Dorama: Fashion King, KR (2012)

Fashion King é um dorama coreano que foi ao ar de março a maio de 2012 com 20 episódios, pela SBS. Seu título original é 패션왕 {Paesyeon Wang} e trata-se de um romance / melodrama que conta com a Yuri (SNSD) no elenco. Pode ser assistido aqui.

Desde que os pais de Ga Young morreram em um acidente, ela foi criada por Jo Soon Hee, designer e dona da Boutique Jo, a loja que construiu com os pais de Ga Young. A jovem designer mora e trabalha na Boutique e tem um talento incrível para moda.

Young Ga tenta ingressar em uma escola de design famosa em New York, mas sua tentativa é frustrada quando Jo Soon Hee esconde a carta de aceitação da garota e ainda a demite da loja, devido a um incêndio que foi, na verdade, causado por sua própria filha. Sem ter para onde ir, Ga Young encontra uma pequena fábrica de roupas e consegue um emprego por ser uma excelente costureira.

O jovem Young Gul faz imitações de grifes famosas nessa fábrica e as vende no mercado de Dongdaemun. Sua situação financeira é super complicada, vive fugindo de cobradores de dinheiro e isso o coloca em inúmeras frias.

242c5c97a6af73f89360babb07f5e668f5906e42_hq

O drama se desenrola com um ajudando ao outro, descobrindo um passado em comum e lutando para que Ga Young realize seu sonho de estudar em Nova York, mesmo que isso acabe causando muitas encrencas para o rapaz.

Eu assisti esse drama pelo Jae Hyuk (Lee Je Hoon, clica e seja feliz). Ele é o filho do dono de uma das maiores empresas de moda de Seoul e maltrata Young Gul quando ele vai pedir dinheiro emprestado para se livrar de seus débitos.

Eu adorei Fashion King, apesar de ser aquele tipo de drama em que você odeia a protagonista. É aquela garota inocente, que faz tudo certinho e que acaba prejudicando todo mundo ao redor. Eu apelidei de síndrome de Bella Swan, esse tipo de personagem coitado e que desperta amor em todo mundo.

Lá pelos episódios 13, 14 e 15 bate uma vontade de desistir do drama, o enredo fica bem enrolado. Mas depois vai ficando intenso e o final faz tudo valer a pena.

Fashion King nos faz refletir sobre como poder e ambição são capazes de mudar as pessoas. Determinadas situações fazem com que você torça veemente pelo vilão e sinta ódio do protagonista bonzinho. Mas será que é bonzinho, mesmo? Até onde a ambição e o dinheiro podem fazer bem sem prejudicar quem você ama?

Fashion King

Fiquei um bom tempo refletindo depois que assisti e um pouco chocada com o final, daqueles bem inesperados e que te deixa com a cena na cabeça por uma semana! Sem contar que nesse drama os beijos foram caprichados e eu sou fã da metodologia mexicano-brasileira de beijos cinematográficos.

Já assistiu Fashion King? Tem algum outro dorama pra indicar? Minha lista de doramas assistidos e na fila da espera é essa aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *