5 filmes asiáticos e assustadores para o seu Halloween

Chega dia 31 de outubro e a internet só fala em Halloween! Acho lindo, sempre amei essa vibe assustadora de dia das bruxas, na escola, na rua (na chuva, na fazenda, ou numa casinha da sapê). Cresci amando terror (em qualquer época do ano), então eu trouxe meus 5 filmes asiáticos e assustadores favoritos para você celebrar seu Halloween. Esse post faz parte de uma blogagem coletiva maravilhosa do Rotaroots!

A Tale of Two Sisters (장화, 홍련)

BUH É um filme confuso, pois tem aquela pegada coreana cheia de enigmas e simbolismos. Duas irmãs passaram um tempo internadas em um hospital psiquiátrico e ao retornarem para casa tentam viver uma vida normal. Porém, existe uma madrasta malvada na história e espíritos, o que acaba dificultando um pouco a recuperação das meninas. O plot twist é fenomenal e eu já deixo um aviso: se você sente medo de filmes mindfuck, não assista. Pra mim, o pior tipo de terror é esse que mexe com a mente. Fiquei sem dormir, mesmo.

O filme coreano é de 2003 e deu origem ao americano The Uninvited, que eu acabei assistindo primeiro. Eu não sabia da relação entre ambos os filmes até assistir ao original.

The Eye (见鬼)

The Eye

Assisti esse filme há muito tempo, mas ele é apenas inesquecível. Uma moça cega consegue um transplante de córnea e volta a enxergar – mais do que deveria. Ela começa a ver espíritos e alguns não são muito amigáveis. Muito susto, assim que é bom!

O filme chinês de 2002 também deu origem à uma versão americana (em 2008). Eu assisti ao original e fiquei um tempo sem dormir.

Shutter (ชัตเตอร์ กดติดวิญญาณ)

shutter4

Aqui no Brasil o título é conhecido como Espíritos e até que fez bastante sucesso. Um fotógrafo e sua namorada descobrem vultos estranhos em suas fotografias após um acidente. Conforme investigam o fenômeno, descobrem que os melhores amigos do fotógrafo também estão “assombrados”. A garota percebe que seu namorado não lhe contou toda a verdade e que é difícil se livrar do passado.

O filme tailandês deu origem ao americano de mesmo nome, lançado em 2008. Mas também nunca assisti.

One Missed Call (着信アリ)

OneMissedCall

Representando o Japão na lista, está esse filme que me deixou em claro por um bom tempo! As pessoas estranhamente começam a receber mensagens no celular de si mesmas, sofrendo uma morte violenta: com data e hora! Se você já assistiu ao filme, com certeza tem medo de ouvir esse ringtone.

O título japonês originou essa versão americana. Nesse caso, o ringtone é esse aqui. Assisti as duas versões e esse ringtone foi meu toque por um bom tempo! HEHE

Dark Water (仄暗い水の底から)

darkwater

Mais um filme japonês, esse é meu favorito! Depois de conseguir a custódia da filha e mudar de apartamento, a mãe começa a notar goteiras e manchas de água pelo local que parecia perfeito. Em seguida, uma mochila começa a aparecer em vários lugares e a mulher começa a ver o espírito também. Ela então começa a procurar a origem desse fantasma. E encontra.

Ficou bem conhecido no Brasil como Água Negra, sua versão americana foi dirigida por Walter Salles, em 2005.

Você já viu algum desses filmes? Tem algum pra me indicar? 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Oi Loma,
    Desses filmes aí só assisti a versão americana Shutter, se não me engano tem até continuação. Não fiquei com tanto medo, mas fiquei procurando vulto em todas as fotos que eu vi por um tempinho HUSAHIASUHUAS
    Já “assisti” também a versão japonesa de O grito, mas fiquei com medo e não consegui terminar. Filme de terror com crianças no meio me assustam muito mais u.u
    Quando eu criar coragem vou assistir os filmes que você falou!
    Beijos.

  • Vou confessar que fiquei com medinho das imagens HAHAHAHAHA (caramba, sou MUITO medrosa mesmo D:)
    Mas, apesar de não gostar muuuito do gênero, meu seminário sobre o assunto ano passado na aula de Cinema na faculdade me fez perceber que pouca gente faz filme de terror como os asiáticos! Tudo é único, é incrível!

  • Nho, tenho panico dos terrores niponicos e demais olhos puxadinhos!

