alguma igreja e doar e como só tenho 3 meses só tenho o que realmente preciso, quem precisa disso é o meu querido maridinho #deixacomigo.

  • É sempre um momento complicado para mim, muitas lágrimas são derramada no dia ㅠ ㅠ
    Queria ter espirito de desapega
    Acho q é complicado para mim pq a única coisa que eu guardo como lembrança
    Separo minhas roupas em as que eu uso constantemente e as que eu não uso já faz alguns meses ~ só não digo q nunca mais usar, pq em festas/comemorações especias dependendo de como estejam meus sentimentos eu vou usar, mas isso é muito raro ^-^

    • sei como é tenso desapegar, eu já guardei (e guardo) muita coisa por valor sentimental :/ mas vai tentando aos poucos… um mês, desapega de uma peça que vc não usa há mto tempo, noutro mês, mais uma peça… ou sempre que comprar uma nova, tenta se livrar de uma muito antiga.. com o tempo vira costume e você mantém só coisa útil ;)

  • Olá é a primeira vez que visito seu blog, fui pesquisar algo para me dar inspiração e encontrei você! Adorei tudo por aqui, e já tive várias ideias a partir das suas, que espero colocar todas em práticas em breve.
    Seu trabalho é maravilhoso! Parabéns!!
    Sucesso nesse ano de 2014!!

    Beijos

  • Amei o post to pensando em doar 70% do meu guarda roupa
    tem roupas que eu usava na época de escola (vergonha total dos shortinhos que eu usava xD).
    E na boa, pra que guardar um monte de tecido com cheiro de bolor neh? desapegar e doar pra quem precisa <3 agente pode viver com um lado só do guarda roupa é só otimizar os looks ^_^

    • exatamente, Nath! roupa da época de colégio eu doei TUDINHO! tenho só roupas recentes (quer dizer, faz um bom tempo que não compro)… mas pelo menos é certeza de que vc vai amar tudo o que vestir hehe

  • Adorei o post. Preciso com urgência fazer isso, mas o problema aqui é mais minha mãe, que coloca tudo que eu tiro no armário de bagunça, por que tudo sempre tem uma história.

  • O melhor foi “e aí, arrumou”?
    Adorei, muito bom! Eu faço isso, mas normalmente a minha pergunta inicial é “usou ano passado?”, não tenho tempo de fazer essa super faxina de 6 em 6 meses. É só no comecinho do ano mesmo, pra começar com tudo no lugar! ^^

    Bjim!

    • não usei esse infográfico ano passado pois eu não o tinha, mas todo mês de janeiro eu faço uma limpeza geral e mantenho os itens que usei nos últimos seis meses, mas eu me forço a fazer isso pois junto MUITA tralha :/ quanto as roupas, estou bem :) tenho poucas, que me servem e eu adoro! ainda não fiz esse ano pois estou viajando desde dezembro… volto pra casa semana que vem e com certeza já faço minha faxina! bjos

  • Meu Deus, exatamente o que eu estava a precisar. Mudei recentemente de casa, ainda foram foram montados os amários no meu apartamento, mas o meu espaço para guardar a roupa é muito, mas muito, mas pequeno. E mesmo que não fosse, antes eu tinha os armários completamente cheios de roupa que simplesmnete não uso e sei que não vou usar. Esta imagem vai-me dar a coragem que preciso para deitar a roupa fora e para dar.

  • Olá Loma,
    Enquanto lia o OrgBlog, para continuar a construção do meu blog que será lançado no dia 25/11, eu encontrei esse artigo e adorei. Estou mesmo precisando abrir espaço no guarda-roupas e fazer novas compras. Adorei a tradução, obrigada!

    Beijo Doces,
    Mell