Disneyland, the happiest place on earth

Não tem muito o que dizer sobre Disneyland, né? “O lugar mais feliz do mundo” é realmente mágico! Vou confessar que eu nunca fui louca pra conhecer o parque, mas não dá pra negar que Disney fez parte da minha infância e que estar lá me arrancou umas lágrimas. Mas eu cheguei a uma conclusão: não tenho mais pique para parques de diversão. Na verdade, eu nunca tive mesmo…

Disneyland: entrada do parqueWalt Disney e Mickey

Assim que você chega ao parque já tem vontade de fotografar tudo: é Mickey pra tudo quanto é lado. Fomos em um sábado logo após o feriado de 4 de julho, então estava bem cheio! Entramos e andamos pela Main Street que é cheia de lojas e tem um bonde simpático.

Disneyland: King Arthur CarrouselDisneyland: Matterhorn Bobsleds

Atravessamos o castelo (que é uma ponte) e demos de cara com o King Arthur Carrousel. Nessa parte, chamada de Fantasyland, estão os brinquedos das crianças e aqueles brinquedos temáticos, como o Peter Pan’s Flight e o Pinocchio’s Daring Journey. Sim, eu fui em ambos. Mas compensei indo ao Matterhorn Bobsleds, uma montanha russa no escuro com um pouco de água. Meio violento pra mim, mas eu iria de novo. Como já tinha passado da hora do almoço, comi no Plaza Inn, que fica na Main Street. Uma refeição enorme por um preço bom.

Disneyland: InnoventionsDisneyland: It's a Small WorldDisneyland: It's a Small World

Depois seguimos para Tomorrowland. Lá encontram-se os brinquedos com temática futurista e todas as coisas de Star Wars. Fomos ao Innoventions, um centro de games e tecnologia onde estava acontecendo uma exposição de Iron Man. Então eu fui para o Space Mountain, achando que seria bobinho. Fiquei 45 minutos na fila pra sair do brinquedo quase vomitando.

Passei muito mal, pois tenho um probleminha chato no coração. Depois, pela internet, descobri que esse brinquedo tem a fama de ser o mais enjoativo da Disney! Depois de me recuperar do trauma, voltamos para Fantasyland e fomos no It’s a Small World. Ainda não sei se achei fofo ou creepy, mas a música é viciante! Só sei que fez bem depois do agito todo, né?

Disneyland10New Orleans SquareDisneyland: Haunted Mansion

Seguimos para New Orleans Square. Lá fomos no Pirates of the Caribbean e eu aviso: se for à Disney, não deixe de ir nesse brinquedo. É um barco que passeia pelas cenas do filme, mas é tão realista e lindo! Só que você molha o pé, tá? Durou bastante e a fila foi bem rápida. Mágico!

Saímos de lá e comemos no French Market Restaurant, outro lugar legal. Comi uma Caesar Salad deliciosa e super bem servida. Não aguentei comer tudo!  Fomos comer pois a Haunted Mansion estava em manutenção, mas depois do jantar liberaram e fomos. Outro brinquedo que eu aconselho: você espera o maior medo e se depara com uma casa assombrada no maior estilo Disney!

Disneyland13

Para finalizar fomos na Adventureland. Esperamos um bom tempo na fila do Indiana Jones Adventure, mas super valeu a pena. Sem contar que a cada brinquedo que eu ia tinha medo de ser muito rápido ou passar mal. Mas descobri que pior do que Space Mountain, na Disneyland, não há.

Quando saímos do brinquedo a galera já estava ocupando toda a área do desfile. Ou seja, não garantimos lugar. Mas como a gente queria sair antes da muvuca para não pegar trânsito, eu acabei perdendo os fogos. Sem contar que não tirei uma foto com Mickey e nem comprei orelhinhas. Acho que tô velha mesmo!

Disneyland04

Vai visitar a Califórnia? Então fica a dica: 1313 Disneyland Railroad, Anaheim, CA 92802

O post ficou longo, mas tá cheio de fotos, vai!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nha Loma, quando vc foi para a da California me deixou com mais vontade de conhecer e lógico, forçar o gordinho a ir comigo de novo na de Orlando.

    Muitas coisas que existem nessa também tem na versão BIG EGO do Walt lá em Orlando. Mas ai tem o sentimento histórico. A casinha da It’s a small world dai lá é simbolizada por uma parede!

