Dorama: Last Friends, JP (2008)

Last Friends {ラスト・フレンズ} é um dorama japonês, que foi ao ar de abril a junho de 2008, com 11 episódios exibidos pela Fuji TV. É um dorama que tem como protagonista a atriz Nagasawa Masami e conta com Eita no elenco {que também participou de Sunao Ni Narenakute}. Você encontra aqui.

Last Friends é um dorama forte, que aborda questões polêmicas da geração atual – oriental e ocidental. A protagonista é Michiru, uma garota que mora com a mãe e a ajuda nas despesas com seu trabalho de auxiliar em um salão de beleza. Além de sofrer bullying no seu trabalho, a mãe de Michiru traz seu namorado para casa, fazendo com que ela tome a decisão de morar com seu namorado.

Dorama: Last Friends

Acreditando que finalmente terá apoio emocional, Michiru acaba se tornando vítima de violência doméstica quando Sousuke, seu jovem namorado que trabalha no Depto do Bem-estar da Criança, desconfia que ela o está traindo. O motivo? Ela reencontrou sua amiga de infância Ruka, uma tomboy que pratica motocross e guarda sentimentos por Michiru nunca revelados. Ao perceber pelo que Michiru está passando, Ruka tenta protegê-la de todas as formas, ao mesmo tempo em que guarda um segredo que a faz sofrer.

Dorama: Last Friends

O dorama se desenvolve à partir desse triângulo amoroso nada convencional. Ruka vive em uma casa compartilhada com amigos, que acabam se tornando os verdadeiros amigos de Michiru, tentando protegê-la do amor excessivo de Sousuke. Mas o enredo não é tão simples quanto parece: cada personagem guarda um segredo ou um sentimento que a faz sofrer, tendo nessa amizade sincera o apoio para viver.

Dorama: Last Friends

Temas como homossexualismo, violência doméstica, bullying, abuso infantil e suicídio fazem de Last Friends um dorama pesado, que te vicia ao mesmo tempo em que te deixa agoniado. As cenas são fortes, mas o que fica subentendido te deixa com insônia quando você se coloca no lugar das personagens {recomendo não assistir antes de dormir}. Você passa nervoso com as escolhas da Michiru, mas conforme a história vai se desenvolvendo você começa a entender muita coisa: desde as decisões dela até mesmo o amor doentio de Sousuke. O que te faz questionar o que realmente é certo ou errado.

Dorama: Last Friends

A mensagem principal, do início ao fim, é a importância da amizade verdadeira. Saber que você tem pessoas preocupadas com você e que farão de tudo pra te proteger é o que torna a vida mais fácil de ser vivida. É um dorama lindo e que eu recomendo MESMO!

Dorama: Last Friends

A música tema, da Utada Hikaru, torna tudo ainda mais emocionante. Impossível escutar Prisoner in Love e não lembrar das cenas.

Tô parecendo muito fangirl? Desculpa. Assim, não há muito o que dizer para não dar spoilers. Mas recomendo muito esse dorama, principalmente pra quem curte uma drama mesmo, sem muito romance e fofurice. Chorei em muitas cenas, ri em algumas mas confesso que fiquei agoniada em 90% de Last Friends. Mesmo assim, é inevitável se apaixonar pelo lindo do Ryo (Sousuke). Me julguem forte!

Já assistiu Last Friends? Recomenda algum outro dorama? ^.~

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ah eu nem acredito que li isso! rs #aloka
    Eu assisti esse dorama a mais de 3 anos atras (nem sei quanto tempo exatamente) mas lembro que chorei litros!

    Eu acabei de encontrar seu blog e nem acredito que achei outra apaixonada por cultura asiática como eu! Com certeza vou acompanhar diariamente.

    Bjs!

    • Bruna, o intuito do blog é bem esse: expressar meu amor por Ásia e reunir as amigas que também piram na cultura oriental. Seja sempre super bem vinda ^.~

  • Nunca tinha assistido a um dorama antes, mas a propaganda foi tão boa que resolvi dar uma chance. Resultado: gostei muito! Gosto de drama e a história é realmente bastante densa. Acho sempre interessante a perspectiva psicológica de personagens individuais, Last Friends faz isso com brilhantismo! Obrigada pela sugestão! ^-^/
    PS.: Acabei de ver todos os episódios e a agonia permanece, e agora?! Hahaha

    • Amanda, minha agonia também se manteve, até hoje. Principalmente quando escuto a “Prisoner in Love”, bate um aperto no coração! :) Fico feliz que gostou! Um beijo…

  • Last Friends tá na minha lista de “to watch” a séculos e você acabou de me dar o isentivo que eu precisava para começar a assistir!
    Assim que eu terminar To The Beautifull You, vou tirar um tempo (mesmo que a noite) para ver o drama!
    Obrigada pela dica e pela ótima resenha Loma! ♡