    Sei lá, aquele povo não faz nada sem ser extremamente violento!! Sangue, tripas, ecowww, prefiro coisas floridas e do amor!

  • Adorei esse post! Assisti os 4 filmes da versão original de “o grito” e foi bem tenso! “One missed call” ja foi mais sussa, o “shutter” tb foi tenso! Os outros eu não assisti, mas como gosto do gênero, vou ter q procurar pra ver!

  • Poxa, você tem uma cultura incrível! De todos, o único que eu assisti foi Água Negra, e nem curti tanto assim. Talvez se eu tivesse visto o original tivesse gostado mais.
    Eu assisti o original do “The Ring” e achei sensacional. Vou colocar esses aí na minha lista, com certeza! ;)

    Bjs!

  • Li toda a descrição dos filmes, mas nao quis olhar as fotos (meio impossível, mas dei um jeito) kkkkkkkkk. Eu sou muito medrosa, já tive pânico noturno então não posso nem pensar em ter outro surto de não dormir de novo kkkkkk mas adoro filmes de terror hahaha. Beijo! Um dia eu assisto todos esses… não vi nenhum.

    • eu tenho pânico de filmes mindfuck, um dia te conto porque HEHEHE suo frio, fico mal mesmo, não durmo! foi mal pelas fotos, mas quis dar um preview do quão assustadores são! hehehe <3

  • Nunca assisti a nenhum desses filmes. Confesso que não sou muito ligada em filmes orientais, nem a versão original de O Chamado eu assisti (e esse era um filme que eu queria MESMO assistir).
    Acho que só vi a versão americana de Água Negra e não gostei muito dele na época, me deu sono hahahaha
    Bjuxxxxx

  • Existe o Gin Gwai (Visões, no Brasil) que eh bem bom. E se tiver com muito medo assista em seguida Gin Gwai 10 (Visões 2), é tipo uma sátira, eu assisti achando que era terror e apenas dei risada hahahhaha.
    Não assista Kucchiki Onna (não sei se ta certo, é a lenda da mulher da boca rasgada) é bem ruim hahaha

    Beijos Lominha :)

    • Pepi, o Gin Gwai é o The Eye (见鬼) HAHAHAAHAHA é que eu não escrevi o nome romanizado, só o título em inglês + os caracteres, foi mal <3 já tinha escutado falar do Kucchiki Onna mas bom saber, nem perderei meu tempo! valeu!!!

  • Só assisti o One Missed Call original… eu fiquei meio com medo pq filme japa dá medo que só… Me parece bem interessante. EU assisti recentemente o The Conjuring… não sei como é em português, mas é coma Vera Farmiga, eu adoro ela rs… dá pra dar uns sustos… todos os filmes que se passam no passado em dá um medo auhauahua é baseado em fatos reais.

    Kisu!

    • eu AMO The Conjuring, por aqui ficou como Invocação do Mal. Todo filme japa de terror é muito melhor do que a versão americana, dá um baita medo! ^.~ kisu

  • Primeiro, não sei como parei aqui, mas gostei bastante, haha.
    E amei a sua lista *-* Destes, só não assisti The Eye, mas já tá anotadinho aqui.
    Os outros são muito bons mesmo. Desses, o meu favorito é A tale of two sisters. <3

    Um tempo atrás eu assisti Killer Toon, já assistiu? Se não, é um filme coreano sobre uma moça que escreve webcomics, mas as pessoas dessas comics morrem do mesmo jeito que ela desenhou. É muito bom. <3

    • Eba, obrigada por “parar aqui” HEHE Não conheço Killer Toon mas já vou procurar pq amei esse enredo! E apesar de ter adorado o plot do Tale of Two Sister, tenho PAVOR de filmes mindfuck :( obrigada pela dica!

  • Loma, filmes asiáticos são os piores! No bom sentido da coisa! Acho que são os mais bem feitos e mais assustadores! Mas tenho medo deles! hahaha
    Já assisti Shutter e achei sinistro… Mas gostei!

  • Caraca, filmes de terror asiáticos são os únicos que realmente me matam de medo, nunca consegui terminar ‘O grito 2’. Do teu post eu não assisti o Missed Call (só a versão americana) e o Dark Water, vou procurar, mas já estou com medo, hahahaha. O ‘A tale of two sisters’ eu gostei pra caramba, ‘The eye’ nem tanto. Teve um filme asiático que assisti no youtube, acho que o nome era ‘O terror da premonição’, era a história de um jornal, super WTF, se puder procure.