Acne: como minha pele melhorou em 2 meses

Eu era insatisfeita com a minha pele desde a adolescência. Por insatisfeita entenda traumatizada: bases pesadas, bb creams, limpezas de pele, peelings – nunca nada aliviou a oleosidade do meu rosto e me livrou da maldita acne. O mais próximo que cheguei da tão sonhada pele limpa foi quando fiz um tratamento químico, mas meu problema era hormonal. E eu sou dessas que pode sair de casa sem maquiagem alguma, mas a minha pele precisa estar perfeita no nível coreano.

Sempre tive marcas, manchas e muita acne – de chegar ao ponto de chorar e tratar todas as minhas fotos no Photoshop. Lógico, a palhaça aqui sempre cutucou, né? Posso culpar a ansiedade, mas foi pura falta de vergonha na cara mesmo.

A foto abaixo (grotesca, mas desculpa) foi tirada em dezembro de 2012, antes de eu começar um tratamento com a minha esteticista. Juro pra vocês que o tratamento aliviou bastante – reduziu a minha acne inflamada, ou seja, essas marcas vermelhas saíram. O que já foi um avanço enorme pra quem viveu a vida toda assim:

Sernaiotto---acne---antes-do-tratamento

Não se choquem. Mas o post vai ficar melhor, eu prometo. Em abril, diante do meu desespero, testei um kit da Proactiv – que promete prevenir acne mediante um tratamento diário. Não acreditei nas promessas e já adiantei: vai ser apenas mais uma tentativa frustrada.

Consultei minha esteticista para saber se eu poderia usar – já que eu havia pausado o tratamento de peeling que salvou a minha pele e tinha medo que as inflamações voltassem. Ela disse que os componentes do produto eram ótimos, mas eu deveria usar protetor solar pois é um tratamento super forte.

Sernaiotto---Proactiv

Sernaiotto---Proactiv2

Li os livretos que vinham com o kit explicando sobre o tratamento, o que o Proactiv pode fazer por você e o que você mesma deve fazer para controlar o problema.

Como funciona o tratamento da Proactiv?

Só nos livretos eu tomei um tapa na cara: eu queria melhorar a minha pele mas não me comprometia a tratá-la. Eu estava buscando um milagre. Então, a ficha caiu (ainda bem) e eu comecei meu tratamento no mês de abril de 2013.

  • Renewing Cleanser: um cleanser esfoliante e oil-free que mata as bactérias causadoras de acne com peróxido de benzoíla. Recomendado lavar o rosto com ele duas vezes ao dia, mas eu usava uma por dia pois minha pele é sensível.
  • Revitalizing Toner: tonificante refrescante sem álcool que purifica e refina os poros. O ácido glicólico esfolia as células mortas da pele para ajudar a manter os poros limpos. Usava logo após o cleanser, geralmente à noite. E é refrescante mesmo, mas arde se você tem acne ou feridas.
  • Repairing Treatment: medicamento transparente e leve que mata as bactérias causadores de acne, também com peróxido de benzoíla. Deixava no rosto para dormir após o tônico. Cheiro muito bom!

Além disso o kit vinha com: Deep Cleansing Wash (um sabonete para o corpo – usei bastante pois tinha acne nas costas) e Advanced Blemish Treatment (um tratamento local para espinhas inflamadas e vermelhas – uso ele atualmente, quando pipoca alguma acne durante a menstruação para secar e não deixar marcas).

De brinde, vinha um Green Tea Moisturizer (hidratante de chá verde) em miniatura e você podia escolher mais um brinde – eu escolhi o Refining Mask (uma máscara noturna que reduz a aparência dos poros). Basicamente, usei os 3 lá de cima com mais intensidade.

Os resultados na minha pele

Todo mundo adora um antes e depois, né? Vendo essas fotos eu chorei – o resultado em 2 meses foi muito melhor do que o esperado. Olha só:

Sernaiotto - Acne - antes e depois

  1. Primeiro dia: após o tratamento estético, mas ainda com algumas inflamações, muita oleosidade e muita dor. Também estava com uma marca chata na bochecha que não saia de jeito nenhum. Nascia uma nova acne por dia.
  2. Após 8 dias: redução na vermelhidão, a pele continuou oleosa, algumas novas acnes pipocaram mas sem inflamação. As que restavam começaram a clarear e secar.
  3. Após 22 dias: sem vermelhidão, inflamações secaram e a pele ficou mais uniforme, especialmente na testa. Raramente surgiram novas acnes e as poucas que surgiram secaram super rápido. Marca na bochecha bem mais clara e seca – mas ainda estava lá.
  4. Depois de 2 meses: pele uniforme, vermelhidão zero, surgimento de novas inflamações é raro e quando surgem, secam em 1 ou 2 dias no máximo. Oleosidade controlada (mas ainda presente). Manchas escuras despareceram – a marca na bochecha sumiu e algumas marquinhas ficaram.

Minha pele continua oleosa, mas continuo tratando. Só que abandonei o uso do kit, por motivos que eu explico abaixo. Meus hormônios continuam loucos, mas o uso do Proactiv por 2 meses removeu manchas escuras e preveniu o surgimento de novas inflamações. Ponto pra grifinória!

O kit supostamente dura um mês, mas como não é preciso usar muito produto por aplicação, o meu durou 2 meses!

[btx_quote author=”” style=”border” border_color=”primary_brand”]Update: aqui você encontra uma lista com os produtos para pele que uso atualmente.[/btx_quote]

Eu comprei esse kit em Los Angeles e ele não é enviado para o Brasil oficialmente pela marca. No site da Proactiv você encontra dicas sobre tratamento de acne e pode comprar o kit inicial – que tem valor promocional e dura um mês (esse kit que eu usei).

Portanto, para comprar é preciso ter um endereço de entrega nos EUA. Por isso, mudei o meu tratamento para produtos nacionais da Adcos, que tem um preço bem camarada e possuem fórmulas parecidas – que conseguiram manter a minha pele sem acnes e controlam oleosidade.

O Proactiv funciona como método de assinatura: você compra o kit inicial com valor promocional. Depois de um mês, eles debitam o valor do kit completo no seu cartão e enviam um tamanho maior – que dura 3 meses. Dessa forma, vão renovando o seu estoque a cada 3 meses e debitando o valor no seu cartão automaticamente. Caso não queria mais, você deve cancelar a assinatura e os débitos no seu cartão de crédito.

Eu paguei$39,95 no kit inicial por lá. Você pode pedir que algum conhecido de fora envie para você ou pode buscar uma alternativa no Ebay, por exemplo. Mas já aviso: os preços são bem salgados.

Vale ressaltar que: eu não vendo Proactiv, tá gente? O que recebo de e-mails solicitando kits não está escrito! HAHAHA

Quem me acompanha viu as mudanças e eu posso dizer que sou uma nova Lominha! Mas fica a dica IMPORTANTÍSSIMA: sempre consulte um médico ou profissional, ok? Cada pele é de um tipo diferente e ninguém melhor do que sua dermato pra saber o que pode ou não aplicar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Lominha, eu tinha/tenho o mesmo problema com você, mas nas costas. Se te serve de alívio, as minhas costas eram bem piores que o seu rosto lá na primeira foto. Era tão forte e exagerado que as minhas camisas ficavam manchadinhas nas costas pq as espinhas estouravam por conta própria :( Fora que eu também cutucava e ainda cutuco muito. Em 2010 eu fiz tratamento com roacutan e amenizou 90%, mas agora parece que ta voltando, porém nada exagerado. Meus braços estão ficando assim, e eu não sei o que fazer pq não há nada que faça eu parar de cutucar/espremer >______<
    Me pergunto se esse kit que o seu oppa te deu seria válido para o braço também. Será? Eu morro de vergonha de usar camisetas de manga curta ou regatas que apareçam as costas (mesmo que esta esteja mais bonita agora), e sempre passo base, mas fica com uma aparência estranha.
    Adorei o seu antes e depois e sem dúvida nenhuma o seu tratamento valeu a pena! Você ta cada dia mais linda e maravilhosa <3
    Vou pesquisar se acho o kit pra comprar. Obrigada pelo ótimo post!

    Kissu, Priih.
    ;*

    • Priih, as minhas das costas também faziam isso e manchavam minhas roupas! Poxa, não sabia que compartilhamos desse trauma :( Eu acredito que você possa usar sim os 3 passos nas costas, apesar de vir um Wash no kit que é específico pro corpo – mas não sei se só ele resolve, né? Usei o Wash nas costas alumas vezes mas vou te contar o que deu uma bela aliviada na minha: o Deep Clean da Neutrogena, aquele sabonete laranja líquido. É mais fácil de usar por aqui e uso religiosamente, em todo banho. Aliviou MUITO! Fico feliz que você gostou do post e linda é você!
      Me conta o que tentar e se deu certo, viu? Se quiser tentar o Proactiv, coloca o endereço de entrega do oppa e ele te envia ou eu envio quando for pra lá! Me avisa e a gente combina <3 Beijos!

  • Fiquei impressionada com os resultados!
    Minhas espinhas não chegam a ficar inflamadas assim, eu tenho mais na testa e nas costas, mas né? Já passei dos 3o e isso é no mínimo injusto hahaha.
    Vou procurar lojas que enviam para o Brasil, valeu a dica ;)

    • Tamara, eu sempre fiquei chateada, pois com 24 anos eu tinha o rosto de 14! Mas pelo menos comemorei os 25, esse ano, com a pele limpinha! HAHAHA Quanto ao kit, fiz um update no post: ele funciona por assinatura e esse valor é promocional pro primeiro kit. Como o site oficinal não explica – e foi meu noivo que esclareceu – eu alertei no post pois a empresa é meio sacana nessa parte da cobrança. Mas se achar pra vender sem ser por assinatura, me avisa? Procurei e só encontrei gente cobrando uma fortuna :(

  • Lominha do céu, sério que deu esse resultado surpreendente da última foto? Meu Deus, eu quero isso! ^_^ Eu tenho mais problemas com manchas do que com acne, mas todo dia sai uma, e meu problema deve ser hormonal tbm… “deve” pq eu ainda nao fui à uma dermato… estou esperando “casar” pra poder usar o plano de saúde do meu boy kkkkkkkkkk Oleosidade é uma droga, ainda não achei um protetor solar que não deixa oleoso… :/ E ainda agora que eu soube que até a luz da tela do PC dá manchas, to lascada.

    Beijão! :*

    • Sim, Nat! Eu tinha muitas manchas por causa das acnes que eu estourava, sei bem como é sofrido! Consulta uma dermato sim e tá certíssima em usufruir do plano do boy HAHAHAHA Fiz um update no post porque meu noivo me explicou melhor como funciona a cobrança do kit (coisa que eles não explicam no site). Beijos!

    • Protetor ótimo é o ADCOS 55! Ele é fantástico, antes eu tinha que trocar de protetor a cada semana, sempre tinha uns três, pois a pele nunca ficava seca e sem oleosidade, agora não troco de protetor faz anos! Ele realmente é muito bom, mas o preço é salgado, embora, compense pela quantidade da embalagem e pela excelência do produto.

    • Oi Natalya! Eu comprei o hidratante Ultra Light da Neutrogena. Deixou meu rosto sem aquela pegajosidade nojenta de protetor. É fator 30, mas eu não costumo me expor no sol. E um com fator maior que eu amei e parece que tu não passou nada no rosto é o Aqua Rich da Bioré, comprei no Ebay.

  • Olha… que super!!! Melhorou pra caramba. Estou chocada.
    Foi legal vc trazer o post com as fotos do processo. Anima muito quem tem o problema e fica desesperado. Post super completinho! Parabéns!!!

    Beijocas.

  • Já tive problema com espinhas na adolescência. Era horrível. Hoje em dia uso apenas sabonete específico.
    Achei os resultados maravilhosos. Já estava acompanhando pelo instagram o seu tratamento e nossa sua pele está perfeita *-*
    É tão bom obter o resultado mais desejado né? ^-^

  • Eu já tinha ouvido falar do tratamento com a linha Proactiv, mas lendo o seu post e vendo as suas fotos agora sei que o resultado é surpreendente.
    Já tive muitos problemas com espinhas na minha adolescência, eu era como você fazia todo o possível para amenizar as marcas, mas vez ou outra não aguentava e cutucava as danadas. Hoje não tenho mais problemas, talvez pela idade, ou quem sabe pelo anticoncepcional(como já me disseram), só sei que elas sumiram a um tempão ;)
    Fiquei muito feliz por vc Loma, eu sei como é triste se olhar no espelho com o rosto cheio de espinhas ;)
    Beijos!

