Dorama: Love Rain, KR (2012)

Love Rain é um drama coreano, que foi ao ar de março a maio de 2012 com 20 episódios, pela KBS2. Sarangbi – seu título original – se encaixa nos gêneros de drama e romance. Conta com Yoona (Girl’s Generation) e Jang Geunsuk como protagonistas – e pode ser assistido aqui. Hana, tul, set…

Love Rain narra, ao mesmo tempo, um amor puro de 1970 e um amor dos dias atuais. O drama mostra como os descendentes de um casal, que não pôde concretizar o seu amor, conseguiram se encontrar e se apaixonar. Seo In Ha e Kim Yoon He, um estudante de arte e uma garota tímida, se apaixonaram durante a faculdade em 1970, mas infelizmente seu amor estava destinado a nunca acontecer. Na Coreia atual, Seo Joon, um fotógrafo liberal e filho de Seo In Ha, se encontra acidentalmente com Kim Ha Na, uma garota alegre e de personalidade enérgica, filha de Kim Yoon He. Será que o amor dos dois os manterá unidos ou terão que enfrentar o mesmo destino de seus pais?

Pra quem gosta de romance, a sinopse acima já promete um drama cheio de surpresas e muitas lágrimas. Love Rain está no topo do meu ranking de doramas favoritos, o roteiro mágico nos presenteia com diálogos e cenas inesquecíveis. O drama introduz a história de In Ha e Yoon He nos 4 primeiros episódios, que se passa na Coreia de 1970 – pode ser um pouco cansativo para quem gosta de dramas dinâmicos, mas é uma história muito bonita, que renderia uma novela inteira da Globo! Depois disso, pula para os tempos modernos e você já intercala as lágrimas com muitas risadas.

Love RainLove Rain

Como todo drama coreano (e/ou japonês), existem aquelas cenas que impactam o nosso coraçãozinho: diálogos ou símbolos que a gente guarda pra sempre. No caso de Love Rain, as cenas com o guarda-chuva amarelo não sairão da sua cabeça, nem o amor de 3 segundos (hana, tul, sam) – bem como a frase do famoso filme Love Story: amar é nunca ter que pedir perdão. Eu desafio quem for assistir a não querer baixar o toque de celular da Ha Na na fase moderna do drama! Desde quando assisti, em março, é o toque do meu celular. Por sinal, o link pra download é esse aqui. Pyururu! <3

No geral, é meu dorama favorito – acho que já falei isso. Tô assistindo pela 2º vez, dessa vez com minha mãe, que é noveleira assídua. Recomendo para quem curte romance e, para aquelas pessoas que não são acostumadas com o drama coreano, eu já deixo a dica: você estranha o idioma no começo, é normal. Mas depois de um tempo se apaixona pela forma dorama de ver a vida, sempre inocente e cheia de valores morais que as novelas brasileiras não andam pregando tanto hoje em dia, né? #oioioi
Se assistir, me conta o que tá achando? Essa é minha lista de dramas – assistidos ou na espera. =*

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *