Blythe: onde comprar e customizar

Muitas pessoas me perguntam onde comprei minhas bonecas Blythe e se já mandei customizar. Para sanar algumas dúvidas, reuni algumas informações úteis – numa espécie de guia. Aqui estão lojas e vendedores que conheço e confio – ou que foram indicados por bonequeiras amigas.

>> Onde comprar?

Sempre existe o eBay, né? Na época que entrei nesse mundo das dolls, eu trouxe minha Simply Mango {que já foi adotada} de uma loja internacional {que eu tentei lembrar o nome por tudo nesse mundo e não consegui}. A minha Simply Guava eu comprei de uma bonequeira que costuma fazer encomendas no Flickr, o preço é ótimo e chegou tudo direitinho. Há a possibilidade de adotar Blythe usada, geralmente por preços bacanas. Segura a lista de bonequeiras e lojas que vendem dolls:

  • (Flickr) Baixacombustão – encomenda dolls, acessórios, roupas. Comprei a minha SG com ela;
  • (Loja) IchigoToys – dolls, re-ments, roupas, acessórios;
  • (ADOÇÃO) We Love Blythe – anúncios de blythes para adoção;

>> Onde customizar?

Custom é um investimento para deixar a sua blythe com a personalidade que você sempre sonhou. Quando solicita uma custom, você fala sobre a personalidade da doll e manda referências – de outras dolls ou de pessoas mesmo – e a profissional molda a boneca de acordo com o que você pede. Lógico, cada item da custom dá um trabalhão e tem um valor diferente – mas pedir orçamento costuma ser free! Acompanho o trabalho dessas customizadoras há um tempo e sei que são ótimas, fica a dica:

>>> Vale visitar: os trabalhos do Erregiro são obras de arte! Para babar e desejar, apenas.  :(

>> Onde comprar roupinhas e acessórios?

Existem muitas lojas de roupas e acessórios, MUITAS MESMO. Deixo aqui uma listinha de vendedores e lojas com os quais já comprei algum item e fiquei satisfeita – ou até mesmo alguns links dos quais amigos já compraram e recomendam. Peço para que, por favor, acrescente algum que você gosta nos comentários. Quanto mais links, maior a referência – e podemos ajudar muitas bonequeiras por aí…

Gostaram do guia? Querem deixar alguma sugestão? Só comentar!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Amo, amo, amo blythes! Tenho duas! (na verdade, uma delas, a minha primeira, é fake mas depois da custom nem dá pra notar. Eu mesma customizei e fiquei muito feliz com o resultado! Uma boa ideia pra quem quer se aventurar no mundo das customização é começar com uma doll fake, já que se você fizer caquinha não vai ser algo tããão terrível – afinal, essas bonecas costumam ser bem caras!)
    Aqui tem uma foto do antes e depois da minha custom: http://www.flickr.com/photos/amandainacio/6394132901/

    A minha outra doll eu comprei de uma customizadora texana no ebay. Ela reforma dolls que estão detonadas, às vezes até faz umas misturas com corpo de uma, cabeça de outra… Então, eu não sei qual o modelo da minha (até o cabelo foi mudado), mas ela é linda demais e eu acho o trabalho dessa customizadora incrível!

    E você tem razão, Erregiro faz obras de arte, apenas! <3

    Beijooos

    • Am, acho uma graça as basaaks, principalmente quando o pessoal customiza. A sua ficou fofa demais e eu piro em mohair *o* Acho as dolls híbridas também super originais, scalp de uma, faceplate de outra. Sai cada coisa linda! Beijos ^.^

  • oie loma!
    nossa, faz anos que eu quero uma pra mim, mas ainda não consegui comprar… sempre tenho um outro objetivo antes e acabo não investindo grana pra comprar minha cabeçudinha amada. tô pensando em comprar quando eu for pra ny, mas ainda não sei certo quando vou, então acho que vou ter que esperar ainda por algum tempo… mimimi! mas o post valeu pelo tantão de dicas! ;)
    beijo, beijo!

    • Fernanda, antes de eu comprar minha primeira eu ~namorei~ Blythes por uns 2 ou 3 anos. A gente sempre tem medo do investimento! Acho que comprar fora sai bem em conta mesmo. Vai pesquisando e unindo forças (e força$) pra sua primeira cabeçuda ser perfeita HAHAHA fico feliz que gostou do post <3

  • Oi, Loma <3
    Blythe é amor puro, né? Elas são lindas e ficando super conhecidas (a Thaís Gusmão fez uma parceria oficial com ela e vão ter produtinhos com estampas das amadas e até roupinhas para elas nas lojas em breve /o/ luxo)
    A dica que dou, para quem quiser pedir de fora, é pedir na CC: eles tem o preço bem honesto nos lançamentos e pre orders: http://www.cc-toys.com.hk/
    Beijo!

  • Eu acho essas bonequinhas a coisa mais fofa, e babo com as customizações e roupinhas que fazem. Não penso em comprar, mas acho o máximo!

    Um beijo,
    Re.
    ps: tenho uma amiga que vai amar esse post, vou enviar à ela, rs.

    • Re, obrigadassa por compartilhar o post! Eu também piro nas roupinhas, já arrisquei 2 vestidinhos, mas como é difícil costurar coisinha miúda! hahaha <3

  • Eu confesso que eu ja quis uma, mas de tanto ve-las em todo lugar, acabei ficando com medo delas! kkkkk
    Traumas de infancia o_O
    Mas continuo achando elas fofas! porem, acho que nunca vou conseguir ter uma :~
    Ja vi umas tao lindas! so fico pensando, na hora de dormir, onde q as meninas escondem elas… kkkkk

    Beijos!

    • Paula, eu não escondo não! Mas meu namorado pediu pra eu guardar no armário quando veio, disse que seri impossível dormir com elas na prateleira porque elas dão medo hahahahahahahaha beijos!!

  • Loma,
    Adorei o seu blog! Como todas as que escrevem aqui, também sou apaixonada pela Blythe. Sou artista plástica e faço fotos de Cenas das Blythes, trabalho com tudo o que vejo ao meu redor, uso móveis, brinquedos, levo as Blythes pra passearem comigo (restaurantes, cabelereiros, compras…Cada post no face e insta é composto por uma imagem e um pequeno texto. O projeto será finalizado com a publicação de um livro. Adoraria manter contato com todas as pessoas que curtem as ‘Olhudinhas”mais lindas do mundo, Bjs Dedéia

    • que projeto lindo, tá de parabéns!! mas eu tô pra vender as minhas, elas estão paradinhas e tá me dando um aperto no coração! :/ beijos!

  • Loma, adorei seu blog suas dicas acabei de entrar na lojinha e comprei mais roupinha tenho uma ruiva linda que chama Sophye hoje ela está em Brasília fazendo uma custom. Estou indo para Nova York e gostaria de saber se vc conhece alguma loja que posso comprar acessórios, roupinha para minha boneca? Bjs obrigada

  • Awwwn eu acho as bonecas Blythe bem lindinhas! Você sabe se vende em alguma loja em São Paulo, sem ser comprada pela internet ?
    Desde já agradeço!
    Bjs

  • Loma, eu queria saber se vc acha seguro comprar blythes pelo AliExpress, a vendedora disse q as dolls são factory, mas n sei n… eu to babando por elas ainda mais que viajei pros states e tenho uns dolares na carteira, rsrs. Então vc acha seguro comprar pelo Ali?