Dorama: You’re Beautiful, KR (2009)

You’re Beautiful é um dorama coreano que foi ao ar de outubro a novembro de 2009 com 16 episódios, pela SBS. Seu título original é 미남이시네요 {Minami Shineyo} e trata-se de um romance / comédia que conta com a atriz Park Shin Hye e o ator Jang Geun Suk como protagonistas. Pode ser assistido aqui.

O gestor da companhia que administra o grupo A.N.JELL insistiu em substituir o vocalista do grupo, pois sua voz estava com problemas. Entretanto, o novo integrante, Go Mi Nam, teve que ir aos Estados Unidos para concertar uma cirurgia no olho antes de assinar o contrato. Seu agente surgiu com a ideia de colocar sua irmã gêmea, Go Mi Nyu, em seu lugar. Os dois irmãos cresceram em um orfanato e Go Mi Nyu, que está prestes a se tornar uma freira, aceita substituir seu irmão por um breve período, pois não quer acabar com sua chance de se tornar famoso e, dessa forma, facilitar a busca por sua mãe.

tumblr_lk4qyybQTP1qfakbgo1_500

A sinopse por si só já promete um enredo, no mínimo, exótico: uma quase freira que vai substituir seu irmão gêmeo em um grupo de rock. Junte a isso o fato de que os protagonistas são Jang Geun Suk e Park Shin Hye, e já sabemos que é comédia na certa! É aquele tipo de dorama bem maluco, que foge totalmente da realidade, mas que a gente vicia e se diverte assistindo. Um bônus: tem Yonghwa (CNBLUE) e Lee Hong Ki (F. T. Island) no elenco esbanjando beleza e amor:

nycxli

Go Mi Nyu (que você vai passar a chamar de Go Mi Nam pois ela está sempre interpretando o irmão) não fazia ideia de que ídolos dividem dormitórios na Coreia. O dorama promete situações constrangedoras e muito apuro conforme Mi Nyu vai se aproximando dos integrantes do grupo. Não posso revelar muita informação sobre o enredo, pois seria spoiler e eu sou totalmente contra. Mas é cheio de reviravoltas e situações que fazem você sempre querer ver “só mais um episódio pra saber o que acontece”.

8w9y00jpg

Todo o elenco dá um show de interpretação, mas quem curte doramas mais sérios e trágicos vai estranhar pra caramba: diálogos bizarros, flashbacks zuados e muita falta de noção fazem de You’re Beautiful um drama fofinho e engraçadinho. Mas tem muita cena que arranca choro sim senhor. O final? Não me agradou MUITO. Então eu já aviso que não é uma coisa maravilhosa… é interessante pois eles acabam um dorama totalmente doido de uma forma bem realista e madura. Interessante, mas fora do esperado…

Vocês lembram da minha resenha de Heartstrings, que tem Yonghwa e Park Shin Hye no elenco? Pra deixar vocês curiosos: dizem que esse drama é a vingança do Shin Woo contra Go Mi Nam. Detalhe: ele interpreta um cara chamado Shin nos 2 dramas (em Heartstrings ele é o Lee Shin). Coincidência? Outro detalhe importante: você vai querer um dwejitokki (porcoelho) depois que assistir…

Espero que gostem, acho que todo mundo que curte dramas coreanos deve passar por esse “clássico”! HAHAHA me contem o que acharam e deixem dicas de doramas legais, hein? Um beijo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Super adoro quando tem review de doramas aqui! Assisti YAB ano retrasado, e no começo detestei! Ficava pensando o episódio inteiro “wtf!?!”. E abandonei duas vezes.
    Mas como o meu amor pelo Jang Geunsuk + FNC boys cresceu muito dentro de mim, eu tive que tentar mais uma vez.
    A partir do 4º episódio, eu pensei “wtf como pude abandonar esse drama?!”… Ele é sem noção e fora da realidade, mas é engraçadíssimo!!! Volta e meia dou uma assistida no episódio 7 (a cena do JKS sendo perseguido por um porco) e me morro de rir lol.
    Até hoje não comprei meu porcoelho. T_T

    • Pixiie, a cena do porco é absolutamente épica! Eu “abandonei” nos primeiros episódios, mas é porque tenho tendencinha a abandonar doramas chatos, boring ou muito non sense. Esse é non sense total né? Lembra que abandonei Love Rain na primeira fase e você me convenceu a terminar? É um dos meus faves, hoje! (gomaweoo!!!!) Curto uns dramas com ação e reviravoltas – ou musicais, tipo Heartstrings ou Fashion King *~* Ou todos que tenham Park Shin Hye e Yonghwa hahahaha. E eu também não tenho meu dwejitokki :(

  • Obrigada por responder meu email Loma! Nossa o porcoelho, queria tanto q meu namorado me desse um bah T_T IOUSIOAUIOSUIOASU, Acho que o mais legal do dorama é o Jeremy <3

  • Para tudo o que falar desse drama que depois de Boys Over Flowers e PlayFul Kiss é meu bebe meu drama mais querido.Sério só vi por causa da Park Shin Hye e jung yong hwa e me surpreendi sério mesmo ele tem de tudo brigas cenas de amor e ainda tem uma coisa que nenhum outro tem o Jeremy(ele é muito fofo o Lee Hong Ki parece um bichicho de pelúcia dá vontade de apertar morder e não soltar ele e o Jang Geun Suk) e a cena mais épica de todos os tempos a transformação de um coelho e um porco em um dwejitokki

  • You’re Beautiful foi o primeiro dorama que eu assisti, estava passando em uma sala de doramas em um evento por aqui, quando cheguei em casa fui correndo ver o que era. Fiquei apaixonada por tudo e assim começou meu vício. A OST é toda fofa, todo mundo se apaixona pelo Jeremy e sofre com ele também. E o dwejitokki tá na minha lista de compras a um bom tempo, espero comprar logo hahaha
    Beijos.

  • Só de ter a Park Shin Hye provavelmente é um bom dorama! Adoro o trabalho dela, e eu assisti Heartstrings por ter lido a resenha aqui do seu blog haha. Esse aí entrou na lista dos que quero assistir.

    Ps de uma dorameira: Ansiosíssima pra ver o trabalho dela e do Lee Min Ho em Heirs. Meus atores coreanos favoritos <3

    • Amo demais a Shin Hye mas não sou aquela fã do Lee Min Ho, mas estou ansiosa por Heirs também. Gostou de Heartstrings? Ele veio depois de You’re Beautiful, aconselho que assista, é muita risada!! <3

  • Yonghwa esbanjando beleza e amor <3
    Eu ri e pensei SIM SIM SIM
    Todo mundo sabe que eu escolheria ele, mas não sou o Minazinho q
    hahaha
    Sempre digo que heartstrings é a vingança. Não tem como não associar a isso. HAHAA
    Shin do amor <3
    Adorei e sim quero muito um porcoelho, Seria pedir muito se o JKS pudesse me dar um de presente?
    Ler a resenha agora me deu vontade de assistir You're beautiful e Heartstrings respectivamente. *-*

    • Eu virei fã do soberaníssimo Younghwa com You’re Beautiful. Foi meu primeiro dorama coreano hahahaha quando descobri que ele era o vocal do CNBLUE, surtei, pesquisei TUDO e virei Boice. HAHAHA Toda vez que alguém comenta em resenha, eu sinto vontade de rever… imagina só! HAHA <3

  • Oi, Tudo bem! Este foi o primeiro dorama que vi. Gostaria de saber aonde posso comprar com legenda em português, ou aonde consigo baixar!
    Obrigada!
    Thamara Akemi Watanabe

  • Hahahahaha… adorei o seu comentário sobre a vingança do Shin Woo. Eu assisti Heartstrings EXATAMENTE para suprir minha “chateação” com o final de You’re Beautiful. Alias, esse dorama marcou o início da minha paixão pelo Yonghwa. <3 <3 <3