    • Paty, é uma batalha dura né? Eu ficava chateada pois tinha rosto de 14 com 24 anos! Mas ainda bem que consegui dar um jeito (e olha, passei por uns anticoncepcionais que só pioraram). Mas meu problema sempre foi hormonal mesmo, então eu fico feliz de ter aliviado a situação! Obrigada pelo carinho e fico muito feliz que você não passa mais por isso! YAY <3

  • Uma baita coragem mostrar como era sua pele antes; eu por exemplo não o faria por vergonha. Mas nossa, to chocada em como sua pele melhorou!
    Eu nunca tive uma pele super detonada, sempre foi meio básico, e o que eu tinha de espinhas saia com creminhos que eu achava por ai na boticário e essas coisas; mas muito bom o post!

    • Letícia, eu fiquei na dúvida se postar ou não a foto do “antes”. Mas não por vergonha, até porque eu era assim por uma vida, né? Mas por medo de causar nojo nos leitores LOL obrigada pela visita e parabéns por ter uma pele controlada! Quando crescer quero ser que nem você! HAHAHA ^.~

  • Eu ja tive problemas com acne tbm e feio! Ate passar na demarto e passarem remedio mesmo, hj parei de tomar e aparece de vez em quando, mas nada tao grave, mas ja irrita. Minha pele tbm é oleosa e uso só produtos especificos. Fico feliz que conseguiu resultados Lominha! Dica preciosa!!

  • Que demais! Eu entendo a felicidade disso. Quando terminei o post lembrei do meu próprio drama com espinhas e fiquei tão aliviada por ter encontrado uma solução também. <3
    Eu tinha muitas e sofria demais com isso porque, na minha mente, todo mundo era belo e tinha a pele lisa. hahha Mas comigo foi o Yasmin (anticoncepcional) que resolveu! \o/

    • Emi, é um alivio enorme, né? Meu anticoncepcional ajudou bastante também, o Femina. E não me engordou, o que foi ponto pra grifinória! Só que eu tive que parar faz uns 15 dias e tô morrendo de medo que tudo volte, imagina o pesadelo? Obrigada pela visita especial <3

    • acho melhor consultar uma dermato mesmo, levar os componentes do produto e consultar, porque eu não sei mesmo! :/ sei que no meu caso de acne ajudou MUITO ^.~ obrigada!

  • Nossa, sensacional esse kit! Sofro do mesmo mal que você: já fiz tratamentos caríssimos com o dermatologista e nada resolveu =/ a única coisa que adiantou foi o anticoncepcional, o Diane 35. Mas ele é super forte e, como tenho vários casos de AVC na família, acabei parando de usar… Agora o que tem resolvido é passar óleo de rícino, rs. Umas duas noites seguidas nas espinhas e elas desinflamam. Até as mais difíceis! Quem sabe não é legal pra vc tb?

  • Minha pele tbm é oleosa, e forma de controlar as espinhas: COMIDA
    Quando eu como poucas coisas “ruins” minha pele quase não aparece espinha, e quando aparece é pq eu usei alguma make liquida ~ o q é uma loucura q eu faço, pq eu usando UMA vez no outro dia já nasce uma espinha
    Agora q eu descobrir q tenho intolerância ao glúten vai ser difícil ter uma alimentação ruim ~ ㅠㅅㅠ

  • Olá,
    Encontrei a sua página procurando por algum milagre (hahah) e resolvi comentar.
    Usei Proactive uma vez, quando me surgiram umas três espinhas internas inflamadas medonhas na bochecha. Usei pomadas e nada adiantava. Por meses. Até que resolvi experimentar o Proactive.
    Moro no Japão e aqui vende bastante pela internet, com várias propagandas na televisão.
    Aquela bolota vermelha sumiu, poros diminuíram, aparência melhorou muito e em 3 meses me enviaram mais, mas eu estava sem dinheiro e não usei de novo.
    Minha dúvida é sobre cicatrizes. Você possui alguma? Porque eu tenho e isso me incomoda horrores. Penso em fazer peeling químico, tratamento com peeling de cristal, esfolar no asfalto, qualquer coisa pra melhorar o aspecto da pele. :(
    Tá, eu controlo o desespero, exagerei, mas incomoda sim.
    De toda forma, obrigada por compartilhar isso. E boa sorte. :)

    • eu tinha cicatrizes sim, umas marcas absurdas de umas cutucadas que eu dei quando mais nova :/
      fiz peeling químico com minha fisio e melhorou demais!
      fiz o peeling logo antes de começar o tratamento com o Proactive, acho que os 2 ajudaram bastante
      hoje to sem marca nenhuma!! ;)

      bjos

  • Caraca! Estou impressionada com o resultado! Esse post foi um achado pra mim, estou indo essa semana para orlando e espero encontrar esse kit lá. Mesmo depois da sua pele tratada você continuou usando? Como você faz pra manter? Queria ter uma ideia para saber qual quantidade comprar! Parabéns pela pele, está linda! Preciso desses produtos pra ontem!!

