ORGblog 01: crie um elevator pitch

ORGblog é uma série de posts que tem como principal intuito auxiliar na organização do seu blog, com dicas de manutenção, análise e criação de conteúdo. Mas nada de regra e mimimi: é uma brincadeira divertida que pode virar um exercício para o seu blog.

Os posts vão ao ar semanalmente em formato de tarefas e aqui nessa página você encontra o índice do projeto.

sernaiotto-orgblog-01-elevator-pitch

Já baixou o aplicativo do blog? Baixe no seu Android ou iOS e receba dicas exclusivas para o seu blog direto no celular.

Elevator pitch é um termo de empreendedorismo para abordagem de vendas de 1 minuto. Imagine que você está em um elevador e precisa vender uma ideia em 1 minuto, para um estranho: o elevator pitch é o discurso que vai vender a sua ideia de forma rápida e direta, como um resumo – ou até mesmo um slogan. São as 100 – 150 palavras que definem o que você faz e dão abertura para curiosidade e interesse.

O meu blog precisa de um elevator pitch?

Eu não diria que é necessário, afinal, ninguém melhor do que você para definir o que seu blog precisa – ou não. Mas como publicitária eu fortemente recomendo que você crie um elevator pitch. Vou até enumerar os motivos e depois você me conta se eu te convenci:

  • definir sobre o que você fala te ajuda a definir sobre o que você posta;
  • definir sobre o que você fala ajuda quem te visita a entender o seu conteúdo;
  • resposta na ponta da língua para a famigerada pergunta: sobre o que é seu blog? 

Filtrar conteúdo e público são duas das várias vantagens de um elevator pitch. Vocês querem um exemplo de uma abordagem simples e fabulosa?

[blockquote]Cotidiano, mulherzice e tudo o que me inspira – com uma pitada de cultura asiática.[/blockquote]

Reconheceram? Sim, esse é o sernaiotto.com resumido em uma frase, é o que você encontra quando me visita. Como chegar nisso?

Criando seu elevator pitch em 3 simples passos

Elevator pitch

Antes de botar a mão na massa, considere essas 4 dicas úteis para criar o seu texto:

  • Seja claro: não dê abertura a desentendimentos
  • Seja breve: texto muito longo cansa e a intenção é resumir
  • Destaque-se: não promova aquilo que todo mundo já promove
  • Seja intrigante: deixe o leitor ansioso para visitar o seu blog

Preparado pro trabalho duro? Então pega um papel (ou abre um notepad), leia os exemplos e comece o exercício:

1: Escreva entre 3 a 5 palavras que são relacionadas ao seu blog

Você pode escrever 10 palavras, mas o importante é filtrar depois para umas 3. Para facilitar, responda: o que vem a sua cabeça quando você pensa no seu blog? Anote todas as palavras, esse brainstorming é fundamental.

Posso citar o meu exemplo? Eu anotei: diário, viagens, textos, kpop, doramas, cosméticos, OOTD, pessoal, receitas, comida asiática, mixtapes, DIY, fotografia, costura.

2: Peça a 3 amigos que descrevam seu blog em 1 frase

Eu sei, pode parecer que você está passando o trabalho para outras pessoas, mas é quase isso. É importante você saber o que o seu blog é para aqueles que o acompanham, porque às vezes, você acha que fala de maquiagem e moda, mas acaba falando tanto sobre cultura asiática que a percepção do seu leitor é diferente. Meu caso.

3: Compare as percepções e chegue a um denominador comum

Eu sempre tive ciência de que meu blog é bem pessoal mas eu tive dificuldade em determinar assuntos, já que falo sobre tudo. Mas através do passo acima eu descobri que as pessoas percebem um fator comum nas minhas postagens: amor por cultura asiática. O que eu fiz? Categorizei meus assuntos em 3 palavras chaves e inclui o amor por Ásia.

Reuni diário, viagens e textos em “cotidiano“, depois cosméticos, OOTD e esmaltes em “mulherzice” (inventado, mas compreensível – e aqui eu tentei me destacar) e fotografia, DIY, costura e receitas em “tudo o que me inspira“. No final, acrescentei “uma pitada de cultura asiática“. Consegui resumir de forma breve, clara e um tiquinho intrigante.

Ufa! Estudou direitinho? Espero que tenha gostado desse primeiro passo. Preciso do seu feedback, curtiu? Não esqueça de compartilhar com os amigos blogueiros, blogosfera unida é blogosfera linda.

Agora a pergunta que não cala jamais: sobre o que é seu blog? Compartilha com a gente o seu elevator pitch nos comentários – e participe do grupinho de discussão mais fabuloso da blogosfera!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Oi Loma,
    Estou achando linda essa sua atitude em ajudar os blogueiros a organizarem os seus blogs. Estou prestando atenção em todos os seus post sobre organização e estou começando a implementar aquele Blog Planner que você disponibilizou.
    Estou pensando bastante sobre objetivar o meu blog, e pelo o que pensei rapidinho agora sobre em que quero transforma-lo, classificaria ele como um blog sobre cultura pop com um pé na Ásia, já que quero falar sobre tudo aquilo que gosto em todos os cantos do mundo mas com um enfoque especial pra Coreia e Japão.
    Estou animada com esse ORGblog, pode ter certeza que toda semana aparecerei por aqui ^^
    Beijos e uma ótima semana <3

    • fico feliz com o feedback e me motiva saber que estou ajudando um tiquinho <3 repaginar blog é uma delícia, planeje com calma e comece por ai mesmo: sobre o que você quer falar? definindo seu elevator pitch, você consegue filtrar o seu conteúdo ;) se precisar de uma ajuda, sabe que é só gritar aqui, no twitter ou no face, né? beijos e boa sorte!

    • Querida, vi seu vídeo no youtube desde então diariamente olho seu blog, estou apaixonada pelas dicas, e foi graças a você que resolvi criar meu Blog, ainda estou bem na fase inicial, mais queria agradecer a você por ter me incentivado!

      :*

      Ass: Marília Rios

  • Ah, adorei essa série. Sempre vejo muito conteúdo bacana assim, mas sempre em inglês, em blogs gringos e tal. Bom ver conteúdo e poder interagir em português! Eu tenho muita dificuldade em definir meu blog. Tenho postado pouquíssimo ultimamente e isso só colabora pra essa definição ficar perdida. Com esse conceito do elevador pitch você conseguiu explicar direitinho como juntar tudo num motto, num conceito só, pode ajudar a gente a entender melhor o próprio blog. Vou acompanhar a série ansiosa. bjbj

    • fiquei até arrepiada, obrigada pelo seu feedback e espero poder ajudar <3 eu fiquei anos sem definir o meu, por ser pessoal e eu não saber delimitar o tema! mas ai criei coragem e pesquisei, consegui especificar sobre o que eu falo, mesmo sendo basicamente o meu cotidiano! ;) boa sorte!!

  • Oi Loma! Que legal isso! Tô ansiosa para ver os próximos.
    Eu tinha uma frase de “subtítulo do blog”, que era “Desabefes de uma tagarela”, pq nunca consegui definir meu blog em apenas algumas palavras, acho que ele fala de muita coisa, haha!
    Aí depois mudei, coloquei “Desabefes, gatices, mulherzices e mais um monticoisa”, rs, mas não dei muito destaque pro coitado. Legal saber que isso é importante!

    ps: vou fazer a pesquisa de perguntar para amigos sobre o que acham do meu blog, rs.

    Um beijo,
    Re

  • Nossa, adorei ter encontrado isso! Com certeza irei acompanhar, estava precisando de uma orientação bacana pra essa minha vida blogueira, rs. Ando numa crise de identidade com o meu blog ultimamente, apesar de ter definido uma definição, rs, não sei que rumo dar pra ele. É estranho isso!
    Série favoritada, ficarei no aguardo das continuações! :)

  • Já tinha um elevador pitch que uso em vários lugares e nem sabia, haha!

    Quando tenho espaço: “reviews de literatura e cinema, projetos de arte e design, tapes e playlists. um espaço de inspiração movido a café.”
    Quando não tenho tanto espaço assim: “arte e cultura pop: um espaço de inspiração movido a café.
    Quando não tenho espaço: “um espaço de inspiração movido a café.”

    Adorando o ORGBlog! Obrigado pelas dicas :)

  • Muito legal a ideia, vou seguir passo a passo. Tenho um blog sobre diabetes e um dos meus projetos para 2014 é organizá-lo melhor! E essa série de posts veio bem a calhar. Meu elevador pitch ficou: Diabetes de um jeito mais humano, simples e divertido! Que tal?

  • Estou simplesmente embasbacada com essa dua ideia. Generosidade on-line é raro de se ver…. todo mundo guarda as infos a sete chaves com medo de alguem copiar. So tenho uma coisa pra te dizer: Parabéns!!! To a pelo menos 40 minutos criando o meu Elevator Pitch e quero compartilhar com vc: “Descobrindo e Dividindo as Feminices da Vida”. O que acha? Consegue entender o conteudo do blog sem ao menos conhecê-lo? Tomara que simmmmmmm e tomara que entre no blog pra ver se “fiz a lição de casa” direitinho…rsrs
    Obrigadaaa!

    • o que é bom tem que ser compartilhado, né? e blogar é bom demais! HAHAHA <3 obrigada pelo seu feedback e ó: deu pra sacar que seu blog é, no geral, feminino... o que já me faz esperar um conteúdo sobre make, decor, moda e etc... entrei com essa impressão e sai de lá tendo a certeza de q vc fala disso! parabéns <3 e toda segunda-feira tem mais #ORGblog viu? ^.~

      ah, seu blog é lindo, por sinal! obrigada por compartilhar seu link! <3

  • Olá Loma!

    Através dos posts da Renata Montenegro conheci seu blog, estou adorando as dicas para deixar nosso blog mais “nossa cara”, principalmente por eu ser iniciante no assunto…
    A dois anos criei um blog pra divulgar meus trabalhos artesanais, o http://believedices.blogspot.com mas ele está lá abandonado, e à alguns meses criei esse blog atual, o http//debbiemoura.wordpress.com , ainda sem definição dos assuntos abordados (se você olhar, está mais pra um diário, do que pra qualquer outra coisa rsrs). Então com todo esse passo a passo que você está compartilhando conosco, espero deixá-los mais atraentes…

    Muito obrigada pelas dicas, e logo mais te conto o resultado!

    Beijos!

    Débora

    • olha, blog pessoal (diário) é um nicho, viu? seu assunto é pessoal, mas é assunto! HAHAHA não deixa de ser tão interessante quanto um blog de moda, por exemplo.. basta se dedicar e colocar todo o seu amor, que o leitor sente <3 boa sorte e espero que o ORGblog possa te ajudar! beijos

  • Isso vai ajudar muito, mas tenho grande dificuldade quando se trata de definir algo, e isso se diz respeito ao blog também… triste isso né!?
    Meu blog tem um pouco de tudo também, tem post de guris, anime, música, arte, disney , França e meus desabafos. Então vai ser bem difícil pra mim… mas vou organizar bem as palavras e logo a ideia aparece né?! rsrsr
    Beijos

    • acho que o próprio conteúdo do teu blog fica mais fácil de elaborar e organizar quando você define sobre o que fala… aqui mesmo vc já me deu exemplos, agora une tudo isso e capricha <3 beijos

  • Ai que delicia essa série de postagem! Bati o olho em algumas, mas voltei aqui na primeira pra seguir direitinho e colocar em prática no meu blog (que é meu xodozinho).

    Criei um caderno no Evernot com Orgblog, e seguir as dicas, afinal tudo que vem pra acrescentar é mega válido né?

    Vamos ao meu elevator pitch? Cotidiano, visão de mundo, ideias e sorrisos ;D

    Curtiu? Aproveito e te convido a conhecer o blog http://www.tatyanemalta.com.br e a página no face http://www.facebook.com/blogtatyanemalta

    beijjos!

    • uso o Evernote pra me organizar com o blog também, fico feliz que você vai usar o ORGblog <3 tô indo viajar agora, mas em breve eu vou lá conhecer o seu espaço e parabéns pela primeira tarefa! ;) beijos!

    • achei a temática muito interessante, mas achei a palavra “presas” bem forte (não sei se é essa a sua ideia mesmo) mas conseguiu refletir sobre o que você fala! muito legal ;)

  • Olá, Loma, acabei de chegar, vinda de links por aí, e amei essa ideia! Estou ensaiando criar um blog há tempos e esses exercícios me deram o empurrão que faltava. A minha ideia é um blog sobre a minha cidade, Belo Horizonte, para os moradores de sempre, de pouco tempo, turistas, viajantes, etc.

    A minha primeira ideia de e.p. seria: “Lugares, descobertas e sabores de BH”.

    :)

    • dou total apoio, achei seu nicho muito interessante! seu elevator pitch ficou ótimo, agora leia totos os exercícios e já pratica seu conteúdo, organização e tudo o mais! não esqueça que toda segunda tem mais orgblog <3 um beijo e boa sorte!!

      ah, depois me mostra o blog, hein?

  • Oi Loma!
    Tô chocada a qualidade e objetividade com esse post.apesar de só ter lido ele até agora (não me aguentei e tive que vir comentar antes de passar pro próximo) tenho certeza que vou amar a série. Parabéns por “abrir mãos de informações tão valiosas e raras. Muito obrigada!

    Sempre tive blog e meu último era literário, mas aí passei por uma fase Onde cansei de falar só sobre um assunto e junto com outros problemas, acabei desistindo. No entanto, tenho tido vontade de voltar a blogar há alguns meses e está semana finalmente (re) criei um blog. Apesar de querer muito sentir mais prazer com essa versão (menos regras, restrições e obrigações impostas por mim mesma) desde que a estudar bateu, tenho estudado bastante para criar um bloog que seja prazeroso não só pra mim, mas pra quem está lendo também.
    Enfim, o mais importante pra mim é falar de coisas que gosto, sem restrição de assunto. Talvez por isso seja tão difícil defini-lo. Pra mim, definições e resumos foram sempre doloridos. Acredita que não consegui criar as páginas “sobre mim” e “sobre o blog” ainda?

    Sobre o E.P., eu coloquei no papel as palavras: livros, cupcakes, séries, sentimentos, decoração, sonhos, gastronomia, feminices, variedades, organização, inspiração… mas não me saí muito bem ao elaborar a frase. Ficou algo como “Um espaço onde registro em imagens e palavras tudo o que sou e que amo. Cultura, cotidiano, organização, decoração, sonhos, cupcakes e sorrisos :)”

    Vamos ver se consigo melhorar isto com as próximas lições…

    PS Já favoritei o blog (como um todo)

    • obrigada pelo comentário e feedback, Tathy! Fica um dica: se seu blog fala sobre tudo isso, sue nicho é pessoal – e PONTO! Blog pessoal é um nicho sim, pois fala em primeira pessoa sobre cotidiano – e cotidiano envolve muita coisa! Achei seu elevator pitch longo, você poderia resumir em ““Um espaço onde registro em imagens e palavras tudo o que sou e que amo.” – ou seja, com isso eu sei que: seu blog é pessoal (tudo que sou e amo), seu blog vai trazer dicas legais (vc vai escrever sobre o que ama, ou seja, deve ser coisa boa) e seu blog vai ter muito texto e imagem (em imagens e palavras). Pronto! ;)

      Mas lógico, isso é só uma dica! Faça como preferir e não se atenha a regrinhas, isso nos limita demais! Blogue por prazer, escreva sobre o que ama – e quando possível, coloque em prática alguns exercícios que eu compartilho por aqui, mais como uma diversão e uma forma de se organizar do que uma obrigação, entende? Quando vira obrigação, a gente desanima!

      Me grita se tiver dúvidas! beijos e boa sorte <3

      • Eu é quem agradeço o feedback <3 De verdade!

        Tb tinha achado o EP longo e fico feliz com sua opinião. As vezes ficamos pensando tudo sozinha e não conseguimos mais ver as coisas de forma objetiva, não é mesmo? Você me ajudou muito! E estou colocando as dicas em prática sim. Hoje coloquei a das categorias. Pelo menos no papel. Ainda não coloquei no blog, mas estou trabalhando nisso \o/

      • PS: Desculpa pelo texto mal escrito lá de cima. Eu fiquei eufórica pra comentar no dia e comentei pelo celular mesmo. Pensa na angústia em digitar um texto gigante em um tecladinho que é 3000 vezes mais lento que meu cérebro, rs

        • hahaha que mal escrito nada! entendo perfeitamente, sou péssima em digitação – principalmente mobile, né? eu AMEI seu comentário e feedback e o conteúdo (lindo) é o que importa! obrigada <3

  • Sua linda! Eu não tinha comentado aqui ainda, mas estou acompanhando todos os posts da série (e amando demais, claro)!
    Eu nunca tinha pensado nesse tal de Elevator Pitch – é por isso que quando um filme vem pro Brasil eles adoram inventar ‘subtítulos’? :p – mas hoje tentei me concentrar na tarefa de criar um!
    Eu faço alguns posts pessoais mais esporádicos, mais como um “bônus” para os leitores que querem me conhecer melhor, sabe? Mas o foco principal do meu blog é Estilo Pessoal, a forma como a gente se apresenta para o mundo mesmo, uma moda com menos tendências e mais autoconhecimento. Falo sobre isso através de textos e muitos posts de ootd.
    Depois de muito pensar, escolhi: “A moda servindo a gente – e não o contrário!” queria abusar um pouquinho e perguntar o que você acha, captei a ideia do negócio ou viajei legal? Haha.
    Beijooos!

    • Acho que se encaixa, mas vc me fala nesse EP que vc bloga sobre moda e não estilo pessoal. Se eu ler sem conhecer seu blog, vou achar que é mais um blog de moda. :/ Que tal algo que contenha a sua palavra chave, “estilo pessoal”? Acho importante usar pois é o seu diferencial. Talvez se você usasse o EP em primeira pessoa, daria essa ideia de estilo pessoal: a moda que me serve – e não o contrário. Até porque, vc posta looks. Achei um EP forte e legal, mas talvez seja possível adequar melhor ao seu conteúdo. Ou não, afinal, vc deve fazer aquilo que acredita ser a sua cara! Bjos!

  • Loma… essas dicas vieram MUITO à calhar! Tô querendo dar uma mudada, me preparando para alguns projetos que tenho em mente e tornar meu blog maior! Tô adorando seu jeito de escrever e as dicas que vc dá! Vou vasculhar tudinho, estudar e colocar em prática!! Obrigada pelas dicas, tá?!

    beijo grande na bochecha

    • fico feliz que o ORGblog te incentive nos projetos :) implemente as dicas com calma e caso tenha dúvidas, só comentar! toda segunda tem novidades, viu? um beijo! boa sorte!!

  • olha só como a coisa toda funciona mesmo: achei seu blog e a série há algum tempo, mas ainda estava no processo de planejamento do blog e apenas deixei salvo nos favoritos. acabei perdendo tudo e hoje, ao tentar achar de novo (pois não lembrava o nome do blog), lembrei do seu elevator pitch (que acaba marcando bem mais do que o nome do blog), joguei “mulherzices + cultura asiática” no google e batata! primeiro resultado.

    sou macaca véia em blogs, mas este ainda é novo, tem poucas postagens, e quero ter bastante conteúdo antes de começar a divulgação a sério. tenho um tema específico (o cotidiano com meus gatos), e custei a conseguir um EP aceitável. estou em “dicas felinas, cotidiano e as fofurices diárias de dois pequenos gatos bagunceiros”, mas ainda quero melhorar.

    queria agradecer pela série, acho que vai me ajudar bastante <3 fazia tempo que estava longe de blogs, e MUITA coisa mudou (sdds weblogger).

    • sdds blogosfera oldschool, já está no grupo Rotaroots? já leu meu post dos 15 sintomas nostálgicos de um blogueiro? muita coisa mudou mesmo mas é uma delícia relembrar os bons tempos e vários blogueiros se uniram pra isso HEHE

      AMEI que você lembrou do meu EP, o nome do blog é difícil mesmo, sorry :/ achei seu EP bem tudo a ver, mas meio longo.. que tal tentar resumir um pouco mais?

      um beijo e boa sorte no blog novo! <3

  • Po Loma!
    Aconteceu tantas coisas novas na minha vida que acabei me perdendo com o blog, mas depois destas dicas maravilhosas você me abriu uma luz no fim do túnel. Obrigada de verdade, vou acompanhar tudinho aqui no Sernaiotto. Mas me diga uma coisinha. Se eu resumir tanto, a busca no google não fica mais resumida também?
    Bjo grande!

    • Flávia, me faz feliz saber que as dicas vão te ajudar. Eu acredito que resumir seu site em 3 palavras-chave é mais do que suficiente pra ter bons resultados no Google. Nada impede que no teu blog e no teu SEO vc use muitas palavras, mas o elevator pitch é um slogan – é a frase que determina seu tema e é o que supostamente deveria vender seu conteúdo em 1 minuto.

      Não esqueça: blogar é uma arte de erro e acerto e você só vai saber se tentar! Até porque, quem manda no teu blog é você e o ORGblog serve apenas como um guia de ideias ;) beijos!

  • ohhh adorei fiz meu blog a algum tempo como matéria de faculdade , mas logo gostei de escrever sobre livros , filmes e outros assuntos.. mas sempre me perdia , estou adorando suas dicas e vou ficar feliz se conseguir melhorar meu blog =) obrigado sua linda.

  • Oi, Loma!

    Descobri o ORGblog há um tempinho já mas só hoje resolvi abrir ele dos meus favoritos e dar uma lida nas tarefas. Hahaha Já me enrolei na primeira.

    As palavras que vieram à minha cabeça quando penso no meu blog são: pessoal, moda, looks, dicas, livros, filmes e palavras.

    Pensei em um elevator pitch como: “O universo da Fêh em forma de blog” porque, mesmo que eu fale de moda, é sobre coisas que uso e que me agradam, de livros, são livros que li, enfim. Tudo tem a ver com a minha vida.

    O que você acha? Muito sem criatividade?
    Help! hahaha

    Ah, obrigada pelas dicas maravilhosas!

    • Oi, Fêh! Não existe “sem criatividade” na blogosfera, viu? Se faz sentido pra vc e pros seus leitores, tá certinho! Achei muito bacana o seu pitch, até porque, é seu universo mesmo, certo? É algo bem pessoal! Se joga <3 e obrigada por acompanhar o ORGblog!!

  • Oi Loma!

    Cheguei no seu blog atrávés de um planner para blogs e caí na série ORGBlog. E estou apaixonada!

    Eu tenho o Arrumadíssima há 1 ano e 1 mês, e ele é a minha terapia. Agora que estou com uma quantidade razoável de posts, estou partindo para a divulgação e para a profissionalização. Tudo ali ainda é meio mal ajambrado, mas aos poucos vou ajeitando :)

    Meu blog é direcionado para mulheres de 25 a 34 anos e fala um pouco das (f)utilidades que mulherzinha gosta: decoração, organização, festas e um quase nada de beauté… então fiz meu EP em cima disso e já até tinha colocado involuntariamente no topo: “festa, decor, organização e outras mulherices”. Você acha que está legal?

    Tô aqui com o papel na mão fazendo os exercícios :)

    Beijos!
    Carol

    • Oi, Carol. Fico feliz que chegou até o blog pelo Blog Planner (meu xuxuzinho) e que esteja curtindo o ORGblog. Muitas mudanças estão chegando e a ideia é ajudar vcs cada vez mais! <3

      Deu uma fuçadinha marota no seu blog (que fofo!) e já vou te dar uma dica: a primeira palavra chave que vc usou no seu EP foi "festa" e na página inicial do seu blog eu não vi um post sequer sobre festa! Talvez não seja um assunto que vc fala mto?

      Percebi que vc fala bastante sobre organização, vi que tem DIY e tem resenhas tb! No geral, teu conteúdo tá muito bacana mas o seu EP deu uma "enganada". Que tal: "Organização, decor e outras mulherices"? Coloquei organização no começo pois é um tema que vc aborda bastante e que mais vai ficar na cabeça das pessoas.

      Cheguei no teu blog procurando "festa" - talvez eu não seja a primeira - e encontrei muita organização e mulherice. HEHE

      Mas ó, é só uma sugestão, viu? Está muito bom! Parabéns pela primeira tarefa e se tiver qualquer dúvida, comenta aqui ou manda e-mail! <3

      Bjos e boa sorte ^.~

      • Loma, é verdade!
        Até faço uns posts sobre festa infantil, mas ele não tá nos top posts.
        Vou mudar sim o EP!
        Já tô dando vários tapas no blog com a sua ajuda! Consegui reduzir loucamente as tags (coisa que me deixava agoniada – mesmo que de forma velada), fiz um upgrade na página “sobre”… Caramba, que monte de dicas!

        Obrigada!

        Beijocas :)

        • ebaaaa! fico MUITO feliz em ler isso!
          eu tb organizei minhas tags recentemente e foi por isso que criei o post, que novela aquela monte de tag inútil! hahaha
          fico feliz em ajudar ;) boa sorte!!

  • Oi loma =)
    Conheci seu blog através do ” Mulher vitrola” e de cara adorei o conteúdo, quando vi a série do Orgblog, eu tava no trabalho…pense na agonia pra começar a colocar tudo em prática, e ter que esperar chegar em casa pra isso hahahahaha.
    Bom, o blog tá mudando de layout e decidi que essa era a hora pra colocar as coisas em prática, começando pelo E.P.
    A maioria dos amigos que conversei disse ” cara o Parada chic é tu” o que não ajudou muito hauahuahauah, então fiz a minha listinha e cheguei no seguinte:
    ” Beleza, fofurices e lifestyle de um jeito único”
    O que vc achou?
    Te convido pra passar lá no blog.
    bjos

    • Oi, Carla! Seja bem vinda ;) A Re é uma fofa, sempre divulgando as minhas doideiras! HEHE
      Bom, vi seu EP e fui lá no seu espaço pra conferir se é isso mesmo. Seu EP vende exatamente o seu conteúdo, pelo que eu olhei (rapidinho) na sua primeira página! Muito bem ;)

      Seu blog está super fofo. A única coisa que eu – beeeeem particulamente – não curto é o “leia mais” na página inicial. Sou bicho preguiçoso e nunca clico. :(
      Mas é minha opinião, viu?

      Continue acompanhando o ORGblog que ainda tem muita dica (e muita novidade boa) chegando! ;)

      Beijos e boa sorte!! ;)

  • EIKE COISA LINDA! Tava por esses dias mesmo querendo dar uma reforma geral no meu blog, cheguei a ler algumas coisas em inglês (em português eu já vi algumas, mas geralmente são sempre as mesmas dicas e coisas muito vagas tipo “tenha um layout agradável” e eu olho e fico OK MEU AMOR DEFINA AGRADÁVEL ARRMARIA SEND HELP), mas ainda não sabia exatamente por onde começar. Mentira, sabia sim, mas a preguiça andava do meu lado com vigor por esses últimos tempos e TAVA FODA. Aí hoje eu resolvi criar vergonha na cara, tipo hoje-hoje mesmo, aproveitando que é segunda-feira e odeio começar projetos novos em meio de semana, fuçando aqui, fuçando ali, caí aqui e oi xD

    Eu tinha uma ideiazinha de como definir o blog, mas ela começava curtinha e ia aumentando e aí não cabia nem nos 140 caracteres do twitter e aí cabou o amor. Nem sabia que essa “definição curtinha” tinha nome e sobrenome, elevator pitch! Acabei colocando uma sem querer no header faz um tempinho e nem sabia! Mas é em inglês e acho que não rola muito. Já vou reunir minhas palavrinhas e começar a pensar em algo que funcione (e depois ler os outrod artigos!).

    De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa e MUITO MUITO MUITO obrigada pelo trabalho todo que você tem/está tendo pra escrever tudo isso <3

    • seu comentário está no meu coração, ok? HAHAHA
      e eu AMEI o seu elevator pitch em inglês, na verdade seu layout está super fofo e clean ;)
      espero que o ORGblog possa te ajudar, comente por aqui caso tenha qualquer dúvida, viu?
      boa sorte <3

  • Ai Loma, teu blog está salvando o meu blog! <3
    Tenho usado todo o meu tempo livre pra organizar a casa! Mas confesso que a primeira tarefa: elevator pitch, foi a mais difícil pra mim. Até mesmo o 'Sobre' foi sofrido. Daí eu fiz um arquivo no word bem maravilindo com tudo o que eu quero e preciso fazer, seguindo as tarefas do ORGblog e adaptando às minhas necessidades. Mas vi que se eu não definisse o tal do Elevator Pitch, eu não iria muito longe.

    Depois de muito pensar, cheguei no seguinte: "Inspiração, literatura e expressões artísticas da cultura obscura apresentadas através de um olhar pessoal". Sei que ainda não está muito bom, mas foi o melhor que consegui até agora. O que você achou?

    Beijos!

    • Fico muito feliz que as dicas estejam te ajudando! Obrigada por acompanhar ;)
      Achei seu elevator pitch um tanto longo. De qualquer forma, já mandou muito bem! Parabéns pela iniciativa!
      Bjos!

  • Tenho o blog a praticamente menos de uma semana, então foi meio difícil criar um elevador pitch pra ele. E no fim precisei da ajuda das minhas amigas pra definir qual a melhor frase, e escolhemos “Cotidianice e água fresca, sem regras, sem limites, no rules.” ficou meio engraçadinho por causa do “no rules”, mas eu gostei bastante haha.
    Agora vou pra próxima lição.
    Obrigada por dividir sua experiência Lominha <3 espero um dia, ter um blog tão bom quanto o seu.

  • Oi Loma! Acho que o destino me jogou no seu blog! Sou daquelas blogueiras da velha guarda, meu primeiro blog deve ter sido há uns 12 anos atrás. Depois, em 2009, criei o Elegancee (atual) voltado para o mundo da moda, mas tive que acabar deixando de lado em 2010. Neste ano, com mais tempo, estou voltando a este mundinho que adoro e descobrir o ORGblog me deixou menos perdida! Sabe, andava desesperançosa, me sentindo como cebola em salada de fruta, sem conseguir organizar o blog direitinho, achando desinteressante, sem saber muito sobre o que falar. Tava me sentindo meio sem identidade. Acho que agora, nesse momento da minha vida, ele está mais voltado para livros, filmes… não sei. Ainda estou um pouco assim, mas vou estudar essa série de cabo à rabo pra dar uma melhorada… Já dei uma bisolhada em vários posts, aí agora voltei pra esse primeiro e vou começar as tarefas. Aí me surgiu uma dúvida sobre o EP, no meu blog tenho uma frase que imagino combinar com a carinha dele: “Sem elegância no coração, não há elegância. (YSL)”. Você acha que isso serve de EP? Ou não? Será que não fica bom? Beijos, Loma, e muuuuito obrigada por compartilhar dicas tão sensacionais! Já sou sua fã!

    • Mas eu adoro esse destino que te jogou aqui! HEHE Obrigada pela visita, pelo comentário e por acompanhar o ORGblog <3
      Quanto aos temas: escreva sobre o que te faz e você gosta! Dessa forma, vários tópicos vão surgindo na cuca com o tempo (inclusive, leia as tarefas sobre banco de ideias e calendário editorial, pode ajudar ^.~)
      Achei o seu EP interessante, por ser uma quote que tenha tudo a ver com o nome do blog. Mas ele não esclarece muito sobre o que você fala. Se continuar falando sobre moda, mantenha. Caso vá mudar o foco do blog, eu acredito que seja melhor mudar.
      Mas essa é minha opinião e você deve fazer o que acha melhor e mais confortável para você, ok? Afinal, ninguém conhece o seu blog melhor do que você!
      Beijos e boa sorte!

  • Loma, suas dicas são ótimas! Estou adorando! E aplicando! Já tentei inúmeros blogs, mas tem época que eles ficam meio cansativos, até eu acabo cansando deles. Mas já estou colocando suas dicas em prática! Essa parte foi um pouco difícil, pois o blog é quase que um diário pra falar das coisas da vida, coisas aparentemente banais, mas que trazem pequenas felicidades. Casa, mulherzisses, fofurices… Como definir um ‘elevator pitch’ diferente?! “Casa, comida e roupa lavada – de um jeito fofo.”Ficou bom? rs Obrigada por compartilhar!

    • Se eu disser que adorei a brincadeira do “casa, comida e roupa lavada” você acredita? Achei original e criativo, chamou a minha atenção. De certa forma, dá a entender que vc fala sobre cotidiano, casa, comidas e ainda tem um ótimo senso de humor.
      Se fosse o meu blog, eu usaria esse pitch sem sombra de dúvidas! HAHAHA
      Espero que o ORGblog possa te ajudar a manter a motivação lá no alto! Em breve tem muita novidade por aqui, espero que goste!
      Beijos <3

      • Que bom que você gostou! Sinal de que fiz a lição de casa direitinho! Muito bem ter alguém como você, que compartilha conhecimentos! Vou ficar sempre de olho aqui pra deixar o blog nos trinques! rs
        Beijos :*

  • Ai Loma eu achei a ideia incrível, tava pesquisando sobre essas coisa e tal.
    Acho que eu sempre tive um pitch, assim que abri uma fanpage eu escrevi mais ou menos: Moda, cotidiano e coisas pra se distrair enquanto eu deveria estar fazendo alguma coisa importante. O que você acha?
    Mas vou pedir opinião pra galera :) mesmo assim ^^

    • Eu adorei a ideia e o sarcasmo, mas achei essa parte do “alguma coisa importante” meio perigosa. Dá a entender que, para você, o blog não é importante. Não sei a intenção é ser irônica, mas eu sou uma pessoa cri cri e essa foi a primeira coisa que pensei quando li isso.
      Você poderia manter “moda, cotidiano e algumas distrações inevitáveis” ou “moda, cotidiano e coisas para distrair enquanto deveria estar estudando” (trabalhando? malhando? comendo? hahahaha)
      Mas lógico, isso é a minha opinião. Talvez, por já usar esse mote, as pessoas já estejam acostumadas e achem divertido. ;)
      Beijos! <3

  • Querida Luma, sua atitude é algo muito precioso, acredite, tomar a decisão de não guardar as dicas de sobrevivência na blogosfera é muito amor! Espero que cada leitora sua e cada blogueira que encontrar suas sabedorias saiba o quanto isso é especial e inspirador. Parabéns por todo o seu trabalho, não apenas no blog, mas, também, pelo construção da sua grandeza como pessoa. Um grande beijo, Alice Maia, leitora e blogueira que está animada em pôr em prática as atitudes descritas no ORGblog.

  • Ei Lominha! Como já disse em outro comentário, estou seguindo seu OrgBlog todinho, as vezes não em ordem, mas tô haha
    Tentei um EP, olha só: “Moda, beleza e intercâmbio de um jeito que embonitam a vida.” Será que ficou bom? Tentei resumir bem e usar uma palavra que explica mais ou menos o nome do meu blog, já que a palavra Embonita, não existe de fato rs.

    Bjos

    • olha, eu achei ótimo! pelo menos eu fiquei curiosa para ir conferir seu conteúdo ;)
      eu iria com esse, com certeza!
      mas o mais importante: você gostou?
      beijos!

  • Loma, em primeiro lugar, OBRIGADA!
    Essas dicas são totalmente de utilidade pública e você se dispor a compartilha-las é realmente fantástico =D
    Adorei começar a fazer os exercícios e estou até chamando de Workshop! :P

    O meu elevator pitch ficou assim: “Fotografia, resenhas de livros, lugares que visito, minhas loucuras e obsessões. O Subexplicado é a minha utopia. ”

    Não sei se tá bom, mas adorei fazer o exercício! Já estou indo pro próximo feliz da vida =D

    • Acho que ficou um pouco longo! Mas está bem explicativo ;)
      Veja se consegue diminuir um pouco, mas mesmo que não consiga, manda ver! ;)
      Vou dar pitaco: eu manteria apenas o “Fotografia, resenhas de livros, lugares que visito, minhas loucuras e obsessões.” mas caso faça questão de manter a segunda parte, reduza o número de palavras-chaves, assim fica mais curto. Por exemplo: “Fotografia, livros e obsessões – o subexplicado é minha utopia”.
      Mas é só uma sugestão e você deve usar aquele que te faz sentir mais confortável!
      Beijos ;)

      • Loma, obrigada pelo feed back =D
        e se eu usar “Cotidiano, inspiração e paixonites.”
        Aí dentro de cotidiano estão minhas viagens e minha vida, dentro de inspiração minhas tentativas de fotos, artesanatos, desenhos e dentro de paixinites os livros, séries, filmes…. Acha que tá batido???

        Bjoooo

  • Vim do ORGblog #22 pro #1 novamente, hahaha
    Como já sabe, tenho um blog novo vindo por aí então tenho pensado sobre o que IREI falar e não sobre o que FALO, já que ele ainda está em construção de identidade.
    E pensei o seguinte: “Colorindo o cotidiano e inspirando beleza” e pensei também em “Colorindo o cotidiano e inspirando beleza com descontração”
    Acha que a segunda opção fica longa demais?

    Qual sua opinião? Obrigada por toda a ajuda!

    • Vou confessar que eu adorei “Colorindo o cotidiano e inspirando beleza” e achei super atrativo. Achei o segundo mais longo, eu iria com o primeiro, sem sombra de dúvidas! Mas isso cabe a você decidir <333 Beijos!

  • Loma vc nao tem ideia do quando tem me ajudado.. do quanto mudou minha relação com o blog já que sempre vivi quase desistindo dele todo mes e sempre tendo ideias maravilhosas todo mês.. lendo as dicas..adaptando o q da pra fazer com meus horarios apertados de trabalhar das 7 as 19 e faculdade até as 22 to tentando dar uma nova cara a ele, descobri q ele pode se encaixar num segmento q achei q nem existia mais (o pessoal) e to suuuper feliz!

    Se vc puder clicar no meu blog pra ver um tikinho como ele é tive a ideia de fazer um elevator pich assim “cotidiano, beleza, moda e arte “, mas to meio na duvida do depois.. antes eu usava “a creative blog”, pq lido muito com criatividade, mas sei lá depois dei uma crise com ele e nem usava mais.. na verdade gostaria de saber em quais momentos usamos isso? em banner somente, na parte q eh sobre o blog..
    enfim, to cheeeia de duvidas! <3

    • O elevator pitch é o slogan do seu blog, você vai usar nas redes sociais, nos banners se achar que deve, quando for contar sobre o seu blog para alguém, em cartão de visita.
      Ele é um resumo do que seu blog fala.
      Gostei de “cotidiano, beleza, moda e arte “ mas ainda acho que “Um blog criativo” ou “Cotidiano e criatividades” ficaria bem mais atrativo. Assim, você também não limita seus assuntos, já que tende a sempre renovar o blog e até pensar em desistir.
      Boa sorte! ;)

  • Bom. Tomei coragem de começar a seguir suas dicas. rs
    Vim começar pelo numero #1.
    Meu blog se chama Expresso pra Dois, porque eu sou viciada em café. A ideia sempre foi uma conversa informal, entre duas ou mais pessoas. Postava la meus textos literários/crônicas/prosas. Mas também minhas opiniões, sobre livros, musicas, etc. Sobre o que der na telha.
    Estou aqui pensando num EP. Mas não Estou captando a essência do negócio lá.
    Escrevi algumas palavras e cheguei a “Opinião, Cotidiano e tudo o que puder misturar ao aroma de café.”. Aí fui para “Vários ingredientes para misturar ao seu café”.
    Acho que preciso sair do café, não sei. Vou perder um tempo nisso. Se puder dar uma opinião, sem querer abusar, vou amar de paixão :P

    • Oi Carol! Fico super feliz que vai colocar o ORGblog em prática, siga as dicas como achar melhor e, o mais importante, divirta-se!
      Eu adorei o nome do seu blog mas acho que você está se limitando a fórmula “um tema, uma tema e outro tema”. Já reparou aqui nos comentários que todo mundo tentou seguir esse mesmo caminho?
      Que tal usar uma única frase que expresse o que você faz, sem se limitar a 3 tópicos? Pegando embalo no que você já criou, que tal “Expresso para dois – Muita opinião com aroma de café” ou “Expresso para dois – pequenas doses de cotidiano e cafeína”
      Dá pra criar bastante e a graça do exercício é essa. Vai anotando as ideias e depois seleciona aquela que é mais criativa e tem a ver com seu blog.
      Espero ter ajudado, de alguma forma!
      Beijos! ;*

  • Percebi que tinha um e nem sabia que se tratava disso. Na verdade foi um amigo que me fez criar, tentando me ajudar, claro. Só que percebi que tava falando muito pouco sobre o resumo do meu blog e isso atualmente tá me servindo de norte (porque eu me perdi depois de um tempo).

    O meu é: Música, devaneios, verdades e uma série de fofurices

    • Eu também já tinha o meu, mas acabei aprimorando com esse exercício. :)
      Se fosse o meu blog, eu usaria: devaneios com fofurices! Achei mega fofo e dá a entender que vc fala de tudo, incluindo fofurices!
      Mas está excelente, parabéns! <3
      Beijos!

  • Olá! Como alguém já disse aqui nos comentários, é bom ter esse tipo de conteúdo em português. Comecei o meu blog apenas para extravasar a minha vontade de escrever, depois percebi que preciso me aprimorar nas técnicas de blogar também. Ainda estou engatinhando, mas vou fazer essas tarefas do orgblog e melhorar cada dia mais.
    Quanto ao elevador pitch, eu já tinha, porque fazia parte de uma tarefa de um projeto do WordPress (Blogging 101). Mas reformulei ao repensar sobre isto. Ficou assim: Conhecimento, técnica e inspiração para estudantes e profissionais de secretariado.

    • Achei o seu pitch excelente! Fico feliz que esteja gostando do ORGblog, mas nunca se esqueça que blogar deve ser mais diversão do que técnica, viu?
      Um beijo! ;**

  • Conheci seu blog a pouco tempo nas minhas andanças pela internet. E desde então li, baixei conteúdo e agora uso para reorganizar meu blog. Muito obrigado por clarear minhas ideias.

    Sobre o “elevator pitch” creio que já tinha feito de forma bem simples, mas sem saber que havia nome e sobrenome . Sempre tentei minimizar a descrição do blog para as descrições nas redes sociais. Por exemplo, hoje no twitter uso o seguinte: “Um mundo de inspirações e possibilidades. Criado para compartilhar informações.” (acho que só a 1º frase ficaria melhor, mesmo assim…).

    Loma, obrigado por me ajudar a melhorar e quem sabe evoluir um pouco nessa blogosfera de meu Deus.

    • Adorei a primeira frase, bem bacana!
      Fico feliz que esteja gostando, obrigada por acompanhar!
      Se tiver qualquer dúvida, basta comentar ou interagir no grupo do facebook do ORGblog ;)
      Beijos :**

  • Oie.
    Acabei de achar o seu blog, e já estou amando, irei fazer todas as tarefas do ORGBLOG.
    Eu fiz um EP, mas não sei se ficou bom. O que você acha? “Moda, beleza, cotidiano, nerdices – distrações inevitáveis”

    Faço faculdade de moda, beleza para resumir minha paizão por cabelos coloridos, penteados, maquiagens, cotidiano pois o blog fala tudo sobre o que gosto, nerdices porque gosto de cosplay, anime, series, e irei falar sobre em breve no blog.

    • Ai, você chegou num momento super bagunçado aqui do blog, pois acabei de mudar o layout. Não repara, tá?
      Adorei o seu EP! Por sinal, super me identifiquei com o tema de nerdices: adoro cosplay e cultura nipônica!
      Obrigada por acompanhar, espero que goste! ;****

      • Que isso, adorei o blog. *-*
        E obrigada pela ajuda, que bom que gostou do meu EP. Já estou usando.
        E estou amando fazer cosplay, so não estou me dedicando muito, por conta da faculdade, mas esse ano ela acaba e irei poder me dedicar mais.
        Beijos

  • Olá Paloma, realmente adorei esse ideia. Conheci o guia agora e pretendo segui-lo a risca pra melhorar meu blog. Fiz um post falando sobre esse guia pra ajudar minhas amigas blogueiras. E pra completar já aderi ao Blog Planner e estou adorando é simples prático e bem mais fácil de manusear que o caderno de organização.
    Um big beijos.

    • Espero que goste do ORGblog e super obrigada por acompanhar! Se tiver qualquer dúvida, basta comentar! Só não repare a bagunça, pois eu acabei de mudar de layout e tô cuidando de uns ajustes :) E obrigada pelo post, já comentei por lá! Beijos <3

  • Caramba, passei a tarde de ontem e estou passando a de hoje aqui no ORGblog, sem dúvida isto ajuda imenso. Sério, perdi a conta ao número de dicas que já aprendi aqui. Aliás, confesso que ontem estava a guardar as página que achava que me iriam ajudar nos marcadores até que percebi que estava a guardar tudo. Aí ficou mais fácil guardar apenas a página indíce eheh
    Então, eu pensei num, mas acho que está bem mau, podes-me (posso te tratar por tu? Eu sou de Portugal xd) dizer o que achas? Eu pensei em algo como “Onde a cultura, a moda e o lazer se cruzam: na mente de quem tem muito a dizer”.

  • Antes de mais nada, quero agradecer pela visita e por acompanhar o projeto, fiquei surpresa que o ORGblog alcançou tão longe e um dia eu adoraria visitar Portugal! Outra coisa: por aqui, nos referimos aos outros como TU também, mas não usamos na conjugação correta, como vocês o fazem! HAHA portanto, fique a vontade ;)
    Quanto ao seu elevator pitch, eu adorei “Onde a cultura, a moda e o lazer se cruzam” e acho que ficaria ótimo apenas assim, sem a segunda parte. Curto, objetivo e bem explicativo – mas é apenas uma sugestão! Beijos e boa sorte ;*

    • Ahh, podes vir mesmo, Portugal é lindo de ser ver, tem paisagens inimaginavéis. Diferente do Brasil (apesar de nunca ter estado no Brasil :c), mas igualmente lindo. Realmente enquanto eu escrevia pensei que talvez ficase melhor só essa parte, mas preferia ouvir a sua opinião. Obrigada ^^

  • Estava lendo os comentários aqui… mas cheguei na metade e pulei pra cá.
    Conheci seu blog ontem e não saí mais daqui. Viajei bastante pelo OrgBlog mas decidi vir aqui no número 1 e começar a partir daqui. Aos poucos estou ajeitando a casa. Faz um tempo que não posto coisa com coisa, estou meio sem assunto (mas já peguei várias dicas por aqui e estou planejando alguns posts mais a minha cara). Agora sobre o EP, eu já tinha alguma coisa e estou pensando em aprimorar mais. Minha versão mais longa que está junto da minha foto é: Coisas belas, nem tão belas e outras belas só pra mim. Minha forma de ver tudo e todos. Minha vida, meu mundo. Pode não fazer sentido pra você, talvez nem pra mim. Sou assim e essa sou eu. Navegando no blog você conhecerá mais sobre mim ;) . Já no topo resumi um pouco e está: Um blog sobre a vida, o mundo e meu modo de ver tudo e todos… ou um simples blog pessoal. Ainda estou achando confuso e vou pensar com carinho e bolar algo mais legal :)
    Estou segundo aos poucos as dicas por aqui e vou aprimorando tudo pela “minha casa”. Quero fazer todas as tarefas do OrgBlog e deixar tudo mais organizado.
    Beijokas

    • Eta lindeza, que delícia saber que gostou e vai acompanhar todas as dicas desde o comecinho. Obrigada!
      Quanto ao seu pitch, achei a descrição da sua foto longa, mas bem explicativa. Dá pra perceber que é bem pessoal mesmo. Na minha humildíssima opinião, eu usaria o pitch curto assim: “Um blog pessoal sobre a vida, o mundo e meu modo de ver tudo e todos.” ou “Coisas belas, nem tão belas e outras belas só pra mim.” – mas acho que o primeiro fica mais explicativo.
      Só uma sugestão, hein? Boa sorte! ;***

  • Oi Loma…. Tô com um monte de página aberta lendo tuuudooooo o que você postou no Orgblog …. Meu Deus… quanta informação de qualidade menina!!!!

    Tenho um Blog e minha mensagem de elevador pitch na pagina inicial é: Reciclagem e Decoração com Consciência, Simplicidade e Criatividade!

    Mas sempre que me refiro ao Blog acabo dizendo que tenho um Blog de Decoração com Reciclagem no estilo Faça Você Mesma!

    Quando criei o blog não pensava sobre estas coisas, foi tudo muito intuitivo sabe, agora quero deixa-lo cada vez mais profissional!!! O que acha?

    Beijos e parabéns pelo post!!! Aliás… o layout do seu blog é incrível ;-)

    Simone Soares

  • Olá,
    Embora já conheça o blog há algum tempo, é a primeira vez que realmente ganho tempo lendo-o.
    Estou aprendendo muito com tudo que li, e quero aprender mais ainda.
    Sobre a primeira tarefa, eu separei algumas palavras, e no final, resultou nesta frase:
    “Leituras, aventuras e paixões de uma garota quase tão doce quanto mel.”

    Bom, o blog, que estou planejando para abrir apenas em Novembro, falará sobre, Livros, Música, Filmes. Também, publicarei “paixões” meus textos, contos, crônicas, resenhas, e afins. E por último, pretendo falar sobre as pequenas “aventuras”, viagens que faço, receitas que pretendo ainda fazer, dicas de vendas, crianças e o que mais fizer meus olhos brilharem.

    Bom, por enquanto, tarefa completa, vamos á próxima!

  • Loma, em primeiro lugar muito obrigada por disponibilizar esse conteúdo pra gente! <3
    Ainda só li de verdade essa primeira lição, mas já dei uma fuçada nas outras e tá tudo muito organizado e caprichado, dá pra ver o quando você se dedicou pra fazer.
    Eu reativei meu blog essa semana, mas ele ainda está um pouco indefinido na questão de conteúdo, porque acho que postarei coisas diferentes do que costumava postar.
    Então acho que vou escrever mais um pouco, até conseguir encontrar a identidade do blog pra poder fazer o EP. Vou ~roubar~ e começar o ORGblog pela lição 2 e depois volto pra cá ^^
    Mais uma vez, parabéns e obrigada pela iniciativa!
    Beijos ;**

  • Eu não posso deixar de falar né? Tô amando o proposito dessas postagens, tanto que já me inscrevi em tudo quanto é página para receber novas atualizações! Eu já tinha feito um ”elevator pitch” (Eu acho) e não sabia mas gostei de saber o passo da amiga porque acabei sabendo qual era a visão delas sobre meu blog sabe? É bom relembrar isso quando você está desanimada com seu blog. Pretendo voltar com TUDO e essas suas dicas vão me ajudar muito! #partiuproximatarefa

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

  • Parabéns pelo excelente conteúdo. Estou “reinventando” o meu blog; no começo fazia OOTD e artigos de gestão, agora estou escrevendo sobre cotidiano, viagens, gastronomia, tudo com a minha cara ainda, com moda e gestão sendo os principais temas. Já tenho uma tabela de postagens mas vou ler tudo o que você escreveu. Obrigada!!!! O blog é o http://www.modaegestao.com.br. Beijão

  • Loma, você não sabe o tamanho da minha alegria quando descobri o ORG blog! Foi praticamente uma ajuda que simplesmente caiu no céu, juro! hahahahaha

    Tenho um blog que é mais pro lado profissional, pois trabalho com fotografia pet e lá postarei alguns ensaios fotográficos, mas também algumas dicas de cuidados com os animais, produtos novos no mercado pet, livros e filmes interessantes que tenham os bichinhos como tema. Divulgação de cães e gatos para adoção e contar um pouquinho da minha vida pessoal e dos meus cães.

    Aí já viu né, precisava urgentemente fazer um elevator pitch, senão eu me perderia e logo no começo!
    Tinha pensado em somente colocar “Clicando cães e gatos com muito amor e carinho”. Mas ficaria muito vago né? Afinal, tenho as outras categorias… Mas tô aqui, batalhando entre as palavras para conseguir algo melhor!

    Enfim, só queria te agradecer por estar compartilhando essas informações para todos nós! <3 <3
    Beijos!

    • Que bom, fico mega feliz que esteja gostando! Olha, eu adorei o EP que vc criou, achei fofo – e amei a proposta do seu blog! Desejo MUITO sucesso com esse projeto, sou fã das pessoas que se dedicam aos bichinhos que tanto amamos! Boa sorte ;*

  • Eii Loma, tudo bem?

    Acabei de descobrir o orgblog e estou amando! É uma ideia muito boa e que ajuda várias pessoas, parabéns viu flor?

    Já tinha uma “frase” que definia um pouco o blog hahah: O blog de uma garota de cabelos cacheados que fala sobre moda, musica, filmes e seriados, viagens e muito mais com uma pitada de drama ;). Está um pouco grande mas acho que define tudo o que o blog fala.

    • Tudo ótimo e contigo, Mila? Agradeço pela visita e pelo feedback fofo, obrigada! Eu adorei o seu EP pois ele representa claramente vc e seu blog. Tá longo sim, mas não vejo problema nisso. Mas dá pra encurtar, né? Que tal: “Moda, música, filmes, viagens e os dramas de uma garota cacheada” ou “Cultura pop, viagens e os dramas de uma garota de cachos”? É apena suma sugestão! Beijos e boas festas!

      • Eii Loma, simplesmente adorei as suas sugestões! Procurarei um jeito de dar uma encurtada legal, até mesmo para passar uma mensagem mais clara né? Muito obrigada pela ajuda flor e um 2015 incrível! Beijoos :*

  • ola flora! Que show! Conheci seu blog por causa de um grupo que estava divulgando o ebook para organizar o blog para 2015! É simplesmente perfeito! Parabéns! Ah, o Elevator pensei em colocar os diversos assuntos que falo em Romances,já que tudo tem a ver com amor e coisas nesse estilo, só que o blog está mais voltando para literário e não falo apenas de livros românticos, às vezes compartilho coisas fofas que encontro por aí e como não sou muito normal resumi mais ou menos assim: “Livros, romances e fofurices de uma garota nada normal.” Eu ia colocar louca ou doida, mas achei a palavra meio forte… Está bom? AJUDE-ME!Sim???

  • Oláa, amei a ideia do ORGblog!! E estou começando a partir de já! haha e pro meu Elevator, eu resumi em “Livros, dicas e um pouco do cotidiano de uma problemática” Acha que ficou bom?? Ou eu devo mudar o problemática ou algum outro?? Me ajuda, please!!!!!
    bjss

  • Olá, amada!
    Acabei de descobrir esse “curso” e cá estou eu, em pleno dia 30 de dezembro (quando deveria estar entrando em férias), começando este aprendizado. Tenho uma loja e quero turbinar minhas mídias sociais no que vem. Acho que a primeira lição já está feita. O slogan da loja é “Decoração, presentes e sorrisos”. Por quê “sorrisos”? Dá uma olhada lá pra entender.
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Que 2015 traga de volta para você toda essa gentileza.
    Um beijo!

  • Oi Loma! Estou lendo todos os posts do orgblog e é a primeira vez que resolvo comentar, fiquei super feliz de ver que você respondeu os comentários mais recentes, coisa que é muito raro de ver em uma postagem mais antiga (eu mesma não respondo comentários em postagens antigas, só se forem dúvidas haha).

    Eu acabei de mudar a categoria pro meu blog para pessoal, quer dizer, eu falava de literatura, mas de uns tempos pra cá resolvi expandir o conteúdo, pra falar mais de cultura, de cotidiano, fotografia, coisas que tem a ver comigo. O elevador pitch vai me ajudar bastante a definir sobre o que posto, porque o blog está ficando com aquele jeito mesmo de blog pessoal: quem vê por fora pensa que a gente posta sobre qualquer coisa que dá na telha. Ainda não formulei o meu mas ja estou com algumas ideias, quando fazer venho aqui falar pra você ^^

  • Princesa Loma! Primeiramente eu queria agradecer mil vezes por esse cantinho tão especial do seu blog, que eu estou conhecendo só agora… Cai de paraquedas, mas de cara já vi que você também ama o G-Dragon, então já estamos nos dando muuuuito bem! <3

    Eu tenho muita dificuldade para fazer o EP do meu blog, sempre que sigo listas de dicas assim travo nesse momento, mas como vi que você é bem fofa e atenciosa, resolvi mandar um comentário e pedir dicas, ver se estou no caminho certo.

    Sempre que eu pergunto para os outros como eles definiriam o meu blog em uma frase, falam que é muito a minha cara, que é tudo o que eu gosto, que é como se eu tivesse na frente dos leitores conversando etc… E ele é muito pessoal, falo sobre mil coisas, então não consigo selecionar alguns assuntos pra destacar. Daí como o nome do blog é o meu sobrenome, pensei em algo tipo "Todas as coisas incríveis da (minha) vida", talvez esse minha até como uma brincadeirinha mesmo… Tou louca? Tou viajando? O que você acha? Mil beijos e desde já muito obrigada pela sua atenção :D

  • Oi Lominha, (Se me permite te chamar assim), comentei a um tempo atrás, dizendo que queria criar um blog, o quanto estava confusa com essa nova experiência e como você está me ajudando com seus post relacionados à esse assunto. Confesso que demorei um “pouquinho” para colocar a mão na massa de fato, mas agora estou a todo gás para concluir esse projeto. Bom, eu queria uma opinião sobre o nome do blog, eu queria passar algo do tipo: vários assuntos diferentes no mesmo lugar, pensei em “Misto Quente, mas já existe, eu escolhi “Celeiro de Desejos”, Celeiro – “Lugar que abriga grande quantidade de algo, que propicia o desenvolvimento ou proliferação de algo”. http://www.aulete.com.br/celeiro#ixzz3OEVLuPs5, e Desejos seria o que esse celeiro abrigaria. Mas ainda não estou 100% satisfeita com o nome, amei o “celeiro” mas não posso usar sozinho pois também não está disponível. Mas o “desejos” não aborda tudo o que eu quero passar, tem alguma sugestão? Sobre o E.P. quando fui criar, ficou quase idêntico ao seu, a finalização “tudo que me inspira” diz realmente sobre o que eu quero passar, mas me deixou muito restrita, só consegui pensar em palavras do tipo: cotidiano, feminilidades, experiências, coisas do tipo. Ai pensei em: Tudo que uma garota procura, em um só lugar, porém achei que estava prometendo demais, e poderia decepcionar algumas leitoras e perder credibilidade. Então escolhi: Tudo sobre meu mundo ex-particular. O que achou? Muito curto? Muito geral? Eu gostei, e acho que se enquadra, mas adoraria ouvir sua sugestão.
    Ps. Me desculpe pelo texto imenso. ;)

    • @Alexia Coelho, eu adorei o seu EP, ficou bem único. Vou ser bem honesta, não curti mto o celeiro e vou explicar o motivo: vc reparou que precisou colar aqui o significado literal de celereiro para me explicar o motivo de usá-lo? Celeiro me remete a outras coisas e é mto complicado usar um termo em algo q vc cria que precise ser explicado. Nem todo mundo lê a explicação e a primeira impressão é que a fica. Se vc já criou, tudo bem. Mas caso não tenha criado, dê uma reconsiderada caso concorde comigo. Mas, lógico, vc quem deve se sentir feliz com o nome, né? Se amou, vai fundo! <3

      • @Loma, concordo com você, pois eu fiquei muito “apegada” com a mensagem que eu queria passar, que não levei em consideração com que palavras iria passar isso. Fora que todos temos uma visão muito restrita de celeiro. E também se pesquisar no google não trás nada parecido com o que eu quero passar, ou seja, ninguém vai digitar celeiro no google ara achar um blog pessoal. De volta à estaca zero. :S

  • Oi Loma!

    Série super útil, heim? No último mês comecei a reformular o meu blog (que acabou de completar dois anos) e descobri essa série em muito boa hora :D

    Tô tentando cumprir as tarefas, mas estaquei no EP e demorei semanas com isso… Enfim, cheguei em um versão razoável e resolvi comentar aqui pra saber a sua opinião.

    Meu blog é o bonsdebico.com e posto receitas sem carne misturadas a textos pessoais e algumas reflexões sobre alimentação sustentável/integral. O texto a que eu cheguei, depois de seguir aqueles 3 passos lá em cima foi esse: “Inspirações gastronômicas e informações para uma alimentação integral baseada em vegetais e um dia-a-dia com simplicidade e gostosuras. Junte-se a nós!”
    O que você acha? O que você mudaria?

    Muito obrigada pelo serviço de utilidade pública :D

    Bjs!

  • Loma, você foi tipo um anjinho que o Google trouxe pra mim! hahahaha, além de já ter baixado inúmeras coisas gracinhas aqui no seu blog, já tô toda animada começando as atividades do orgblog.
    Tô feliz que finalmente consegui definir meu blog em uma frase (sempre foi uma dificuldade por que acabava sendo algo mto abrangente), quis colocar as palavras “divertido, criativo e curioso” por que são carscterísticas mais consistentes do meu blog do que os assuntos que eu trato.
    Vamos lá: Entre moda, arte e cultura, todas as coisas divertidas dessa mente criativa e curiosa. :)
    Beijinho e obrigada pela ajuda!

  • Loma querida,

    Voltei para falar que fiz a lição de casa rs ai vai meu elevator pitch:

    “Um espaço criado para compartilhar dicas de automaquiagem, beleza e tudo que eleva nossa autoestima.”

    O que acha? Beijos!

  • Começando a seguir os links um por um pra aprimorar meu blog…
    Então, vamos lá, tarefa número 1, meu elevator pitch:
    “Cariocas não gostam de dias nublados…

    …… cariocas gostam de praia, moda, viagem, passeios, amigos, gastronomia, fotografia, música, esportes, cultura etc.”

    O que acha? Deveria restringir mais os temas?

    Beijos e obrigada por compartilhar tanta dica bacana por aqui!

    Clá

  • Loooooma do céu, to te amando muito nesse momento! Hahaha
    Nem acredito que não tinha te encontrado ainda, dei uma fuçada nos posts do ORGBlog e amei! Já vi que tenho que melhorar muitas coisas no meu blog. Agora vou começar as tarefas!

    Eu não vou contar sobre o que é o meu blog, vamos ver se consigo transmitir com meu EP!

    http://www.canseideimaginar.com – Inspiração, motivação e dicas para te ajudar a transformar seus sonhos em realidade!

    Que tal? :D

  • Oi, Loma! Então, eu criei o meu blog ano passado, fiz layout, e etc. Tudo o que poderia para melhorar, pesquisei e fiz. Mas tive um problema e acabei me perdendo no meio do blog, acabei me desmotivando e abandonei ele por quase o ano inteiro. Hoje percebo que tudo isso ocorreu porque comecei a escrever sobre coisas que eu não queria, apenas por achar que era o que os outros queriam. Mas quando você faz algo que não sabe ou não gosta, isso não sai bem feito e acaba te desmotivando. Me peguei varias vezes pensando em como eu sabia de algo que achava que todos mereciam saber também e lembrava que poderia colocar isso no blog. Foi então que decidi que voltaria, mas não sabia como começar. Semanas atrás estive lendo o Blog da Paula Buzzo e ele acabou me trazendo até aqui. Suas dicas são ótimas, parabéns por compartilhar o que você sabe conosco.

    Meu Elevator Pitch ficou assim: Música, livros, filme e obsessões. Coisas de uma apaixonada por histórias.
    O que você acha? Ficou bem simples, mas dei destaque aos assuntos que mais escrevo e me sinto a vontade, e o obsessões é por ser um blog mais pessoa, me da a liberdade de falar sobre outras coisas quando eu tiver vontade. O “Coisas de uma apaixonada por histórias” eu acho que é como realmente definiria não só o blog, mas acho que me define também.
    É isso, beijão.

    obs: Tô com tanta pág do seu blog abertas que acabei postando no lugar errado. hahahaha Esqueci de comentar que amei o seu cantinho.

  • Loma, acabei de conhecer e me apaixonar perdidamente pelo seu blog!!!!

    Eu sou coach e o meu blog é sobre Poder Pessoal. O meu trabalho é ajudar as pessoas a recuperarem o controle de suas vidas, para que estas sejam o reflexo de quem elas de fato são e não de quem ou outros gostariam que elas fossem. Enfim, é fazer com que as pessoas tenham a força e a coragem para viverem com autenticidade e possam criar e assumir os seus lugares no mundo, ao invés de tentarem se encaixar nas molduras pré-existentes.

    Eu publico muito conteúdo relacionado a autoestima e autoconhecimento.

    Meu elevator pitch ficou assim:

    “Poder pessoal, autoestima e autoconhecimento – tudo o que você precisa saber para começar a construir agora uma vida linda para chamar de sua!”

    Beijos e obrigada pelo seu lindo trabalho!

  • Olá Lôôma,

    meu blog não está criado ainda e o antigo já foi para o saco (calma, que eu fiz backup de um montão de coisa que tinha lá.). Sempre tratei blogs como algo pessoal, informal (agora tá mudando), um lugar de aprendizado e compartilhamento. O Taquetha ainda não está no ar (a gata da Aninha está se preparando para o trabalho) e a dona Juliana Rabelo vai cuidar das ilustrações ( :D mega feliz).

    Pretendo inicialmente falar do meu cotidiano, dando dicas de estudo (principalmente na área de tecnologia), trabalho, amor (namoro a distância e sei de quase todas as complicações) e coisas para criar para usar em casa e etc (afinal preciso ser uma namorada criativa). Tenho como base de vida o sorriso e a gentileza.

    Pensei em algumas frases é gostaria muiiiiitão da sua sugestão e ajuda: “Dizeres de uma nerd sorridente”, “Nerd por escolha, carinhosa por sentimento e sorridente pela vida”, “Sorrisos de uma vida”. Se tiver sugestões mande! mande! o/

    Beijão LoOma

    • @Thayze Menezes, a Aninha e a Ju: melhor time! Serei bem honesta: você me deu alguns temas pro seu blog: estudo, trabalho, amor, diy para casa. Achei seus EPs super genéricos, “sorrisos d euma vida” não me dá muita informação sobre o que você fala, mesmo que seja mais motivacional. Já pensou em algo como: “por uma vida mais nerd e feliz” ou “por uma vida mais nerd e sorridente” ou até mesmo “os sorrisos de um nerd”, “pequenos sorrisos de uma nerd” ou até mesmo adicionar o diy: “sorrisos de uma nerd e louca por DIY”… coisas do tipo! Assim vc deixa seu tema mais claro no EP! Espero ter ajudado ;*

  • Oi Loma,

    Eu te acompanho há um bom tempo, desde que te descobri, sempre arrumo um tempinho pra passar por aqui para conferir as novidades, toda viajem venho aqui pegar um planner pra imprimir, rsrsrsrrs, já estava na minha wish list fazer o orgblog desde o ano passado, entrei no grupo do face, li os posts, mas acabei deixando.
    Esse ano será diferente e quero levar isso a sério, então já fiz minha primeira tarefa, as palavras que eu escrevi foram: “beleza, DIY e culinária” a dos meus amigos foi: “Criatividade”, então criei:

    “Na Culinária ou na Beleza, sendo criativa e fazendo você mesma”

    Oque você acho? Pode melhorar? Alguma dica?
    Desde já quero agradecer por disponibilizar todo esse material e por todo o carinho que vc coloca aqui!

    beijos

  • Olá Loma, tudo bem?

    Conheci seu blog ontem e já o destrinchei por inteiro. Seu conteúdo é muito interessante e relevante, estou adorando as dicas. Sou blogueira há um tempão, mantive durante 04 anos um blog sobre literatura e sofri como você, porque não fiz backup e perdi tudo! To na sofrência até hoje.

    Adorei o ORGBLOG, posts de utilidade pública. Estou voltando para a blogosfera e me organizando para não cometer os erros que cometi no início da minha vida de blogueira. E já que é pra começar, vou te falar que essa primeira parte foi bem difícil, queimei a mufa, mas acho que consegui algo legal. Vê o que acha, por favor!

    “Estilo de vida, entretenimento e miudezas que tornam a vida doce e inesquecível”.

    O nome do meu blog é Doce Vida Infinita e abordarei assuntos como: Livros, Cinema e Tv, Maternidade, Viagens, Bem Estar, entre outras coisas.

    Obrigada pela dica e espero poder contar com a sua “Consultoria” hahaha

    Beijos

    Camila Leite
    https://docevidainfinita.wordpress.com/

  • Oi Loma!

    Conheci seu blog há pouquíssimo tempo e já estou viciada! Parabéns por ele! Ah, e preciso dizer que você é INCRÍVEL respondendo todos os comentários!

    Decidir criar um blog e estou fazendo meus primeiros exercícios. Acredito que eu vá moldar ele aos poucos pois, na hora H, nunca se sabe do que vai dar vontade de falar!

    A princípio, penso em falar sobre gastronomia, DIY/decoração, comportamento/opinião e talvez um “morando fora”. É bem pessoal mesmo. Baseada nisso, pensei no pitch:

    “Criatividade e resenha boa entre uma garfada e outra”

    Está muito genérico?

    Obrigada por todo esse material maravilhoso que você disponibilizou. Estou devorando!

    Beijos,

  • Oie, Loma!
    Primeiro, mto obrigada por ter um coração tão maravilhoso, compartilhando essas informações com a gente! <3 Parabéns pela iniciativa! É raro encontrar alguém que seja tão generoso a ponto de dividir a fatia do bolo, rs.

    Já li o Orgblog todinho e voltei ao primeiro pra fazer o dever de casa completo, hahaha. Segui todos os passinhos e tive o seguinte resultado:
    – eu listei: cotidiano, pessoal, livros, filmes, nerd.
    – meus amigos deram o feedback: cheiro de livro novo, livros, personalidade, nerdice, geek, fotos, desafio, amor.
    Por fim, acho que tive um insight e meu elevator pitch ficou assim: "cotidiano geek movido a leitura". O nome do blog é "Um dia me livro…".
    Qual seu veredicto? Vc acha que ficou bom? :D

  • Acabei de fazer o meu! Vou seguir todos os passos, viu?! Muito obrigada por disponibilizar um conteúdo tão bom <3 beijos
    "Hello! Um blog para você que procura textos de amor, dicas para faculdade e um pouco de tudo que inspira o cotidiano de uma leonina, futura advogaTa, viciada em livros, café e chocolate – tudo com uma pitada feminista, é claro. fiamavsa.wordpress.com "

  • EU realmente amei esse post! Bom, eu criei um E.p. mas não sei se ficou realmente legal sabe? Não tive ajuda de amigos, porque ninguém quis ajudar, então fiz sozinha. Pode me dar sua opinião e dar dicas?
    Usei as seguintes palavras: maquiagem, moda, resenhas, dicas, DIY, sonhos, viagens, culinária, fotografia. Depois juntei e deu nisso:
    “Feminices, variedades, e cultura- tudo isso, e mais um pouquinho <3" O que acha? Devo mudar? Isso me destaca em relação a maioria? Achei ele meio fraco, porque não tem nada de tão diferente, por isso quero sua ajuda.
    Ps: por favor, não pense que estou pedindo para fazer o meu D: só estou pedindo dicas e ajuda :)

  • Loooma! Acredita que você resumiu em um post tudo o que eu não descobri sozinha? Bom, como sou normalista, estou focando um pouco mais para este lado, mas gosto muito de falar sobre meu cotidiano, tanto que vou abrir um espaço para isso em meu blog. Gosto de comentar sbre as curiosidades do nosso mundinho feminino, que não curte? Bom, desde já agradeço sua ajuda.
    Suuper beijo, Nique.

  • Oi Loma,
    Vivo aqui, mas nunca comentei, e isso é uma coisa que tenho que mudar, porque o seu trabalho é maravilhoso, suas dicas são ótimas e fico ansiosa esperando pelo outro post. O meu Elevator pitch é: Moda, decoração, comportamento, e tudo aquilo que amigas conversam quando estão juntas.
    Muito obrigada pelas dicas! ADOROOOO. <3
    Beijinhos, fique com papai do céu.

  • Oi Loma, tudo bem?
    Criei meu blog no mês passado e estou bem no começo ainda, mas ontem fiquei super feliz pois achei o suas dicas para me ajudar! Já li vários posts e amei sua escrita e linguagem visual, super padronizada!
    Antes de ver sua dica sobre o elevator pitch já tinha criado para o meu blog um slogan e a minha apresentação:

    Blog Cíntia Cortez
    Na passarela da vida
    Moda, beleza, bem estar e as diversas formas de nos apresentar para o mundo e de mostrar o melhor que há em nós.

    O que acha?
    Ah, aproveita e dá uma olhadinha lá no blog, ficarei feliz em receber suas críticas.

    Beijos e parabéns pelo seu talento! :)

  • Oi Lominha! Tudo bem? Então acontece que eu entrei no grupo do ORGBLOG a meses (juro) e até agora não fui aceita gostaria de saber qual é o motivo? Desde já queria agradecer o ORGBLOG tem me ajudado bastante!

  • Meu blog aborda tantos assuntos, sempre tive dificuldade em criar uma frase de descrição (que hoje descobri chamar Elevador Pitch). Tenho posts sobre esmaltes, maquiagem, compras, lojas virtuais, blogs que eu gosto, filmes, séries, músicas, ilustrações (amo!) e decoração.

    Fiz a pesquisa com amigos e esse foi o máximo que consegui resumir: “Universo feminino, filmes e séries, design e outras coisas que me inspiram”. O que você achou? Me dá uma luz ♥

    Adoro o ORGblog e agora que deixei a engenharia (um curso que só me desanimava) pra fazer design gráfico (que eu sempre amei), to super animada em organizar o blog e deixá-lo do jeitinho que sempre quis.

    Obrigada <3

  • Oi Loma! Tudo bem?
    Gostei demais dessa sua iniciativa. Mostra o quanto você quer compartilhar o que sabe e não deixar o conhecimento só para você :) Parabéns mesmo!

    Em relação ao EP do meu site (blog-orangedesign.com) eu pensei em “Conteúdo inspiracional de design e decoração”. O que acha?
    Você vai perceber pelas datas que o blog andou beeem parado mesmo. É que nos últimos tempos eu estava tão envolvida com os preparativos do meu casamento, a reforma e decoração do meu apartamento que nem tinha cabeça para postar… Mas como agora estou desempregada (efeitos da crise :/) estou querendo focar novamente nele.

    Beijo e bom fim de semana!

  • ameeei, vi as dicas agora e irei seguir, to numa fase de crise existencial com o blog, espero que me ajude!
    Fiz o meu olha: ”O cotidiano com uma crespa! Vem, senta, toma uma xícara de cappuccino, tem dicas e livros!”