    Fotos lyndas e bate no Oppa que não te avisou que a Space Mountain é tipo o pior brinquedo!

    • Nossa, eu não sabia das diferenças. Pensei que eram a mesma coisa HAHAHA não vejo a hora que você vai de novo pra eu ver suas fotos também lol e eu descobri do Space Mountain por você! #chateada hahaha

  • Conhecer a Disney é um dos meus sonhos desde pequenininha :3 Mesmo que eu não goste muito de parques de diversão e da ideia de entrar em uma montanha russa ou algo do gênero, morro de vontade de ver os shows e toda a estética do lugar ao vivo!
    Beijos Loma ♡

  • Falta essa da Califa e de Paris pra fechar as Disney que eu já fui rs. Acho que vai abrir uma na China tb, né? Eu adorei a Disney. Em Orlando fui há muuuuitos e muuuitos anos atrás auahuaa (não vou denunciar a idade, mas foi qdo fiz 15 anos rs) e gostei muito da de Tokyo, lá é a Disney Sea, parque que tem mais brinquedos para adultos.

    Kisu!

    • Vi umas fotos da de Tokyo e achei dignidade! Dizem que a Disneyland é menor que a Disneyworld, mas foi mágica de qualquer jeito HAHAHA espero que você complete todas as Disneys do mapa! *o*

  • Eu piro nos parques da Disney e sou que nem criança… saio correndo querendo tocar em tudo! rs…
    A única coisa que me fez chorar foi os fogos e você não viu!? O-o
    Ain… que peninha!
    Enfim… qualquer visita aos parques estão validos e para de falar q esta sem pique!
    hahahaha

  • Meu anjo, faz tempo que não nos falamos, mas isso não diminui a admiração do tio por vcs.
    Estou muito feliz em ver que vc está nessa caminhada promissora e bonita e mais feliz ainda por saber que está com uma pessoa que vc admira e gosta isso já faz dele uma pessoa querida por nos. Linda sua viagem e entusiasma qualquer um.
    Bjo enorme fica com Deus saudadessssssssss.

    • Mas que surpresa boa, tio! E essa saudade, hein? Fiquei muito feliz com seu carinho e apoio, espero poder visitar em breve! Mande beijos a todos, fica com Deus!

  • oie loma, tudo bom?
    já aviso com antecedência que, de vez em quando, vou comentar em alguns posts antigos teu, pois favoritei vários no tuinter e estou vindo ler aos poucos, quando sobra um tempinho… okz? :)
    enfim… preciso confessar que nunca tive vontade de conhecer a disney. na verdade, eu sou super do contra, ou seja, se todo mundo quer fazer algo (ou usa algo, ou escuta algo e por aí vai), eu quero fazer algo totalmente diferente… hahaha! a disney é o sonho de quase toda criança, no entanto, nunca faz os meus olhos brilharem. de uns anos pra cá (para ser mais específica, depois de 2009, quando eu morei no canadá e fui em um parque de diversões lá), comecei a sentir uma vontade imensa de visitar a disneyland (não a disney world, porque eu sou do contra, lembra?), justamente porque eu queria andar nos brinquedos… lá no canadá, eu andei em quase todas as montanhas-russas que tinham no parque, entre outros brinquedos, e eu meio que fiquei obcecada com isso… certamente quando eu for para los angeles, vou dar um pulinho em anaheim para conhecer o local e usar e abusar dos brinquedos… já anotei a dica de não ir neste space mountain, porque não estou afim de passar mal… mas nos outros, quero ir em todos. bom, em quase todos — se tiver algum muuuuitooo alto eu passo, pois tenho medo de altura. mas enfim… adorei as dicas e não vejo a hora de conhecer a disneyland. tenho certeza que vou amar… e, quem sabe, algum dia eu até pense em conhecer a disney world… hehehe!
    beijooooo

    • eu também nunca quis conhecer a Disney (e nem os EUA) pra ser bem sincera, mas qdo vc tá lá, a energia é contagiante! eu tinha pensado em apagar os posts da viagem, por motivos pessoais, mas vou mantê-los por aqui: as dicas são úteis para quem acessa e, querendo ou não, fez parte das minhas experiências de 2013 e 2014! eu só tenho vontade de conhecer 1 lugar na america do norte: o wizarding world of harry potter! hahahaha quem sabe um dia, né? beijos! ;*