    • Acho que vc encontra em Orlando sim! Para manutenção, to usando a linha teen deles, X Out. Lavo o rosto com ele toda noite, mas é bem forte também. O starter kit do Proactive durou bastante tempo pra mim, viu? Se vc comprar um kit do tamanho normal, é capaz que dure bastante! ;) Beijos!

  • Parabéns pelo post! por tudo!
    Sou desta turma, igualzinha a sua primeira foto, muitas espinhas, todas inflamadas que chegam a ter nódulos por dentro … estou para passar em dermato pois pioraram muito depois dos 30 (tenho 36 …) e vou sugerir esse kit ou essa fórmula.
    Você é linda viu! sucesso e ficou muitoooo bom o resultado final, tá linda essa pele!
    Agora é a minha vez de chegar até aí rs
    Abraços e sucesso ao seu blog, querida
    Kéribi – Blog Keribela

    • poxa, sei bem como isso é difícil, boa sorte!
      obrigada pelo comentário carinhoso, espero que consiga alcançar os seus resultados!!!
      beijos <33

  • Apenas preciso de Proactive na minhda vida!
    Desde os 10 anos (hoje tenho 22) tenho muitas espinhas e cravos e a aparência dos meus poros me incomoda bastante. Maas a verdade é que eu nunca me dediquei a fazer um tratamento eficaz, acompanhado por dermatologista, etc. Tô me mudando pros EUA esse mês, vou procurar pra comprar com certeza!
    Sua pele tá lindaaaaa, adorei!

    • Olha, encontrei uma vez uma cabine em um shopping de lá vendendo. Pode ser que vc encontre mais fácil ;)
      Para onde vai se mudar?
      Beijos!!!

  • Falei que eu ia ferver aqui e fervi! :D

    Lominha, quase que quem chora aqui sou eu. Fico tão feliz em saber que alguém que sofre o que eu sofro encontrou algo que deu certo!

    O meu problema é que moro em Londres e:

    1) Médico de posto de saúde não dá ideia pra essas coisas (não dá MESMO)
    2) Consulta particular custa um rim.

    Então venho empurrando a situação da minha pele com a barriga já há muitos anos. Minha pele parece um quiabo de tão babona, CRAVOS ESPINHAS CRAVOS CRAVOS. Eu tenho vários nojinhos e tiro tudo, porque na minha cabecinha se eu não tirar eles ficam lá. É uma tristeza, já gastei tanto dinheiro com creme/tratamento milagroso… Sempre foi assim, mas de uns dias pra cá MEU DEUS, minha ~cara~ tá de parabéns, porque ela tá igual lixa de pedreiro.

    Vou pesquisar sobre esse produto pra ver se eles vendem aqui. Vai ser minha última tentativa, se não der certo vou ter que desembolsar £85 em média para uma consulta de 15 minutos com o Dermatologista particular daqui. :O

    Tento ver pelo lado bom: Pelo menos em pele oleosa não dá ruga tão cedo né? (por favor não me diga o contrário)!

    Beijón :*****

    • Olha, essa informação da ruga é nova pra mim, então vamos acreditar nisso e viver felizes, ok? <33333
      Eu desconfio que eles entreguem ai, mas dá uma fuçadinha esperta no site. Só que eu recomendo um dermatologista sim, pois o produto tem uns componentes fortes e seria bom você verificar se pode dar reação.

      No meu caso, minha amiga que é fisio e esteticista aprovou. Mas cada pele é uma pele, né? Ela cuida da minha há anos! :/

      Espero que vc consiga encontrar uma solução! Eu sou super satisfeita com minha pele agora, mesmo que oleosa e com uma acne ou outra de vez em quando HEHE

      Boa sorte <3

  • Nossa, o resultado na sua pele foi super incrível!! Fiquei me coçando para experimentar – até não tenho taaanta espinha assim, mas tenho essa mesma nóia da pele coreana hahaha Mas olha só, ele não deixa a pele muito seca? Apesar dos cravinhos e das espinhas, minha pele é muito seca, daí fico com medo de dar efeito rebote depois, sabe? Anyway, thanks pela dica!

    • Acho que vai de cada pele, mesmo tratando com o kit a minha pele se manteve oleosa. Não sei se ele ressacaria, no meu caso não aconteceu isso. Um beijo!

  • Gata, o seu problema com espinhas é hormonal e o seu dermato nunca te passou hormonios? Eu ja tive problemas serissimos com acne, tanto nas costas quanto no rosto, de ter desde espinhas com pus a aquelas internas imensas, nascia mais de uma por dia, o resultado disso foi se acumulando e meu rosto virou só manchas e espinhas. Sério, até fiquei depressiva com o estado que isso chegou. Eu não sei se esse post é antigo, esperado que você tenha se livrado desse problema, mas o que resolveu de fato no meu caso foi o tratamento hormonal feito com o Diane 35, eu já havia tentado todos os tipos de tratamento superficial e absolutamente nada resolvia e se tinha resultado era por um período curto de tempo, depois voltava tudo. Tem três anos que trato isso com hormônios e nunca mais ouvi falar em acne, os resultados apareceram três meses após o uso do diane e foi impressionante, desde entao as pessoas elogiam minha pele e até perguntam coisas do tipo ” ah, vc nunca deve ter tido espinhas na vida, né?” rs. Minha sorte é que nao fiquei com cicatrizes e logo após ao desaparecimento das espinhas tratei as manchas com argila branca e verde que tb tem resultados impressionantes. Enfim, eu gosto de compartilhar isso pq tb ja sofri muuito com isso, e passei por todos esses processos de maquiagem e tratamentos superficiais em esteticistas e tudo me desanimava ainda mais, hoje as unicas maquiagens que tenho no meu estojo são batons, rs. Boa sorte ta ? E se nada der certo, procure um médico, faça todos os exames cabíveis pra realizar um tratamento hormonal, te garanto que é a melhor saída. Bjs

    • Eu controlei esse problema com meu ginecologista mas não pude tomar hormônios. Controlamos com medicamento mesmo e também com tratamento terápico, já que meu descontrole hormonal era psicológico (ansiedade e pânico). Nunca mais tive a pele assim, o que me ajudou foi o peeling quimico (faço umas 4 sessões a cada 6 meses ou 1 ano) e também os produtos da Adcos, que agora me ajudam a manter. Obrigada pelas dicas! Beijos ;*

    • Nossa me identifiquei demais, e estou torcendo muito pra conseguir o mesmo resultado. Também gastei horrores com esteticistas, cosméticos, tentei de tudo, mais nada adiantou, já estava decidida a partir pra o temido roacutan, mais resolvi ir ao médico primeiro para ter certeza de qual decisão tomaria. Foi quando ele me disse que meu problema era totalmente hormonal e me receitou o Diane 35, e olha vou te falar, tem duas semanas que estou usando e já vejo muita diferença. As espinhas pararam de nascer de hora em hora, as manchas vermelhas ainda continuam, porem estão sumindo a cada dia. Estou muito empolgada e não vejo a hora de desfilar por ai com meu rosto limpinho e sem quilos de make como costumava fazer, agora passo uma base de leve apenas para suavizar o vermelho da pele que esta sumindo aos poucos, graças a Deus. Só quem já passou por isso ou passa que sabe dizer o quão sofrido é. Ao ponto de vc pensar que é a única assim no mundo. Também estou tirando fotos diárias e depois pretendo compartilhar meus resultados.

  • Loma minha cara,todas nós queremos pele nível coreano,mas a vida não é justa hahaha… Enfim,depois de mil e dois remédios/pomadas/rezas, minha pele está bem melhor do que era e para ajudar, uso alguns produtos da shiseido ,que mesmo sendo super caros(sim,tive que vender meu rim para comprar) ,deixam minha pele bem lisinha,porém as benditas acnes sempre voltam de vez em quando,mas fazer o que néh. O jeito é tratar sem preguiça e um bom bb cream para conseguir sair sem vergonha^^