  • Oi, Loma e pessoas que passam por aqui (não sei se a Loma responde post antigo, então se mais alguém quiser responder, é bem vindo!)
    Decidi criar um blog pessoal, no segmento família/maternidade. O blog nasceu ontem (na verdade, tem 3 semanas, mas é praticamente a mesma coisa), mas já me interesso por estudar a blogesfera e entender melhor esse mundo.
    Será que essa série do ORGblog ainda é muito cedo para mim? Seria melhor eu dar um tempo, ter mais conteúdo, amadurecer o blog para depois aproveitar melhor esse conteúdo?

    Bom, de toda forma, me empolguei e fiz o exercício: Só melhora – Reflexões de vida pós maternidade

    • Antes de mais nada: bem vinda a blogosfera! HAHAHAH Acho que fica a seu critério, Talita!! Se vc achar que o ORGblog tá mto avançado, aguarda um pouco. Se vc achar que tá okay, vai acompanhando. depende do seu ritmo e do que vc ja sabe sobre seu blog. <3 beijos!

  • Oi Loma, tudo bem?

    Acho essa sua série sensacional, realmente um marco na blogosfera brasileira. Sou, como muitas de suas leitoras, da internet old school.. sempre tive blog e adoro ler e conhecer novos. Criei a pouco tempo o Shoes, Cats and Candy, que até hoje sinto que é o blog que melhor reflete minha personalidade. Estou bem no começo ainda, mas como estudante de Administração e entusiasta de marketing quero pensar nele desde o início de forma mais profissional. O conteúdo eu pretendo manter como algo mais pessoal mesmo, mas quero focar num público e trazer algo inovador e único para meus leitores, sinto que o ORGblog vai me ajudar muito! Obrigada de coração por disponibilizar isso <3

    Essa primeira tarefa foi muito difícil, mas depois de alguns dias refletindo cheguei ao EP "Diário e dicas de uma universitária convicta". O público que eu pretendo focar são jovens universitárias, que buscam dicas de sobrevivência com pitadas de moda, beleza e alguns textos reflexivos.

    Sua newsletter também é maravilhosa, muito sucesso pra você!
    Beijinhos ;*

  • Oi Loma, tudo bem?

    Eu comecei a ver o ORGblog agora e estou amando. Pegando uma postagem por postagem e comecei com essa. Estou amando.

    Nessa primeira tarefa eu coloquei: “Descobrindo a maravilhosas parte que me inspira”. Fiz isso porque é o nome do meu blog (Maravilhosas Descobertas), mas não sei se assim fica muito repetitivo. Queria uma luz sua quando a isso.

    Meu blog fala sobre livros, filmes, séries, cobertura de eventos, viagens.. enfim, cotidiano como você disse em uma de suas respostas acima.

    Beijo Loma.. amo seu blog :)

  • Não sei se consegui definir bem, mas cheguei a conclusão de que ele é mais ou menos assim:

    “Uma pitada de dicas para a vida, desabafos do cotidiano, amor a profissão, um toque de meninice e um mundo para abraçar. Misturou tudo? Pronto, esse é o Vinte e tantos”

  • Oii Lomaa,

    Parte complicadinha essa hein a de criar um elevator pitch, mas acho que consegui.

    Menenna (meu blog) é um blog literário, onde escrevo sobre livros que li, filmes que vi, textos pessoais e outras aleatoriedades. Logo, o meu elevator picth ficou assim:

    “Livros, textos e aleatoriedades… meu blog, meu mundo, minhas regras!”

    Que achou? rs

    Obrigada pelo OrgBlog, adoro ele e também todo seu blog! <3
    Bjuss

  • Oi Loma! adorando seu blog.
    Te escrevo pra agradecer as dicas. e elas chegaram até mim num momento importante. Falo sobre maquiagem e beleza no meu blog e preciso melhorar a identidade visual dele. Já estou cuidando disso. Mas estou desmotivada e sem ideias. Minha audiencia não cresce,não consigo criar.Não consigo me DESTACAR, sabe?! Fiz os exercícios e meu E.P. foi ” o maravilhoso mundo da maquiagem”. Adoro make. me faz bem, me acalma. Mas não tá rendendo. Acho que meu problema é que tenho um foco só! Tô perdida!

    • Lindona, eu já fiz alguns posts sobre construção de público e comunidade, já chegou a ver aqui no blog? Preciso dizer uma coisa: é importante ter paciência, viu? Eu bloguei “para as paredes” por quase 3 anos até conquistar um público que interage e participa. Vai com calma!

  • Oi Loma! Não sei se você costuma ler comentários de posts antigos, mas mesmo assim resolvi deixar minha marca por aqui. (:

    Já tive váaaaarios blogs anteriormente, mas criei um novo este mês (ainda não postei nada) porque queria começar da maneira certa e o orgblog tem me ajudado MUITO com isso. Muito obrigada!

    Sobre o EP, meu resultado foi: “Opiniões sobre tudo, aleatoriedades do cotidiano e muita nerdice”. Talvez tenha ficado um pouco vago demais, será? Pensei em colocar “cultura pop” no lugar de “opiniões sobre tudo”, mas ao mesmo tempo não queria tirar o opinião porque isso é algo que quero deixar bem marcado no blog. Enfim, por enquanto vai ficar assim mesmo hahaha

    Amo seu blog, Loma! Sempre estou por aqui. Beijo <3

  • Oi loma, amo seu blog!
    Conheci esse porjeto a pouco tempo e já entrei no grupo e o meu elevator picht é:
    Tudo sobre meus hobbies, minha vida e um pouquinho sobre a blogosfera.
    Eai, gostou? Me conta, porque na vida eu sou bem decidida e sei se fiz certo ou não, mas nas coisas do blog eu nunca sei se fiz certo ou não.

  • Oi Loma! Como vai ai do outro lado? rs Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, você deve ouvir isso de todo mundo ~ mas eu não sou todo mundo como minha mãe falava ~ então, PARABÉNS PELO MARAVILHO BLOG e, consequentemente, trabalho! Conheci tudo por uma palestra que vc deu chamada, se não me falha a memória, um blog inesquecível. Assisti a gravação pelo YT. Amei e de lá pra cá, não saio daqui! Contudo ainda não havia parado para cumprir desde o comecinho as tarefas do orgblog. E adivinha??? Cá estou cheia de dúvidas logo na primeira!rsrs Sou gamadinha no seu EP, acho que ele define de forma leve e linda tudo que a gente encontra aqui. E eu pensei, pensei e pensei… saiu até alguma coisa, mas não consegui ser tão breve. Dá um pitaco?? rsrs ” Vou transcrevendo a vida que vivo e que vejo com uma ou duas xícaras a mais de emoção”

    Será que deu pra sacar? São texto e crônicas de minha autoria, com assuntos do cotidiano e peculiares a todos que amam. Ficou bom? O nome do blog é Achei as Palavras ~eu acho meio brega, mas tem uma história pra contar e não perco boas histórias!
    Desde já agradeço pelo tempo, pela paciência e por qq dano colateral! rsrs
    Bjoks

  • ameeei, vi as dicas agora e irei seguir, to numa fase de crise existencial com o blog, espero que me ajude! to querendo muito voltar a escrever, e sinto que você será minha fada madrinha nesse quesito!
    Fiz o meu olha: ”O cotidiano com uma crespa! Vem, senta, toma uma xícara de cappuccino, tem dicas e livros!”
    O que achou ?

  • Loma depois que te conheci minha vida mudou (romântico hein,rs). Sério você ajuda demais, acho que é o mais completo até hoje nesse assunto.
    Estou patinando e não nada de verdade. O pouco que eu sei, é devido a você. Obrigada, obrigada, obrigada, mil vez obrigada.
    Meu sonho é encontrar uma forma de inspirar as pessoas, mas ainda não achei meu caminho, um dia chego lá.
    Escolhi como elevator pitch uma frase: “Mãe, Menina, Mulher”

    O que você acha? Gostaria muito da sua opinião…. Bjus :)

  • Ai, Lominha… tô vendo que tenho montes de exercícios para fazer! Tô feliz e nem sei direito por onde começar… seus posts mais antigos estão me ajudando agora que resolvi priorizar e dedicar tempo! Arigatô por isso. Tô indo lá estudar para fazer as tarefas em doses homeopáticas! rs…

  • Já sabia da existência desse cantinho, mas nunca tinha dado uma olhada a fundo. Em 2016 resolvi me dedicar mais ao meu blog, e acabei encontrando seu grupo. Fiquei apaixonada. Não vejo a hora de colocar todas as dicas, tarefas etc, em prática. Muito obrigado pela ajuda que você disponibiliza a todos blogueiros. Tá de parabéns :D.

  • Não seria exagero meu dizer que estou há milênios procurando algo do gênero para organizar o meu blog. Esse ano ele já faz 3 anos e sinto que sempre falta algo pra ele deslanchar de vez! Acho que já encontrei :D

  • Gente essa série de post vai me ajudar muito!
    Tenho um blog que fala de tudo e já selecionei as categorias, mas depois desse post vou dar uma revidada em tudo. Vai ser no passo a passo mesmo porque do jeito que sou afobada vou querer colocar os 25 post em pratica de uma vez.

    Parabéns pelo post e pela iniciativa de ajudar outras blogueiras.
    <3

  • Eu já visitei seu blog diversas vezes, mas só agora comecei a tentar por em prática suas dicas do orgblog! Eu to pensando no meu elevador pitch ser “Reviews, dicas e artes de uma nerd.” o que acha? Mas fiquei em dúvida de onde usar o elevador pitch

  • Loma, sua linda, eu vim aqui nesse post que pra mim foi um dos mais importantes dizer que: eu tenho uma relação de amor e ódio muito grande com esse teu orgblog e não me orgulho disso. Eu sempre quis ser blogueira, sempre quis trabalhar com comunicação, mas tem hora que dá vontade de desistir né? Nessa hora eu venho cá e olhe todos os posts, todas as dicas e revejo meu blog. Hoje numa maré de desanimo volte, e decide: agora vai e agora vai bonito, nem que eu comece do zero de novo quantas vezes forem necessárias!!! Obrigada <3

  • Comecei a ler seu conteúdo hoje e não paro de abrir links pra ler mais (faz umas 3 horas já :B ).
    Não sei se vc ainda está acompanhando os comentários por aqui, mas este é meu ensaio de Elevator Pitch, sem ter recebido ainda o feedback dos amigos:
    “Comida gostosa, com praticidade e saúde – da escolha dos ingredientes até a hora de lavar a louça. É o que tem pra hoje”

    De verdade, fiquei fã.
    Obrigada por publicar informações práticas, com esse jeitinho de falar todo carismático e claro de compreender.
    Bjs de SC!