Os covers brasileiros de Tsubasa Imamura

Tsubasa Imamura {今村翼} é uma cantora japonesa de 27 anos e absolutamente linda. Até aí tudo bem. Mas Tsubasa desenvolveu um amor enorme pelo Brasil e está aprendendo português {o que não é nada fácil para os asiáticos}. E tem mais: ela grava covers da nossa música. Ficou impressionado agora?

Tsubasa tem um canal no Youtube voltado para o público brasileiro e vive postando em português no seu Facebook. Além disso, possui uma fanpage que vale a pena curtir. A cantora já fez cover de Legião Urbana, Sandy, Raul Seixas, Cazuza, Marisa Monte e mais alguns, só que seu canal foi hackeado no início do ano e a produção está repostando tudo {me identifiquei}. Meus covers favoritos dela são:

Tsubasa mescla português e japonês nos covers, criando uma versão única das músicas. Coisa mais linda! Ela também tem trabalhos originais muitos bons! O sucesso mais recente é How to Fly {Sora no Tobikata} e parece um encerramento de anime de tão fofo. Além do trabalho musical, Tsubasa possui um programa no Youtube chamado I Love Japan, que apresenta de maneira simples e divertida o cotidiano dos japoneses e algumas curiosidades sobre a cultura do país.

O I Love Japan já está na segunda temporada. A primeira pode ser assistida aqui, tem 6 episódios de uns 5 minutos cada. Começou em japonês com legendas, mas atualmente a cantora arrisca seu português no programa. O sotaque é super forte, mas compensado pelo esforço de aprender o nosso tão complicado idioma  – e pela valorização da nossa música. Tsubasa, sua linda.

Larga o preconceito e dá play em todos os vídeos. A voz dela é linda e as músicas ficaram perfeitas. Você vai se apaixonar pela Tsubasa, como eu me apaixonei. :)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *